Quando toquei o céu

Resenhas - Quando toquei o céu

1 | 2 | 3 | 4

Camilly Displahs 12/06/2021

Quando toquei o céu
alerta de gatilho: relacionamento abusivo.

essa leitura foi perfeita. Alessia Montanari é filha dessa família dona de uma das vinícolas mais conhecidas do sul do Brasil, que se localiza na pequena cidade de Campos Dourados. mesmo sendo uma herdeira, ela prefere seguir o que ama, que são seus óleos essenciais, sendo assim, trabalha na sua própria lojinha que herdou de sua querida nonna. sua família é descendente de italianos, eu que amo essa cultura não pude deixar de dar uma notinha a mais por conta dos fatos culturais mencionados na história.

Alessia sofreu um relacionamento abusivo em seu casamento com Augusto, e ela só foi perceber o que acontecia quando ocorreu o pior, e isso a deixou com traumas até hoje. todas as noites ela acorda assustada com os pesadelos.
depois de um tempo morando na casa de seus pais, ela decide começar uma vida nova e ir morar sozinha para viver uma nova fase. ela só não contava com a chegada de Guilherme Gusmão, um amor de verão do seu passado. ele é o novo empresário que chega a cidade com a ideia de balões para turistas e moradores.

aqui acompanhamos como vai ser o reencontro desses dois, e como vai ser para a Alessia superar o que ocorreu em sua vida. será que algum dia ela vai poder tocar o céu?

eu amei essa leitura! amo a cultura do sul, amo a cultura italiana e amo a trilha sonora que a autora Michelle criou nesse livro. a escrita extremamente fluida me agradou muito, além de ser acolhedora e nos fazer sentir vontade de conhecer os personagens. amaria conhecer a Alessia para ela me falar sobre seus óleos, e amaria andar de balão sobre Campos Dourados.

eu amei a parte em que explica o nome do livro, adoro quando isso acontece. cantei cada música que era mencionada, e no final fiquei com um sorriso no rosto e um coração quentinho. ??

está disponível no KU.
recomendo de olhos fechados.

@books_duda 29/08/2021

Apaixonante e real
????? ????? ? ????, ?? ??????????? ???????? ?? ??????? ??? ?? ??????? ?? ???????.?

O meu primeiro contato com a escrita da Michele Passos não poderia ter sido melhor, sua escrita é envolvente e gostosa.
?Quando toquei o céu? é impressionável, uma história de reencontros, recomeços e superações, com os seus temas abordados muito bem construídos. A forma como a autora trouxe o relacionamento abusivo e o feminicídio para a narrativa foi muito bem pensada.

????, ???. ???? ?? ? ???? ??? ?? ???? ????????. ???? ?? ???? ?? ??? ????. ???? ??? ??? ?????????????. ? ??? ?? ????????? ???? ?????? ???? ??? ??????? ?? ????????? ?? ????????????, ???? ??? ???? ?? ????? ???? ???.?

A cada momento fui levada a pele de Ales, uma personagem que peguei rapidamente compaixão, que por anos sofreu em um casamento abusivo que quase levou sua vida, senti sua dor e de muitas outras mulheres espalhadas pelo Brasil, e mundo, a fora que passaram e/ou passam pelos abusos físicos, psicológicos e/ou emocionais. Sofro a cada instante em que vejo os números subirem e mais mulheres sofrerem nas mãos de quem devia nos amar, a quem, muitas vezes, entregamos nossos corações.

?[?] ?????? ??????? ??? ???? ????? ???????? ?????? ???????, ??????????, ????? ? ??????

Você mulher que já passou por isso, ou passa, denuncie não perca mais um mísero segundo sofrendo mais. Não considere nem por UM segundo que merece ou mereceu tal dor, você é FORTE, merece toda a felicidade do mundo, garota. Estamos com você! Eu estou com você, você não está sozinha querida! Juntas somos mais fortes! ??????????

??? ???? ????, ?? ????. ????? ? ??? ??? ?? ?????? ? ????? ? ??? ??? ?? ??????. ???????, ?????? ? ????? ?? ??? ???????? ????????. ?????? ?? ??? ???????? ????????. ?? ??????, ??????? ?? ?????, ??? ??? ????? ????????? ???? ?? ?????? ?? ????????? ?? ???????.?

Ales e Gui são perfeitos, tem uma química e história avassaladora. Amei o fato da autora trazer o amor coradouro e não que o amor cura tudo instantaneamente.

Guilherme é tudo o que um homem deve ser, sexy, respeitoso, carinhoso, atencioso, divertido e protetor, mas com a consciência que podemos cuidar de nós mesmas. Amei conhecer o passado que os personagens carregam e como se reencontrar fora bom aos dois, ver o amor florescer novamente entre eles foi espetacular.

