A estrada infinita

A estrada infinita Denys Schmitt

Resenhas - A estrada infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Barbara 22/12/2022

essa leitura é muito mais sobre amadurecimento e auto descoberta, e sinceramente é muito fofo, tem um romance bem sutil, mas amei

Carol Vidal 29/11/2022

Como na caminhada da vida, a estrada percorrida por Joel e Artur é calma e aconchegante, mas também tortuosa e desafiadora em muitos momentos. Mesmo em poucas páginas, Denys conseguiu dar profundidade aos personagens e é notório o crescimento deles ao longo dessa jornada tão cheia de significados.

Eu amei cada segundo dessa leitura e indico demais para quem está precisando de uma história que vai dar um quentinho no coração e te fazer torcer pela felicidade de dois meninos que te conquistarão desde a primeira palavra.

Juliadsn 16/11/2022

Leitura rápida e leve
É um livro bem curtinho de ler, indico tanto para adolescentes quanto para jovens adultos, porque acho que trata temas como a descoberta da sexualidade e o entendimento de algumas questões relacionadas ao bullying de uma forma reflexiva mas sem se tornar algo pesado.
Gostei muito dos personagens e da amizade deles

its_laarissa 16/11/2022

Esse livro não é só sobre estradas
Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas sem muito interesse. Surgiu a oportunidade de ler e, como era pequeno, resolvi tentar. E ainda bem que fiz isso!

A leitura é totalmente leve, fluída e rápida. A história, mesmo que pareça supérflua de início, se torna profunda e cativante.
A história de Joel e Artur fala sobre adolescência, conflitos pessoal e interpessoais, a época da escola, ansiedade, relações familiares, amizades e como isso tudo está envolvido na estrada da vida e como resolvemos os conflitos que surgem.

Aconselho MUITO essa leitura! ? Acho que deve se incluir naquela lista de livros que você TEM que ler quando tem de 13-15 anos.

Nilsonln 10/11/2022

Simplesmente lindo
Maravilhoso, emocionante e bem escrito, "A estrada infinita" conta a história de dois amigos, a descoberta da sexualidade e a valorização da natureza e do meio ambiente. Adorei a leitura, aguardando novos livros do autor.

Alex.Scariot 08/11/2022

Acalento para a alma
Simplesmente perfeito. Uma leitura leve e gostosa, e que ainda assim trata de temas delicados. A escrita tem uma fluidez maravilhosa, e a ambientação é incrivelmente bem descrita, facilmente imaginável.
A sensação de ter voltado no tempo para quando eu era criança e explorava a mata na frente de casa com meus amigos me pegou de jeito, sem palavras para descrever o quanto gostei.

Mila Araujo 05/11/2022

Me surpreendi!
Leiturinha rápida! Gostei do livro.... Me surpreendeu com a história, mas muito leve, fluido! Fiquei naquela.... Acabou?! Rsrs mas foi ok!

Matheus.Soares 28/09/2022

Uma leitura leve e gostosa
Adorei ler a história desses dois amigos, suas aventuras, seu companheirismo e as descobertas que eles fizeram sobre o mundo e sobre eles mesmos. Uma leitura super leve e que faz você se apaixonar por esses personagens e imaginar como vai ser o futuro deles, e torcer muito por eles.

Fábbio @omeninoquele 19/09/2022

Incrivelmente fofo e despretensioso.
#OMeninoLendoContos

"- Joel… dentro da gente tem muito mais coisa do que as pessoas enxergam por fora. Eu sei disso porque tú enxergou essas coisas em mim desde a primeira vez em que a gente conversou."

Joel e Artur percorrem todo dia uma pequena estrada que vai dum sítio a outro, para levarem leite pra vizinhança. Porque o pai de Joel é um pequeno produtor local. E essa rotina é responsável pra esses laços de amizade entre os dois se fortalecerem cada vez mais. É ali naquela estrada que os dois sentem-se bem no mundo e se esquecem um pouco de todo o problema que os ronda.

Os dois são muito queridos pelos vizinhos que recebem o leite e como bons garotos que são, são sempre muito solícitos, ajudando a vizinhança quando eles precisam de algo. E nesse caminho, eles passam sempre pela casa da garota mais bonita que os dois conhecem, a Camila, e isso é outro momento muito especial pros dois.

