Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke Eric LaRocca

Resenhas -

Beatriz.Lopes 19/12/2022

O que acabei de ler?
História super bizarra. Tenho que admitir que me surpreendeu a escalada avassaladora dos eventos. Acho que nunca li nada assim... Como muitos disseram, o final é forçado e a narrativa em geral sofre de falta de desenvolvimento das personagens e do seu background. Porém, não me arrependo de ter lido toda esta loucura, porque fiquei completamente agarrada durante cerca de uma hora e meia. Acho que no final, se o livro despertou o nosso sentido crítico é porque merece algum mérito kkkk

Helô 24/12/2022

na véspera de natal resolvo pegar este pra ler
ouvi falar deste livro hoje mesmo num vídeo e, só pela curiosidade mesmo e por ser curtinho, decidi ler. Li em umas duas horas, porque prende muito, mas achei tudo terrível. A psicóloga que vive em mim ficou totalmente fascinada com as personagens, mas minha opinião pessoal é de pena majoritariamente. Acho que para um estudo de caso seria muito interessante, mas só como história mesmo, achei que caiu muito no campo da cultura do espetáculo e do choque.

Gabi 27/12/2022

só os loucos sabem
li por causa da helena sanches e do lucas barros, me deixaram curiosa, não é a melhor coisa que li mas não me arrependo pq tem 100 páginas e às vezes o bizarro tb é interessante

grovana 31/12/2022

pq vcs estão recomendando esse livro?
esse livro é nojento. essa é a palavra que define ele. nojento, e pra algumas pessoas isso é bom, mas pra mim é tipo assistir um vídeo de gore por puro entretenimento. não é bom como estudo de personagem, não é bom como terror e como nada que ele se propõe, só é grotesco, quis vomitar três vezes. entendo pq as pessoas gostam, apesar de considerar questionável. só dei uma estrela e meia pois curti o formato como o livro foi contado, como um acervo de mensagens e e-mails pra uma investigação, e em certo ponto até curti a história, realmente é algo criativo e créditos ao autor por isso, mas a saúde mental desse cara é questionável e isso aqui é horroroso. parem de recomendar isso, porfavor

charlie54 31/12/2022

Ainda não consegui parar de pensar completamente sobre essa história. Foi horrível e maravilhosa, e pra minha infelicidade descobri um gatilho meu da pior forma possível. Não ironicamente eu sobrevivi essa história à base de alprazolam. Não sei se isso é positivo, mas encontrei aqui algo que sempre procuro em livros de terror.

Mariana 09/05/2023

É de uma bizarrice sem tamanho, eu me interessei só pelo nome, não conhecia nada da história e também não procurei saber, que arrependimento. Pra começar, o autor sabe como deixar alguém enojado/desconfortável, merece pontos por isso, mas eu também acho que alguém saudável mentalmente, com a terapia em dia, nunca sonharia em escrever uma coisa igual esse livro, não entra na minha cabeça.

As duas protagonistas não batem bem, são meio descompensadas e a Agnes é muito carente, de atenção, de amor, de amigos, de tudo. A relação começa tranquila, nós somos colegas, conversamos de vez em quando e tals, até que tudo escala muito rápido, estão falando bobagens e do nada a Zoe solta "eu quero ter alguém que eu possa controlar, mandar em tudo na vida dela", se a Agnes estivesse batendo bem da cabeça, todos os sinais de redflag teriam se acendido na cabeça dela, mas como não é o caso, ela disse o que? "Eu posso ser essa pessoa, posso fazer isso", aí começam uma relação super esquisita e diria até que um pouco "não consensual" de mestre/escravo, porque o leitor percebe que é tudo manipulação da parte da Zoe, mas a Agnes não, e entra nisso sem nem pensar duas vezes.

E as coisas vão de 0 a 80km/h em minutos, com a Zoe ordenando coisas absurdas e a Agnes fazendo, porque não pode viver sem ela, vai de comprar um vestido vermelho, passa por matar um bichinho e chega até a comer carne podre (o sonho da Agnes era ser mãe e um parasita é a mesma coisa, né?), tudo pra satisfazer a Zoe, mas óbvio que quando ela fica doente (grávida, na cabeça doente dela), a Zoe abandona porque a relação tá prejudicando o bem-estar da Agnes, ÓBVIO que tá.

Enfim, não recomendo a ninguém, não percam seu tempo, vão ler coisas mais saudáveis, Eric procure terapia.

Rafaela 13/01/2023

o amor é cego?
meu deus essa foi a coisa mais perturbadora que eu já li em toda a minha vida, cada vez ia ficando pior, eu ia lendo e falando "NÃO PELO AMOR DE DEUS" e só piorava e meu deus o final eu tô traumatizada

Soraia103 06/08/2023

What have you done to deserve your eyes?
Sinceramente? Esperava mais. Ouvi muitas opiniões divergentes sobre esse livro, parecia ser do tipo "ame ou odeie", mas pra mim foi apenas medíocre. Acho que fui com expectativa de ser muito mais bizarro do que realmente foi... Não tô dizendo que é fraco e que não tem coisa bizarra, mas aqui é cria de Raphael Montes e Stephen King sabe? kkkkkkkkk se não tiver estômago pra coisas nojentas pode ir tirando esse da TBR agora mesmo.

Elô 31/07/2023

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke
Gente, que livro nojento. Ele realmente prende a atenção pois você quer continuar lendo essa narrativa esquisita e absurda, mas nada vai te preparar para o que acontece no final. Completamente esquisito, mas valeu a pena

cecilia 21/01/2023

o que foi isso que eu acabei de ler
não sei o que pensar. não sei nem dizer se gostei ou não. talvez seja só um livro perturbador demais sem ter muito propósito. no começo parecia que ia ser mais profundo, mas terminou sem amarrar as pontas. de qualquer jeito, eu gostei de ler. talvez eu fique traumatizada pra sempre. talvez eu nunca supere.

débora 22/01/2023

What have you done today to deserve your eyes?
Isso não é necessariamente uma recomendação.
O livro me prendeu desde o início. Eu não tive vontade de parar até terminar a história.
A narrativa é feita basicamente por emails e mensagens instantâneas. Achei até que muito bem escrito e algumas passagens quase poéticas.
Mas o livro é nojento, perturbador e chocante.
Leia por sua conta e risco.

maria 25/01/2023

a falta de um remédio controlado
a escrita é muito boa e pra um conto eu achei que ele fez o que se propõe e é extremamente interessante. porém, confesso que comecei a gargalhar incrédula quando chegou a parte do final.

giovana 26/01/2023

o que foi isso? li esse livro já faz uns dias porém tô até agora absorvendo tudo que aconteceu em tão pouco tempo, se você procura algo que vai te deixar sem palavras no final, eu recomendo kkkkkkkkkkk

felipe1096 11/03/2023

Not yass
Sinceramente? Esse livro tem potencial pra ser um best seller se você pegar as páginas 0?102 e apagasse todas elas e começasse a reescrever tudo de novo. Ele também vale a pena ler se você ignorar tudo do começo ao fim
felipe1096 11/03/2023minha estante
Não é aterrorizante e eu já li coisas muito piores, mas achei muito ridículo, do estilo que vc revira os olhos do começo ao fim. Só isso, nada demais no livro pra ser uma sensação do horror no booktok