Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Andy.Sena 22/08/2021

Um excelente livro com uma história super envolvente e um final mais que perfeito. Fugindo dos estereótipos mocinhas brancas, temos um romance de época com uma pegada maravilhosa de romance histórico. O livro não é apenas romance bobinho, vai muito além disso.

@thalittaferreira_ 24/08/2021

UMA UNIÃO EXTRAORDINÁRIA
A Guerra da Secessão está em seus momentos iniciais no país. A União, formada pelos estados do Norte e liderada pelo presidente Lincoln, é a favor da abolição da escravatura. A Confederação, composta por estados do Sul, busca se separar dos Estados Unidos a fim de manter o sistema escravocrata.
Elle Burns é uma ex-escravizada que vive em relativa paz com sua família no Norte. Mas ela também tem uma determinação de ferro e uma memória fotográfica, então, quando a guerra eclode, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.
Malcolm McCall é um dos melhores detetives do Serviço Secreto de Pinkerton: já frustrou tentativas de assassinato ao presidente e se embrenhou em grupos rebeldes. Agora, está em Richmond se passando por um soldado do Sul, e precisa se aproximar de um senador confederado e sua família em busca de informações ? justamente a casa em que Elle está infiltrada como escravizada.
Ou seja, dois agentes secretos que compartilham uma causa em comum ? e uma atração inegável ?, Elle e Malcolm se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra em favor da Confederação. Presos numa rede de intrigas, e tentando resistir a uma paixão proibida, os dois estão dispostos a arriscar tudo para preservar a União.

Renata 16/11/2021

Diferente de qualquer romance de época
Livro maravilhoso, diferente de tudo que já li, te faz pensar, te ensina demais demaaaais, te faz se apaixonar. Achei apenas o final um pouco corrido, tudo estava se desenvolvendo grandiosamente mas no fim foi meio simplista.

Marina.Oliveira 04/04/2022

Gente, como eu amei essa leitura, estava sentido falta de ler romance de época com protagonista negro. Que delícia.
A personagem principal tem e personalidade forte, e leva um tempo para ela aceitar seus sentimentos, e da pra entender o pq, amei sua trajetória, além do mocinho ser um fofo com ela.

Karen 18/09/2022

Romance de época de primeira
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas me surpreendi muito. Os personagens são cativantes, conta parte da história que não costuma ser abordada em livros de época e tem toda uma contextualização com a época que se passa. A luta racial é o ponto central da trama e a autora foi muito assertiva em vários aspectos.

