Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke Eric LaRocca

Resenhas -

sarah 16/10/2022

gosta de gravidez nos livros? então esse aqui vai ser perfeito pra você, vai mudar toda sua concepção sobre gestação, vai ser inesquecível

Sara 07/01/2022

as coisas realmente ficaram pior depois que li esse
Ok, esse é um livro que peguei de recomendação de um booktuber que eu respeito muito mas sinceramente NÃO me desceu, o autor quis muito empurrar goela abaixo um horrorzinho gore que não faz nada além de ser obviamente uma tentativa de deixar o autor chocado e enojado. A novela toda começa com um o que parece ser um investigação policial e o autor deixa isso aberto, até Carrie fez melhor que isso. As personangens tem obviamente ambas problemas muito graves que podiam ser explorados e autor simplesmente deixou isso razo e eu garanto que mesmo em um narrativa curta tem forma de aprofundar personagens (cof cof edgar allan poe já fez isso) e não foi isso o que aconteceu aqui. A historia tinha muito potencial, mas já vi coisas com o plot semelhante e muito mais desenvolvido em qualquer fanfic do ao3. Personagens bostas, plot razoável, momentos de extremo anti-climax e uma obvia inexperiência com escrita que se esconde por trás de uma capinha indie, não recomendo não fml passem longe

pollyana27 29/06/2022

2022 em livros: [10/12]
Nota: dó.
A história começou de forma promissora, um pouco confusa (mas acho que é porque comecei as cegas, não sabia nada do plot), mas nada que um pouco de atenção não ajudasse.
Mas minha gente, do nada tudo foi por água a baixo, o autor pintou e bordou transformando as duas personagens em pessoas insanas, parecia mais cômico do que "assustador".
O final é extremamente nojento, até comsidero tw para gore.
A vida é feita de altos e baixos, mas esse livro nunca viu uma ladeira.

gabriela cardoso 27/12/2022

things have gotten worse since we last spoke
bizarro, perturbador, repulsivo, grotesco... não tenho palavras pra descrever o quão sinistro esse livro é. procurava uma leitura que me fizesse pensar "o que foi isso que eu acabei de ler?" e encontrei. esse livro beira a insanidade, incrível demais. um aviso: se tem estômago fraco passe bem longe desse aqui.

Álan 15/06/2023

Sabem, terapia faz bem?
Não tenho muito a comentar, na verdade. É um livro bem bizarro, incômodo mesmo, e não sei se eu acharia uma boa ideia recomendar ele para a maioria das pessoas? mas para aqueles que gostam desse tipo de coisa, eu recomendaria com certeza.

E eu, claro, adorei. Sempre adoro essas histórias bizarras, aparentemente?

sopa de tomate 21/05/2022

tudo começou com um descascador de maçã...
ai galera que [*****] foi essa sinceramente...
me interessei em ler este livro por dizerem ser pertubador e tudo mais ? já que me interesso por histórias com tal cunho ? mas sério... não. não foi pra mim. a história começa super legal mas decai muito, nada do que acontece depois me atraiu a não ser pela incrivel bizarrisse. é isso o que define este livro: bizarro, doentio e nojento.

Emily 02/11/2022

things have gotten disturbing since I finished this book
vi esse livro enquanto futricava o iBooks de um amigo, achei a capa linda e o título mais ainda. imediatamente senti uma vontade muito grande de ler, mais pela possibilidade de terminar um livro (uma vez que ele tem pouquíssimas páginas) do que qualquer outra coisa.
recomendo a leitura aqueles interessados em descobrir a capacidade do próprio corpo segurar o vômito. você apreciando ou não, o livro todo é no mínimo desconfortante, desde a nota do autor (cuja sacada genial de apresentar o livro como uma história real foi fator marcante para a atmosfera da obra) até o desenrolar perturbador do relacionamento das protagonistas.
não consigo dizer se gostei ou não. de qualquer forma, essa sensação de inquietude pós-leitura deve ser mencionada: o livro vai mexer com você (ou pelo menos, mexeu MUITO comigo).
minhas duas estrelas estão mais relacionadas a minha falta de senso crítico na identificação de algumas problemáticas má construídas no livro do que na crença de que o livro foi de fato mal feito (muito pelo contrário, eu guardo comigo pelo menos cinco citações muito bem elaboradas).
leiam e tirem suas conclusões, porque eu particularmente não cheguei a conclusão nenhuma.

