Recanto dos Segredos

Recanto dos Segredos Robyn Carr

Resenhas - Recanto dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thai.rolim 23/01/2022

Tão bom voltar a essa cidadezinha
Se tem um livro comfy que eu gosto é Virgin River, os personagens, a escrita, as comidas citadas...
Sem falar os temas importantes que chegam de mansinho e a autora consegue abordar muito bem.

O casal do terceiro livro: Mike e Brie.

Os dois com cicatrizes profundas e com questões de crises com suas profissões... O que o amor não cura não é mesmo?

Enquanto isso novos personagens surgem: Vanessa, Paul, Tommy...
E personagens antigos voltam a ser destaques: Preacher, Melinda, Jack...

O trama central que a autora traz dessa vez é algo que costuma ser gatilho: drogas e assédio sexual.

Recomendo ler se não provocae gatilhos, pois mesmo que a autora faça de forma leve, há partes realmente chocantes nós relatos.

No mais esse terceiro livro nos entrega mais uma vez uma cidadezinha cheia de amor, amizades, choros e risadas.

#dll22 #livromaisnovodaestante #desafiolivreando

e

Tha 21/01/2022

Como sempre, me apaixonei pelo casal principal haha
Além da autora tratar de forma leve assuntos tão pesados como estupro e câncer de mama.

Lorena Veneziani 21/01/2022

A cidadezinha que eu gostaria de morar!
Alerta para gatilhos: estupro.

E voltamos à Virgin River, essa cidadezinha fictícia maravilhosa de cura, amor e até a criação da fertilidade (quem já leu os dois primeiros volumes da série, irão entender isso).

Sempre gosto de falar sobre a escrita dos autores.

A Robyn não é uma escritora que abusa nas descrições dos personagens ou locais, o que é ótimo. Sabemos bem como fica tedioso ler 3 páginas (ou mais) falando apenas sobre a descrição do lugar.

Mas como ela consegue a cada livro, criar novas histórias com outros personagens e isso ainda complementar as histórias dos livros anteriores, me instiga muito. Poucos autores conseguem criar isso e ainda assim serem fiéis à primeira história.

No demais, gostei menos desse livro do que dos outros dois primeiros. Mas gostei.

Pensei que gostaria mais do personagem Mike, porém o Preacher ainda ganha.

Ótimo livro de romance, com aquele toque de drama.

Lido em janeiro no #clubenocalordoamor.

Tâmise Pereira 20/01/2022

Alerta de Gatilho.
Em todos os romances da série existem gatilhos e problemas cotidianos que são abordados, mas nesse foi beeeeeem diferente. É um livro excepcional, porém pra quem é sensível, é uma leitura difícil. Vale muito a pena, é um livro maravilhoso, mas vai muito além de romance.

ana 17/01/2022

"Bem aqui. Essas histórias. Este lugarzinho cheio de árvores grandes e rios bonitos e cervos vistosos, e as pessoas estão fazendo coisas heroicas e sobrevivendo a esses dramas imensos. Todos os dias."

Essa citação define perfeitamente essa cidadezinha incrível e tão acolhedora.

Mike e Brie são personagens bem complexos, e com muitas questões que, na minha opinião, a autora soube trabalhar bem. Confesso que não esperava por esse plot, e foi um pouco difícil,esse tema mexe muito comigo. Sou muito apegada a essa série, esses personagens e gostei bastante do livro

Contém gatilhos.

Tema: que seja o mais novo da estante #DLL22

Hellen 17/01/2022

É impossível não querer morar em Virgin River. História perfeita, tô muito apegada aos personagens, parecem amigos próximos.

Erica 17/12/2021

Brie e Mike
O terceiro livro da série Virgin River vai focar em dois personagens muito fortes e maravilhosos: Brie e Mike.
Mike é um ex-fuzileiro que trabalhando para a polícia de Los Angeles sofre uma emboscada e quase perde sua vida. Durante o processo de recuperação decide se mudar para Virgin River. O que não sabia é que além de curar suas próprias feridas acabaria se tornando essencial para a recuperação de Brie (irmã de Jack e promotora de sucesso), que após um divórcio difícil tenta superar os traumas de um crime brutal.
O mais lindo nessa história é a persistência, a proteção, a paciência e o amor com que Mike luta para recuperar Brie e fortalecê-la.
Paralelo a tudo isso ainda continuamos apaixonados por Jack e Mel (realizando seu trabalho brilhantemente), Preacher e Paige (com um amor que só cresce) e vamos começar a conhecer Paul e Vanessa (dois amigos com uma história muito cativante).
Eu termino cada livro dessa série querendo mais, querendo me mudar para essa cidadezinha que promete sempre ser um refúgio.
Aqui definitivamente esqueça a série da Netflix! É outra história.

