Livros de Sangue: Volume 2

Livros de Sangue: Volume 2 Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue 2

Valeria.Mattioli 20/03/2023

Nada é mais assustador...
...do que um medo que você não pode nomear.

Uma obra incrível que realmente te da um misto de emoções ao ler: medo, agonia, nojo. Com exceção do segundo conto, "Evento do Inferno", eu amei esse livro.

"Pavor" realmente da uma agonia muito grande, "O testamento de Jacqueline Ess" é simplesmente incrível. Já "As peles dos pais" e "Novos assassinatos na Rua Morgue", nos faz pensar em como a mente desse homem é surreal!!

Jorge.Raitz 06/03/2023

Marçano
Um livro bem macabro como os outros, um livro meio estranho, com sinais de muita loucura. Vale muito a pena a leitura!

Matheus 26/07/2021

Uma pequena queda do primeiro volume pra este. Não que a coletânea seja ruim, mas alguns contos deixam a desejar, principalmente sendo o sucessor de histórias excelentes como os contos compostos no primeiro volume.
O melhor conto é o "Pavor". É uma história digna de um snuff film, evidenciando a decadência humana na sua pior condição de vivência até se entregar aos desejos da carne (e nesse caso, literalmente).
Os outros 4 são bem esquecíveis, beirando do mediano ao fraco. Nenhum deles me pegou, mas são um bom passatempo pros amantes de horror, um prato cheio com muito gore e violência. Acho que só por "Pavor" (e o design gráfico, obviamente) já fazem essa coletânea valer a pena.

Caroline 07/09/2022

Mestre do horror
?Não há deleite equiparável ao do pavor. Se fosse possível sentar-se de maneira invisível entre duas pessoas em qualquer trem, em qualquer sala de espera ou escritório, de tempo em tempo a conversa ouvida circundaria esse assunto. Com certeza o debate poderia aparentar ser sobre algo inteiramente diverso; o estado da nação, um papo despretensioso sobre a morte nas estradas, o preço crescente dos tratamentos dentários; no entanto, despido da metáfora, das alusões, aninhado no cerne do discurso, está o pavor. Enquanto a natureza de Deus e a possibilidade da vida eterna permanecem indiscutidas, mastigamos com alegria as minutas da miséria. (?) Com a inevitabilidade da língua que insiste em conferir um dente dolorido, voltamos e voltamos e voltamos aos nossos medos, sentando para discuti-los com a avidez de um faminto diante de um prato de comida quente.?

Thales 04/09/2022

Brutal, pavoroso, sensual, insano
As histórias de C. B. evocam em mim um misto de repulsa, pavor, tesão, horror, além de uma visão quase pessimista e niilista da natureza do que estar humano.

BaroonaVK 08/05/2024

Achei os contos desse volume super interessantes, gostei de todos sem exceção.

Estou entrando de cabeça no esquema de pirâmide do Clive Barker, não vai ter jeito, vou ler todos os volumes ?

Everton.Paulo 31/12/2021

Espreme e jorra sangue
Na sequência especial de leituras do mês, finalizei o segundo volume dos Livros de Sangue. Mais uma vez Clive Barker entrega uma coletânea de contos com muito sangue, violência, sexo, palavrões, fluidos corporais de todos os tipos, grotesco e tudo que possa ser imaginado. Alguns contos me remeteram a histórias clássicas como Crime e Castigo ao passo que outras trouxeram as características clássicas do autor, com seres infernais andando entre os vivos e fazendo suas vítimas. Terminamos a leitura com uma espécie de continuação de um dos aclamados contos de Poe. Leitura boa para fãs do gênero, com histórias sólidas e divertidas e leitura fluida, sem enrolação.

O Tolo de Amarelo 07/02/2024

Volume ruim da peste!
O volume mais fraco da excelente obra do Barker, mas, de todo modo, o "ruim" do Barker consegue ser melhor do que muita coisa por aí.

Não é descartável, mas certamente não há nada de muito interessante. Parece uma coisa mais preguiçosa, pouco inspirada e muito fútil. Salva-se pela ótima escrita do autor e por um ou outro momento gore que é marca registrada da sua mente maligna.

Mesmo sendo fã do Barker, isso aqui é indefensável.

Hector.Vallejos 12/11/2022

O segundo volume dos Livros de sangue não é tão medonho quanto o primeiro, mas é uma boa leitura pra quem curte um pouco de sangue, aquele terror mais visceral.

Maurício 16/12/2022

Um bom livro, mas bem aquém do 1°
"Nada é mais assustador do que um medo que você não pode nomear." - Cornelia Funke
O segundo volume da série Livros de Sangue, do 'sanguinário' Clive Barker tem seus bons momentos. E por bons momentos em Barker, entendemos sangue, violência, carnificina, narrativa visceral.
O problema é que tais momentos não são a constante do livro. São 5 contos, todos com premissas interessantíssimas, mas que acabam se perdendo em lenga-lengas, devaneios e em alguns casos, faltou mesmo um pouco mais de história.
Destaque para o último conto que é uma homenagem a Poe. Porém é o conto mais simples, acho que Barker não teve nem tempo de errar nessa história...rsrsrs...
No geral, é um bom livro de terror, o problema é já ter lido o vol.1 ou outras obras de Clive Barker e querer sempre aquele embrulho no estômago.
Meus destaques, além do quinto conto fica por conta do primeiro "Pavor", que tem um quê de O Silêncio dos Inocentes, e o terceiro "O Testamento de Jacqueline Ess"
Nota: 3,5 / 5

Ruan.Oliveira 12/03/2022

Bom pra passar o tempo
O desempenho na escrita do Clive continua impecável como sempre, mas não chegou a ser tão impactante quanto o primeiro volume. São contos mais legaizinhos de passar o tempo, apenas um realmente ficou na minha memória. É importante ir pra esse livro sem muitas expectativas, acho que até por isso não cheguei a me frustrar, foi até bom pro meu momento atual, pois serviu pra prender minha atenção.

Giulia302 14/05/2023

Achei q deixou a desejar comparando os contos desse volume em relação ao primeiro. fiquei com altas expectativas principalmente com o ultimo conto, no qual Barker poderia ter misturado características marcantes de poe com seu horror poético, coisa que ele não fez. senti que nesse volume ele não expos tanto horror. relevando isso, fico ansiosa para ler os volumes restantes.