Eu amei a família Montanari e outros personagens secundários, que sempre me fazia sorrir. A vinícola, os balões (que são um pequeno sonho meu, poder passear em um deles) e toda a paisagem do sul me deixou mais encantada ainda pela história! Eu me sentia em Santa Catarina, e a saudade de estar lá me invadiu instantaneamente, ô estado bom, quando é que o vereis novamente? Kkkk.

???? ????? ?? ??? ? ??????????, ??? ??????? ??? ????? ?? ?????????? ? ??????, ? ???????? ?? ????? ??????? ? ??????, ??????? ???? ???, ? ? ???????? ???????.?

Ver Alessia abraçando o passado para poder seguir o presente me fez sorrir, vê-la se amar novamente, se reencontrar, achar a sua força sem nunca parar de tentar, mesmo que a cada noite o inferno era aberto em seus pesadelos, ela acordava de mãos dadas a pequena e grande Ales, com um sorriso no rosto para viver mais um dia, uma sobrevivente. É simplesmente incrível.

Foi um enorme prazer ler e poder contar a vocês o que senti e achei de ?Quando toquei o céu?.
Michele querida, por favor não pare, nunca, de nos ajudar a tocar o céu.

Está disponível no KU.
Recomendo muito!

Ana Vizentim 26/02/2022

Quero tocar esse céu ??
Q livro lindo!!!
Sobre recomeços, superação e sobre o amor próprio!!!
Q história essa da Alessia!!! Infelizmente não é uma história isolada. ?
A violência doméstica e o feminicidio são uma realidade dolorosa em nosso mundo atual.
Obrigada Michelle por trazer esse assunto de uma forma tão doce.

Silvana216 11/06/2021

Simplesmente incrível
A Michelle passos mais uma vez me fez chorar e me apaixonar.
Guilherme e Alessa. Um história de superação como a de tantas mulheres no mundo vítimas de abusos pó parte de seus companheiros que deviam ama-lás e protege-las. Uma história sobre libertação , força, coragem , amor e fé.
Uma história de amor e superação, não fique calada ,seja voz daquelas que precisam.
Uma leitura fluente que vai te prender do início ao fim e eu recomendo!!

Jamily 02/10/2022

Um romance de tirar o fôlego
"Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno"

A escrita de Michelle Passos é muito deliciosa de se ler e bastante delicada. O enredo, juntamente da forma como a autora construiu os laços de Guilherme e Alessa deixam esse livro com um gostinho de quero mais. Assuntos sérios foram abordados com responsabilidade, os capítulos não são cansativos, os personagens foram bem feitos e o desenvolver do romance, é uma das coisas mais lindas.

Line 08/09/2021

Maravilhoso esse livro
Que livro mais apaixonante!
O tema abordado é muito atual, infelizmente acomete várias mulheres, mas a autora o desenvolveu muito bem e de forma consciente.
Eu adorei a Ales, uma mulher sofrida que apesar de tudo, se permite viver seu amor da adolescência, apesar de todo pesadelo que a ronda.
Guilherme é um homem fascinante, que além de seu amor por balões, não esqueceu seu amor da juventude e faz de tudo pra ajuda-la a superar os traumas e poderem tentar, dia após dia, reacender as chamas desse amor. Amei o Gui e queria pra mim, rsrsr.
O livro e muito bem escrito, o enredo flui tão bem que quando vi, ja tinha terminado
Recomendo

Nati Lìma 09/06/2021

Quando Toquei o Céu- Sem spoiler ?
{{ Quando toquei o céu }}

?...quando poderei ser como esses balões? Quando poderei, finalmente, tocar o céu??

Alessia Montanari precisa se reinventar, recomeçar do zero e ser o seu melhor a cada dia, deixar sua dor e suas cicatrizes de lado para poder viver seus sonhos e ter esperança no amor novamente. Uma mulher, quando machucada por alguém que ama, é quase impossível fazer com que ela volte a ser como era antes.
Mas uma coisa que sabemos, é que é impossível controlar o destino, e ele vai colocar em seu caminho seu primeiro amor duas pessoas que se amaram muito na adolescência. Será que Alessia conseguira soltar as amarras de seu antigo relacionamento abusivo e ver a beleza em dias melhores?

?Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno.?

Guilherme Gusmão, aquele bom moço que faz qualquer mulher suspirar! Um rapaz batalhador que carrega consigo mágoas e lamentos do passado, decide abandonar sua carreira com o pai e começar um novo negocio em um local onde nunca conseguiu esquecer, a Vinícola Montanari, em Campos Dourados.
As lembranças que carrega consigo dos momentos vividos neste local se tornarão reais novamente? Essa na verdade é a única pergunta na mente de Guilherme. Ele precisa reencontrar Alessia.

