Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Nay 23/10/2023

Impactante
Nunca imaginei que um livro pudesse me fazer sentir tantas emoções diferentes, é realmente uma história incrível, mostar os horrores da escravidão por muitos momentos chorei durante a leitura imaginando o quão cruel foi a escravidão, mas também me emocionei muito com romance mesmo em situações tão complicadas, o final foi de tirar o fôlego. Super recomendo a leitura e estou ansiosa para continuação!

Maria Aparecida 06/05/2022

Foi uma leitura extraordinária! Que me prendeu do início ao fim! Chorei bastante...É uma história comovente que traz uma reflexão sobre a escravidão no passado e atual situação do negro na sociedade.

Leticia 29/01/2023

Simplesmente perfeito
Romances de época sempre me incomodaram. Apesar de já ter lido alguns, sempre evitei esse tipo de livro, pois nunca consegui ignorar o pensamento sobre onde os protagonistas brancos desse tipo história se encontrariam no mundo real, naquele contexto. Logo, quase não tenho empatia por casais ou interesse no denvolvimento de romances de época. Por isso, este livro aqui é um presente. O que vêmos em Uma união extraordinário é a Alyssa Cole inovando de forma incrível nesse gênero que é dominado por autoras brancas escrevendo sobre pessoas brancas, em uma das piores épocas da história desse mundo. Além de criar uma história envolvente, um casal de tirar o fôlego e uma protagonista perfeita, diferente de algumas autoras, ela realmente usa fatos históricos para contar a história de seus personagens. Gostei demais e começarei agora mesmo o livro do Ewan (ponto para mim por ter comprado os três livros de uma vez!). Recomendo demais!!!

PS: só tirei meia estrela porque acho que faltou uma cena que eles mandassem alguns dos donos de escravos para a casa do caralh*
emilly.dailyb 29/01/2023minha estante
Concordo com tudo, amg. Odeio romance de época por causa disso, mas a leitura desse foi maravilhosa. ?

Dri 01/09/2021

Romance na guerra civil americana
A importância desse livro é muito grande, especialmente no mercado editorial brasileiro. Um romance de época, com forte embasamento histórico, que traz uma protagonista negra lutando pela União na Guerra de Secessão. Foi incrível ler esse tipo de romance protagonizado por personagens tão distintos daqueles aristocratas nos salões de bailes londrinos. Gostei muito de Elle, uma mulher livre, com uma inteligência excepcional, disposta à tudo pela causa da União. E, Malcolm, um escocês com um triste passado, também disposto à tudo para transformar os Estados Unidos em uma pátria para todas as pessoas. Estranhei um pouco o ritmo da narrativa e a sequência de acontecimentos, mas isso é uma percepção minha, um gosto meu, que nada tira o mérito da obra. A nota final da autora é emocionante e a extensa bibliografia apresentada mostra como ela se preparou bem para retratar esse período histórico. Recomendo muito ????????

anna lili 13/02/2022

Nós trazemos o melhor um do outro.
Só posso descrever essa leitura como I-N-C-R-Í-V-E-L. Sabe aquele romance de época que a mulher está destinada a ter um marido e o homem rico precisar casar com uma mulher de família honrada? Não é esse romance que você encontrará aqui.

Uma união extraordinária se passa no momento da guerra civil que aconteceu nos Estados Unidos, os personagens foram inspirados em pessoas reais, que lutaram e enfrentaram a guerra nesse período.

Por mais que seja um romance entre Elle e Malcolm, o foco da história não é esse.

Ver como o preconceito racial afeta e machuca a relação deles, como eles tem que lutar pra que esse conceito não invada de forma sútil a sua mente e como precisam lutar lado a lado, amando, protegendo e sendo leiais um ao outro e a uma causa maior. Foram motivos que me fizeram amar esse livro.

Se não me engano a classificação indicativa é +16.

Está procurando um romance de época com fundo histórico? Leia esse livro!

Aninha Schimidt 11/06/2023

Um romance de época que não tem medo de ser de época
Normalmente romances de época se passam na Europa (99,9% das vezes no Reino Unido), e ficam totalmente imersos no relacionamento dos protagonistas e nas situações que os unem. Esse é o primeiro que leio que não só se passa fora da Europa como trata de uma problemática da época além de salões de bailes e o patriarcado: a escravização.

Admito que parte do motivo pelo qual demorei tanto para ler foi erro meu. Ao ler a descrição do livro pela primeira vez, sobre dois espiões que começam a se gostar sem saber que na verdade são espiões pro mesmo lado, achei que fosse se tratar de uma comédia de erros. No final, foi um drama cheio de tensão constante ? Eu genuinamente não conseguia ler em alguns momentos por medo do que poderia encontrar na próxima página. Racismo? Estupro? Tortura? Todas essas possibilidades eram reais e isso me deixou extremamente nervosa. Não recomendo para corações fracos.

