A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Larissa325 18/05/2024

A biblioteca da meia noite ?
Eu amei demais esse livro ! Li ele na hora certa , me identifiquei muito com a personagem, onde no começo ela estava perdida e não sabia se queria viver.Estou vivendo com um momento parecido me perguntando pq estou viva e para oque eu sirvo, e esse livro me fez abrir os olhos para algo novo , me fez enxergar que eu posso ser oque eu quiser e posso fazer oque eu tenho vontade de fazer ! Que tudo na vida importa, os momentos, as pessoas que me amam e que eu amo , me fez enxergar que tenho que agradecer por tudo isso e muito mais.Vai ter momentos como agora que não vão ser fáceis mas que logo isso vai passar , pq a vida é assim e nós temos que viver com isso!

?Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la.?
E com essa frase eu termino essa resenha, mostrando o quanto esse livro é perfeito?

manuzinha23 17/05/2024

Biblioteca da meia noite
Olha que eu não esperava por esse final!

pelo início e meio, eu pensei que fosse odiar o livro, o que realmente aconteceu, eu achei uma história chata, mas o finalzinho, quase nas últimas páginas foi melhorando a história, parece que teve mais emoção. mas mesmo assim, eu acho que coloquei muita expectativa e não me superei com ela? mas tudo bem! a história tem uma escrita boa e é um livro que faz repensar sobre a vida e tals?

_books.lily 17/05/2024

"O que faz a vida valer a pena?"
Bem, do começo ao meio eu não estava gostando muito (para ser sincera, estava entediada) porém, do meio ao final, o livro melhorou. Acho que essa opinião minha se deve ao fato de que protagonista passou a ter uma visão "menos deprimente" de tudo, e isso me deixou feliz.
??.5

O livro fala sobre uma mulher de 35 anos chamada Nora Seed, que é cheia de talentos e poucas conquistas. Vendo pouco sentido na sua vida, ela coleciona muitos arrependimentos. Quando Nora decide morrer e se encontra dentro da Biblioteca da Meia-noite, ganha a oportunidade de fazer tudo de novo. Os livros da Biblioteca fazer com que ela viva diferentes vidas, se tivesse tomado diferentes decisões. Com ajuda de uma velha amiga, Nora pode reverter seus arrependimentos até chegar novamente em sua vida "raiz". Para isso, ela deve responder a pergunta mais importante: O que faz a vida valer a pena?

SPOILER!!

Eu queria que no final, ela encontrasse o Hugo na sua vida "raiz" e ficasse com ele, pq eles tinham muita química e ele foi um personagem mal aproveitado?

Caroline 17/05/2024

Que livro massa !!
Ele começa com um tema bem delicado, e vai trabalhando nisso, até a protagonista reagir para a realidade. Eu amei a Nora ela é maravilhosa, e em todas as vidas dela me vi mergulhada e curiosa, e na última vida que ela teve torci tanto pra ela ficar, mas sabia que ela iria voltar a vida raiz, tava muito óbvio isso. Mas fiquei feliz e satisfeita com o final aberto, por que afinal a vida tá sendo escrita né !!
Achei o livro bem reflexivo, mas em nenhum momento achei ele um livro de auto ajuda.

Gabriela.Franco 17/05/2024

Necessário!
É um livro de leitura muito fácil e muito gostoso. Necessário para quem já passou por momentos de dúvida e se questionando sobre o sentido da vida. De forma lúdica, nos faz repensar sobre as infinitas possibilidades (os ?e se?) e sobre se cobrar demais. Eu amei esse livro!!

belle/belly 17/05/2024

"A única maneira de aprender é vivendo."
Eu meio que queria uma continuação?
um epílogo talvez ?
queria saber se a nora fica com o Ash na bida real (das vidas q ela viveu, a com ele foi a minha preferida)
gostei demais desse, frases marcantes que fazem a gente refletir nossa vida toda
eu amo

Rachel142 17/05/2024

Viver.
Simplesmente sem palavras para o que foi esse livro. Confesso que não tinha colocado tanta expectativa assim, achando que seria apenas um "livrinho" sem nenhuma coisa demais, mas eu estava errada. Durante a leitura foram muitas emoções, e eu mal consigo me expressar sobre como eu me sinto ao terminar de ler, mas sei que vou sentir muita saudade dessa história, realmente me cativou. Ao decorrer da história você reflete sobre como os acontecimentos podem se manifestar na sua vida, e percebe que você deve continuar sendo grato e tendo esperança e perseverança a cada dia que passa, esse livro de uma lição e tanto. Estou extremamente feliz por ter lido essa perfeição e por agora, finalmente, repensar em minhas atitudes e agradecer todo dia por estar viva! Obrigada, Biblioteca da Meia-noite, por ser tão bom. E obrigada Matt Haig por dar essa lição. Leiam!!

