As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

jackygomes 21/03/2024

Bom livro, mas acaba do nada
O autor perdeu tempo querendo inserir easter eggs de A Paciente Silenciosa e esqueceu q tinha uma história pra terminar. Todo o desenvolvimento não é concluído. Pensei q haveria uma sequência para contar oq ficou faltando, mas não há nada. Oq é uma pena, pois a história estava de fato muito boa, prendendo do início ao "fim".

eveesss 20/03/2024

Bem mediano
Ao utilizar capitulos divididos entre uma narrativa da principal e cartas escritas por alguem que aparenta ser o narrativo, ela inseriu três personagens para tentar confundir o leitor de quem poderia ser o assassino. por fim, os três personagens nao tiveram uma boa explicação do porque agirem dessa forma.

a historia das deusas achei um pouco forçado, principalmente quando ela achava que estava sendo castigada

xuliacorrea 19/03/2024

Fascinante
Então, demorei meses para ele esse (não sei se era a ressaca literária) mas valeu a pena, li provavelmente uns 30% nos últimos 3 dias. Pq tava sensacional.. mas certamente só demorei pq estava realmente lendo livros muito pesados em sequência..
Livro muito bom, como é costume!! E pasmem (aparece personagens do livro a paciente silenciosa) essa parte fez eu correr ainda mais pois queria saber se teria mais. Vale a pena e esse realmente eu leria de novo pq demorei mt e acho que seria mais empolgante ler sequencialmente. Leia, vale a pena!! Principalmente se curte Londres e Grécia!!

Leslie.Eduin 19/03/2024

Eu sempre, sempre caio nos plot nesse gênero de livros!

Eu adorei a história, mas confesso que demorei a engatar na trama. Eu estava achando as descrições tão chatas, inclusive ao meu ver tem bastante. Outra coisa que estava me incomodando era a descrição do passado da Mariana, mds, eu não via sentido em ficar toda hora comentando sobre o passado dela!
Mas claro que ao decorrer e os mistérios ficando cada vez mais intrigantes, eu simplesmente devorei o livro, e mds!

Eu amei que fez bastante referências nas lendas e contos gregos, pois eu adoro essas histórias. E também o livro se interligou com o livro da A Paciente Silenciosa, trazendo o personagem masculino de lá. Foi muito bom!

Eu nem desconfiei do verdadeiro desfecho da história, sério, nem passou pela minha cabeça!! Me lembrou tanto Os Crimes ABC, pois a história já começa dando nome ao culpado, que de novo, o que eu fiz foi buscar motivos para validar a culpa dele! Kkkkkkkk

Recomendo, não achei melhor que A Paciente Silenciosa, porém é tão bom quanto, são histórias diferentes com acontecimentos diferentes e culpados inusitados!

Mariana 18/03/2024

Theatron
Ganhei esse livro há alguns anos, assim que foi lançado, mas só este ano vim lê-lo com meus amigos do Skoob. Obrigada queridos ??

Adentrando um pouco mais na cultura da mitologia grega, de onde vem a nossa personagem principal, (gosto dessa marca do autor) de uma forma interessante e misteriosa, vamos ver o desenrolar de uma bela história de amor entre Mariana e Sebastian, ou Perséfone e Hades...

Mariana passou por algumas "tragédias gregas" literalmente em sua vida. Uma infância de perdas, não apenas de pessoas, mas do aconchego e amor familiar. Deixando traumas latentes, e ao crescer e encontrar o amor de sua vida, perde-o também, como se a TRAGÉDIA fosse o gênero teatral que ordenaria a sua vida.
Hoje uma terapeuta, vivendo em Londres e ainda sob a amargura do luto por Sebastian, o seu consolo é cuidar de Zoe, sua sobrinha sobrevivente de um acidente que fatalizou a vida de seus pais.

Quando tudo aparentemente está estável, Zoe entra em contato sobre um possível crime em sua faculdade, com sua melhor amiga. Mariana larga tudo e vai até Cambridge, revivendo muitos fatos de sua história, e ali tenta ajudar a solucionar o caso de uma série de estranhos e simbólicos assassinatos que se desenrolam com uma ordem cronológica, e o pior? Um dos sábios professores é o principal suspeito: Edward Fosca! Que tem mais mistérios, máscaras que qualquer outro ali no entorno, além de um seleto grupo de semi deusas: As Musas...

