Além Da Ordem

Resenhas - Além Da Ordem

1 | 2 | 3 | 4

Vitoria 10/12/2022

Além da ordem
Este livro é muito bom, segue a mesma estrutura do primeiro em relação as regras e conceitos biológicos, culturais, filosóficos e teológicos.
Porém, acredito que não gostei tanto desse quanto do outro, muitos assuntos são parecidos com o outro livro, assim a leitura as vezes fica repetitiva e chata.
Os temas dos capítulos são muito relevantes e o autor, inclusive, conta algumas de suas experiências clínicas como psicólogo, fato que agrega muito ao livro.
Achei a escrita deste mais crítica e polêmica comparada ao primeiro. Apesar de novamente não concordar 100% com o autor vejo a razão em seus pontos de vista.
Em geral, é um livro bom, com referências impecáveis e opniões ponderadas.
Se você gostou do outro livro, vai gostar desse, se não gostou, não recomendo a leitura.

João 29/12/2022

Jordan Peterson hoje é um dos psicólogos mais conhecidos do mundo, nesse livro ele nos trás ensinamentos realmente úteis para a vida.
Longe de tanto conteúdo de auto ajuda barata que têm por ai, depois de ler esse livro você realmente começa a refletir nos ensinamentos aqui contidos.
São 12 regras, e algumas são: assumir responsabilidades, dar o seu melhor, mesmo se não for o trabalho dos seus sonhos e ao mesmo tempo tentar com todo esforço encontrar o que você realmente gosta de fazer, procurar não se vitimizar, lutar contra a arrogância que todos nós temos um pouco. Cada tópico é explicado minuciosamente e você sai realmente convencido a segui-lo.

Felipe 13/01/2023

O que você quer da vida?
Sente em sua cama um dia e pergunte a si mesmo: Quais coisas estúpidas eu estou fazendo que eu sei que não deveria estar fazendo e que eu posso consertar?

Poucas pessoas firmam compromisso com a própria vida. Poucas pessoas criam compromisso em se tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Jordan Peterson oferece isso através de psicologia e literatura. Através das 12 regras para a vida e agora de mais 12 regras.

Pra quem quer se tornar responsável pela própria vida, conhecer os pensamentos de JP é fundamental.

CDL 22/01/2023

O que eu mais gosto no Jordan B. Peterson é que ele é muito direto (eu gosto desse tipo de abordagem), nessa obra (assim como foi em 12 regras para a vida) o autor novamente divide conosco histórias de pacientes e também histórias da própria vida e como podemos tirar um ensinamento para mudar como agimos no dia-a-dia em nossos relacionamentos, é uma leitura edificante e transformadora.

Bruno 17/02/2023

Um Peterson mais maduro, cético e teórico dá o tom de Além da Ordem.
Se 12 Regras para a Vida esbanjou características compartilhadas com livros de auto-ajuda (como a organização da obra e a temática otimista), Além da Ordem quebra com este conceito e traz um livro francamente filosófico-psicológico, ainda que mantendo a estética que o fez famoso.
Peterson usa de sua vivência clínica para ilustrar conceitos de Freud e Jung, os quais admira. Trata longamente a temática do pecado e das ideologias. Aprofunda em cada tema mais do que o fez em qualquer ponto de seu primeiro best seller.
Mais realista com as mazelas da existência, talvez por suas lutas recentes contra doenças em seu núcleo familiar, o otimismo (que nunca foi de fato o tom de Peterson) dá espaço a uma análise muito mais existencialista, mantendo a franqueza que é característica do autor.
Além da Ordem é um dos raros - e felizes - casos em que a continuação supera a obra original.

1 | 2 | 3 | 4