Livros de Sangue: Volume 2

Livros de Sangue: Volume 2 Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue 2

Bruno 13/07/2022

Livros de sangue II
Uma ótima coleção de contos de Clive Barker. As histórias fluem com uma facilidade incrível e as descrições usadas pelo autor fazem com que o leitor fique imerso nas narrativas criadas. Recomendo!

Ruan.Oliveira 12/03/2022

Bom pra passar o tempo
O desempenho na escrita do Clive continua impecável como sempre, mas não chegou a ser tão impactante quanto o primeiro volume. São contos mais legaizinhos de passar o tempo, apenas um realmente ficou na minha memória. É importante ir pra esse livro sem muitas expectativas, acho que até por isso não cheguei a me frustrar, foi até bom pro meu momento atual, pois serviu pra prender minha atenção.

ArthurmalariA 17/01/2022

Sangrando e adorando
31/2021

Clive Barker juntamente de Stephen King é meu escritor preferido. Sua mente peculiar é capaz de dar vida e terror à qualquer coisa que possa imaginar. Trás nesse segundo volume cinco histórias aterrorizantes e que se não o achei tão bom quanto o primeiro volume, duas delas me causou calafrios e terríveis pesadelos (figura de linguagem).

"Pavor" é o primeiro conto, e trás aqui um aficionado pelo medo que tenta descobrir seus limites e até onde consegue levar e ir em direção desses medos. Esse aqui é meu segundo preferido desse livro e conta com um final bem macabro.

"Evento do Inferno" narra uma corrida que conta com o inferno se personalizando, precisando vencer uma corrida pra tomar o mundo. É meu 3º lugar, e me trouxe até certa nostalgia em relação ao primeiro livro no conto das montanhas a cidade.

"O Testamento de Jacqueline Ess" Agora sim falamos no que interessa. Melhor conto do Barker que já li, e acredito ser o melhor conto de terror que li na vida. Cru, visceral, devasso, profundo e doloroso. Aqui se nota o quanto Barker sabe criar personagem feminina. A protagonista desse conto é destemida, é um sem número de palavras pra descrever.

"As Peles dos Pais" é meu conto menos preferido do livro, talvez li errado e devo ler de novo.

"Novos Assassinatos na Rua Morgue" Li o conto do Poe antes de ler esse. Não achei grande coisa nem o conto original, e nem essa sequência, talvez esse tipo de horror funcionasse antigamente, mas comigo não funcionou não.

Estou ansioso pelos próximos (que espero de verdade que a Darkside não abandone o projeto no meio como já fez antes com outros livros) Clive continua sendo o gênio por trás de meus pesadelos e fantasias, e espero no futuro ver todas suas obras traduzidas e lançadas pelas caveirinha, já que suas edições são perfeitas.

Everton.Paulo 31/12/2021

Espreme e jorra sangue
Na sequência especial de leituras do mês, finalizei o segundo volume dos Livros de Sangue. Mais uma vez Clive Barker entrega uma coletânea de contos com muito sangue, violência, sexo, palavrões, fluidos corporais de todos os tipos, grotesco e tudo que possa ser imaginado. Alguns contos me remeteram a histórias clássicas como Crime e Castigo ao passo que outras trouxeram as características clássicas do autor, com seres infernais andando entre os vivos e fazendo suas vítimas. Terminamos a leitura com uma espécie de continuação de um dos aclamados contos de Poe. Leitura boa para fãs do gênero, com histórias sólidas e divertidas e leitura fluida, sem enrolação.

Henrique.Pereira 29/12/2021

Livros de sangue volume 2
Grande decepção de 2021. O volume 1 é excelente! Uma de minhas leituras favoritas deste ano. Mas o segundo volume foi sem graça, chato...

Blogdarary 22/12/2021

RESENHA da Rary | @blogdarary
?Abre também o cérebro da sociedade com uma marreta e expõe nossos medos e, principalmente, nossos desejos?

Gatilhos: violência física e psicológica, mutilação, assassinato, sexo explícito, tortura, sequestro, morte, gore, entre outros.

Antes de eu contar sobre minha experiência com estre volume de Livros de Sangue, gostaria de lembrar que, mesmo sendo uma antologia, ele é uma continuidade do volume um, que abre contando a história de um grupo de pessoas que adentaram em uma residência empesteada por entidades milenares, onde guardavam um mal inimaginável. Foi lá onde um farsante teve sua carne marcada com testamentos demoníacos, que o tornou receptáculo dos Livros de Sangue.

Desde o primeiro volume, minhas expectativas com esses livros, que no total são 6 volumes, estão lá no alto, pois me prometeram que iria encontrar nas palavras de Clive Barker o que há de pior no horror.