Mariana, encontra-se tentando entender as motivações dos deuses, que a colocaram nesse palco em semi arena, como manda o figurino: uma plateia animada e inquieta, iluminação, sonoplastia, adereços, onde os cenários são familiares, por serem à sua própria vida! Abriram as cortinas e seus olhos ao mesmo tempo! Um espetáculo teatral está acontecendo; esse não é o primeiro ato, essa encenação ocorre há bastante tempo, mas só agora ela se deu conta disso. E cada ato encenando é o de sua própria história! Ela é a personagem principal, e as três campainhas já soaram, não há tempo de retornar as coxias, apenas apresente-se ?! Para o desfecho a lá Dionísio: TRÁGICO.

Eu gostei muito do livro, a narrativa é muito bem executada por algumas personagens. Relembrei algumas histórias gregas que amo. As referências a outra obra "A paciente silenciosa" é interessantíssima, porém, poderia ter sido mais epopeico, místico e envolvente.
Algumas personagens não fizeram sentido e ganharam uma relevância que eu não localizei! Alguns fatos importantes ocultados e muitas pontas soltas, talvez isso seja resolvido no livro seguinte, ou seja o marca estilística da escrita do autor.
CPF1964 18/03/2024minha estante
Ótima resenha, Mariana ???

Mariana 18/03/2024minha estante
Obrigada Cassius ?

Regis 18/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Mariana! ?
Li "A Paciente Silenciosa" há um tempinho e gostei da escrita do autor.

Mariana 18/03/2024minha estante
Obrigada Regis??. Eu curti muito também, agora o novo eu só tô vendo o povo falar mal ?

Regis 19/03/2024minha estante
Eu vi isso, Mariana, mas ao menos poderei ler "As Musas" antes de ter que olhar para "A Fúria", sua resenha me animou muito a fazer essa leitura. ??

Mariana 19/03/2024minha estante
Aaaa Regis, leia!!!!! Que ótimo ler isso de coração!! Esse é o intuito. Eu acho que você vai gostar muito. Tem seus pontos fracos, mas achei excelente. E depois lemos a Fúria ahahhaha????????

Regis 19/03/2024minha estante
Já coloquei na minha biblioteca de leituras no Kindle, Mariana, assim que bater a vontade de ler um romance psicológico com suspense ele será o primeiro da lista. ???

Núbia Cortinhas 19/03/2024minha estante
Arrasouuu, amiga! Disse tudo! ?? ?? ??

Fabio 20/03/2024minha estante
Mari, minha amiga... essa resenha poderia facilmente ser o prefácio do livro!!!!???
Uma escrita mais técnica, que deu menos espaço para o coração, até porque tratando-se de um thriller, não exige muito, no que diz respeito a extrair do texto suas significações, então é algo mais linear, sem espaços para os tão bem quistos devaneios.
Primoroso texto, minha querida!
Parabéns pela escrita!!!!??????

Maravilha Régis!!!! Me conte tudo depois ahahahha adorei

Obrigada Núbia????????????

Mariana 21/03/2024minha estante
Fabio?????!!!!! Vou escrever o seu prefácio heim! ?????. Ah meu amigo, fico feliz com suas palavras, seu apoio, e carinho sempre. Obrigada pelo incentivo e pela parceira, por palavras tão graciosa.?????!!!!!!

Vanessa.Castilhos 28/03/2024minha estante
Mari, amiga!! Resenha maravilhosa!! Adorei!! E a tua companhia foi especial demais nessa leitura!! ????

Lorena.Lagos 18/03/2024

Acertei o assassino dessa vez, quer dizer 50% pq os outros 50 realmente foi uma surpresa. O livro é bom e segue a mesma linha dos anteriores, porém dessa vez eu achei a protagonista chata ainda bem que a leitura é fluída pq se dependesse do carisma dela a nota seria 2. A única dúvida foi o Fred tinha ou não premonição? O final/epílogo merecia ser mais trabalhado.