alê 17/05/2024

ENTÃOO
O livro é bom
me peguei em algumas partes super concordando com a nora quando ela dizia que a vida não valia a pena kkkk ( ?? sério, quem tem depressão, cuidado quando for ler o começo!)... mas fiquei muito feliz ao ver que o escritor trabalhou muito bem esse ponto de vista dela

no entanto, achei meio cansativo as múltiplas citações ou pensamentos de encorajamento.. tipo, tinham umas que faziam super sentido pro contexto e que até grifei, mas outras?? parecia que era só pra "encher linguiça"... em alguns momentos eu tava só aquele meme "AI MDS ACABA LOGO"

mas no geral, foi uma boa experiência de leitura! me proporcionou algumas reflexões e foi legal ver a evolução da nora :)

enfim, acho que é isso

Dalvin_ 17/05/2024

Meu novo livro favorito da vida.
E eu achei que seria apenas mais um livrinho que eu ganhei de aniversário, e acabou sendo uma verdadeira reflexão da minha existência.
Eu desejo que todo mundo tenha a oportunidade de ler esse livro.
Ele me fez pensar em coisas tão profundas sobre o meu ser e sobre a minha vida que sou incapaz de descrever aqui.
Eu sou Nora Seed.
Você é Nora Seed.
Todos nós somos Nora Seed.
Eu posso não ter vivido um terço do que ela viveu, mas eu me senti completamente imersa em tudo.
Li esse livro em uma semana por que o meu dia não tem 48 horas.
Agradeço de coração a minha amiga que me deu esse livro! ?

Ouimikio 17/05/2024

? Seed to tree ?
O que dizer sobre esse livro? A Biblioteca da Meia-Noite é sensacional, repleto de frases que irá te fazer refletir sobre a vida.
Nora Seed teve um desenvolvimento ótimo, vemos ela totalmente perdida, desamparada com a vida. Uma pessoa que era boa em muitas coisas, uma pessoa inteligente, mas que desperdiçou muitas oportunidades, e ficou cheia de arrependimentos.
Recomendo muito que leiam! ??
"Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la"

Alves.Carol 17/05/2024

Ser aí
Esse livro é MUITO profundo, te convida refletir sobre a ideia de que viver é se arriscar, se jogar no desconhecido e aprender com isso. Há sempre novas perspectivas se você tiver disposto a enxergar, o mesmo lugar se torna diferente a partir do momento que você olhar para além daquilo que se vê. Você está lançado nesse mundo de inúmeras experiências, haverá possibilidades para o sofrimento, alegria, desespero, satisfação, conforto e desconforto. Você vai colecionar arrependimentos, no entanto, o que fazer com isso é a grande jogada que a vida espera de você.

Mandiok 17/05/2024

Falhar é necessário, sucesso é relativo
Livro pra retirar de uma ressaca literaria. A biblioteca da meia-noite tras de uma forma leve e suave assuntos como arrependimento, depressão, vidas paralelas e muito mais, tudo isso dentro de uma fantasia gostosinha que ainda sim faz você pensar e muito. Ao decorrer do livro sinto que a história possa se tornar um pouco repetitiva mas sinto a necessidade disso pois é o elemento principal pra passar ao leitor o sentimento de fadiga que a própria personagem passa ao tentar incansavelmente se encaixar em uma vida. Adoro as citações filosóficas e os diálogos que trazem a tona uma crise existencial (leve). Acredito ser um livro onde precisa estar no clima do assunto pra que faça cócegas no seu coração... fez no meu.
Você tentaria viver uma vida onde fez escolhas diferentes?
Considerações finais: Um livro onde você se sente assistindo um filme da sessão da tarde (elogio).

B3cca 17/05/2024

"O que faz a vida valer a pena?"
Nossa, que leitura incrível... Me senti tão acolhida em saber que nem sempre estou sozinha em relação ao que sinto. Que não sou a única que tenho problemas.
Esse livro é uma puta crise existencial em forma de livro... Simplesmente leiam essa obra de arte!!! Todo mundo diz que esse livro tem dois tipos de fandom, os 2 extremos. O povo que odeia e o povo que ama, e arrisco dizer que eu A-M-E-I esse livro. Simplesmente necessário.

Leticia.Moura 17/05/2024

Interessante
Uma reflexão interessante que autor faz, mostrando que o problema que não é a vida em si, mas a perspectiva que adotamos. Não é fugindo da realidade que iremos ser feliz, mas mudando nossa perspectiva.