I Married A Lizardman

I Married A Lizardman Regine Abel

Resenhas -

Littiumpills 21/10/2021

Recebi tudo???
Comecei a ler o livro esperando absolutamente nada, mas eu fui surpresa por uma história realmente bem escrita e envolvente com um plot muito necessário.

O que eu esperava: Porno Alien
O que eu recebi: Porno alien com fortes mensagens anti-imperialistas
Adrya.Ribeiro 06/09/2022minha estante
Siimmm, tive a mesma impressão. Muito bom!

Evelyn 01/06/2022

Não me pergunta sobre minhas leituras por favor
Gostei muito da problemática da falta de comida e de plantar ser um ponto muito delicado para a espécie.
Laad. 01/06/2022minha estante
Essa capa é assustadora

Debsd. 15/03/2022

Além da bizarrice
O livro no inicio parece bem estranho, e as primeiras interações entre os personagens são muito vergonha alheia mas ainda assim o romance é fofinho e tem o seu valor, eu adorei, eu se alguém vir julgar um romance tão fofo só porque uma das partes é reptiliana: "And you can all judge me but I do not care, I have never ever been happier"

Mariana113 03/04/2022

Não esperava nada mas recebi tuuudo
Homens escritos por mulheres simplesmente incríveis! Regine Abel tem o jeito para escrever os homens dos sonhos mesmo que eles sejam aliens ?

Grazi 17/07/2022

A história é boa. Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, estava meio que de ressaca e só queria algo bobo que me prendesse, mas me surpreedi. O fato dos dois irem construindo o relacionamento, criando sentimentos aos poucos me ganhou muito, mesmo sendo o caso de um casamento arranjado. Olix é fofo, protetor e tão prestativo, sempre compreensivo, soube conduzir, junto com Susan, essas diferenças gritantes entre seu povo e sua companheira.
Minha única ressalva é o fim corrido com soluções instantâneas, merecia um drama a mais, um pouco mais de desenvolvimento nessa parte. No geral gostei bastante.

Lara_Kimm 26/07/2022

Interessante..
Quando me indicaram esse livro admito que fiquei com o pé atrás por conta da capa, mas dei uma chance e não me decepcionei, leitura leve e fácil. O mocinho é um fofo esperava que os problemas na historia fossem se resolvendo no decorrer da série e acabou sendo uma grande surpresa resolverem nesse livro ao invés de enrolar. Enfim, gostei por ser leve e me prendeu até o fim. Primeira leitura dessa autora e não decepcionou.

Rejane 07/08/2022

Homem lagarto
Susan terceira filha na colônia agrícola sem dote de terras com seus 25 anos chegando e nem um pretendente sua última esperança é a agência de casamento interplanetária

Larissa 08/08/2022

Aliens lagarto merecem um amor
Gostei muito do livro é bem leve e rápido de ler, muito legal ver o choque de culturas entre eles e cada um aprendendo a conviver com as diferenças. É interessante as abordagens políticas, vai desde a colonização ao capitalismo. O romance é fofinho, os dois se complementam e não teve muito drama.

Assim como a maioria dos romances aliens, o desenvolvimento é rápido e focado no casal. Gostaria de um aprofundamento maior na história do povo nativo e até mesmo na vida da Susan antes de decidir se casar. Mas o livro cumpre o seu propósito. Leiam sem preconceitos aos aliens

Adrya.Ribeiro 06/09/2022

É tão refrescante quando você não está esperando nada (ou até mesmo esperando decepções), quando é surpreendida.
A leitura do I Married A Lizardman só me trouxe surpresas boas. Um livro divertido, que mesmo que superficialmente toca em alguns assuntos como escravidão, meio ambiente e suas consequências para aqueles que ficam, sobre o medo da assimilação cultural.
Me diverti depois com as diferença anatômicas e culturais que eles precisaram passar para tentar fazer o casamento funcionar.
Amei como a mocinha, Susan - terceira filha de Meterion, que só precisava de uma oportunidade, se mostrou altamente inteligente e mesmo diante de todas as adversidades, soube seguir em frente e prosperar.
E o Olix, que lagartinho safadinho e fofíssimo.
É isso que gosto na leitura, a possibilidade de ser surpreendida, um sopro de leveza na vida corrida. Terminei a leitura com meu coração bem que quentinho e pedindo mais deste mundo, destas pessoas.

Erica424 22/09/2022

Não julgue esse livro pela capa
Que delicia. Uma história leve e bem construída.
Leitura fácil e fluída. Personagens bonzinhos e fortes. Além de umas críticas sociais fodas.

"Meu marido era um ursinho de pelúcia tão fofinho."
Ela está falando de um homem caçador alien meio lagarto de quase dois metro de altura. E sim ele é perfeito.

Agência de relacionamentos/ monster romamce/ aliens/ ???

Susana & Olix

E sinceramente: que capa horrorosa.

Andy 25/12/2022

Inacreditável!
Eu lá, de ressaca, procurando um livro bobo e sem noção e achei foi OURO! Isso aqui é lindo, esquece, isso aqui é a elite!

Como um romance Alien da um pau e tantos livros que se consideram sérios e desenvolvidos? Pois é, choque total.

Aqui temos desenvolvimento, enredo, uma história extremamente bem feita, aqui nossos protagonistas primeiro se conhecem se respeitam se tornam amigos, aliados e então se apaixonam! Meu Deus que fofura foi isso, que progressão de relacionamento saudável e estruturado.

Meu lagarto fofinho é inacreditavelmente crível, nossa mocinha Suzan ganhou completamente meu coração.

Eu absolutamente amei essa leitura, meu Deus só leiam pra vocês entenderem, a capa não diz absolutamente nada da história. Não esperava nada entregou tudo. Vou correr para os próximos!

Maria 28/12/2022

Maravilhoso
Eu achei esse livro por indicação de uma pessoa que sigo aqui no Skoob e que fez uma resenha muito convincente, por já ter lido monster romance antes eu fui mais confiante (mas não tanto pq estamos falando de um homem lagarto afinal).

O livro é de fato surpreendente, a escrita da autora é impecável, o desenvolvimento é arrasador e todo o contexto "sociopolítico" me ganhou de vez. Temos aqui personagens maravilhosos, que se respeitam e fizeram de tudo pra se integrar e respeitar os costumes um do outro. Temos romance, política e risadas garantidas.

Eu amei!

anegalipse 29/01/2023

A coisa mais surpreendente do mundo

Jana135 05/02/2023

Interessante
É estranho? Sim. Mas ao mesmo tempo doce como alguns romances açucarados.
O interessante é que não teve um foco somente sexual, como muitos livros aliens em que esperamos pelo pornô do outro mundo, nesse, apesar de rápido, tem uma história de luta de um povo que saiu do subjugo e não quer perder sua essência e por isso têm receios com as práticas adotadas pela protagonista.
Um livro esteticamente bizarro, porém com uma história de superação e fé no próprio povo.