Natalie 06/10/2022

Ansiosa Pelo Próximo
Como começar a explicar... o livro é curto, logo se pensa que as coisas vão acontecer de uma forma rápida, ou, se for muito mal escrita, de uma forma corrida, o que não é o caso, não sei como 288 páginas parecem ter bem mais, e ainda não consegui chegar a conclusão se isso é bom ou ruim kkkk A história, apesar de interessante, demorou para me capturar, não sei explicar o que houve, não quero usar a palavra "enredo arrastado" pq também vai ser uma ofensa para o livro, não chega a ser arrastado, mas algo SÓ um pouco próximo disso, apesar de ser um livro curto tudo acontece exatamente no devido tempo, sem pressa, sem correria e parecendo que tinha todo o tempo do mundo kkkk talvez tenha sido isso que tenha me deixado um pouco entediada, eu queria mais ação, mais coisa acontecendo, mas Uma União Extraordinária não é esse tipo de livro, não que seja ruim, só não é desse jeito e pronto!
Eu gostei muito do casal, mas queria que tivesse tido mais cenas deles, como posso dizer... mais páginas! Queria que tivesse tido mais momentos deles, entende?! Pq assim vc iria se apegar mais a eles, de chegar ao ponto de vc literalmente sentir o amor deles, mas como eu disse antes, é um livro curto, então não tinha muito o que fazer. Apesar disso, eu gostei muito do livro, adorei a protagonista, adorei o mocinho também, mas obviamente o que me cativou mesmo foi o cenário que eles se encontravam, eu sinto muito falta de casais interraciais, e que falem abertamente "fulana é NEGRA/PRETA", não aquela enrolação de "fulano era tão lindo, com seus cabelos pretos e pele morena", ?? não vou me aprofundar nisso porquê não seria mais uma resenha do livro kkkk mas enfim, como eu ia dizendo, o q com certeza me fez ler esse livro, e me conquistou, foi ter um casal interracial, e o cenário ser na época que os negros eram escravizados, tem outros romances com esse cenário, apesar de não ser muito do meu conhecimento uma grande quantidade, o que só mostra a minha ignorância e prova o meu seguinte comentário, de que não é algo que vc vê sendo colocado nas estantes de livrarias na frente de um livro, por exemplo, da Julia Quinn, entende? (Nada contra a Julia, adoro ela) O que é muito triste, eu nunca nem quer tinha ouvido falar desse livro ou visto alguma propaganda, só o conheci pq eu cismei certo dia de que queria comprar um livro no shopping, mesmo sendo mais caro do que na Amazon kkk e olhando e olhando várias capas, por um acaso o vi, e quando li a sinopse, decidi que era ele mesmo q eu ia comprar, melhor decisão. Enfim, não quero problematizar a resenha então vou parar por aqui, na metade do pensamento mesmo ?
Estou muito ansiosa para ler o próximo, vou comprá-lo agora mesmo, só não compro junto o terceiro também porquê está caríssimo, vou esperar ficar mais barato, ou então vou falir kkkk

Ramos 02/10/2021

Eu tinha muita relutância em ler romance de época, mas esse ano me descobri uma amante do gênero. E a cada nova leitura me encanto mais. Ler Uma união extraordinária me fez refletir de tantas formas, sobre os envolvidos em uma guerra tão significativa, as motivações os descasos e principalmente a luta por liberdade de um povo que desde que pisou nas nossas terras foi humilhado, massacrado e injustiçado. Um livro de romance que destaca o amor, pela causa, pela sua etnia e principalmente esperança. Leiam e se permitam enveredar por um caminho de história e aprendizado. E claro umas pintadinhas de hot rsrsr

joana543 04/10/2021

Pretendo panfletar por aí.
Comecei a ler romances regenciais esse ano. E adoro o gênero, mas embora as histórias sejam divertidas e apaixonantes, os enredos não se diferenciam muito entre si. Os protagonistas e personagens da trama são, em sua maioria, brancos por motivos que à maioria das pessoas parece óbvio, mas não tanto para mim.

Então, quando eu por acaso esbarrei num romamce do gênero com protagonismo negro e escrito por uma mulher preta... eu não tive muita alternativa senão fuçar um pouco.

Não me arrependi.

No início eu tive alguns receios. O enredo sobre a guerra, com a Elle sendo uma ex-escravizada trabalhando como espiã da União no Sul, podia desandar em vários sentidos. Eu não queria esbarrar com um tipo de resiliência tóxica, que fosse apática às condições da escravidão. Mas tudo ocorreu bem.

A trama não é arrastada, o livro se posiciona politicamente sobre aquele momento histórico. E ambos os protagonistas são cativantes, cada um a sua maneira. Ellen é forte, inteligente, decidida e muito segura de si mesma e do papel que quer desempenhar no mundo. Malcolm é paciente, compreensivo, tem um bom coração e é absurdamente persusivo. Mas claro, não teve nenhuma chance contra a Elle. Gostei muito do modo como o romance deles se desenvolve a relação de confiança, a escrita é instigante.

O desfecho do livro é diferente do que normalmente estamos habituados no gênero, mas considerando o contexto da história... não poderia ser mais adequado.

Pretendo ler outras obras da Alyssa, e definitivamente, indicaria Uma União Extraordinária para qualquer fã de romances regenciais.

