Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Lunað 31/12/2022

Acabouu!!
Gente... Não acredito que é o fim!!! Gostei bastante da saga toda! Estava tudo ótimo mas algumas mortes acabaram comigo e por isso não foi 5 estrelas... Eu chorei e gritei! Ainda sim é uma super obra de fantasia! Amei!

Sally 28/12/2022

Que Série incrível
Último volume da série e já começa agitado, do jeito que o leitor gosta!
O livro é extremamente dinâmico, te prende do início ao fim. O final é arrebatador!
Preparem os lencinhos, porque eu chorei na fila do mercado lendo ele.
Todas as pontas são amarradas, tudo tem um motivo, ainda que doloroso, e as profecias fazem todo o sentido.
Tô chorando, mas amei real. Mesmo sentimento de quando li Reino de Cinzas.

BArbara 27/12/2022

Melhor livro da saga
Esse com certeza foi o livro que eu mais me conectei em importei com os personagens. Sentir tristeza e arrepio por cada morte por cada dor e esses personagens sentiram durante toda a série, o propósito desse livro é muito forte e bonito
Esse livro fala da maneira mais crua e bela sobre o amor e sua força, e como ele pode ser deturpado, e como ele pode ser mudado, e transformado com o passar do tempo. Esse livro mostra a força do amor, e como ele pode ser a motivação para o bom e para o ruim.
Essa saga com certeza é a que tem melhor construção e desenvolvimento de personagens que eu já li na vida. Causa no leitor uma angústia enorme por saber as dores e tristezas de todos, e saber que tudo existe um motivo que ninguém é assim por nada
Um livro que torna palpável as dores da guerra e como o ser humano pode ser extremamente frágil. Mas com desfecho que traz esperança e muito sensibilidade.

paginas.de.livros 25/12/2022

O que dizer?
O que dizer para uma série que roubou meu coração sutilmente?? Para personagens que me fizeram sentir em casa? E para uma escritora que arrancou todas as lágrimas possíveis de mim?
O final dessa série foi impecável, meu coração dói e está amassado por ver como todos eles lutaram por seu povo e deram tudo que tinham, alguns ainda mais literalmente. Mesmo depois de tudo, minha maior tristeza ainda é o final da minha Helene, achei que a autora teve muito pouco afeto por ela e deu a essa personagem que tanto sofreu um final indigno, acho que ela merecia mt mais do que aquilo que recebeu! Uma das melhores personagens femininas que já conheci e que vou levar pra sempre na minha memória ??
Espero um dia rever todos eles, estou muito saudosa e acho que permanecerei assim por um bom tempo!

Thays.Aded 24/12/2022

Essa foi minha saga favorita desse ano. Amo como tudo se liga, como mostra a importantes do amor e do perdão e como através disso tudo muda. Além dos personagens bem construídos e interessantes onde vc vai descobrindo mais a medida que lê. O final da saga teve um desfecho ótimo.

carol 18/12/2022

um céu além da tempestade?
acho que não existem palavras suficientes para descrever esse livro. a saga inteira teve uma construção incrível de personagens, história e reviravolta e um céu além da tempestade foi o final perfeito para a saga. esse livro me desidratou e eu senti de tudo com ele. todos os personagens tem um lugar no meu coração e as mortes todas foram emocionantes demais. o casal principal é simplesmente incrível, elias e laia estavam literalmente escritos nas estrelas. esse livro é uma obra de arte e todos deveriam ler.

Uelinton.Caique 17/12/2022

Depois de dois anos, enfim a conclusão dessa série. Posso considerar especial, pois foi a primeira série que peguei para ler depois de voltar a ler com uma boa frequência e funcionou muito bem comigo.
Considero que foi uma boa conclusão, mas senti que o ritmo não seguiu de acordo com o prenúncio de uma grande guerra que estava por vir. Teve momentos que pareceu apenas um acúmulo de parágrafos para acrescentar mais páginas, sendo que tinhas coisas que poderiam ser simplificadas e diretas. Acabou que o desfecho não atendeu as expectativas, já que faltou um desenvolvimento mais elaborado, principalmente por parte da comandante, Keris.
Continuo achando que o ponto forte dessa série é a escrita da autora, que na maioria das vezes tornou tudo mais fluido, e isso ajudou bastante para alguém que estava voltando a ler.
O romance, que de início, achei um tanto quanto superficial, acabou tendo um bom desenvolvimento dos casais; foi interessante de acompanhar.
Por fim, essa é uma ótima série para maratonar, adentrar um mundo fantástico e se surpreender com a coragem da autora em diversos momentos, mas acaba prometendo muito no final e não entregando tanto assim.