Na escola, os meninos, e mais particularmente Joel não é muito popular e por isso sofre a maldade dos meninos mais velhos que o julgam por ser uma pessoa que nem mesmo Joel sabia que era, e isso o atormenta muito e as crises que tem de ansiedade e medo são muito por conta disso e quando três desses meninos mais velhos decidem frequentar aquela pequena estrada pra fazer coisa errada e Joel os vê, seu mundo de tranquilidade que tinha ali parece ruir.

Artur vendo que o amigo mudara de uma hora pra outra descobre o porquê e uma briga enorme se dá por conta disso. Mas depois os três, Artur, Joel e Camila resolvem bolar um plano com a ajuda de um adulto pra expulsar os garotos daquele local de paz pra Joel e isso vai fazer com que a amizade dos três se torne algo muito mais especial.

É engraçado como as pessoas julgam as outras pela maneira de ser simplesmente por maldade. Joel nem entendia o porquê e esses garotos maldosos já o intitulavam gay só pelo seu jeito de ser. E isso é algo que muitas vezes acontece na real, as pessoas negativam muito as outras pelo seu modo de ser e não dão a chance disso acontecer naturalmente como deve ser.

A história é muito linda. Daquelas que te afaga com algo tão simples. Os personagens são mega cativantes e de cara me encantei com eles e aposto que se você ler também vai sentir isso. Acho que esse processo de autodescoberta é muito bonito, e é algo mega particular e natural. E é sobre isso que conversa o conto. Terminei de ler com o coração mega aquecido e querendo mais umas páginas.

A escrita do autor é muito envolvente, eu não conhecia o seu trabalho mas curti muito conhecer por esse conto e preciso dizer que a ambientação de sítio e vizinhança pequena fez muito com que a minha experiência e sensação de nostalgia aparecesse aqui. Recomendo muitíssimo e espero que se encantem tanto quanto eu com essa história incrível.

#AEstradaInfinita #DenysSchmitt #Kindle #ContoNacional

site: https://www.instagram.com/p/CilXFj_LRwU/

Marcony.Mantovani 03/09/2022

A estrada infinita
Esse conto é tão perfeito. Vai contar a história de dois amigos que sempre passam por uma estrada e é nesse lugar que eles podem ser eles mesmos até que um dia não são os únicos a frequentar ela e eles precisam expulsar essas outras pessoas. É um conto narrado por criança e aborda muito sobre amizade e descobertas da adolescência como a sexualidade dos personagens e tudo de uma forma natural ??

Victor 26/07/2022

Perfeito
Um conto super leve e envolvente, trata-se de amor, amizade, sentimentos, inseguranças e sobre um mundo de possibilidades e que não devemos nos prender ao julgamento alheio sobre nós mesmos.. é permitido sonhar com uma sequência? hahaha ?

super indico!!!!

April4 21/07/2022

conforto
a atmosfera desse conto me trouxe uma sensação tão boa
mesmo que os problemas de um dos personagens não sejam iguais aos meus, o que eles sentem foi escrito de um jeito que eu me identifiquei, provavelmente porque a idade e o momento da vida são próximos.
gostei muito da amizade do artur e do joel, e dos dialógos também
é um conto q n eu não quero devolver no kindle, pq é muito precioso

Julice 07/07/2022

um livro sobre companheirismo
esse livro me deixo muito feliz, pensativa e emotiva? a amizade entre Joel e Artur é a principal coisa retratado no livro (uma amizade linda, linda mesmo)!
Nos mostra que acima de um ?namoro? vem a amizade? não existe amor sem companheirismo, sem a parceria que esses dois tem? uma história muito real, e muito singela!

Thalyta Guedes 25/06/2022

A fofura infinita
A Estrada Infinita é uma experiência de leitura. Tão fluida, gostosa, calma...

Acompanhar Joel, Artur e Camila foi delicioso. Personagens bem construídos, com suas características próprias e personalidades únicas. Um modo de retratar os treze anos maravilhoso.

Por fim, eu adorei até os animais no meio da narrativa, me apeguei super a Estrela e Fagulha. Seu Ernesto, Tito e dona Agnes também acrescentaram demais. Denys Schmitt fez um trabalho lindo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5