As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

@fadakukalivros 07/10/2021

O livro conta a história de Mariana Andros, órfã de mãe, que morreu quando ela nasceu. Foi criada pelo pai, sempre muito ausente, mas que resolveu formar uma nova família.

Mariana sempre foi muito solitária desde a infância. Quando chegou na universidade e conheceu Sebastian sua vida passou a ter um novo sentido. Após um acidente tirar a vida dos pais de Zoe, sobrinha de Mariana, ela e Sebastian passaram a ser os responsáveis legais de Zoe.

Quando Zoe entra na universidade, Mariana e Sebastian fazem uma viagem até Naxos, na Grécia, e um grave acidente deixa grandes sequelas em Mariana. Ela tenta seguir com sua vida, quando após sair de uma terapia de grupo, recebe uma ligação de Zoe contando que sua amiga Tara foi assassinada. Mariana vai para Cambridge, onde toda a trama acontece. Zoe relata tudo o que aconteceu com sua amiga Tara e relata sobre " As Musas", as alunas inteligentes e preferidas de um certo professor Edward Fosca.

Fosca, professor de Tragédias Gregas na Universidade de Cambridge, é um homem atraente, enigmático e carismático. Mas para Mariana o professor é o principal suspeito do assassinato de Tara. Então ela resolve investigar, por conta própria, mas será que sua suspeita está realmente certa?

Leia essa trama envolvente para descobrir tudo sobre esse crime que ronda Cambridge. Sinceramente eu gostei do livro, mas achei que o final da história foi um pouco corrido. Eu esperava mais e me pareceu que a tinta da caneta estava acabando e o final me decepcionou.

Se gostou dessa publicação, Curte, Compartilha, Comenta e Salva

Beijocas e até  a próxima.

iamluanamello 21/04/2024

Bem mediano. Apesar da escrita fluida, achei o desenvolvimento da história muito lento. A obsessão da protagonista é um tanto desgastante e, mesmo o plot sendo bastante surpreendente, não me agradou. Pareceu que o autor quis chocar sem se importar se o desfecho faria sentido ou não. A leitura não chega a ser uma grande perda de tempo, mas passa longe de ser ótima.

YisraelC 28/03/2022

Leitura bem fluida, daqueles que te prende e te apresentam vários suspeitos e te faz montar várias teorias, e o plot do final, bem interessante. Mas eu acho que faltou aprofundar um pouco mais. Mas de uma forma geral, um thriller muito bom!

Marina 14/10/2021

Obra de arte
Admito que as minhas expectativas para esse livro estavam muito altas, ainda mais depois do último livro do autor, A Paciente Silenciosa (nota: o autor faz referência desse livro em As Musas, mas apenas quem leu irá entender, o que eu achei fantástico). O livro me cativou e me prendeu desde o início, não me deixando tempo para outras coisas. Eu só queria ler e terminar e saber o final, justamente porque muitos personagens se encaixam na descrição do assassino. Além disso, existe um momento em que Mariana se questiona se não é ela quem está trazendo coisas ruins para as pessoas, o que me fez perceber que ela estava perdendo a cabeça, também. É realmente incrível, fiquei sem palavras para o final!

Lorayne.Ferrari 15/12/2023

ALEX CASA COMIGO
EU FICO ADMIRADA COMO ESSE HOMEM TEM UM CEREBRO GENIAL, como a escrita é fluida, como ele me prende de uma maneira que não da vontade de parar de ler
AndrAa58 15/12/2023minha estante
Caramba, a animação da sua resenha é contagiante, agora quero ler ?

Submarino 11/08/2022

Tudo que você precisa pra um thriller de sucesso!
Esse thriller do best-seller Alex Michaelides entrega tudo que uma obra do gênero precisa: uma terapeuta com traumas rompe com o paradigma da imparcialidade profissional e se envolve e se desgasta com uma investigação criminal pra comprovar sua teoria sobre uma série de assassinatos. Claro, tem plot twists de montão! Quem já leu também aí?
ladycafezinho 29/12/2022minha estante
Cê leeeeuuu! Dei a mesma nota. Amei a trama mas o final foi meio rápido demais...

Karla Lima @seguelendo 29/07/2021

@seguelendo
Essa foi uma resenha difícil de escrever, confesso. E nesse caso específico, eu sei que é uma obra que 90% das pessoas que vão ler, vão amar...

Então, Karla, por que você não gostou?

Acho que o primeiro fator foram as altas expectativas, uma vez que amei "A paciente silenciosa" e estava ansiosa por essa nova obra do autor. Porém, mesmo excluindo essa variável da equação, a história passou longe do que eu acharia aceitável para se destacar dentro do gênero.

Eu costumo ficar feliz quando acerto os finais dos thrillers, gosto de descobrir quem é o vilão, porém nesse caso foi frustrante. Não houve uma construção que considerei plausível. Além disso, no fim das contas parecia que todos os personagens masculinos eram o mesmo personagem, com o mesmo background de problemas familiares. Se pegasse um deles e trocasse de lugar com o outro dentro da história não faria diferença.

Diferentemente de A paciente silenciosa, em que todas as pistas estavam à disposição do leitor mais atento, um dos plots do final me pareceu surgir do nada, apenas para chocar.

