Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Cíntia Costa 26/11/2022

Gente, levei exatamente 2 meses para ler este livro (risos).
É bom, eu gostei. Na verdade só não gosto da parte dos fantasmas, do lugar de espera. O restante é muito bom.
Nesse minha personagem preferida é a Águia de Sangue. Achei que ela cresceu muito nesse livro, se tornando até mais importante que a Laia.
E o Harper, então!
Gostei do final da série, mas não gostei de alguns rumos que a Autora deu a alguns personagens. O famoso: eu faria diferente.
Mas é uma série maravilhosa. Valeu a pena ter lido.

Mika 26/11/2022

O final da série é magnífico. Todas as peças se encaixam e finalmente é possível entender o quadro como um todo.

nyc 26/11/2022

Depois dos três primeiros livros terem sido incríveis esse não podia ser diferente né. Que história?

raphaelglx 15/11/2022

A Sky Beyond the Storm
Cheguei no último livro dessa saga maravilhosa. Livro extremamente perfeito, assim como a saga toda. As lutas e intrigas, segredos, revelações que te deixam de cara no chão. Leiam!!

Netto.Pierre 15/11/2022

Que final!
Eu peguei o livro no domingo, e não consegui largar. Que final. Que história!
O luto por alguns personagens ainda vem ficar por um tempo, mas foi um belo fim!

Mente de um Leitor 06/11/2022

pensei em dar menos que 5 estrelas pra esse livro antes de chegar no final, por certas perdas.
no primeiro livro, eu não tive apego aos personagens, mas em quatro livros é impossível, me apeguei demais.
o motivo de eu não dar menos que perfeito pra esse livro porque mesmo com perdas, o final é perfeito, a forma como a vida se seguiu, como o luto foi tratado, foi tudo perfeito. com certeza uma das minhas sagas favoritas, com personagens e relacionamentos muito bem construídos, vou sentir falta dessa dinâmica, desses personagens.

Chaiane @abrigodoleitor 21/10/2022

Esperava muito mais
Essa série não funcionou comigo e a prova é que demorei mais de 15 dias para terminar esse livro ?

Não é um livro ruim, não é uma série ruim. O ritmo não é lento e tem muitos plots twists, o que para mim, dessa vez, foi um ponto negativo. Parecia que a autora queria tanto surpreender o leitor que uma hora forçou a barra e para mim estava cansativo tanto plot twist ( alguns que eu fiquei ??? Porque nem faziam sentido) a autora focou tanto nisso que esqueceu dos personagens. Eles são bem construídos, mas não me apeguei a eles e me vi não me importando nada com eles ( a Helene sofreu tanto que eu já nem sentia mais dó) no final da história, o que me fez me desconectar totalmente do livro.

Achei a escrita muito corrida, poucas descrições, o que também me impediu de mergulhar nesse universo. Achei algumas coisas vagas, principalmente sobre os poderes. Eu não sabia direito o poder de ninguém e muito menos suas limitações.

O final achei muitooo fraco, praticamente três livros para chegar naquela guerra pra ela só rolar nos 80% e ainda terminar em poucos capítulos.

Foi uma série que esperava muito mais, decepcionada
Cíntia Costa 26/11/2022minha estante
Eu demorei 2 meses.

madu 20/10/2022

Acho que nenhum livro que li fez o que essa saga fez, e o último livro também não fica para trás nessa categoria.
Gosto muito da narrativa dos livros da Sabaa, a todo momento você acaba esperando que algo aconteça e tudo tem uma progressão maior do que realmente parece em um primeiro momento.
Devo dizer que foi um livro que me deixou na angústia do começo ao fim e eu cheguei a ler este último em inglês antes de ser propriamente lançado em portugues no Brasil, tal foi a minha ansiedade .
A construção dos personagens, da narrativa e do enredo são estonteantes, nada que li chega perto disso e devo dizer que depois de ler a saga inteira tive que ficar um tempo sem ler outras distopias / aventura / fantasia, porque a maneira como a escrita me prendia não chegava nem perto do que esse livro proporciona.
Indico para todos que conheço, realmente vale a pena.
Além do que, no final da história, você entende e perdoa muito, a historia termina bem, apesar de toda a dor.

Dodô 14/10/2022

Um céu além da tempestade
Uau! Que final maravilhoso.
Terminei o livro com lágrimas nos olhos, e já estou com saudades da Laia, do Elias e da Helene.
Uma das sagas de fantasia mais incríveis que já tive o prazer de ler. O meu encanto pela história já era enorme quando li o primeiro volume, então agora, tendo finalizado os quatro, só posso dizer que essa saga ficará no meu coração para sempre! Linda, emocionante, impactante e mágica, essa narrativa te faz viajar, esquecer que está lendo e sonhar muito.
Final mais do que perfeito!

itadorisadic 13/10/2022

Que livro bom!
Sinceramente, chorei muito com as perdas. Com a evolução dos personagens. Com seu aprendizado e esperança.

