Livros de Sangue: Volume 2

Livros de Sangue: Volume 2 Clive Barker




Resenhas - Livros de Sangue 2


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


mauricio.sperb 10/10/2021

Não entregou.
Expectativas estavam altas depois do primeiro livro ser tão bom, mas essa sequência foi péssima! Nenhuma das cinco histórias me deixou com ânsia, nojo ou com falta de fé na humanidade.... foram só cinco histórias levemente macabras. Se puxa aí, Clive Barker, eu quero coisas mais bizzaras!
comentários(0)comente



Jeh New 25/07/2022

Uma sequência razoável
Bem. Ganhei o primeiro e o segundo livro de aniversário, então li basicamente um seguido do outro e da para notar algumas diferenças. Mesmo sendo inferior ao primeiro ele mantém aquele jeito gore que só Baker sabe fazer. Uma das coisas positivas deste livro é que desta vez em cada história ele vai direto ao ponto, sem algumas enrolações que o primeiro tinha. A história inicial "Pavor" mantém a qualidade do primeiro livro sem dúvida nenhuma, enquanto as outras ficam um pouco a desejar, mas ainda assim não são ruins. Com esta sequência eu posso dizer que sou um grande fã de Baker e quero ler todos as outras sequências o quanto antes.
comentários(0)comente



iammoremylrds 09/01/2024

Uma coletânea de contos de tirar o fôlego e até embrulhar o estômago, sendo todos bastante macabras e eletrizantes, expondo-se monstros(inclusive humanos), tendo-se um terror extremamente visceral, explorando o pior do mundo!
comentários(0)comente



Matheus656 02/11/2023

Livros de Sangue 2
Mês passado eu li o primeiro volume dessa série do Clive Barker, cheguei a começar esse volume, mas não terminei no mesmo mês. O primeiro livro é fantástico, tem contos para todos gêneros, até um conto comédia no gênero terror, e eu adorei, então fui com altas expectativas para com esse volume e me decepcionei um pouco. Nesse segundo livro, temos 5 contos, são contos bons até, mas é aquele bom que é facilmente fácil fazer um ranking de contos favoritos para os que menos gostei. De fato, o conto que achei mais fraco desse volume e que talvez seja o favorito de muita gente, foi o último conto que é inspirado em um conto do Edgar Allan Poe. Meus contos favoritos desse livro, foram os dois primeiros, os três que vieram depois, já não favoritei. Ainda sim, pretendo continuar com a saga de sangue, e ver quais contos mais eu posso gostar.
comentários(0)comente



Daniel Muniz 21/11/2021

Livros de sangue volume 2
Apesar de ter gostado de todos os contos, devido a grandiosidade do 1º volume, esperava um livro com contos no mesmo nível ou melhores. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Apesar de ter gostado mais dos contos: pavor, a pele dos pais e novos assassinatos na rua Morgue, nenhum me levou aos sentimentos que o os contos do 1º volume me levaram. No final de tudo, é um bom livro de contos de Clive Barker, mas nada comparado ao 1º volume?
comentários(0)comente



Andrea 25/09/2021

Segundo volume
Gostei mais do primeiro. Apesar das descrições de cenas puxadas para o gore, não vi o mesmo terror que encontrei no primeiro. Gostei bastante, mas ficou aquém do que eu esperava.
comentários(0)comente



Muariella 04/04/2024

O primeiro conto "Pavor" é bem denso e asqueroso numa parte específica lá, mas foi um bom conto quando as coisas começaram a realmente acontecer.

O segundo conto, "Evento do inferno", foi o meu favorito, não imaginava gostar e ficar aflita e torcendo até, então foi uma surpresa boa.

Já os três últimos contos apesar de até admirar a criatividade e ficar meio chocada com o final do quarto, não me vi apegada aos personagens.

A escrita do autor é bem fluida e o livro é lindo; depois que engatei na leitura terminei rápido, mas mesmo assim não deixou os contos mais interessantes.
comentários(0)comente



Boo 20/08/2021

Não tão bom mas ainda sim, não tão ruim
Como podemos observar em outra resenha, este livro teve de fato, um declínio quando comparado ao primeiro.
Alguns contos foram extremamente chatos ao ponto de me dar preguiça de ler. Socorro! 'kkk
Mas novamente: alguns. Outros contos (em especial o primeiro) são simplesmente sensacionais!
Outro ponto interessante a citar é a arte desse livro que está espetacular, tanto por fora quanto por dentro.
Darkside arrasou mais uma vez (e quando digo isso é porque arrasou mesmo já que neste livro não encontrei nenhum dos costumeiros erros ortográficos que para mim, viraram marca registrada da editora). Ou será que eu deixei passar algum? 'kkk
Clive Barker, mesmo com este livro mediano (na minha opinião!), você ainda tem um lugar gigante no meu core
comentários(0)comente



Lucas 24/05/2023

Interessante e Bizarro
Nessa nova coletanea Clive Barker abraça de vez o estranho e o bizarro, mas nem sempre com o mesmo sucesso pra mim a ordem dos melhores contos dessa coletânea é a seguinte:

1- Terror : é o primeiro conto do livro mas tbm achei o melhor o conceito de se testar os medos da pessoa e ate onde isso leva a psique humana e o final sensacional fazem desse o melhor conto desse volume.