?Você tem gosto de vida Alessia.?

Ai paizinho, quero um Guilherme pra mim ?? zuera marido!

Vocês viram minha saga essa semana com essa leitura nos stories, completamente apaixonada! Alessia, assim como eu, ama óleos essências então quando tenho uma conecção assim com a protagonista tudo flui muito melhor.
A playlist que eu criei lendo esse livro... sem palavras! Algumas delas já faziam parte do meu dia a dia, mas algumas outras me fizeram lembrar de coisas boas, ou seja, foi um livro que só me trouxe boas recordações em se tratando das musicas!

É um romance muito bem escrito, a evolução na escrita da Michele é imensurável. Tenho o prazer de acompanhar o trabalho dela nesses meus 3 anos de bookstagram, e ver o amadurecimento em sua escrita é um grande orgulho!
Ela aborda de uma maneira bem leve (na minha opinião - já li livros bem pesados sobre isso) o feminicidio, a violência domestica e a autodepreciasão.

Ari | @tededicolivros 07/06/2021

Alessia e Guilherme me encantaram!
Me sinto honrada por ter lido esse livro antes do seu lançamento e já quero deixar avisado que vocês vão precisar de um lencinho!

Temos um romance maduro, onde Alessia e Guilherme já tiveram relacionamentos anteriores! Alessia está tentando se encontrar no mundo e Guilherme já teve seu momento e só deseja estar ao lado de Alessia em todo processo!

Que romance mais lindo, acompanhar as lutas diárias de Alessia para recomeçar a sua vida, o que para mim foi tocante de muitas formas! Ver ela se abrir para um novo amor mesmo estando com dúvidas, se redescobrir e se amar acima de tudo, foi essencial para a sua mudança.

Guilherme foi muito compreensivo e de maturidade sem igual, ele me conquistou junto Alessia! Ele soube esperar o momento certo para viver o seu amor adormecido e sempre esteve apoiando Alessia!

Quando dois corações estão predestinados a ficar junto, nem o tempo consegue separar! A cena do balão me levou as lágrimas, com toda a certeza esse livro ficará em meu coração para sempre!

Michele, colocou tanto sentimento em cada página que fica impossível a gente não sentir! Cada início de capítulo tem uma música que fala diretamente com você, e a diagramação está além de perfeita!

Nesse livro temos um tema que muitos fecham os olhos, que é o relacionamento abusivo, seja com palavras, atitudes ou até a agressão física! A Michelle teve um tato muito grande em abordar esse tema, da pra sentir a força de vontade que a Alessia teve de recomeçar!

A capa do livro representa tudo que ele tem: um recomeço, a descoberta do amor-próprio, um amor antigo que nunca morreu e um reencontro de almas!

Entre lavandas, perfumes, vinho e passeios de balão, o amor de Alessia e Guilherme floresce, deixando o nosso coração quentinho!

Coração de fogo 14/06/2022

Favoritinho
Eu gostei muito desse livro , amei a energia que ele passa a quem ta lendo , a mensagem que ele passa sobre o amor próprio , a autoconfiança , a importância do amor e coragem para travar nossas batalhas e principalmente os recomeços.

Eu amei o Gui , e me vi muito nele uma pessoa que sonha em se libertar e que encontrou o seu lugar , lá nas nuvens . Que apesar de não ter tido tanto afeto como queria , não era frio . Não queria a perfeição , apenas estar ali . Uma pessoa que acordou e sentiu o desejo de ser livre.

Como falei amei a energia do livro , do afeto , do amor , eu passo a cada dia mais amar a cultura italiana então isso me fez amar ainda mais , livros como esse me fazem acreditar no amor , principalmente o amor próprio , onde você decide se aquilo vai continuar te fazendo mal ou não , onde você tem as decisões. Amo essa coisa de vó , então eu amei a nonna , a energia das plantas , dos oléos , passei a valorizar ainda mais os aromas . A amizade . O sotaque. Eu amei ver que nunca é tarde para ser livre e viver o que tu queres viver.

O motivo de não ter dado cinco estrelas é que eu gostaria de ver mais sobre o casal depois que eles se resolveram , desde o momento no balão o livro ficou corrido e pronto , acabou.

Resumindo : amei e queria mais !

