I Married A Lizardman

I Married A Lizardman Regine Abel

Resenhas -

miacwine 21/03/2024

Surpreendente
Não tinha expectativas, peguei pra ler por pira curiosidade e fui completamente surpreendida.

O desenvolvimento da história e ambientação é muito bom, eu não esperava que a autora fosse descrever o "universo" tão bem e claro, achei muito interessante.

Eu tinha o pré-conceito que o livro seria focado no hot algo mais "besta" mas não, a autora trouxe culturas dos povos e história. Eu amei os personagens (Susan e Olix), fui surpreendida novamente, principalmente por Olix, não imaginei que ele fosse ser tão compreensivo, atensioso e fofo. Adorei o fato do saber diálogar, sem dramas, amei também o companherismo deles.

lore 04/03/2024

O verdadeiro não julgue um livro pela capa
Foi um ano pra me convencer a fazer essa
leitura, mas tenho que dizer que valeu a pena kkkkkba história é boa, o que me surpreendeu e mds os hots são ??????
no fim toda a experiência de leitura desse livro que uma surpresa positiva, vc desligando da sua cabeça que ele é praticamente um lagarto completo vc lê maravilhosamente bem

Izaah0 07/02/2024

...
Achei muito legal, e as diferenças de cultura representadas no livro são mt fofinhas, e o cuidado que o Olix tem com a mulher dele é muito bonitinho de se ver.

Jamili.Cruz 15/01/2024

Esse livro me surpreendeu
Bem, eu li esse livro porque achei muito estranho ser com um lagarto e estava curiosa, e particularmente nunca li um livro assim, mas me surpreendi principalmente como mostra a política nele e tradições do local, como tiveram o choque de terem tradições diferentes, os acontecimentos são bem rápidos, mas tem uma escrita fluida e eu gostei.

Nana_tsur 03/01/2024

Uma leitura diferente e interessante.

Achei que seria como outras leituras de monster romance que já li com uma historia corrida e sem muito desenvolvimento, mas acabei achando que mesmo sendo um livro pequeno, ele trás um roteiro que chama atenção e que tem uma boa construção, principalmente em relação ao mundo e cultura que é construída no decorrer da narração.

beakugou 22/12/2023

Amei!
Enrolei pra ler porque não tava dando muito, mas eu amei, é adiravel, divertido de ler, a protagonista tem um propósito e o marido é um fofo que só quer o bem dela desde o início. É muito bom como vão construindo a relação e dela com a aldeia dele também.

Casumere 09/11/2023

Livro 1 - Olix e Susan
Desde que entrei no universo de monsters romance, me deparo com livros de capas e nomes duvidosos. ?? Esse não é diferente, mas também, não é o primeiro que acaba me surpreendendo com a narrativa.

Olix e Susan vivem onde é comum viagens intergaláticas e vivem em planetas diferentes. Eles acabam se casando através de uma agência de casamento. Cada um por sua própria razão.

O livro não é apenas sobre a relação entre uma humana e um andturiano (homem lagarto). Trabalha escravidão, agricultura, destruição ambiental, monopólio e concorrência desleal de mercado. (Sim, isso mesmo)

É um bom livro e a leitura é bem fluida e tranquila.

Natália 06/09/2023

Bem elaborado
Diferente do segundo livro da série, nós temos uma relação um pouco mais complicada com o casal deste livro. Nossa mocinha era fazendeira e o mocinho vinha de um povo que havia se libertado da escravidão que os obrigou a arar a terra, gerando um preconceito e uma aversão total ao trabalho agrário. Apesar disso, o desenvolvimento da história, mostrando os percalços do relacionamento e os momentos em que eles deveriam ceder algo um ao outro para melhorar a vida do seu povo foi lindo. Fiquei tocada com as questões abordadas e com as superações e conquistas que não só o casal, mas todos os clãs do planeta tiveram no decorrer da história. Teve alguns momentos em que me senti um pouco entediada: todos os cálculos para uso dos grãos, a parte da venda que me deixou um pouco confusa. Mas no geral foi bem legal.

Natália 06/09/2023

Bem elaborado

Juliana 06/06/2023

Exótico
Esse foi bem razoável, considerando que é o primeiro livro da saga, gostei da personalidade decidida da prota e de como ela ajudou o povo apesar do preconceito. Muito bom.

Carolaine 22/05/2023

Muito chato
Eu não gostei de nada nessa história, tudo muito forçado demais, eu não comprei o romance, achei a protagonista muita chata e ser foi por esse livro eu já teria abandonado essa série

Jana135 05/02/2023

Interessante
É estranho? Sim. Mas ao mesmo tempo doce como alguns romances açucarados.
O interessante é que não teve um foco somente sexual, como muitos livros aliens em que esperamos pelo pornô do outro mundo, nesse, apesar de rápido, tem uma história de luta de um povo que saiu do subjugo e não quer perder sua essência e por isso têm receios com as práticas adotadas pela protagonista.
Um livro esteticamente bizarro, porém com uma história de superação e fé no próprio povo.

anegalipse 29/01/2023

A coisa mais surpreendente do mundo
O livro é de fato surpreendente, a escrita da autora é impecável, o desenvolvimento é arrasador e todo o contexto "sociopolítico" me ganhou de vez. Temos aqui personagens maravilhosos, que se respeitam e fizeram de tudo pra se integrar e respeitar os costumes um do outro. Temos romance, política e risadas garantidas.