Renata - @luardelivros 06/10/2021

Não conhecia a autora, e nem o livro, quando ganhei de presente. E fiquei muito contente de ter tido a oportunidade de conhecer essa história.
Muito bem embasada no contexto histórico da época (a Guerra da Secessão), temos personagens bem desenvolvidos e cativantes. Os pontos de vistas dos protagonistas ficam sempre bem expostos para o leitor, embora para os próprios, por vezes, não pareça tão claro. A leitura é gostosa, apesar de ser um romance, a autora manteve o foco na trama, não deixando as missões dos espiões de lado em momento algum, o que foi maravilhoso.
Estou ansiosa pelos próximos volumes dessa trilogia.

Ray 29/10/2021

Um novo favorito
A escrita da autora é super fluída por causa do casal super cativante e da espionagem como pano de fundo, que é uma coisa que eu amo. Esse livro traz muita aprendizado sobre um assunto que as vezes é esquecido e pouco falado, a escravidão nos Estados Unidos. Eu por exemplo, não sabia nada sobre o assunto da Guerra Civil, mas por meio desse livro eu pode aprender muito. Nos apegamos ao casal, que tem os seus medos, mas mesmo não vivendo em um mundo perfeito, eles acreditam e mostram que podem fazer mudanças.
Simplesmente rendida por esse livro e pronta para panfletar a qualquer momento ??????

Lika 31/10/2021

Agosto 2021
Uma união extraordinária. Não vou chover no molhado...???. Humm!! ?Talvez só um pouco, vai!!!...?. Amei a ambientação,  personagens e história. Aprendi muito e pretendo seguir lendo a série...?
Unica questão: o final ser tão corridinho..????????...queria umas 100 páginas a mais. ?. Exagero???
Ahh gente, gostei!!! Nao queria que acabasse. ????

Fabi.Filippo 01/11/2021

Um bom livro
O livro é um romance de época , com os primeiros anos da Guerra Civil Americana de pano de fundo.

De maneira muiiitooo resumida , a Guerra Civil Americana, também chamada de Guerra da Secessão , ocorreu de 1861 a 1865 entre a União e os Confederados. Em 1860 Lincoln foi o primeiro republicano eleito presidente, e junto com seu partido apoiou o fim da escravidão. Alguns estados do Sul que tinham suas economias baseadas na plantação de algodão viam isso como uma violação de seus direitos e se separaram e formaram os estados confederados que mantiveram a escravidão.

O livro tem como protagonista Elle Burns, uma jovem ex escravizada que se alista à Liga da Lealdade, para defender os interesses da União. É enviada para o sul e se infiltra como uma escravizada muda para a casa do Senador Caffrey em busca de informações importantes para a União.
O mocinho é Malcolm McCall um detetive que se passa por um soldado das tropas do sul também para conseguir informações sobre os confederados, justamente na casa dos Caffrey.

A autora ao escrever o livro foca no romance dos dois protagonistas.
A guerra da secessão é apenas pano de fundo. Sendo assim temos uma história cheia de intrigas, costumes fúteis e frívolos personificados em Susie Caffrey , que torna a missão de Elle bem menos suportável.
E temos também muita ação e muito amor na trama que envolve os dois protagonistas. Elle destemida, empoderada e bem consciente da importância de sua posição, inicialmente vê McCall com desconfiança e tem receio de que a ligação entre os dois a desvie da sua missão. Mas quando percebe que os dois podem funcionar melhor juntos se rende aos encantos de McCall, unindo o útil ao agradável.

naiarafernands 29/08/2022

Amei, adorei, fogo nos racistas
Esse livro é perfeito ao que se propõe, um romance excelente com bom desenvolvimento, em uma época problemática que abre questionamentos importantíssimos para nossa vida atual. É um antro de adoração ao protagonismo preto, com uma personagem super inteligente e realista, que passa por uma camada interessante de construção e é uma excelente guerreira e inspiração. Amei o casal, amei a dinâmica e amei tudo. Perfeito, zero defeitos.