2 - Jacqueline Ess sua vontade e testamento : esse eu achei incrivel por pegar uma mulher no mais fragil de suas condições e dar poder a ela e não foi pouco poder hein, o estilo de escrita contando o POV de outra pessoa tbm ajuda muito essa historia ser uma das melhores.

3-Novos Assasinatos na rua Morgue: essa meio que continuação do iconico conto do mestre Edgar Allan Poe tb não deixa a desejar claro que o Clive leva as coisas pro lado dele com o toque bizarro e estranho mas a historia no geral é muito boa.

4 - Espetáculo Infernal : eu gostei do conceito e ideia desse conto, mas pra mim o problema é que o inicio ficou meio confuso, depois de pegar o fio da meada fica bom mas o inicio é confuso pelo menos pra mim.

5- A pele dos pais : esse foi o conto que menos gostei o conceito ate que tem seus pontos bons mas no geral é meio zuado sem falar que ele troca o ponto de vista das personagens sem aviso deixando tudo meio confuso as vezes no geral não curti.

Pra concluir é um livro bom, não achei melhor que o primeiro vou ler os proximos quatro e fazer esse tipo de avaliação vambora pro próximo.
comentários(0)comente



julia 12/11/2022

Pavor: bem feito pro Quaid.

Evento do Inferno: gostei muuuito do conceito da corrida + Inferno.

O Testamento de Jacqueline Ess: começou muito bem e daí foi ficando estranho e estranho e super muito estranho.

As Peles dos Pais: não gostei.

Novos Assassinatos na Rua Morgue: eu gostei do início, mas me deu nojo depois kkk

Em geral, achei essa coleção inferior ao primeiro volume. Foram histórias mais focadas ao desconforto do leitor e isso não funcionou muito para mim.
comentários(0)comente



Blogdarary 22/12/2021

RESENHA da Rary | @blogdarary
?Abre também o cérebro da sociedade com uma marreta e expõe nossos medos e, principalmente, nossos desejos?

Gatilhos: violência física e psicológica, mutilação, assassinato, sexo explícito, tortura, sequestro, morte, gore, entre outros.

Antes de eu contar sobre minha experiência com estre volume de Livros de Sangue, gostaria de lembrar que, mesmo sendo uma antologia, ele é uma continuidade do volume um, que abre contando a história de um grupo de pessoas que adentaram em uma residência empesteada por entidades milenares, onde guardavam um mal inimaginável. Foi lá onde um farsante teve sua carne marcada com testamentos demoníacos, que o tornou receptáculo dos Livros de Sangue.

Desde o primeiro volume, minhas expectativas com esses livros, que no total são 6 volumes, estão lá no alto, pois me prometeram que iria encontrar nas palavras de Clive Barker o que há de pior no horror.

No entanto, o volume um eu considerei um pouco fraco, afinal, estava preparada para a possível bomba que estava em minhas mãos. Já neste segundo volume fui surpreendida com contos ferozes, intensos e até infernais, se me permitem dizer. O sentimento que eu tive é que os personagens foram despidos de toda a humanidade que tinham, revelando sua pior faceta cheia de ódio, desejo e hostilidade.

Os contos são independentes entre si, transitando entre tempos e cenários a fim de explorar nossa imaginação mais primitiva. Devorei o livro em menos de uma semana, pois fui conquistada em cada palavra!

Novamente temos uma edição visceral e uma introdução incrível que expõe o que há de mais hediondo na humidade.
comentários(0)comente



Rochelly 14/10/2022

Mais uma obra prima
Gostei bastante da leitura, o primeiro conto me deu um medo do nível de não querer ficar sozinha hahah
Que venha o volume 3.
comentários(0)comente



Eliete 20/09/2023

Seguindo o baile
Mesmo esquema do primeiro livro, este começa com dois contos ótimos! O terceiro achei ok, os dois últimos não curti tanto, mas a escrita do Barker se mantém visceral e com gore bem pesado.
Essa leitura foi bem mais rápida pra mim que o primeiro livro, consegui ler os contos bem tranquilo, sem sentir canseira, o Barker ainda mantém o choque nos contos e isso acaba me prendendo. Enfim, é um livro legal com 2 contos ótimos! Um conto bacana e 2 que não curti tanto, mas também não odiei, então pra mim foi uma leitura muito boa
comentários(0)comente



Escritor.Lucas 18/07/2022

Maravilhoso
Clive Barker dispensa apresentações. Esperando anos por esses livros serem lançados aqui. Não sei porque essa porcaria de editora Darkside enrola TANTO para lançar os livros. Sobre os contos do volume 2, extremamente bons. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Anderson Rodrigues 02/11/2023

O mestre no horror ??
Segundo volume, Barker mantém claro sua navalha como lápis e cria história com muito sangue e víceras e como dito no primeiro volume com uma escrita incrível que só ele consegue ter um refinamento na brutalidade. Gostei de todos os contos o meu destaque vai "As Peles dos Pais" onde um acontecimento trivial termina em um pandemônio que só Barker consegue criar.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3