As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Elisabete 01/02/2024

"Dizem que a tristeza enfraquece a mente."
A protagonista do livro é a terapeuta Mariana Andros, que demonstra desde o início ser uma personagem com bastante profundidade, tendo se tornado viúva há pouco tempo e ainda lidando com alguns traumas e problemas envolvendo sua prática profissional. Ela parte de Londres até Cambridge para prestar auxílio à sua sobrinha Zoe, que acabou de receber a notícia de que uma das suas amigas da faculdade foi assassinada. Mas o que deveria ser apenas uma viagem para prestar condolências acaba virando uma investigação para Mariana.

O livro é refleto de referências à arte e literatura Grega.

A narrativa em terceira pessoa é bastante envolvente, trazendo boas perspectivas sobre a trama principal.
Só não gostei do final, pois tiveram partes que acabaram sendo meio corridas e nos deixando sem grandes explicações.
Rogéria Martins 01/02/2024minha estante
Descobri recentemente que o Alex Michaelides é filho de um grego, por isso as referências. Eu amei em paciente silenciosa.

Adorei a escrita, Elisa!??

Elisabete 01/02/2024minha estante
É sim. Li isso quando fui pesquisar sobre ele.
Obrigada Rogéria! ?

AndrAa58 02/02/2024minha estante
Gostei da resenha, Elisabete. Entre as musas e a paciente silenciosa, qual leio?

Elisabete 02/02/2024minha estante
Obrigada Andrea! ?
Se você for ler na sequência, sugiro que leia A paciente silenciosa. Eu ainda não li.

Mariana 02/02/2024minha estante
Aeeee!! Muito boa a resenha!!! Foi ótima nossa leitura ??????

Elisabete 02/02/2024minha estante
Obrigada Mari! ?
Foi maravilhosa! ?????

Vanessa.Castilhos 16/02/2024minha estante
Adorei a resenha, Lis!! ?? E a companhia na LC ??

jeovanna2 01/02/2024

Fraco
Comparado ao livro ?Paciente Silenciosa? este livro não tem potencial, porém tem seus pontos fortes por ter a escrita e o enredo parecidos. A história vai ficando um tanto confusa conforme a leitura, tendo vários suspeitos, mas achei interessante o final e o desfecho, principalmente por apresentar Theo (personagem de Paciente Silenciosa) e nos mostrar alguns momentos seus fora do que foi apresentado no outro livro.

Domitila.LourenAo 01/02/2024

Bom, mas sem tanta empolgação
Diferente da Paciente Silenciosa (e já tinha lido isso em outras resenhas), As Musas deixa a desejar um pouco na empolgação. Em alguns momentos a história fica um pouco morna, mas não achei uma leitura ruim não. Gosto da escrita do autor, consigo também me identificar com os personagens e estava numa ressaca literária bem ruim que consegui superar facilmente com essa leitura. ? Indico :)

Flavia.Pinheiro 30/01/2024

Como alguém que ama A Paciente Silenciosa, estou decepcionada com esse livro.
Talvez minhas expectativas tenham sido muito altas, mas eu achei o desenvolvimento bem fraco, as personagens são vagas e superficiais. A Mariana é completamente sem personalidade, não consigo vê-la como uma personagem forte, acredito que a palavra que melhor define ela, seja "metida".
O final foi extremamente decepcionante.
Acredito que eu tenha ido com muita sede ao pote rsrs.
AdrianoBiLL 01/02/2024minha estante
Faço minhas as suas palavras.

Beatriz.Puosso 28/01/2024

Leitura que eu, particularmente, não recomendo. Tanto o desenrolar da narrativa quanto o final não me agradaram. Saliento apenas que o final é inesperado.

Kemi 28/01/2024

Depois de A paciente Silenciosa a expectativa estava nas alturas então confesso que me decepcionei um pouquinho. Não me afeiçoei à protagonista, achei ela bem irritante e demorei um pouco para engrenar o livro, lá pela metade que me interessei mais pelo desenrolar da história. Fui pega de surpresa no final, não esperava, mas também não achei que fez muito sentido. Em síntese, achei mediano.

