Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Luana:) 18/09/2022

Extremamente abalada
Não me lembro a última vez que fiquei tão abalada com o fechamento de uma história!
A autora consegue nos envolver em uma trama, que apesar de se tratar de uma fantasia, é extremamente realista, pois em uma guerra não se pode esperar felicidade, apenas dor, dificuldades e decisões difíceis; onde o momento deve ser aproveitado porque ele pode não durar o tanto quanto se espera.
Nós torcemos e tememos pelos personagens o tempo todo e o livro descreve tão bem os cenários personagens que ficamos muito envolvidos na história.
Helene é minha personagem favorita na saga, mas a Laia e o Elias também são incríveis.
Sabaa Tahir é uma grande escritora que entrou para minha lista de favoritas.

Ferreira Linhares 30/08/2022

Um céu além da tempestade
Finalizando essa série com chave de ouro e já deixando saudades dessa história que tem me acompanhado a alguns meses. Simplesmente inesquecível!!

Letícia.Felix 13/08/2022

Gostei bastante da série de livros! Os personagens são bem construídos e da pra ver a evolução. Além disso tem vários mistérios que vão sendo soltos ao longos dos livros e nesse explica tudo!

Sil 11/08/2022

Um Céu Além da Tempestade
Eu acho que já falei tantos dos personagens das resenhas anteriores que fica praticamente sem muito o que dizer. Laia, por exemplo, permanece sendo a personagem forte que se tornou ao longo dos dois primeiros livros e aqui ela está mais do que determinada a acabar com o Portador da Noite. Todo o seu sofrimento durante todos os livros estão tão no fundo de seu coração que no momento em que ela solta tudo para fora além de dar uma sensação de alivio também nos da tristeza por ela ter que passar por tudo isso com apenas 18 anos. Não vou negar que em diversos momentos eu senti um pouco de raiva dela, já que em momentos críticos o seu emocional tomava conta mais do que a razão e ela acabou ferrando com alguns planos por isso.

Acho que neste livro os maiores destaques para mim foram Elias como Apanhador de Almas e a própria Helene, minha favorita. Elias agora está tomado pela magia de Mauth e toda a sua vida passada deve ser deixada para trás, incluindo Laia. Em alguns momentos esse foi um ponto chato na trama, mas ao mesmo tempo ele mostrou que Elias nunca poderia deixar de ser quem é: Máscara, marcial, amigo, amante, filho e neto. A vida como Apanhador de Almas não é para ele, pois há tantas coisas aqui que ele precisa viver e fazer, por isso Laia acaba atrasando alguns de seus planos para mostrar a ele tudo isso. Para mim a história acaba ficando um ritmo lento nessas partes e deixam o livro com a impressão de ser muito maior do que ele já é.

Agora vamos conversar sobre Helene, a Águia de Sangue. Seu inicio na série foi bem ruim, ela tinha potencial para ser vilã, mas particularmente eu sempre achei que coisas grandiosas seriam feitas com ela. Fico muito feliz por não ter errado nessa suposição, já que ela se tornou muito mais do que eu imaginei que ela se tornaria. Sua posição de poder exige uma personalidade forte, até mesmo brava e sem demonstrações de afeto. Ela consegue transparecer isso para muitos, mas obrigada Sabaa Tahir por nos colocar na mente dela. Eu sofri tanto com ela em todos os livros e agora que eu achei que ela teria um pouco de paz as desgraças continuam acontecendo. É difícil para alguém como ela demonstrar ser forte quando todos que ela ama se vão de formas tão violentas. Meu ódio pela Comandante Keris aumentou mais e mais neste livro e como eu desejei seu sofrimento em todas as páginas.

Outro aspecto que gostei bastante no livro foram os (poucos) capítulos do Portador da Noite. É interessante entender um pouco mais da sua história por ele mesmo e como a sua sede de vingança o consome mais e mais a cada dia. Algo que ele vem guardando a milênios. Isso não faz com que eu goste dele, mas o compreenda um pouco mais.

