A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Julia 26/04/2024

Amei
Eu não dava nada por esse livro mas amei muito ele no final, ele é ótimos para nós pessoas que pensamos demais no que poderia ter acontecido?.

Jhonathan20 26/04/2024

Uma reflexão em 308 páginas.
Sabe, esse é o tipo de livro que te coloca pra pensar. Pra analisar sua vida em um aspecto geral. O tipo de livro que te faz ver coisas que você normalmente não repara. Em outras palavras, ele te faz ver sua vida. E deixo a própria questão do livro aqui, pois ao longo da leitura você é capaz de respondê-la com sinceridade e certeza. ?O que faz a vida valer a pena?? Ótima pergunta, de fato. Mas você pode responder?
Leeh_ribeir 26/04/2024minha estante
Fui dormi muda e acordei calada, depois dessa pergunta

Adrielly105 25/04/2024

"Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la."
O livro em si é ótimo, só me decepcionou um pouco, pq comprei o livro achando que era sobre romance, mas eu não vi muito sobre esse tema. Porém apesar de não apresentar muito, eu achei o livro incrível! O modo como ela mudou o pensamento dela. A melhor parte desse livro na minha opinião são as frases, várias frases me fizeram refletir, o livro todo em geral me fez refletir. Amei muito a Nora, foi ótimo ver ela evoluindo. O final da história não foi bem como eu imaginei, mas tbm gostei de ver ela se reencontrando com a Sra. Elm, e falando nela, gostei muito dos conselhos que ela dava pra Nora.
Enfim o livro é muito bom!

Mayumi 25/04/2024

Bom para um início de discussão
A premissa do livro é boa, mas fico com um pé atrás quando percebo que certos momentos e viradas, durante a leitura, parecem ser rasas demais. Me incomodou um pouco o autor, sendo homem, acreditar que a maternidade é algo que pode salvar um indivíduo da depressão, e com o fato do retrato da depressão de Nora parecer tão superficial, principalmente em sua resolução final. Logo no início do livro você já consegue identificar qual vai ser o desfecho da história. Não impediu que fosse uma história boa para ler, e uma porta de entrada para abordar um assunto que ainda é tabu.

Keytson0 25/04/2024

Variações!
Cara que livro sensacional, no início temos uma protagonista totalmente sem esperança com nada na vida. E no final....

Bom você vai ter que ler pra descobrir.

Carlos.Custodio 25/04/2024

?Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la.?

Um livro fácil de ler que prende o leitor do início ao fim, e que nos faz refletir sobre a vida.
Nora é uma personagem que está cansada de suas escolhas e decide tirar a própria vida, e acaba indo para uma biblioteca que fica entre a vida e a morte onde nela ela pode vivenciar todas as vidas que poderia ter tido.

Leonwaoo 25/04/2024

Biblioteca da Meia noite é, de certa forma, uma reflexão sobre a vida. Uma reflexão de nossas escolhas e nossos anseios, em sua perspicaz ideia consegue abordar bem o que se propõe e se mantém nisso, não promete e entrega apenas isso, nada mais.

DaaviK 25/04/2024

Agradável
É um livro interessante, faz a gente refletir sobre muitos aspectos da vida como um todo e sobre as possibilidades dela. Se tratando de temática o livro é ótimo, mas em questão de ritmo, senti que em alguns momentos ele é lento demais, e em alguns é corrido demais, porém, o final foi bem agradável. É um livro bom no geral, com ritmo ok e temática e desfechos muito interessantes.

Phillipe 25/04/2024

É bom, mas não é isso tudo
Gostei e tal, mas sei la ...livro me que de auto ajuda sabe, gostaria que tivesse engrenado mais, principalmente quando ela ta na neve e encontra a outra pessoa que é igual a Nora, andando de vida em vida.

Re Nader 25/04/2024

Releitura que acende novas possibilidades
É para mim um livro que fala sobre arrependimento, auto conhecimento, perdão, vida em família, conquistas e propósitos?
Como você viveria a vida se pudesse saber todas os diferentes caminhos que poderia ter?
Já pensou sobre sua vida atual? O que vale viver nela?

Sophia1432 25/04/2024

Acho que ler isso e assistir efeito borboleta na mesma semana pode ter me deixado excessivamente existencialista, masss, livro bonitinho e fácil de ler, com uma mensagem bacana! gostei!

Deilane1 25/04/2024

Uma leitura que traz reflexões super válidas e importantes. Livro aborda temas que poderiam trazer p leitura um teor mais pesado mas o autor consegue deixar o clima mais leve. No entanto, isso torna tudo muito razo e do meio para o final a leitura, para mim, acabou sendo um pouco enfadonha.

lolla 25/04/2024

Você não precisa entender a vida, precisa apenas vivê-la
Eu não gosto de fazer resenha assim que eu acabo o livro, gosto de refletir antes de escrever, já que eu sempre acabo mudando de ideia. mas com esse, quero fazer diferente.
eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, já que muitas pessoas me deram feedbacks extremamente negativos sobre o livro, enquanto outros me disseram dar cinco estrelas. então, fui lendo sem expectativas nenhuma.

quando eu comecei o livro, foi me despertando uma curiosidade muito grande, a escrita foi me cativando de tal maneira, que eu só queria saber o que estava por vir. o início do livro é tão cativante que me fazia ler até de madrugada.
o que acontece, é que isso não se perdura no decorrer do livro inteira. na verdade, no meio do livro deu até vontade de desistir, de tanta repetição. você não fica mais curioso com o que vem a seguir, ao contrário, você espera que ela se decida para que você não tenha que continuar assisti-la pulando de vida em vida.
já no final do livro, fica bem intrigante as suas escolhas, a evolução que finalmente, no último minuto do segundo tempo, que a personagem alcança. você fica feliz, que finalmente ela conseguiu enxergar a si mesma.

enfim, acho um livro com grande potencial, uma história peculiar e criativa. mas que, infelizmente, poderia ser abordada de uma maneira melhor.
acho que no final esse livro é uma grande montanha russa. há horas que você o ama, horas que o odeia.