Livros de Sangue: Volume 2

Livros de Sangue: Volume 2 Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue 2

Muariella 04/04/2024

O primeiro conto "Pavor" é bem denso e asqueroso numa parte específica lá, mas foi um bom conto quando as coisas começaram a realmente acontecer.

O segundo conto, "Evento do inferno", foi o meu favorito, não imaginava gostar e ficar aflita e torcendo até, então foi uma surpresa boa.

Já os três últimos contos apesar de até admirar a criatividade e ficar meio chocada com o final do quarto, não me vi apegada aos personagens.

A escrita do autor é bem fluida e o livro é lindo; depois que engatei na leitura terminei rápido, mas mesmo assim não deixou os contos mais interessantes.

nemlanency 19/02/2024

Gráfico e maravilhoso
Um apavoro bacanudo nas sinapses só pra ser a turma tá esperta. Custou quase um ano e meio e dois hellraiser pra finalizar. O ponto alto foi a releitura da rua morgue (que também foi o ponto baixo dadas as insinuações de zoofilia).

Kleiton 18/02/2024

De roer as unhas.
Clive Barker prova mais uma vez ser um dos grandes mestres do terror neste livro. Uma ótima antologia de terror.

O Tolo de Amarelo 07/02/2024

Volume ruim da peste!
O volume mais fraco da excelente obra do Barker, mas, de todo modo, o "ruim" do Barker consegue ser melhor do que muita coisa por aí.

Não é descartável, mas certamente não há nada de muito interessante. Parece uma coisa mais preguiçosa, pouco inspirada e muito fútil. Salva-se pela ótima escrita do autor e por um ou outro momento gore que é marca registrada da sua mente maligna.

Mesmo sendo fã do Barker, isso aqui é indefensável.

Bu 27/01/2024

Subiu de nível
No volume anterior as histórias achei mediana, em frente as outras que saia da mente doentia do Barker.

Histórias completamente estranhas e que te trás desconforto, excelentes, o último conto uma bela homenagem a Poe.

Adamo.Alighieri 22/01/2024

Razoável
Eu comecei Livros de Sangue por esse aqui, somente agora vou ler o 1. Não me empolgou muito, um ou dois contos que gostei, agora estou animado pra começar o primeiro livro.

iammoremylrds 09/01/2024

Uma coletânea de contos de tirar o fôlego e até embrulhar o estômago, sendo todos bastante macabras e eletrizantes, expondo-se monstros(inclusive humanos), tendo-se um terror extremamente visceral, explorando o pior do mundo!

Anderson Rodrigues 02/11/2023

O mestre no horror ??
Segundo volume, Barker mantém claro sua navalha como lápis e cria história com muito sangue e víceras e como dito no primeiro volume com uma escrita incrível que só ele consegue ter um refinamento na brutalidade. Gostei de todos os contos o meu destaque vai "As Peles dos Pais" onde um acontecimento trivial termina em um pandemônio que só Barker consegue criar.

Matheus656 02/11/2023

Livros de Sangue 2
Mês passado eu li o primeiro volume dessa série do Clive Barker, cheguei a começar esse volume, mas não terminei no mesmo mês. O primeiro livro é fantástico, tem contos para todos gêneros, até um conto comédia no gênero terror, e eu adorei, então fui com altas expectativas para com esse volume e me decepcionei um pouco. Nesse segundo livro, temos 5 contos, são contos bons até, mas é aquele bom que é facilmente fácil fazer um ranking de contos favoritos para os que menos gostei. De fato, o conto que achei mais fraco desse volume e que talvez seja o favorito de muita gente, foi o último conto que é inspirado em um conto do Edgar Allan Poe. Meus contos favoritos desse livro, foram os dois primeiros, os três que vieram depois, já não favoritei. Ainda sim, pretendo continuar com a saga de sangue, e ver quais contos mais eu posso gostar.

Eliete 20/09/2023

Seguindo o baile
Mesmo esquema do primeiro livro, este começa com dois contos ótimos! O terceiro achei ok, os dois últimos não curti tanto, mas a escrita do Barker se mantém visceral e com gore bem pesado.
Essa leitura foi bem mais rápida pra mim que o primeiro livro, consegui ler os contos bem tranquilo, sem sentir canseira, o Barker ainda mantém o choque nos contos e isso acaba me prendendo. Enfim, é um livro legal com 2 contos ótimos! Um conto bacana e 2 que não curti tanto, mas também não odiei, então pra mim foi uma leitura muito boa

Lucas 24/05/2023

Interessante e Bizarro
Nessa nova coletanea Clive Barker abraça de vez o estranho e o bizarro, mas nem sempre com o mesmo sucesso pra mim a ordem dos melhores contos dessa coletânea é a seguinte:

1- Terror : é o primeiro conto do livro mas tbm achei o melhor o conceito de se testar os medos da pessoa e ate onde isso leva a psique humana e o final sensacional fazem desse o melhor conto desse volume.

2 - Jacqueline Ess sua vontade e testamento : esse eu achei incrivel por pegar uma mulher no mais fragil de suas condições e dar poder a ela e não foi pouco poder hein, o estilo de escrita contando o POV de outra pessoa tbm ajuda muito essa historia ser uma das melhores.

3-Novos Assasinatos na rua Morgue: essa meio que continuação do iconico conto do mestre Edgar Allan Poe tb não deixa a desejar claro que o Clive leva as coisas pro lado dele com o toque bizarro e estranho mas a historia no geral é muito boa.

4 - Espetáculo Infernal : eu gostei do conceito e ideia desse conto, mas pra mim o problema é que o inicio ficou meio confuso, depois de pegar o fio da meada fica bom mas o inicio é confuso pelo menos pra mim.

5- A pele dos pais : esse foi o conto que menos gostei o conceito ate que tem seus pontos bons mas no geral é meio zuado sem falar que ele troca o ponto de vista das personagens sem aviso deixando tudo meio confuso as vezes no geral não curti.

Pra concluir é um livro bom, não achei melhor que o primeiro vou ler os proximos quatro e fazer esse tipo de avaliação vambora pro próximo.

Giulia302 14/05/2023

Achei q deixou a desejar comparando os contos desse volume em relação ao primeiro. fiquei com altas expectativas principalmente com o ultimo conto, no qual Barker poderia ter misturado características marcantes de poe com seu horror poético, coisa que ele não fez. senti que nesse volume ele não expos tanto horror. relevando isso, fico ansiosa para ler os volumes restantes.