Não é de se negar que o livro é longo, com 490 páginas e algumas enrolações como já citadas acima. Mas a autora consegue fechar uma história como esta muito bem e com um final que ninguém pode dizer que foi corrido, já que apenas para a guerra final e conclusão ela reservou cerca de 100 páginas, todas muito bem descritas e com mortes o suficiente para fazer os leitores ficarem com raiva e chorar de tristeza.

Estou aliviada por ter finalizado essa série, mas muito triste por saber que não terei mais desses personagens incríveis. Mesmo sem os conflitos do livro eu gostaria de saber como será a vida adulta de Laia, Elias e Helene e se eles conseguirão fazer todas as cosias que almejam para serem felizes.

site: https://www.kzmirobooks.com/2021/11/um-ceu-alem-da-tempestade-de-sabaa-tahir.html

Nasouza 04/08/2022

"Ela era uma chama...
...e não importa o quanto o mundo tentasse apagar o seu fogo."

?QUE LIVRO MEU DEUS. Que conclusão fantástica teve essa série, não poderia pedir outra coisa. A evolução de todos os personagens, todos os relacionamentos foi TÃO incrível de se ver, ver o quanto a Laia amadureceu, o quanto o Elias lutou e a Helene sofreu mas sem perder as esperanças e a fé no povo dela.
Amei que todos os personagens tiveram seu momento de brilhar sem serem deixados de lado, todos tiveram um papel importante no decorrer da história.
Foi um livro que eu me emocionei, chorei, fiquei com raiva, feliz, triste e tudo que eu tinha direito. O final foi apaixonante e eu com certeza favoritei a série.

Juliana 02/08/2022

Ame enquanto for possível porque amanhã tudo pode ser cinzas
E um ano depois de ter começado a ler esta saga, posso finalmente (e infelizmente) dizer que a minha viagem neste mundo tão bonito e tão caótico chegou ao fim. Acompanhar esta série foi uma montanha russa de emoções. Desde o primeiro momento, Uma Chama Entre as Cinzas encontrou o seu lugar no meu coração. Tinha sido a primeira série de fantasias que tinha lido e nós nunca esquecemos os nossos primeiros amores, não é? Foi difícil terminar o último livro e demorei a fazê-lo porque já sabia o que me aguardava: lágrimas, dor, felicidade, nostalgia. Mas são exatamente esses livros que nos marcam e que ficam connosco por muito tempo. Neste período de um ano, vi a nossa Laia, Helene e Elias evoluírem de uma maneira absurdamente incrível e a tomarem decisões difíceis, contraditórias e dolorosas. Os 3 tornaram-se pessoas das quais me orgulho, cada vez mais fortes, bondosas e principalmente humanas. Helene foi a protagonista que mais me apaixonei porque a força interior daquela mulher é impensável. Tudo o que ela passou, tudo o que ela sofreu e perdeu, não foi fácil. Foi completamente quebrada e despedaçada, mas como uma fénix ela renasceu das cinzas e a sua tocha não se apagou, mesmo tendo momentos que o seu fogo ameaçava se extinguir. As próprias personagens secundárias fizeram a jornada de Elias, Laia e Helene mais bonita e tribulosa e foram muito necessários para o desenrolar da história. Afya, Rehmat, Mamie Rila, Livia, Lizzy, Mirra, Laia, Helene e a própria Keris são exemplos de mulheres que à sua maneira foram poderosas e que realçaram o quanto nós podemos e somos fortes. Em relação a Keris e ao Portador da Noite, eles foram vilões excecionais (mesmo odiando a Keris com tudo o que tenho preciso de reconhecer isso), mas confesso que esperava um pouco mais de sofrimento físico e emocional da Keris por tudo o que ela fez, contudo achei o final dos dois adequado. Por último, gostava apenas de reforçar a capacidade de Sabaa de nos prender a cada página dos livros e a envolver-nos de tal forma nos seus conselhos que são capazes de nos confrontar e fazer pensar na nossa realidade. Tenho muitas outras quotes preferidas porque a sua escrita é cheia de ensinamentos, mas acho que o significado da expressão "Emifal Firdaant" é o mais bonito e o mais profundo de toda a saga. Termino esta aventura com o coração pesado e nostálgico.