De resto, acho que o relacionamento dos protagonistas se desenvolveu rápido demais para a situação em que eles estavam. Para alguém que se se dizia tão antenado quanto ao racismo, Malcolm foi um tremendo sem noção em vários momentos!!! Elle podia ter sido ainda mais impaciente com ele e ela continuaria tendo toda a razão. Assim, acho que o desenvolvimento tanto do relacionamento quanto da narrativa poderiam ter tido um passo melhor.

@lendosonhando 22/11/2021

O livro é cativante, sensual, discute brilhantemente sobre racismo e sexismo, além disso tem uma pegada investigativa eletrizante cujos capítulos finais te deixam apreensiva e torcendo pelos personagens.
Se recomendo? Eu panfleto!!

@lendosonhando

Jade 25/09/2021

Livro espetacular!!
Dona Elle, que mocinha forte!
Negra, ex escravizada, que tinha uma habilidade surreal para lembrar de tudo o que lia e ouvia, com maestria. Decidiu usar tal habilidade para ajudar na causa dos seus.
O mocinho, branco, independente da cor um verdadeiro cavalheiro, em luta tbm, do mesmo lado de Elle, a ajudou e aprendeu a amá-la com uma intensidade sem igual, mesmo prometendo a si mesmo que nunca iria se apaixonar.
Ele foi perfeito, feito para ela e ela para ele. Eles foram até o fim pelo que acreditavam em prol da causa em que lutavam, e pelo amor que descobriram um pelo outro.
Amei esse livro. ?

naiarafernands 29/08/2022

Amei, adorei, fogo nos racistas
Esse livro é perfeito ao que se propõe, um romance excelente com bom desenvolvimento, em uma época problemática que abre questionamentos importantíssimos para nossa vida atual. É um antro de adoração ao protagonismo preto, com uma personagem super inteligente e realista, que passa por uma camada interessante de construção e é uma excelente guerreira e inspiração. Amei o casal, amei a dinâmica e amei tudo. Perfeito, zero defeitos.

Renata 16/11/2021

Diferente de qualquer romance de época
Livro maravilhoso, diferente de tudo que já li, te faz pensar, te ensina demais demaaaais, te faz se apaixonar. Achei apenas o final um pouco corrido, tudo estava se desenvolvendo grandiosamente mas no fim foi meio simplista.

Fabi.Filippo 01/11/2021

Um bom livro
O livro é um romance de época , com os primeiros anos da Guerra Civil Americana de pano de fundo.

De maneira muiiitooo resumida , a Guerra Civil Americana, também chamada de Guerra da Secessão , ocorreu de 1861 a 1865 entre a União e os Confederados. Em 1860 Lincoln foi o primeiro republicano eleito presidente, e junto com seu partido apoiou o fim da escravidão. Alguns estados do Sul que tinham suas economias baseadas na plantação de algodão viam isso como uma violação de seus direitos e se separaram e formaram os estados confederados que mantiveram a escravidão.

O livro tem como protagonista Elle Burns, uma jovem ex escravizada que se alista à Liga da Lealdade, para defender os interesses da União. É enviada para o sul e se infiltra como uma escravizada muda para a casa do Senador Caffrey em busca de informações importantes para a União.
O mocinho é Malcolm McCall um detetive que se passa por um soldado das tropas do sul também para conseguir informações sobre os confederados, justamente na casa dos Caffrey.

A autora ao escrever o livro foca no romance dos dois protagonistas.
A guerra da secessão é apenas pano de fundo. Sendo assim temos uma história cheia de intrigas, costumes fúteis e frívolos personificados em Susie Caffrey , que torna a missão de Elle bem menos suportável.
E temos também muita ação e muito amor na trama que envolve os dois protagonistas. Elle destemida, empoderada e bem consciente da importância de sua posição, inicialmente vê McCall com desconfiança e tem receio de que a ligação entre os dois a desvie da sua missão. Mas quando percebe que os dois podem funcionar melhor juntos se rende aos encantos de McCall, unindo o útil ao agradável.

Karen 18/09/2022

Romance de época de primeira
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas me surpreendi muito. Os personagens são cativantes, conta parte da história que não costuma ser abordada em livros de época e tem toda uma contextualização com a época que se passa. A luta racial é o ponto central da trama e a autora foi muito assertiva em vários aspectos.

Lu Oliveira 11/05/2022

Adorei!
"Uma história incrível que relata a luta dos escravizados para se tornarem livres e fazer dos Estados Unidos uma nação unida e livre."

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 27/12/2021

"Parece que, apesar de ser contra todo o bom senso, eu também te amo."
Que livro incrível, uma escrita super fluida, com personagens muito bem construidos, que emociona e ainda aquece nosso coração. Tem tudo que um bom leitor de romance de época espera encontrar em um livro. Esse livro ensina tanto e ainda não deixa de lado um romance incrível e mais que envolvente. Estou completamente apaixonada e já não vejo a hora de ler os próximos desse universo. Sensacional!!