I Married A Lizardman

I Married A Lizardman Regine Abel

Resenhas -

Littiumpills 21/10/2021

Recebi tudo???
Comecei a ler o livro esperando absolutamente nada, mas eu fui surpresa por uma história realmente bem escrita e envolvente com um plot muito necessário.

O que eu esperava: Porno Alien
O que eu recebi: Porno alien com fortes mensagens anti-imperialistas
Adrya.Ribeiro 06/09/2022minha estante
Siimmm, tive a mesma impressão. Muito bom!

Carolaine 22/05/2023

Muito chato
Eu não gostei de nada nessa história, tudo muito forçado demais, eu não comprei o romance, achei a protagonista muita chata e ser foi por esse livro eu já teria abandonado essa série

Grazi 17/07/2022

A história é boa. Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, estava meio que de ressaca e só queria algo bobo que me prendesse, mas me surpreedi. O fato dos dois irem construindo o relacionamento, criando sentimentos aos poucos me ganhou muito, mesmo sendo o caso de um casamento arranjado. Olix é fofo, protetor e tão prestativo, sempre compreensivo, soube conduzir, junto com Susan, essas diferenças gritantes entre seu povo e sua companheira.
Minha única ressalva é o fim corrido com soluções instantâneas, merecia um drama a mais, um pouco mais de desenvolvimento nessa parte. No geral gostei bastante.

Nana_tsur 03/01/2024

Uma leitura diferente e interessante.

Achei que seria como outras leituras de monster romance que já li com uma historia corrida e sem muito desenvolvimento, mas acabei achando que mesmo sendo um livro pequeno, ele trás um roteiro que chama atenção e que tem uma boa construção, principalmente em relação ao mundo e cultura que é construída no decorrer da narração.

Mariana113 03/04/2022

Não esperava nada mas recebi tuuudo
Homens escritos por mulheres simplesmente incríveis! Regine Abel tem o jeito para escrever os homens dos sonhos mesmo que eles sejam aliens ?

Juliana 06/06/2023

Exótico
Esse foi bem razoável, considerando que é o primeiro livro da saga, gostei da personalidade decidida da prota e de como ela ajudou o povo apesar do preconceito. Muito bom.

Larissa 08/08/2022

Aliens lagarto merecem um amor
Gostei muito do livro é bem leve e rápido de ler, muito legal ver o choque de culturas entre eles e cada um aprendendo a conviver com as diferenças. É interessante as abordagens políticas, vai desde a colonização ao capitalismo. O romance é fofinho, os dois se complementam e não teve muito drama.

Assim como a maioria dos romances aliens, o desenvolvimento é rápido e focado no casal. Gostaria de um aprofundamento maior na história do povo nativo e até mesmo na vida da Susan antes de decidir se casar. Mas o livro cumpre o seu propósito. Leiam sem preconceitos aos aliens

Evelyn 01/06/2022

Não me pergunta sobre minhas leituras por favor
Gostei muito da problemática da falta de comida e de plantar ser um ponto muito delicado para a espécie.
Laad. 01/06/2022minha estante
Essa capa é assustadora

Lara_Kimm 26/07/2022

Interessante..
Quando me indicaram esse livro admito que fiquei com o pé atrás por conta da capa, mas dei uma chance e não me decepcionei, leitura leve e fácil. O mocinho é um fofo esperava que os problemas na historia fossem se resolvendo no decorrer da série e acabou sendo uma grande surpresa resolverem nesse livro ao invés de enrolar. Enfim, gostei por ser leve e me prendeu até o fim. Primeira leitura dessa autora e não decepcionou.

Rejane 07/08/2022

Homem lagarto
Susan terceira filha na colônia agrícola sem dote de terras com seus 25 anos chegando e nem um pretendente sua última esperança é a agência de casamento interplanetária

Adrya.Ribeiro 06/09/2022

É tão refrescante quando você não está esperando nada (ou até mesmo esperando decepções), quando é surpreendida.
A leitura do I Married A Lizardman só me trouxe surpresas boas. Um livro divertido, que mesmo que superficialmente toca em alguns assuntos como escravidão, meio ambiente e suas consequências para aqueles que ficam, sobre o medo da assimilação cultural.
Me diverti depois com as diferença anatômicas e culturais que eles precisaram passar para tentar fazer o casamento funcionar.
Amei como a mocinha, Susan - terceira filha de Meterion, que só precisava de uma oportunidade, se mostrou altamente inteligente e mesmo diante de todas as adversidades, soube seguir em frente e prosperar.
E o Olix, que lagartinho safadinho e fofíssimo.
É isso que gosto na leitura, a possibilidade de ser surpreendida, um sopro de leveza na vida corrida. Terminei a leitura com meu coração bem que quentinho e pedindo mais deste mundo, destas pessoas.

Casumere 09/11/2023

Livro 1 - Olix e Susan
Desde que entrei no universo de monsters romance, me deparo com livros de capas e nomes duvidosos. ?? Esse não é diferente, mas também, não é o primeiro que acaba me surpreendendo com a narrativa.

Olix e Susan vivem onde é comum viagens intergaláticas e vivem em planetas diferentes. Eles acabam se casando através de uma agência de casamento. Cada um por sua própria razão.

O livro não é apenas sobre a relação entre uma humana e um andturiano (homem lagarto). Trabalha escravidão, agricultura, destruição ambiental, monopólio e concorrência desleal de mercado. (Sim, isso mesmo)

É um bom livro e a leitura é bem fluida e tranquila.

Andy 25/12/2022

Inacreditável!
Eu lá, de ressaca, procurando um livro bobo e sem noção e achei foi OURO! Isso aqui é lindo, esquece, isso aqui é a elite!

Como um romance Alien da um pau e tantos livros que se consideram sérios e desenvolvidos? Pois é, choque total.

Aqui temos desenvolvimento, enredo, uma história extremamente bem feita, aqui nossos protagonistas primeiro se conhecem se respeitam se tornam amigos, aliados e então se apaixonam! Meu Deus que fofura foi isso, que progressão de relacionamento saudável e estruturado.

Meu lagarto fofinho é inacreditavelmente crível, nossa mocinha Suzan ganhou completamente meu coração.

Eu absolutamente amei essa leitura, meu Deus só leiam pra vocês entenderem, a capa não diz absolutamente nada da história. Não esperava nada entregou tudo. Vou correr para os próximos!

Jamili.Cruz 15/01/2024

Esse livro me surpreendeu
Bem, eu li esse livro porque achei muito estranho ser com um lagarto e estava curiosa, e particularmente nunca li um livro assim, mas me surpreendi principalmente como mostra a política nele e tradições do local, como tiveram o choque de terem tradições diferentes, os acontecimentos são bem rápidos, mas tem uma escrita fluida e eu gostei.