Leiturinhas da Bri 28/07/2022

Um desfecho perfeito para esse mundo
Essa série como todo não teve nenhum livro ruim, então o final perfeito atendeu a todas as minhas expectativas. Pra quem gosta de fantasia eu super recomendo

Sara277 26/07/2022

Amor, dor, sofrimento e devastação
"Olho o rosto dele e busco... não sei. Uma resposta. Um motivo para tudo o que aconteceu. Um significado. Mas às vezes não há motivo. Às vezes, você mata e odeia matar, mas é um soldado até a raiz dos cabelos, então continua matando. Seus amigos morrem. Seus amantes morrem. E o que você tem ao fim da vida não é a certeza de que fez isso por alguma razão realmente importante, mas a dura percepção de que algo foi tirado de você e você também abriu mão disso. E você sabe que vai carregar esse fardo para sempre, pois é um arrependimento que só a morte alivia."

"Como confiar na nossa felicidade? Como seguir em frente sem saber se isso não será tirado de nós?"

Esse livro é realmente incrível, não tenho o que reclamar, a dor, amor e guerra é tão real, como se fosse nossas vidas, nossas dores, nossos amores, é uma narração que faz você sentir.

Luisaaa 25/07/2022

Simplesmente perfeito!!! SIMPLESMENTE TUDO PRA MIM!!! Tudo muito maravilhoso e lindo!!! Eu não consigo dizer nada além de falar que esse livro é a pura perfeição e o fechamento perfeito da saga!!! Completamente satisfeita por essa obra prima existir!!!
Gi Ferraz 25/07/2022minha estante
mt bommmm eu amo

Luisaaa 25/07/2022minha estante
amooo

Sabrina.Varges 23/07/2022

O melhor do ano
Ainda estou digerindo o final dessa série maravilhosa. São várias sensações brigando em mim, entre elas saudade.

Uma chama entre as cinzas nos apresentou o império Marcial, um povo que subjugou eruditos e tribais e governavam com mãos de ferro. O mínimo desacato poderia ser punível com a morte.

Nesse contexto conhecemos Laia, uma garota erudita que precisa enfrentar seus opressores para resgatar seu irmão.

Uma céu além da tempestade é o quarto livro dessa série, que começou com uma garota ingênua tentando salvar o irmão, e finaliza com uma mulher forte tentando salvar o mundo.

Não só esse último livro, mas a série por completo, fala de temas muito importantes: amor, amizade, lealdade, maldade, sofrimento, perca, fé, medo. Mas se eu pudesse definir esse último livro em uma ou duas palavras, seriam: Perdão, Misericórdia.

Para mim essa série não é um livro de entretenimento, ele é uma mensagem, para um mundo cheio de todos os sentimentos mencionados anteriormente, para que nos lembremos que talvez a solução para as misérias do mundo sejam: Perdão e Misericórdia.

Com certeza um livro favoritado, que me fez viajar para outro universo e me imergiu no Império. Sofri, sorri, amei e chorei com os amigos e amores que encontrei nessas páginas. E minha única tristeza é não poder esquecer, para ler tudo de novo como se fosse a primeira vez.
Cah 23/07/2022minha estante
Essa série é PERFEIÇÃO PURA!!!!! ???

Mah Chagas 18/07/2022

Gente oq falar desse final, ameiiiii óbvio q eu use chorei quando alguns personagens morreram, porq nunca queremos, mais o final foi lindo, e tem q ter um livro so da Helene por favor