Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Sabrina.Varges 23/07/2022

O melhor do ano
Ainda estou digerindo o final dessa série maravilhosa. São várias sensações brigando em mim, entre elas saudade.

Uma chama entre as cinzas nos apresentou o império Marcial, um povo que subjugou eruditos e tribais e governavam com mãos de ferro. O mínimo desacato poderia ser punível com a morte.

Nesse contexto conhecemos Laia, uma garota erudita que precisa enfrentar seus opressores para resgatar seu irmão.

Uma céu além da tempestade é o quarto livro dessa série, que começou com uma garota ingênua tentando salvar o irmão, e finaliza com uma mulher forte tentando salvar o mundo.

Não só esse último livro, mas a série por completo, fala de temas muito importantes: amor, amizade, lealdade, maldade, sofrimento, perca, fé, medo. Mas se eu pudesse definir esse último livro em uma ou duas palavras, seriam: Perdão, Misericórdia.

Para mim essa série não é um livro de entretenimento, ele é uma mensagem, para um mundo cheio de todos os sentimentos mencionados anteriormente, para que nos lembremos que talvez a solução para as misérias do mundo sejam: Perdão e Misericórdia.

Com certeza um livro favoritado, que me fez viajar para outro universo e me imergiu no Império. Sofri, sorri, amei e chorei com os amigos e amores que encontrei nessas páginas. E minha única tristeza é não poder esquecer, para ler tudo de novo como se fosse a primeira vez.
Cah 23/07/2022minha estante
Essa série é PERFEIÇÃO PURA!!!!! ???

Mah Chagas 18/07/2022

Gente oq falar desse final, ameiiiii óbvio q eu use chorei quando alguns personagens morreram, porq nunca queremos, mais o final foi lindo, e tem q ter um livro so da Helene por favor

mbarollo 08/07/2022

Uma fantasia incrível!
Esse volume começou com muito mais ação do que no início do livro anterior e, embora a essa altura eu já tivesse entendido que essa é uma fantasia com toques de romance e não centrada em romance, eu ainda tinha esperanças de ver mais momentos calorosos acontecendo. E sim, fiquei feliz demais porque finalmente esse desejo foi atendido! hahahaha

Mas, claro, o foco do último livro dessa saga é terminar as guerras iniciadas desde o primeiro livro: Marciais X Eruditos X Tribos X Fantasmas X Djinns. Tem guerra em todo lugar e o nosso trio de protagonistas precisa se juntar para vencer todas – uma tarefa que até eu julguei impossível pelo ritmo da narrativa até então.

A primeira metade da leitura é justamente uma preparação para a grande batalha final, mas confesso que eu estava aflita conforme o fim do livro ia chegando pensando como tudo ia se resolver em tão pouco tempo! No final a história acabou levando o tempo certo para se desenvolver e não pareceu nem um pouco errada ou apressada. Foi perfeita!

E foi uma ótima cena de batalha, com muita ação, amor, sentimento, reviravoltas e, é claro, tristes perdas.

Fiquei 100% satisfeita com o final? Depende: por um lado sim, foi tudo que eu esperava desde o primeiro livro! Por outro fiquei triste por conta dessas perdas no meio do caminho e também fiquei muito sentimental com relação à Helene – essa sofreu demais, coitada! Eu me apeguei tanto à ela nesses últimos livros que tudo que eu queria era dar um abraço nela e falar que vai ficar tudo bem…

Essa saga é uma fantasia FENOMENAL e a autora realmente escreve muito bem! Se eu recomendo a leitura? De olhos fechados! Mas no fim eu terminei e fiquei com aquele sentimento de tristezinha, sabem? Não é uma história fácil de ser digerida nem de ser esquecida.

site: https://fomedeleitura.wordpress.com/

Joy 06/07/2022

Aviso: é sofrimento pra todo lado
Eu juro que só a autora não morreu. Brincadeiras à parte, sentirei saudades da série, mesmo tendo algumas ressalvas quanto ao enredo. Helene é minha personagem favorita, de looonge. Foi quem mais se desenvolveu ao longo da série. Eu achei que ela sofreu muito, além do necessário, coitada. Laia poderia ter amadurecido mais, eu senti que ela ficou muito presa ao sentimento romântico por Elias. E por falar nele, eu achei que o rumo dele como Apanhador de Almas foi bem irritante e monótono, algumas vezes. Sobre o Portador da Noite, é o personagem mais chato e a razão pela qual ele faz o escarcéu todo é meio sem noção. Enfim? eu gostei do fim da série, apesar dos pesares. Entendi que o assunto principal é o amor sacrificial, o que é muito valioso.