Raianne6 29/11/2021

Muito bom! A evolução dos personagens é incrível de ver!
Esse livro é um amorzinho pra ser lido. Tem alguns gatilhos (estupro & drogas), mas no geral, é bem gostoso de ler.

Eu quase chorei (só não chorei de verdade porque eu estava em público e me controlando kkkk). Mas foi muito bom ver a evolução dos personagens, Brie e Mike, principalmente.

Eu adoro séries de livros assim, que a gente continua vendo os personagens dos livros anteriores e sentindo próximo deles. Ver a Mel e o Jack, a Paige e o Preacher? é bem gostosinho.

Fico triste pelo que a netflix viajou com a série e colocou umas coisas inúteis ali. Mas tudo bem. Nada é perfeito né?? ?

EH 15/11/2021

Por que mesmo a série seguiu um caminho tão diferente?
Neste terceiro livro da série acompanhamos Mike Valenzuela seguindo sua recuperação e ajudando Brie, a irmã mais nova de Jack, a também passar por uma recuperação após ter sofrido um crime violento. E é uma ótima leitura para deixar o coração quentinho e reencontrar nossos personagens queridos dos outros livros. Já quero o próximo!!

@viagementrelivros 18/10/2021

5 motivos para ler
1) Personagens femininas fortes.
O foco dessa história é a Brie, irmã do Jack. Brie passa por um trauma muito grande, mas mesmo quando a vemos sofrer (e isso me deixou com o coração muito apertado) também vemos o tamanho da sua força, da sua garra por superar tudo aquilo. Também veremos um pouquinho da Mel e da Paige, protagonista dos livros anteriores e que seguem sendo incríveis.

2) Emoções do começo ao fim.
O baque já vem na página 2 kkkk É uma história difícil, com muitos pontos doloridos, dramáticos e intensos, mas tratados pela autora de forma muito bem feita. Mas fique tranquila que também não é só tristeza! Também vemos muito amor, carinho, aquele toquezinho de sensualidade, assim como muito apoio e mensagens bonitas.

3) Personagens quebrados, mas que lutam muito por si mesmos, e pelos que amam. Além da Brie, aqui vamos acompanhar também o Mike se recuperando do atentado que sofreu no passado. Os dois foram muito machucados, mas vão encontrando forças um no outro e é lindo de acompanhar.

4) Uma cidade que mais parece uma família.
O que eu tanto amo na escrita da Robyn Carr é que ela consegue nos envolver nas histórias de toda a Virgin River. Então além do casal principal, também vamos acompanhar como estão os casais anteriores e conhecer novas pessoas. É fácil se apegar a cada personagem, e ficar curioso com seus percursos.

5) Muito amor.
Seja amor romântico, amor entre família ou amor entre amigos, nos livros dessa série sempre temos muito amor. Acompanhar como cada personagem esta sempre pronto para ajudar o outro, proteger o outro, é simplesmente lindo.

Recomendo muito! Quem ainda não conhece a série, precisa ler com urgência! E depois venham me contar o que acharam!

Atenção: gatilhos de estupro e luto.

Anita 23/09/2021

O livro três da série é focado na história de Brie e Mike, mas passando pela história de novos e antigos personagens. Leitura rápida e gostosa. Ansiosa pelo livro 4.

Juliana.Benedet 27/08/2021

Recanto dos segredos...
Terceiro volume da série Virgen River, e para mim tão maravilhoso quanto os anteriores.
Neste volume temos o foco no casal principal, Brie e Mike, mas os demais personagens continuam participando ativamente no enredo da história, não se tornam meros coadjuvantes.
Brie e Mike carregam bagagens pesadas, e juntos vão lutando e vencendo tudo, através de amizade, confiança, e por fim através do amor.
Leitura maravilhosa, que nos mostra mais uma vez como ter uma rede de apoio, com pessoas que realmente se importam com você, é maravilhoso e importante.
Aguardando o quarto volume!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5