Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Selma 25/11/2022

Estava louca para ler este livro por conta de tantos comentários positivos a respeito dele e acabei depositando muita expectativa nele... infelizmente não me identifiquei tanto assim com esta história, apesar de ser boa.
Gostei da proposta da autora de usar como tema a escravidão, o racismo estrutural, a Guerra da Secessão, mas esperava muito mais força por parte da protagonista, que a princípio se mostrou uma mulher bem ponderada, focada em seus ideais e que ao decorrer do enredo foi se apagando e deixando que o sentimentalismo atrapalhasse sua missão. O casal Elle e Malcolm não me encantou.

Dora 06/04/2023

Espiões pela liberdade
Elle é uma espiã da União durante a Guerra de Secessão. Ela tem memória fotográfica e se finge de escravizada enquanto tenta descobrir informações que possam acabar com a escravidão e derrubar os Confederados. É quando conhece Malcolm, também espião da União, que se finge de soldado confederado. Seu dom é a capacidade de fazer amizade com as pessoas certas para conseguir informações vitais. A atração entre eles é imediata, mas há um mundo de preconceitos para mantê-los separados. Será o amor forte o bastante?
Um romance de espiões num dos momentos mais terríveis da história americana.
Na verdade a escravidão é uma das maiores vergonhas da humanidade e tudo deve ser feito para combatê-la.

Karen 18/09/2022

Romance de época de primeira
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas me surpreendi muito. Os personagens são cativantes, conta parte da história que não costuma ser abordada em livros de época e tem toda uma contextualização com a época que se passa. A luta racial é o ponto central da trama e a autora foi muito assertiva em vários aspectos.

Nathalia 06/03/2022

Um romance de época diferente de todos que eu já havia lido, mostrando tudo por um ângulo novo, no qual os personagens são mais ?reais?, em um período de guerra no qual escravizados lutam pela liberdade, ainda assim sem deixar de permear a história com romance.

Marina.Oliveira 04/04/2022

Gente, como eu amei essa leitura, estava sentido falta de ler romance de época com protagonista negro. Que delícia.
A personagem principal tem e personalidade forte, e leva um tempo para ela aceitar seus sentimentos, e da pra entender o pq, amei sua trajetória, além do mocinho ser um fofo com ela.

Vitoria_Vick 10/05/2024

Muito bom!
Fazia muito tempo que eu não lia um romance histórico, que saudades que eu estava. Que livro magnífico, e que casal maravilhoso, a química deles é boa demais, a cada página eu torcia pelo Malcom, que homem maravilhoso, foi lindo ver ele lutando pelo amor da Elle, ele nunca desistia, e foi tão protetor, cuidadoso e paciente com ela, um fofo. A nossa protagonista foi foda do começo ao fim, a mulher é gigantesca, inteligente e forte. Tudo q ela passou pela união, pelo seu povo, é grandioso, que livro foda. Que casal esplêndido!!! Amei tudo, hot na metida certa e cenas de ação muito bem escrita, gostei demais! Quero ler os próximos livros!

Gabyh.4rt 30/04/2022

Muito gostosinho de ler
Primeira vez que leio algo da autora e nessa recente leva de romances com protagonistas negros que vem sendo lançado aqui no Brasil, ouso dizer que Alyssa Cole consegue superar, na minha opnião, sua musa inspiradora (Sabrina Jenkins). Com um romance interracial, uma mocinha forte, corajosa e um mocinho carismático e apaixonado.
Uma união extraordinária conta a história de dois espiões infiltrados no núcleo dos confederados em pleno inicio da guerra civil americana. Ela uma mulher negra se passando por uma escravizada, ele um homem branco se passando por um soldado sulista. A eminência de que tudo pode dar errado a qualquer momento são os pilares das tensões desse romance. O risco que os dois correm é real e cruel. A forma como os personagens (quase sempre sulistas) se referem as pessoas negras chega a parecer caricato, mas é REAL. E realmente aconteceu na nossa história, causando ainda mais aquela dor no estômago e aquela perda de esperança na humanidade (e muito muito ódio).
Foi um dos meus preferidos desse ano até agora. E espero que o próximo da serie foque no irmão do protagonista ja que terminou com um gancho para ele.

Lu Oliveira 11/05/2022

Adorei!
"Uma história incrível que relata a luta dos escravizados para se tornarem livres e fazer dos Estados Unidos uma nação unida e livre."

Gyovanna 13/08/2021

A união e a leitura são extraordinárias!
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.

Uma coisa que sempre sinto falta em romances que se passam em outras épocas é a profundidade dos personagens e da construção do enredo. Neste livro, a autora nos apresenta um cenário histórico muito bem desenvolvido, com personagens profundos e um romance sensual e instigante. É o tipo de livro que vai além do romance, sem deixá-lo de lado, sabe?!

