Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Hebert Braz 30/03/2023minha estante
Obrigado pela resenha, vou copiar e colar na minha.

Alana N. 30/03/2023minha estante
Kkkkk disponha.

Maíra 01/11/2020

Recomendo
Foi um livro que me impactou e ficou na minha cabeça por um tempo. Gosto de livros que trazem mistérios e ao mesmo tempo nos deixam na dúvida se aquilo é um mistério realmente. Vale muito a leitura.

Maria Clara Coêlho 02/11/2020

Esperava outra coisa
O prólogo é super misterioso e joga um suspense que é quebrado pelas narrações seguintes. Não consegui me conectar com o livro, pelas trocas abruptas na narração. Apesar de trazer alguns temas interessantes não soube abordar da melhor forma.

Glorinha 02/11/2020

Se você soubesse o dia de sua morte, o que faria?
Fui instigada a ler esse livro, por causa dessa pergunta. Nunca li nada parecido porque não tive nada que me interessasse até então, mas resolvi tentar.

Não vou me estender para evitar spoilers, mas Os Imortalistas foi um livro que mexeu um pouco comigo desde o prólogo, até as partes seguintes. Tirando algumas partes um pouco confusas, o livro traz uma reflexão muito importante sobre a vida, sobre as provações exageradas que nós temos ao longo dela e sobre relações familiares.

Surpreendeu bastante. É lindo, tem uma ótima diagramação e a autora consegue trazer a emoção necessária em quase todo o livro.

Elaine cris 01/12/2020

Por onde começar ?
A livro relata a história de 4 irmãos, quando pequenos, foram visitar uma mulher que previa a data da morte de cada um. O decorrer da história relata a vida e o crescimento de cada um dos irmãos, os pais, outros familiares e pessoas envolvidas.
Além de relatos, traz assuntos familiares e pessoais não resolvidos, o medo da morte, religiosidade, sonhos, ressentimento, dor do luto, nos faz envolver e compreender cada personagem e a questão de se faz alguma diferença saber ou não a data da morte.

" Sua morte não apontava para o fracasso do corpo, apontava para o poder da mente humana, um adversário totalmente diferente - ao fato de que pensamentos têm asas."

Aline Picciano 28/12/2020

O futuro escrito em pedra?
O livro conta a história de quatro irmãos que, quando crianças, visitaram uma cigana que lhes disse o dia de sua morte.

A história te leva a pensar se o futuro realmente era esse, ou o conhecimento faz com que você trilhe o caminho até esse dito destino.

Teria eu controle sobre a minha vida?

Nelles 10/01/2021

Ambicioso e Profundo.
"...Mas neste momento quase sinto que a entendo, porque o suicídio não parece irracional. Irracional é continuar, dia após dia, como se seguir em frente fosse natural."

A melhor escolha de primeira leitura do ano.
Uma leitura sensivel e ao mesmo tempo crua, levanta várias questões de aceitação e relacionamento familiar.

Um livro profundo que me surpreendeu e me deixou refletindo sobre toda a história horas após o fim da leitura.

Super indico, e já deixo o aviso: deixe um lenço perto e se prepare para se emocionar da primeira a última página.

NG ??

Nat 23/01/2021

Esse livro fala sobre a descoberta do dia exato de sua morte e que diferença faz em saber isso. Saber o dia muda a forma como você vê a vida mas não necessariamente muda o que você faz com ela.

Thais 05/02/2021

Diferentão
Um baita exemplo de que qualquer história, se bem desenvolvida, pode se tornar um livro. Boa escrita, instiga a curiosidade do leitor até o fim.

Elaine.Sato 12/02/2021

Se você soubesse a data da sua morte, como seria a sua vida?
Você viveria intensamente? Desprenderia da ideia de saber a data da morte ou sofreria até a data que concretizaria tal fato?
São questionamentos que fazem você pensar e refletir sua vida.

Anny Jasmine 24/02/2021

O que você faria se soubesse a data de sua morte? Agora atrele essa informação que você descobriu na sua infância. Guardaria essa data e viveria em função dela, ou não acreditaria e seguiria a vida normalmente? 4 irmãos experimentaram isso. Mas nos trajetos de suas jornadas, ele puderam enxergar o que realmente faltava e a importância de ser família. Ainda não sei o que sentir com esse final, mas em suma muitas lições me foram ensinadas. "Pensamentos possuem asas".

Juliana Biondo 04/03/2021

Adorei!
Adorei o jeito com que a autora faz nossas certezas balançarem, nos faz pensar no quanto influenciamos nosso destino e quanto estamos vivendo (ou sobrevivendo).

Maria.Heloísa 23/03/2021

Um livro que trata de questões muito diferenciadas, passando pela década de 80, até os anos 2000, contando a voda de cada um dos irmãos Gold. Uma leitura extremamente rica, com um escopo enorme para imaginar tudo que acontece.

Flávia 17/04/2021

Comprei o livro pela capa. Arrependi? Jamais!
O livro é muito bom, apesar de alguns altos e baixos. São histórias sobre escolhas e suas consequências, trabalhando a ideia de qual é a melhor forma (não existe fórmula mágica) de se viver a vida. Vamos nos apegando a cada personagem e quando mal percebemos, chega o momento da despedida. Particularmente, gostei mais da primeira e ultima parte, o que deixou o meio um pouco a desejar. Final surpreendentemente aberto.

1 | 2 | 3 | 4