Umlivrouma.isa 16/03/2024

Ele nunca decepciona ?
Ele é o gênio da psicopatia? Esse homem sabe entrar na mente da pessoa, sabe de manipular e acreditar em uma coisa quando na verdade não é nada daquilo.

? O início foi maçante, porém existe a diferença de um suspense (ação) de um suspense psicológico e os livros do Alex são totalmente psicológicos.

? Poderia ter sido melhor? Com certeza, mas a parte 3 até o final pra mim vale a leitura.

? As descobertas finais foram babados.

? Tem muitas mitologias gregas, história de deuses.

Gostei que alguns personagens de a Paciente Silenciosa foram citados, nada marcante, mas é gostoso relembrar.

? Esse livro só não é 5?? pela enrolação inicial e por umas coisas serem um pouco sem nexo.

Mas como amo o Alex vale as 4??

? Lembre-se livro é individual, cada um interpreta de uma maneira. Se sentir vontade de ler leia, se não sente bola pra frente.

Rosana Oliveira 15/03/2024

Melhor que A Paciente Silenciosa
Aqui o suspense é muito mais convidativo, devido a quantidade de suspeitos apresentados. A história parece ter sido pensada com mais cuidado. Personagens odiosos nos fazem criar teorias a todo instante e mudar de ideia a cada novidade. O autor fez um link com o primeiro livro que ficou excepcional, mas que não prende o leitor a uma sequência obrigatória de leitura. Um thriller muito empolgante que nos coloca no lugar do investigador.

Yasmin 14/03/2024

Achei fraco
Os pontos que eu gostei nesse livro foram o fato de que os capítulos são curtos, me chocou descobrir quem era o autor das cartas, a leitura muito fluida, e o fato de que o autor consegue te deixar com uma vontade enorme de saber o que tá rolando. Mas assim, achei que o plot foi bem fraco, os assassinos toscos, e esse final em aberto não me desceu de jeito nenhum, deixou um ar de que falta algo nessa história. Eu recomendaria esse livro pra quem tá começando a ler thriller e afins, mas quem já é acostumado a ler esse genero, acho dificil engolir.

Gii.assis 14/03/2024

Gostei nao ?
É ate bem escrito mas a história e o plot são péssimos!!
Plot twist sem nexo, personagens estranhos e ?suspense? muitooo fajuto. Tudo muito improvável e implausível, feito apenas para causar impacto e chocar a primeira vista.
a UNICA parte boa foi o crossover com Paciente silenciosa, comentando sobre o Grove e com alguns personagens em comum, isso sim foi interessante

Vivian 13/03/2024

Um bom livro
Achei o final meio jogado. O plot forçado. Fora isso o livro é bom. Fácil leitura, capítulos curtos e dinâmicos.

comamorjoyce 12/03/2024

Muito bom o livro, esse escritor sempre faz reviravoltas malucas que raramente você consegue imaginar que vai ser aquele final apesar disso, achei muito parecido com o outro livro dele, ?a paciente silenciosa? então meio que você não vê tanta diferença na história mas é um bom livro. Terminei em uma semana.

Marina Sampaio 12/03/2024

Vi várias críticas negativas em relação ao livro, especialmente de quem já leu a paciente silenciosa, então comecei a leitura com expectativas baixas. Os primeiros capítulos achei um pouco arrastado, mas quando ela chega em Cambridge e finalmente conhecemos Edward Fosca, a história começa a ficar interessante. Fosca é o culpado perfeito, se encaixa no papel do psicopata. A palavra para descrever Fosca realmente é fascinante como Zoe descreve. Outra coisa que achei muito interessante na leitura foi como ele inseriu os personagens Theo e Ruth, já conhecidos dos leitores da paciente silenciosa. Foi uma surpresa interessante, gostei muito. Os elementos da mitologia grega e o fato da protagonista ser grega também achei que contribuíram para o suspense, conhecer um pouco mais dessa cultura e dos deuses. No geral, gostei muito do livro, depois do primeiro terço do livro simplesmente não conseguia parar de ler. É uma leitura que vai te prendendo e você fica ansioso pra chegar no final. Muita gente não gostou do desfecho, eu concordo que poderia ter sido melhor, mas para mim não atrapalhou a experiência da leitura.