No entanto, o volume um eu considerei um pouco fraco, afinal, estava preparada para a possível bomba que estava em minhas mãos. Já neste segundo volume fui surpreendida com contos ferozes, intensos e até infernais, se me permitem dizer. O sentimento que eu tive é que os personagens foram despidos de toda a humanidade que tinham, revelando sua pior faceta cheia de ódio, desejo e hostilidade.

Os contos são independentes entre si, transitando entre tempos e cenários a fim de explorar nossa imaginação mais primitiva. Devorei o livro em menos de uma semana, pois fui conquistada em cada palavra!

Novamente temos uma edição visceral e uma introdução incrível que expõe o que há de mais hediondo na humidade.

Cripta Da Leitura 30/11/2021

Decepção define...
Só dei duas estrelas ainda, por que gostei muito do primeiro conto, PAVOR. Por este eu até daria mais estrelas, porém todo o restante do livro foi decepcionante, não gostei de nenhum outro conto. Uma pena, por que o vol. I eu tinha gostado tanto... Mas mesmo que a Darkside lançe os outros, eu vou parar por aqui mesmo.

Daniel Muniz 21/11/2021

Livros de sangue volume 2
Apesar de ter gostado de todos os contos, devido a grandiosidade do 1º volume, esperava um livro com contos no mesmo nível ou melhores. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Apesar de ter gostado mais dos contos: pavor, a pele dos pais e novos assassinatos na rua Morgue, nenhum me levou aos sentimentos que o os contos do 1º volume me levaram. No final de tudo, é um bom livro de contos de Clive Barker, mas nada comparado ao 1º volume?

mizumonoo 06/11/2021

Livros de Sangue 2
Como eu gostei muito do livro 1 criei altas expectativas para o livro 2 e todas não só foram correspondidas como também superadas. Simplesmente incrível.

No primeiro livro eu fiquei entediada de início, mas esse aqui me prendeu do começo ao fim. Todas as histórias nunca acabam da forma como espero, o terror nunca para de me surpreender. Já em relação aos outros aspectos como escrita e teor das histórias mantenho o mesmo que disse na resenha do 1° livro.

Eu definitivamente preciso ler mais livros de Clive Barker. Amei.

mauricio.sperb 10/10/2021

Não entregou.
Expectativas estavam altas depois do primeiro livro ser tão bom, mas essa sequência foi péssima! Nenhuma das cinco histórias me deixou com ânsia, nojo ou com falta de fé na humanidade.... foram só cinco histórias levemente macabras. Se puxa aí, Clive Barker, eu quero coisas mais bizzaras!

Andrea 25/09/2021

Segundo volume
Gostei mais do primeiro. Apesar das descrições de cenas puxadas para o gore, não vi o mesmo terror que encontrei no primeiro. Gostei bastante, mas ficou aquém do que eu esperava.

Pedro Picoli 04/09/2021

Não tão sensacional quanto o primeiro, mas ainda assim bom
Sem dúvidas perdeu muitas de suas características e sentimentos que me prenderam ao primeiro volume, mas ainda sim alguns contos me passaram as sensações que esperava. Torço para que o volume 3 venha superando minhas expectativas.

Boo 20/08/2021

Não tão bom mas ainda sim, não tão ruim
Como podemos observar em outra resenha, este livro teve de fato, um declínio quando comparado ao primeiro.
Alguns contos foram extremamente chatos ao ponto de me dar preguiça de ler. Socorro! 'kkk
Mas novamente: alguns. Outros contos (em especial o primeiro) são simplesmente sensacionais!
Outro ponto interessante a citar é a arte desse livro que está espetacular, tanto por fora quanto por dentro.
Darkside arrasou mais uma vez (e quando digo isso é porque arrasou mesmo já que neste livro não encontrei nenhum dos costumeiros erros ortográficos que para mim, viraram marca registrada da editora). Ou será que eu deixei passar algum? 'kkk
Clive Barker, mesmo com este livro mediano (na minha opinião!), você ainda tem um lugar gigante no meu core

Matheus 26/07/2021

Uma pequena queda do primeiro volume pra este. Não que a coletânea seja ruim, mas alguns contos deixam a desejar, principalmente sendo o sucessor de histórias excelentes como os contos compostos no primeiro volume.
O melhor conto é o "Pavor". É uma história digna de um snuff film, evidenciando a decadência humana na sua pior condição de vivência até se entregar aos desejos da carne (e nesse caso, literalmente).
Os outros 4 são bem esquecíveis, beirando do mediano ao fraco. Nenhum deles me pegou, mas são um bom passatempo pros amantes de horror, um prato cheio com muito gore e violência. Acho que só por "Pavor" (e o design gráfico, obviamente) já fazem essa coletânea valer a pena.