majutopia 07/12/2023

What have you done today to deserve your eyes?
esse livro foi no mínimo desconcertante. pelas recomendações, pensei que seria pior, mas mesmo assim foi bem nojentinho. me agradou não saber de cara quem seria a problemática da relação. o formato da escrita e a data ajudaram também, pensar em relações online nos anos 2000 é tenebroso. tudo escala rápido, foi feito para chocar. tem pontas soltas na construção da relação. a descrição do sonho da zoe e o mini jesus foram as coisas mais marcantes pra mim. essa é só a primeira parte das três histórias do livro. as outras não foram nada demais também. premissas boas, execuções falhas.

giginha 27/12/2022

parece uma thread daquela conta crimes reais do twitter. não quero comentar mais nada (mas não é tudo isso que falam também).

maria 01/01/2023

what have you done to deserve your eyes?
que porr* foi essa.
que porr* foi essa.

de todo tipo de gore que podia imaginar para esse livro, o mais repulsivo, nojento e bizarro, o autor escolheu o que eu menos esperava. como pode em menos de meia hora eu estar lendo sobre um cinquenta tons de cinza versão gay para uma bizarrice sem tamanho?

não achei assustador, nojento ou de revirar o estômago, mas me fez ficar uma hora parada olhando para a parede e pensando: "não é possível que isso foi publicado por um ser humano funcional" mas acho que esse é o tipo de livro que você escreve quando deixa os pensamentos intrusivos vencerem e não tenho o porquê de julgar.

às pessoas que são sensíveis a gore, melhor nem sentir o cheiro do livro, mas para a gente que gosta de um pouco de estranheza e esquisitice: vai nessa.

_julliemarrie 03/07/2022

asquerosidade sem finalidade pertinente, a não ser a de incomodar o leitor até o limite
OBS.: Sadomasoquismo é uma atividade que, enquanto consentida entre duas ou mais pessoas perfeitamente capazes de raciocínio, não é problema, mas infelizmente eu não vou conseguir tratar o tema com bom tom nessa resenha então eu lamento caso eu ofenda alguém de alguma maneira. Certamente não é pessoal.
Essa é uma história original e nojenta (no sentido mais visceral imaginável) entre duas pessoas que deveriam estar constantemente sob algum nível de supervisão, seja pelo risco que representa aos outros ou pelo risco que representa a si mesma.
Em 102 páginas, o autor consegue escrever um relacionamento que se inicia mal e termina pior ainda e em nenhum momento é possível tirar algum proveito dessa interação. Mesmo se perguntando como a Agnes poderia ter aceitado estar nesse relacionamento, a motivação de ambas é clara desde o início: Agnes é uma mulher carente e um pouco ingênua que sofreu abandono parental e cresceu uma adulta com dificuldade para formar relações duradouras e saudáveis (ela só quer alguém que se importe com ela, e com razão) e Zoe é uma mulher sádica procurando justamente alguém como Agnes para usar e satisfazer seus fetiches bizarros e perversos.
O leitor não consegue sentir simpatia por nenhuma das duas e o único sentimento constante é o de antecipação pois durante toda a leitura o autor conseguiu deixar em cada página esse sentimento de que pode e vai ficar muito pior. Eu vou lembrar de algumas cenas desse livro por algum tempo certamente.
Eu poderia dizer que a história poderia ser melhor aproveitada se houvesse mais espaço para desenvolver as personagens, mas sabendo que em 100 páginas ele conseguiu atingir esse nível de perturbador e nojento, eu não teria vontade alguma de passar por mais 50 ou 100 páginas.
A escrita dele é definitivamente boa e ele sabe criar um ambiente de deixar qualquer um agoniado, mas não tenho certeza de qual mensagem ele quis passar, se é que quis passar mensagem alguma (e tá tudo bem).

nana 24/04/2023

????
Gente, o q eu acabei de ler? kkkkk n sei nem o q falar
ainda bem que eu já estava esperando pelo pior

patricia 17/11/2021

decepcionante
esquisito e perturbador de uma forma risível. claramente feito com o intuito de chocar, mas sem muito sucesso. também fica óbvio que foi escrito por um homem quando você vê a forma rasa como o trauma de mulheres lgbt é tratado, e ainda tem um sexting explícito no meio que é a cereja do bolo.
você termina o livro se perguntando ?o que foi isso que eu acabei de ler??.
um lembrete pra não julgar um livro pela capa, porquê essa é ótima, já o conteúdo.. not so much.