Ainda que em diversos momentos eu tenha discordado das atitudes da protagonista, não me senti irritada com ela, porque o desenvolvimento da personagem é tão palpável, que a gente entende suas inseguranças e receios. Aliás, eu acabei a leitura completamente rendida à Elle, que se tornou uma das minhas pp favoritas da vida! Ela é tão forte, destemida e leal!

Se você gosta de livros apaixonantes e que tem um background político-social incrível, por favor, leia Uma União Extraordinária!

Tai Cavalcanti 08/06/2024

É um livro
Talvez o erro tenha sido meu de ter ido com expectativas. Não foram grandes, mas existiam. Não achei nada de extraordinário na história e muito menos no romance. Não fiquei convencida do amor deles. O cara não me encantou, a Elle também não. Adoro histórias com contextualização histórica, mas não gostei da maneira como a situação abordada. Estou desde ontem, que foi quando terminei o livro, refletindo o que não gostei.

Enfim, achei um livro beeeem mediano ?

Laura.Manuella 27/08/2021

União Extraordinária
Um livro perfeito e envolvente você fica com adrenalina a mil.
Conta a história de Elle uma ex escravizada do Norte dos estados unidos que de passa por uma escravizada no Sul como uma expia detetive para poder obter informações para a união que ajude na guerra. Durante a missão Elle conhece Malcon um detetive escocês que também trabalha para a união. Juntos vão viver uma aventura e um amor capaz de quebrar barreiras.
Eu amei e o final é eletrizante. Achei que fosse acabar de uma forma, mas foi diferente não me decepciona em nada.

Leydiane.Goncalves 01/09/2021

Li esse livro com satisfação e muito prazer e RECOMENDO o livro para todos os corações sensíveis e fãs da autora

Nina.Xaubet 19/08/2022

Guerra Civil, romance, protagonismo negro
Romance histórico sob o ponto de vista de uma protagonista negra (agente da União), cujo cenário é a Guerra Civil dos Estados Unidos. Essa foi a premissa que me fez pegar esse exemplar lá na Bienal. E quando pensamos em romances históricos os primeiros nomes que vêm à mente são Julia Quinn ou Lisa Kleypas, duas mulheres brancas e que escrevem sobre protagonistas brancas. Alyssa Cole, autora deste livro, se inspira em pessoas reais para criar Elle Burns, sua protagonista e outros personagens importantes para a trama. Elle é uma ex-escravizada e espiã que trabalha para descobrir como acabar com os planos dos Confederados. Malcom McCall é um escocês, espião que está infiltrado no Sul com o mesmo objetivo de Elle.

Alyssa Cole trás um ponto de vista pouco explorado nos romances históricos e trabalha discussões - ainda - importantes, como racismo, misoginia, o papel de uma mulher na sociedade, relacionamentos inter-raciais (em plena Guerra Civil!!) e, principalmente, as reais vítimas da Secessão. Elle nunca se coloca no papel de vítima, mas sempre discute o sistema escravocrata e a liberdade do seu povo. Elle foge completamente da fórmula de protagonistas dos romances históricos de outras autoras conhecidas. Pode parecer clichê, mas descrevê-la como corajosa, valente e muito inteligente, é perfeito. Conforme a trama evolui, vamos vendo a relação entre Elle e Malcom se desenvolver e os dois personagens ganharem novas nuances.

O livro termina já deixando um gancho para o segundo volume da Liga da Lealdade e, com certeza, vai entrar para a lista de leitura! ?
Clakson 11/09/2022minha estante
Ótima resenha. Parabéns!

Vih 08/11/2021

Um livro com a leitura muito fluida,a história te envolve de uma forma. E um romance,mas também tem espionagem. Eu amei os personagens. Ellen e Malcolm ??
Adorei o desenvolvimento desse casal.
E um livro que também aborda temas como o racismo,escravidão,outros assuntos super importantes.
Foi uma otima leitura. Amei

Juh @sonhodelivro21 20/12/2021

O que eu estava precisando
Sabe aquele livro que você vê o pessoal comendo que é muito bom e você como uma boa amante de romances de época não se aguenta e se joga nele ?

Pois bem, fiz isso com Uma União Extraordinária e não poderia ter me surpreendido mais! Que livro meus caros! Sai do que estamos acostumados a encontrar nos romances de época em todos os sentidos! Espionagem - eu sei que tem Agentes da Coroa da Julia Quinn, mas ainda sim é muito diferente!

Tem o cenário da Guerra Civil dos EUA que durou de 1861 há 1865, ponto de vista de pessoas não brancas. Fora que a Nota que a autora traz no final é simplesmente incrível, principalmente porque os personagens foram baseados em pessoas REAIS, imagina como meu coração não ficou né?

Enfim LEIAM ESTE LIVRO!