A protagonista, ao contrário dos protagonistas da obra anteriormente citada, não possui qualquer carisma. Ainda assim, todos os homens da história parecem obcecados por ela.

Ainda no mesmo tópico, o livro está cheio de personagens dispensáveis que, se não tivessem aparecido, não teriam feito diferença alguma para o desenvolvimento. E alguns outros que fizeram, tiveram situações forçadas para chegar ao ponto de tensão.

Mas é um livro cheio de ação, a narrativa é fluida e o autor deixa o leitor curioso. Isso é fato. Eu li em menos de um dia! É uma leitura muito rápida, porém me deixou bem frustrada.

Outro incômodo: uma referência de A paciente silenciosa que foi inserida de forma também forçada, mas que acho que muita gente vai gostar de ver.

Eu recomendo, claro. Durante as duas lives que li a obra comentei que tinha certeza de que muita gente ia gostar, mas eu, como amante do gênero, não consegui deixar esses detalhes passarem despercebidos.

site: https://www.instagram.com/p/CRztRC5LlP9/
akasaori 07/08/2021minha estante
Tirou as palavras da minha boca totaaaaal

Maira 18/08/2021minha estante
OBRIGADA!!!
Agora, vou baixar minhas expectativas
eu amei a paciente silenciosa e já estava super ansiosa por essa leitura.

olivia.tomazela 13/09/2021minha estante
EXATAMENTE ISSO!!!!! Tudo que escreveu foi o que senti! Perfeita a resenha

Vivian 06/02/2022

O livro não é ruim, mas não atende as expectativas depois da paciente silenciosa. O início não consegue te cativar com os personagens, parece uma história fraca. Mas do meio para o final ele pega um ritmo bem legal. Gostei da ponte com o Groove

Julia2289 16/03/2023

É bom
Vou falar no meu ponto de vista. Não foi uma história que me prendeu assim, não é que eu não esteja acostumada com esse estilo de livro, mas foi pelo fato de ao decorrer da história a personagem principal ela acaba se tornando uma chata? Não sei se esse foi o ponto de vista de vocês. Eu classificaria esse livro para aqueles que estão com ressaca literária e precisam de algo bem mais leve para ler.

Agora a parte técnica, o entendo é bom o drama por trás também, os personagens são marcantes, a forma como a história é desenvolvida é boa.

Tamara Ferraz.As3Artes 30/07/2023

Uma história extremamente envolvente
A paciente silenciosa, primeiro livro do autor, é um dos melhores suspenses que já li. Então estava ansiosa para ler As musas.
Eu gostei bastante do livro, fiquei presa na história. Uma história extremamente envolvente e o final, apesar de um pouco apressado, é surpreendente! Com um suspense muito bem construído, que me fazia analisar e criar teorias durante a leitura. Vale a pena ler!!

Nathi Ribeiro 16/11/2021

O que falar?
Acredito que as expectativas eram muito grande devido ao grande sucesso da Paciente silenciosa..
Particularmente gostei da forma que o autor conduziu o contexto, mas me senti um pouco decepcionada como tudo acabou, acredito que esse final poderia ter acontecido de forma mais impactante!
De resto recomendo a leitura!

Aline.Fiori 01/09/2022

Plot twist é realmente difícil de adivinhar
O livro em si é bom, algumas partes poderiam ser excluídas, deixando-o mais enxuto, mas no geral ele cumpre o seu papel.
Achei que o final foi bem corrido, considerando que é difícil adivinhar o plot twist, vc fica olhando para aquelas 10 páginas finais com uma cara de: ? tá bom, maneiro, por essa não esperava, mas e agora? Só tem 10 páginas para ele se explicar? então no fim eu acho que ele pecou em excesso algumas vezes e pecou por falta em outras. Enfim, acho que vale a leitura para quem curte o gênero, só não criem tantas expectativas.

percyjgf 07/10/2023

?A infância revela o homem, como a manhã revela o dia.?
Esse livro tinha TANTO potencial, a ambientação perfeita, a escrita impecável, a mitologia pela perspectiva da psicologia, tinha tudo para ser 5 estrelas mas o desenvolvimento e o final foram péssimos.

Eu adivinhei parte do plot twist na metade do livro mas algumas coisas ainda me surpreenderam e eu fiquei esperando uma explicação melhor de toda a motivação e execução dos assassinatos mas foi tudo tão raso que eu fiquei sem entender.
Também teria sido ótimo se a parte da mitologia tivesse sido mais desenvolvida e incluída na história.

Não odiei a história por completo mas não é um livro que eu recomendaria para alguém.
madu 22/10/2023minha estante
como vc adivinhou parte do plot antes de acabar o livro? pf dúvida genuina

percyjgf 22/10/2023minha estante
eu desconfiava da sobrinha da mariana no comecinho do livro já, a parte que me surpreendeu foi o envolvimento do marido dela (que pra mim ficou bem mau explicada)

Priscila 24/12/2022

Emocionante
No começo eu custei a me prender nele, não sei se foi pela minha rotina corrida, talvez. Mas ontem eu DEVOREI esse livro. E que final!!! A referência aos personagens do A PACIENTE SILENCIOSA foi empolgante. Gente que final! Um misto de indignação e sei lá mais o que. Recomendo!