A estrada infinita

A estrada infinita Denys Schmitt




Resenhas - A estrada infinita


63 encontrados | exibindo 61 a 63
1 | 2 | 3 | 4 | 5


jonathan 25/06/2021

a beleza do amor que não precisa ser romântico pra ser amor
vou começar pelo básico: a história do artur e do joel é simplesmente maravilhosa, são poucas páginas que reproduzem sentimentos tão reais que não tem como não se apaixonar e se sentir próximo dos dois. a simplicidade da relação deles e a forma como eles são crianças reais com dúvidas e questões em desenvolvimento, mesmo com tão pouca experiência, mas ainda assim com muito a dizer, é tão palpável que quase consigo imaginar topar com os dois em alguma estrada escondida por aí!

além da escrita impecável com elementos regionais riquíssimos e de toda a questão de desenvolvimento da trama e dos personagens, que também só merecem elogios, o autor foi brilhante em todo o seu trabalho na descrição dos detalhes gerais da estrada e das atividades que os garotos desempenharam ao longo das páginas (aquela parte no capítulo 5 me deixou só a nazaré, mas não TÃO a nazaré quanto poderia), enfim, que ambientação e trabalho geral incríveis!

preciso falar do toque especial ao enredo entregue através de camila, que mostra muito bem algumas coisas que todos os garotos deveriam conseguir enxergar mais naturalmente e também agrega às tensões pessoais dos personagens, naturalizando que uma coisa não precisa excluir a outra, como estamos acostumados a ver em muitos romances por aí, que acabam falhando em suas supostas representatividades.

encerro dizendo que fico feliz por ter apostado nessa história desde o momento em que vi a capa e por ter reservado a minha cópia. a forma como o artur e o joel mostraram como o amor que os dois sentem um pelo outro é bonito de qualquer jeito foi um dos pontos altos nas minhas últimas leituras, foi uma delícia ver o meu fim de tarde virar noite com esses dois, entrou pros melhores do ano! :)
comentários(0)comente



Fabio Brust 25/06/2021

Uma obra delicada e cativante
Tive a chance de ler a história antes de ser lançada porque o Denys me chamou pra produzir um mapa da estrada infinita. É claro que eu poderia ter simplesmente feito o mapa conforme o que ele me disse sobre a história, mas, tendo lido antes o livro ainda não publicado dele (mas que em breve será, eu espero!), eu sabia que seria uma história muito gostosa de ler e não ia deixar passar a chance.

É claro que eu não me enganei, porque a escrita do Denys é muito fluida, com diálogos que se encadeiam naturalmente, descrições apaixonantes, momentos engraçados que se seguem a tristes e delicados - as histórias dele têm de tudo!

Nesse caso, nós conhecemos Artur e Joel, dois guris que são gente como a gente e só querem um pouco de paz - que eles encontram na estrada do título. Eles conseguem fugir para um lugar que é só deles, interagir com os moradores, acompanhar o nascimento de um potrinho e ser quem eles são. Só que um dia outras pessoas da escola decidem reivindicar a estrada para si, e os dois vão ter que encontrar uma maneira de reverter essa situação ou perder a estrada, tão importante para eles.

Sendo um guri do interior como os guris da história, eu me identifiquei com eles de cara, e conhecendo essas estradas de terra tão características eu já me imaginei caminhando por uma daquelas nas quais eu andava de bicicleta há muitos anos. A escrita traz aquela calma e tranquilidade desses lugares, e também passa a sensação de perda ocasionada pelo aparecimento dos outros personagens. O livro também toca em assuntos mais profundos, incluindo a oportunidade de conhecer melhor a si mesmo, os dramas da pré-adolescência e amores correspondidos ou não.

Sem sombra de dúvidas é uma narrativa curta que vale a pena ler - em poucas páginas o Denys já consegue nos fazer identificar com os personagens, torcer por eles e acompanhar o crescimento pelo qual eles passam em um período tão curto de tempo. Quando chegamos ao final, parece que a história foi bem maior do que imaginávamos no começo.

Tudo isso pra dizer que eu espero ansiosamente pelos próximos lançamentos do Denys; a escrita dele é apaixonante e as suas histórias dão um quentinho no coração que nos faz querer mais.
comentários(0)comente



Anelise.Estevam 14/06/2021

Sensível!
Este livro sem dúvidas possui uma sensibilidade e poesia além do esperado. É um livro que traz a doçura de dois garotos que não querem nada além de poder existir e ser quem são. É leve, lindo e calmo. Dá paz ao coração. Leitura altamente recomendável!
comentários(0)comente



63 encontrados | exibindo 61 a 63
1 | 2 | 3 | 4 | 5