Livros de Sangue: Volume 2

Livros de Sangue: Volume 2 Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue 2

Giulia 24/07/2022

Se você gostou do volume 1, pode de preparar que o volume 2 é ainda melhor.
Mais criaturas bizarras e histórias ainda mais perturbadoras.

minervina 05/08/2022

leitura cativante
dps de amar o primeiro volume, garanti logo o segundo e li em torno de uma semana (rapido para quem estuda mtas vezes em período integral)

alguns contos são BIZARROS, o livro entrega oq promete, senti aflição e um leve enjoo só pelos textos incríveis e dignos de atenção

um xuxu para amantes de terror

Giulia302 14/05/2023

Achei q deixou a desejar comparando os contos desse volume em relação ao primeiro. fiquei com altas expectativas principalmente com o ultimo conto, no qual Barker poderia ter misturado características marcantes de poe com seu horror poético, coisa que ele não fez. senti que nesse volume ele não expos tanto horror. relevando isso, fico ansiosa para ler os volumes restantes.

Hector.Vallejos 12/11/2022

O segundo volume dos Livros de sangue não é tão medonho quanto o primeiro, mas é uma boa leitura pra quem curte um pouco de sangue, aquele terror mais visceral.

Bruno 13/07/2022

Livros de sangue II
Uma ótima coleção de contos de Clive Barker. As histórias fluem com uma facilidade incrível e as descrições usadas pelo autor fazem com que o leitor fique imerso nas narrativas criadas. Recomendo!

ArthurmalariA 17/01/2022

Sangrando e adorando
31/2021

Clive Barker juntamente de Stephen King é meu escritor preferido. Sua mente peculiar é capaz de dar vida e terror à qualquer coisa que possa imaginar. Trás nesse segundo volume cinco histórias aterrorizantes e que se não o achei tão bom quanto o primeiro volume, duas delas me causou calafrios e terríveis pesadelos (figura de linguagem).

"Pavor" é o primeiro conto, e trás aqui um aficionado pelo medo que tenta descobrir seus limites e até onde consegue levar e ir em direção desses medos. Esse aqui é meu segundo preferido desse livro e conta com um final bem macabro.

"Evento do Inferno" narra uma corrida que conta com o inferno se personalizando, precisando vencer uma corrida pra tomar o mundo. É meu 3º lugar, e me trouxe até certa nostalgia em relação ao primeiro livro no conto das montanhas a cidade.

"O Testamento de Jacqueline Ess" Agora sim falamos no que interessa. Melhor conto do Barker que já li, e acredito ser o melhor conto de terror que li na vida. Cru, visceral, devasso, profundo e doloroso. Aqui se nota o quanto Barker sabe criar personagem feminina. A protagonista desse conto é destemida, é um sem número de palavras pra descrever.

"As Peles dos Pais" é meu conto menos preferido do livro, talvez li errado e devo ler de novo.

"Novos Assassinatos na Rua Morgue" Li o conto do Poe antes de ler esse. Não achei grande coisa nem o conto original, e nem essa sequência, talvez esse tipo de horror funcionasse antigamente, mas comigo não funcionou não.

Estou ansioso pelos próximos (que espero de verdade que a Darkside não abandone o projeto no meio como já fez antes com outros livros) Clive continua sendo o gênio por trás de meus pesadelos e fantasias, e espero no futuro ver todas suas obras traduzidas e lançadas pelas caveirinha, já que suas edições são perfeitas.

Henrique.Pereira 29/12/2021

Livros de sangue volume 2
Grande decepção de 2021. O volume 1 é excelente! Uma de minhas leituras favoritas deste ano. Mas o segundo volume foi sem graça, chato...

IzzyNolding 22/04/2023

Incrível
Seguimos com obras primorosas e de dar calafrios do rei terror visceral. Particularmente, eu me senti muito mais envolvida pelos contos desse volume que do primeiro.

Com uma nova coletânea de histórias macabras, ver como a mente desse autor cria é incrível. Desde contos que exploram o horror da mente humana e os limites éticos das pessoas até monstros primordiais em uma cidadezinha do interior. O autor entrega tudo.

O meu conto favorito disparaso foi Pavor. Uma história com camadas de terror que passam pelo medo da mente humana, o medo físico e o medo do medo. Com diversos questionamentos sobre ética e o pavor, Barker traz um olhar apavorante para a vida.

Menção honrosa ao O Testamento de Jaqueline Ess. A exploração da busca pelo poder de uma mulher que não deseja uma vida ordinária até conseguir poderes que desafiam os deuses. Esse conto me deixou considerando o que eu faria se tivesse a capacidade de Jaqueline.

O que me deixou desejando foi Novos Assassinatos na Rua Morgue. O autor teve um começo brilhante com uma premissa que eu queria que fosse desenvolvida. Mas terminou em uma tentativa de recriar o original e se perdeu.

Cripta Da Leitura 30/11/2021

Decepção define...
Só dei duas estrelas ainda, por que gostei muito do primeiro conto, PAVOR. Por este eu até daria mais estrelas, porém todo o restante do livro foi decepcionante, não gostei de nenhum outro conto. Uma pena, por que o vol. I eu tinha gostado tanto... Mas mesmo que a Darkside lançe os outros, eu vou parar por aqui mesmo.

Kleiton 18/02/2024

De roer as unhas.
Clive Barker prova mais uma vez ser um dos grandes mestres do terror neste livro. Uma ótima antologia de terror.

nemlanency 19/02/2024

Gráfico e maravilhoso
Um apavoro bacanudo nas sinapses só pra ser a turma tá esperta. Custou quase um ano e meio e dois hellraiser pra finalizar. O ponto alto foi a releitura da rua morgue (que também foi o ponto baixo dadas as insinuações de zoofilia).

Pedro Picoli 04/09/2021

Não tão sensacional quanto o primeiro, mas ainda assim bom
Sem dúvidas perdeu muitas de suas características e sentimentos que me prenderam ao primeiro volume, mas ainda sim alguns contos me passaram as sensações que esperava. Torço para que o volume 3 venha superando minhas expectativas.