Leal até o fim.

Chai 11/10/2022

Uma conclusão linda e épica
Esta saga não poderia ter tido uma conclusão mais épica, emocionante, triste (Chorei horrores) e com enredo tão bem escrito e elaborado.

Eu me angustiei, chorei, comemorei e sofri junto com todos eles. Sofri por perdas e amores que nem existiram e me vi em uma guerra de sangue, amor e vingança tão intensa que me vi em um emaranhado de emoções. Virei a madrugada lendo para terminar o livro, não consegui largá-lo.

Me tragam todos os livros dessa autora, vou ler todos eles! Ela ganhou uma fã.

Ana Ramos 01/10/2022

A série toda, merece 5 estrelas, uma das séries mais maravilhosas que já li, que me surpreendeu em muitos aspectos, que vc achava q estava indo em uma direção e foi em outro.

Laila me lembra katniss de jogos vorazes ( deu até vontade de reler) sua força, seu amor, suas dúvidas, uma personagem tão intensa, que começou como uma garotinha assustada e se tornou em uma mulher forte

Elias, ir contra aquilo q se acredita, ou que foi ensinado a acreditar, é uma das coisas mais difícil que existe, digo com prioridade já que faço isso na minha família, Elias teve tantas camadas, tantas verdades.

Águia de sangue, confesso que foi uma das personagens que só comecei a gostar lá no terceiro livro e ainda tinha umas dúvidas, aí anta raiva eu ficava qndo ela ia pelo caminhado errado, eu sentia a frustração dela, a raiva dela e sentir o amor dela tbm.

Ah tantos personagens que poderia ficar aqui citando, falando sobre o quanto foram importantes, o quanto eu amei eles, cada um que nos apresentaram.

E aí aqueles que perdemos, sério gente, que dor, cada morte foi um choro intenso.

E o amor. Acho que isso , na vdd só isso poderia resumir essa série

As faces dos amor, o amor bonito, bondoso, o amor furioso, o amor traído, o amor abandonado, o amor não correspondido.

Incrível. Essa série é incrivel

Geisa Kauana 29/09/2022

Onde há vida, há esperança.
Dentre tantas coisas, essa é uma história sobre amor.
Amor amor. Amor de família.
Amor de amigo. Amor pelo povo.
Guerra por amor. Vingança por amor.

?Tudo o que eu faço é motivado pelo amor. Amor por tudo que nos foi tirado. Amor pelo que restou.?

É também sobre luto.
Perda. Dor. Perdão. Sofrimento.

?Tudo é sofrimento e o sofrimento é tudo.?

Mas acima de tudo é sobre esperança.

Ahh, que delicia que foi acompanhar esses personagens por esses quatro livros. Que delicia conhecer suas histórias, sofrer suas dores e vibrar com suas vitórias.

É difícil achar palavras pois aqui é tudo intenso. Quero começar dizendo que me apaixonei pela escrita da autora, pelo modo como ela conduz a narrativa tão leve e tão linda mesmo em meio a guerras, mortes e destruições.

Uma fantasia simplesmente impecável. Cheia de reviravoltas, cenas incríveis e personagens inesquecíveis.
Nesse volume final de série, temos todas as respostas aguardadas desde o início.

Tenho que confessar que sofri muito durante a leitura, meu Deus como o meu coração doeu por cada vida perdida! Eu sofri e lamentei por cada alma boa que passou pelo Lugar de espera.
Mas também fui feliz ao comemorar cada vitória, cada morte merecida e esperada. (Ah, que delicia ver certas pessoas morrerem por certas mãos hahahah)
Em meio a surtos de ódio, ansiedade, lágrimas, tristeza profunda e muita dor, essa história me trouxe acima de tudo amor, felicidade, lições que levarei para a vida, e esperança.
Finalizo essa leitura épica com o coração transbordando de sentimentos bons.

? Como confiar na nossa felicidade, Laia?
? Não acho que a resposta esteja em palavras, meu amor. Acho que está em viver. Em encontrar alegria, por menor que seja, no cotidiano. Talvez, em um primeiro momento, seja difícil confiar na felicidade. Mas podemos confiar em nós mesmos de sempre a buscarmos. Lembre-se (?) onde há vida, há esperança.

Fica registrado aqui, todo o meu amor a Elias Veturius, Laia de Serra, Helene Aquilla, Avitas Harper, Mirra de Serra, Afya Ara-Nur, Mamie Rila, Izzi, Darin, Musa, Tas, Livvy, Zacharias, Faris, Dex?
Nunca esquecerei nenhum de vocês.

?Leal até o fim!?
DANILÃO1505 29/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

March1 06/12/2022minha estante
Esse livro é o amor da minha vida !!!!!

Luna.Amari 27/08/2023minha estante
Leal até o fim ???