Jaqueline.Xavier 10/12/2022

Aventura
Foi uma experiência muito boa conhecer essa história, surtei, chorei, sorri em vários momentos, são personagens que perderam muito, que foram se transformando no decorrer de sua jornada, onde muitas vezes estavam em lados totalmente opostos. Apesar de algumas perdas que achei desnecessárias para a trama final ( só pra aumentar nosso sofrimento) a autora fez um ótimo trabalho. São personagens que vou lembrar com carinho.

Michelle.Pereira 10/12/2022

Como eu chorei
Já comecei o livro chorando pq estava arrasada de está no último livro, e ter lido a quadrilogia tão rápido.
Só perfeito! Só isso msm...

Thaís 05/12/2022

Um final que aperta o coração
?Que coisa insignificante parece, caminhar com a pessoa que você ama. Ansiar por um dia com ela. Eu me assombro com a simplicidade desse momento. E agradeço aos céus pelo milagre que ele representa?

E assim a história termina com esse livro simplesmente maravilhoso. Amei ler essa série!

Amei ver o desenrolar dos personagens, o seu amadurecimento, a compreensão das profecias ditas há muito tempo, porém agora das formas corretas.

Coração apertou no final, mas valeu a pena!

BiaQuerino 05/12/2022

5 estrelas favoritado
PERFEITO PERFEITO PERFEITO. Desde o primeiro livro eu me apaixonei nessa história, desde o primeiro livro eu venho favoritando esses livros. Estou simplesmente apaixonada por cada personagem, pela fantasia, ambientação, cultura, o plot, a finalização da história tbm fpi ótima, a autora se desprendeu dessa história bem vs mal e isso fez tudo melhorar em 1000.

Mileny0 04/12/2022

DIVINO
Se tem uma palavra que chega perto de descrever esse livro é essa: Divino.
Eu li Uma chama entre as cinzas em 2020, no início da pandemia em ebook, eu simplesmente não consegui largar o livro até terminar, quase morri ao saber que ainda não tinha o segundo no Brasil. Quando saiu, eu comprei desesperada, mas com a faculdade e o serviço, só consegui ler este ano, junto do 3 e o 4. Essa saga te prende, te agarra de uma maneira difícil de explicar. É um universo novo, lindo, vasto e tão bem explorado que você se sente parte dele. Por favor leem esta obra prima. Laia e Elias são perfeitos até mesmo quando erram, todos os outros personagens são igualmente bem trabalhados e você consegue se colocar nos lugares deles, sentir o que eles estão sentindo. Elias é apaixonante da primeira aparição à última, Laia é a protagonista que faz tudo o que a gente faria e apesar de tudo, é humana. Eu tô chorando porque terminei. Sério, perfeito.

Fátima 30/11/2022

Como o último da série, era esperado que muitos personagens não terminassem a narrativa vivos, mas mesmo assim eu fiquei chocada e quase chorei em determinadas cenas. Sabaa sabe fazer o leitor sentir raiva, chorar e torcer por esses personagens. Sinceramente...
Se tudo terminasse tudo perfeito não seria tão bom. No que diz respeito as relações entre as pessoas, a política e as consequências da guerra ficou foi bem elaborado e tudo ficou bem fechado. A parte da fantasia que achei que poderia ter mais do antagonista/ vilão, apareceu personagens importantes para ajudar a solucionar esse problema, porém foi resolvido rápido de tanto que esticou no meio com a preparação pra esse grand finale. Anyway,,, com altos e baixo, concluiu de forma considerável e sem questionamentos para o leitor.

RenanTavares 28/11/2022

Uma guerra feita de amor.
Sem dúvidas foi um história incrível de se ler. Os personagens são maravilhosos e cativantes. Dois do segundo livro, você percebe que tudo na história se resume ao amor. O começo de uma guerra se dá por amor ao seu povo e uma vingança de milênios. E do mesmo jeito que um lado ama tanto seu povo, acaba destruindo outro. E assim começa um ciclo de ódio sem fim. Recomendo a todos esses livro.