Luana 28/01/2024

Sei lá
Eu achei um livro legal, que valeu a leitura, mas nada tão "wow".
Ia dar nota 4, mas lembrar do fio solto que foi o Henry (?????????) me fez diminuir um pouquinho a nota

aelscie 27/01/2024

Simplesmente perfeito. não vou tentar achar defeitos nesse livro pois estragaria a experiência.
amei o livro do começo ao final. o começo é um pouco arrastado mas essencial pra construção da história, o meio do livro, envolvente! nos dá informações na medida certa, fazendo que a gente queira mais, atiçando a curiosidade e incentivando a gente a continuar lendo. o final, pra mim, foi imprevisível, não imaginava nada daquilo e foi até um tanto nauseante, no bom sentido, claro! o autor nos deu informações que não dava à personagem principal, nos fazendo criar teorias e teses que, conforme o livro passa, vão se contradizendo e formando outras no lugar, o que acaba que no final, nenhuma delas estava certa. perfeito, simplesmente AMEI!!!
um livro que me prendeu demais, me fez ler 175 páginas em um só dia! que pra uma pessoa como eu é bastante, fiquei lendo durante o meu plantãokkkkkk, espero que meu chefe não tenha visto!

LomsCamps 26/01/2024

Me surpreendi
Eu levei dois meses para conseguir terminar o livro, pois demora para engatar, principalmente pela protagonista ser insuportável. Consigo entender os motivos dela, mas não consegui gostar.

O final não adivinharia, apesar de desconfiar da pessoa, não tinha conseguido achar motivos. Para variar o autor brincou com a escrita, eu amo isso.

Alice 26/01/2024

Ta bom
Gostei da narrativa. Ouvi o audiolivro e acho que isso ajudou o livro a ficar mais interessante. Para um suspense é bem mediano e o final muito mirabolante... A protagonista é bem chata e enxerida e até agora não entendi pq ela tava investigando as mortes kkkkkk A fixação dela pelo Fosca entregou de cara que não seria ele o culpado.

Maria19762 25/01/2024

Sou super suspeita para falar, pois sou super fã do Alex, porém cá estou eu para dar minha opinião.

Muito bom, história super envolvente e gostosa de ler, você só quer largar o livro quando terminar a leitura, e com um desfecho no final surpreendente.
Simplesmente amei o livro, e com toda certeza vai para a estante dos meus favoritos.

vivia.bonela 25/01/2024

Que surto foi esse?
Só tem maluco nesse livro, tudo doido que quase me fizeram ficar doida também e o mais estabanado era o único certo da história
Sarah587 25/01/2024minha estante
Resenha melhor não tem lkkkkkkkk

Mari Sync 24/01/2024

Tinha tudo para ser muito instigante, e no final, foi decepcionante.
a escrita é boa, te prende, tem capítulos curtos com finais que deixa curioso pra saber o que vai acontecer no próximo. porem, a protagonista é muito fraca, chata, paranoica, inventa umas coisas e se prende aquilo.
e a lembrança do marido falecido era bem sem noção, mas acabando, tinha algum sentido? podemos dizer assim....
eu gostei mais ou menos do plot final. acho que estava esperando algo mirabolante e foi entregue um surto psicótico.

por fim, foi mediano.

laarthv 24/01/2024

Hahahahahahahaesse aquihahhaahahahhhahaha

nem alguem me PAGANDO pra ter QI o suficiente, eu conseguiria imaginar quem era o assassino das musas, obviamente criei algumas teorias aqui e outras ali... mas nem todas se concretizaram e foi o que me deixou sedenta pra terminar ele logo.

houveram pontos na narrativa que me deixaram bem ???? (principalmente o motivo por trás dessas mortes e * "mandante" disso tudo ter acontecido" mas sei que tudo contibuiu pra construção da trama...

recomendo demais esse suspense!

sofia136 24/01/2024

Suspense com mitologia grega psicologia e mto plot twist
Gostei bastante do livro, desconfiei de 2 personagens e não era nenhum deles. Adorei a mitologia grega envolvida na história, vou pesquisar mais sobre tragedia grega fez minha obsessão por esse assunto voltar novamente, o final foi chocante para mim sofri junto com a protagonista, ela trás todo um análise psicológico por trás da mente das pessoas q ela suspeita para no final ser quem ela menos esperava, para mim esse livro foi tudo menos previsível assim como a paciente silenciosa, mas gostei bem mais deste livro.