Amei o Gui , amei a Ales , a história , o lugar , os personagens. Foi incrível

Syrah 22/10/2021

Apaixonada e emocionada
Eu literalmente acabei de ler esse livro e quero já escrever sobre ele mesmo nem sabendo direito como escrever ou o QUE exatamente to sentindo.
Esse livro mexeu comigo de um jeito que eu to assim.."destruída" de emoção pq as emoções da protagonista, sabe quando você se identifica? Exatamente isso.
A maneira como a autora escreveu deixa esse livro bem fluido, você não sente vontade de parar e se envolve com os personagens. O modo como as emoções foram descritas foram... "leves(?)" mas isso não quer dizer que você ainda não vai sentir, você ainda irá se apaixonar, torcer, sofrer.
É um livro de romance e eu não curto muito mas obg as circunstâncias que me fizeram adquirir esse livro e finalmente ler ele.

Susi.Domingues 05/09/2021

UMA HISTÓRIA LINDA E EMOCIONANTE
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei encantada. Que história linda e emocionante, que nos envolve e emociona
Amei conhecer Guilherme e Alessia, um casal lindo que viveram um amor tão lindo que nem o tempo e a distância foram capazes de apagar.
Parabéns à autora por está obra maravilhosa, super indico a leitura!!!

iammoremylrds 04/07/2022

gostei bastante da história, principalmente da mensagem que ela passa, abordando um relacionamento abusivo além de abordar assuntos como a violência doméstica e o feminicídio, de um modo sensível.

@_herdeiradoslivros 13/06/2021

Apaixonante
Nesse novo lançamento da Michele Passos " Quando toquei o céu" ela nos apresenta a um cenário de beleza ímpar, a cidade fictícia de Campos Dourados reúne tudo aquilo que mais amo no RS : suas belezas naturais, as lindas vinícolas, campos de lavanda e a nossa linda cultura.

? Vamos conhecer a Alessia Montanari filha de Giácomo e Joana, donos da vinícola e pousada Montanari. Alessia acabou de passar por um momento muito difícil, por 3 anos foi vítima de um relacionamento abusivo que quase levou sua vida.

? Também iremos conhecer Guilherme Gusmão recém separado e em um novo negócio. Decidido a deixar pra trás os negócios da família e viver um sonho, criando então a empresa de Balonismo. Vê na cidade de Campos Dourados e na Vinícola Montanari sua chance de recomeçar.

? Porém Alessia e Guilherme já se conheciam há 15 anos onde tinham vivido um romance secreto. Será essa chance que o destino os reservou para viver o amor que sentem um pelo outro?

? Confesso pra vocês que esse livro me trouxe um misto de sentimentos, tanto de revolta como de amor. A Alessia sofreu demais na mão do Augusto e o que mais entristece é que muitas mulheres estão presas em relacionamentos assim.
Outros pontos da história que gostaria de destacar é sobre o amor da Alessia pela sua nona, que até virou dona da loja de essências da avó e cultiva a mesma paixão.

? O romance presente nessa história é de tirar o fôlego em todos os sentidos, estou encantada com a escrita da Michele e tenho certeza que essa foi uma das minhas leituras favoritas do ano. Me trouxe sentimento de casa, ainda mais por passar no sul e trazer elementos característicos como o hábito de tomar um delicioso chimarrão.

Babi 17/06/2021

Um romance lindo, mas não menos real.
"Bom, Gui. Esta é a Ales que tu não conhecia. Esta é quem eu sou hoje. Mais uma nas estatísticas. A que é conhecida pelo Google como uma vítima de tentativa de feminicídio, não por quem eu lutei para ser."

Meu primeiro contato com a Michelle Passos não poderia ser melhor! "Quando Toquei O Céu" me envolveu desde o começo com sua narrativa crua difícil de ser digerida, mas ao mesmo tempo tão leve pelas mãos da autora e de personagens que falam, acima de tudo, sobre amor, força e esperança. Cada um deles me cativou e conquistou um pedacinho do meu coração para si: Joana, Giácomo, Nonna, Beta, mas Gui e Alessia merecem um destaque só seu. Guilherme tem alma de menino, pura e jovial, mas o caráter de um verdadeiro homem, nobre e honrado. Como eu poderia não me apaixonar por alguém tão decidido e disposto sobre o que quer, mas que também é paciente, empático e compreensivo? Se me apaixonei por Gui, por Ales morri de amores. Foi tão doloroso saber tudo o que ela passou, mas vê-la lutar para não deixar os traumas do abuso a dominarem valeu a pena. E esse, para mim, foi o grande mérito do livro: a autora falou sobre dois temas duros e necessários como violência doméstica e relacionamento abusivo de uma forma real, com todas as suas sequelas e feridas explícitas, mas de forma alguma definitiva. As Alessias não são só números nas estatísticas, elas são mulheres reais cujos sonhos e anseios não morreram e só precisam de apoio e suporte - da sociedade e do Estado - para se redescobrirem.

"Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno."

1 | 2 | 3 | 4