joi 03/07/2022

helene aquilla sofreu mais que a juliette
acho que nenhum livro dessa série me fez chorar tanto quanto esse. jesus, esses personagens simplesmente não têm paz e não sabem o que é felicidade??? eu gostei bastante da leitura, acho que foi um bom final pra trajetória dos personagens. queria muito que o ***** não tivesse morrido, mas foi condizente com o personagem. já era esperado que ele daria a vida por ela. eu espero muito que a helene possa finalmente ser feliz, a coitada comeu o pão que o diabo amassou nesses 4 livros. ela é a maior de todas.

Clara 30/06/2022

Obrigada pela minha falta de tempo
Demorei 10 dias lendo esse livro, um livro que eu estava mais do que ansiosa pra ler pq eu sabia que seria a cereja do bolo dessa série maravilhosa! Eu nunca agradeci tanto a minha falta de tempo! Foi incrível me deliciar aos poucos com essa perfeição. Senti todas as perdas e todas as alegrias. O final me deixou sem palavras. A primeira vez deles, o desfecho da minha Helene, tudo! Eu não dava nada por essa série no início e no final eu queria muito mais!! Vale muito a pena ?

Nanda 29/06/2022

Nós estamos condenados, você e eu ? sussurra o Portador da Noite, e, quando ele toca meu rosto, o fogo em suas mãos esfriou e não me intimido. ? A oferecer mais amor do que jamais receberemos.

Lanny 28/06/2022

Série na lista de favoritos
Eu estava merecendo uma leitura dessas. Que eu comentava com todo mundo, que surtava por qualquer coisa e que não me decepcionasse em algum momento.

Infelizmente, eu não concordo com 100% com as coisas que aconteceram, mas foram poucas e só me fizeram tirar meia estrela porque os momentos bons foram maravilhosos.

Laia, Elias, Helene, Avitas, Musa, Mamie Rila, Afya, Quin, são muitos nomes de personagens fantásticos. Alguns ficaram pelo caminho, o que foi uma tristeza, mas cumpriram bem o papel.

Queria falar mais, mas ainda estou processando tudo que li .

Vou sentir falta de Elias ?

Analu. 22/06/2022

Uma vibes meio depressão e afins
O melhor volume da série sem dúvidas é esse. Surtos já desde o começo com nossos personagens favoritos reunidos se preparando oficialmente pra guerra final.

Comecei e terminei de ler ele com o c* na mão porque assim a Sabaa não tem dó de fazer esse povo sofrer e eu sentia que ela ia matar personagens queridos, então já calcei meus pés pro sofrimento...e sofri viu?

Não é uma saga feliz na verdade, os personagens sofrem o tempo todo desde o primeiro livro. Mas a escrita e o desenvolvimento das histórias deles e como elas se cruzam...a mágica, a dor o amor...não tem explicação. Você le as páginas sem piscar os olhos de tão gostosa que é a escrita e a forma como você se importa com cada um deles.

Helene continua sendo minha rainha supremacy, e acho que a autora pesou a mão demais sobre a vida dela. Muitas coisas foram total sem necessidade e fez até parecer que ela não gosta da personagem porque o mulher pra só se f*der viu.

Achei que algumas coisas a Sabaa forçou, me deu um ódio de leve. Mas chorei muito, nossa como eu chorei, como sofri!
Porém a série encerrou bem, não ficaram prontas soltas foi bem amarradinho com tudo que ela propôs desde o início, então gostei.

Sem palavras pra essa história, uma das melhores fantasias que eu já li, é surto eu garanto?
booksofjoyy 22/06/2022minha estante
Eu amoooo essa série!! A helene é perfeita ..a minha favorita com ctz! Tbm sofri mto lendo esse kkmk

Nadielli 21/06/2022

Eu esperava muito mas desse último livro, os dois primeiros são tão bons, mas do terceiro pra frente foi acrescentada muitaaa coisa e acho que isso acaba ficando muito difícil de se resolver muito bem, aí acabei me frustrando, não consegui nem sofrer pelos personagens, já estava meio de saco cheio com a história, mas pode ser um problema só meu tbm, ainda vai continuar sendo uma das minhas séries favoritas mas os dois primeiros livros são bem melhores