Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas -

Narryman 20/03/2024

Razoável.
Pode ser uma boa opção para pessoas que não têm o costume de ler e queiram promover mudanças pessoais - dentro dessa temática-, porque possui uma linguagem bem acessível.

Mas a linguagem é tão, mas tãaaao acessível que chega a ser boba. ?

Não é um livro que se aprofunda no tema, é quase que uma "conversa entre amigas".

Pra quem já leu sobre o assunto (principalmente leituras bem densas) talvez não vá curtir a leitura. ?????

Carol 15/03/2024

Muito bom, mas um pouco mais do mesmo
A Rafa é uma fofa o livro todo, ela escreve se maneira leve e confortável, é um livro que você sente que está conversando com a autora na mesa do bar sabe?
Mas o conteúdo é muito do mesmo, pelo menos pra mim que estou a um tempo já lidando com a síndrome, mas é muito bom encontrar aconchego e acolhimento. E essas duas palavras você encontra muito no livro, você se sente acolhida e entende que em algum momento você vai encontrar seu caminho também sem essa sombra no seu cangote, ou que pelo menos ela não te afete tanto.
Obrigada Rafa pela empatia e pelo acolhimento ??

Beka 06/10/2023

Adorável
Peguei indicação no Instagram e olha, muito bom. Parece uma conversa entre amigas sinceras. Em vários momentos me identifiquei e gostei demais da abordagem simples dela.

ThainA219 14/06/2023

Um livro ou um café com lágrimas com sua amiga?
Rafa teve uma habilidade de escrever um livro em formato de conversa. Livro de fácil leitura, que da vontade de chamar ela pra um café e dizer ?AMIGA, COMO VOCÊ PODE ESTAR ME DESCREVENDO TÃO FÁCIL??.

Ela abriu os caminhos, pra mim, sobre um tema seríssimo que nos acomete e que muitas vezes não tem visibilidade. Me fez querer estudar e me aprofundar no tema!

Rafa Brites: You Rock, Girl!

Maduh 24/04/2023

Uau, nunca me identifiquei tanto quanto nesse livro.
É muito bom (talvez nem tanto) saber que não sou a única que se sente uma impostora, é acolhedor e ao mesmo tempo triste.
Esse livro é necessário para toda mulher, se você tiver a oportunidade, leia esse livro, tenho certeza que ele vai te ajudar de alguma forma!

Yasmin602 17/03/2023

Achei interessante o livro, bem rapidinho de ler e bem dinâmico na forma de escrita.
achei interessante as lições e vou tentar aplicar no dia a dia

Marina.Evaristo 03/02/2023

Saúdo a impostora que vive em você
Comecei a ler este livro por indicação da minha querida psicóloga, pois o último ano de faculdade me deixou insegura quanto aos rumos seguintes. Entrei na vibe de ?uhul, não sou a única a me sentir assim? e confesso que isso me ajudou bastante a perceber ao meu redor outras mulheres que lutam com a síndrome.
No geral, achei o livro ok, mas achei cansativo em alguns momentos e os últimos 20% me deixaram confusa e achando que era para bater a meta de páginas escritas.

vica 22/12/2022

A síndrome da impostora
Eu adoro Rafa e fiquei mega feliz quando vi essa belezinha disponível no KU.

O livro fala sobre a síndrome do impostor(a), os capítulos trazem definições, conselhos, experiências da própria Rafa, depoimentos de outras pessoas e também dicas de como enfrentar esse medo. Porque se fosse pra resumir esse assunto, a síndrome do impostor nada mais é do que medo de sair da sua zona de conforto, medo do julgamento alheio.

Como ponto negativo me incomodei com o fato dela se desculpar por alguns equívocos que ela nem sabe se cometeu (visto que ela teria que esperar a repercussão do livro para tal). Em contra partida o ponto positivo é que em um livro com menos de 150 páginas, o tema é muito bem abordado, e te faz chegar as respostas sem precisar ir a umas dez sessões de terapia.

?Achamos que o sentimento de insuficiência e de incapacidade está relacionado ao que os outros pensam de nós. Mas ele é, acima de tudo, o resultado do que achamos de nós mesmas.Então, antes mesmo de nos apresentar ao mundo, temos que saber quem somos.?
s4 22/12/2022minha estante
q resenha lindaaa

vica 22/12/2022minha estante
???obrigada

Carol 22/11/2022

Ele te faz parar e ver que vc não é a única que dúvida de si mesma mas que se deixar isso te consumir vc nunca sairá do lugar.... Olhar para sua impostora interior e fazer ela ficar lá no fundinho enquanto vc brilha!!

Luci 12/07/2022

Um pouco decepcionante
Quando comecei a ler o livro achei que ele ia falar sobre a síndrome da impostora e não sobre situações as quais a autora passou. Não entende mal, o livro não é ruim, mas, pelo nome, se imagina que ele vai ser teórico e vai falar da síndrome. A escrita é boa, leve, você se identifica com as situações que autora aborda, porém, ele as vezes enrola e acaba sendo repetitivo.

Quer um livro ao qual se identifique? Leia
Quer um livro teórico que fale sobre a síndrome do impostor? Não leia

Claudia 10/07/2022

Todas somos impostoras
Eu tinha visto a apresentação da Rafa no YT falando sobre a Síndrome da Impostora. Gostei muito, e ao ler o livro gostei ainda mais. Não importa a cor da pele, não importa as condições financeiras e tão pouco as profissões, em algum momento sofremos com nossa descrença em nós e ainda mais, nos fazemos a pergunta: será que sou boa o suficiente. Não é um livro de autoajuda e sim um livro semeador que instiga a gente partir numa viagem para conhecer a pessoa que nos olha quando nos olhamos no espelho.

Thaynnara 19/05/2022

Será que sou uma impostora?
O livro é muito divertido e cativante, mostrando situações reais do dia-a-dia de mulheres que sofrem da síndrome da impostora. A autora aborda o tema com tanta leveza e cuidado, ao mesmo tempo que de maneira tão detalhada, que nos faz de fato pensar nas coisas que acontecem conosco, na nossa personalidade. Após uma reflexão entendi que não sofro dessa síndrome, mas isso não diminuiu em nada o aprendizado que tive com o livro. A autora foi quem realizou a narração do audiobook e acredito que isso fez toda a diferença, pois ela incluiu a entonação perfeita para cada parte.

PCataletra 27/03/2022

Muito legal
É bem legal o livro,eu na verdade descobri que não sou totalmente um impostora,só me identifiquei com algumas partes as nessas partes parecia q ela estava me descrevendo.
Eu resolvi ler na verdade por causa da Rafa,acompanho o trabalho dela desde o começo e gosto muito dela,mas vale a pena a leitura,com certeza ajuda muito nós mulheres,que acredito q nem que seja lá no fundo todas temos um pouco de impostora.

Ana 05/02/2022

livro essencial!
Eu me senti acolhida lendo esse livro, a escrita é perfeita, me senti próxima da autora, com toda certeza eu recomendo esse livro para todas as mulheres que querem calar a sua impostora. O livro contribuiu muito para meu autoconhecimento