Princesa Submissa

Princesa Submissa Islay Rodrigues

Resenhas - Princesa Submissa

1 | 2 | 3 | 4

Natalia | @_lendoumlivro 11/06/2021

Vai um romance de época fabuloso ?
Islay mais uma vez arrasando na escrita. Esse livro está muito espetacular e lindo na mesma medida. Aslan e Kamilah são um CASALZÃO. Princesa Submissa (que não tem nada de submissa) é um delicioso romance de época que te levará para as terras do Egito e Pérsia.
LuaTeresa 15/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

@alphabet_biah 11/06/2021

Não tem o que falar, faça algo melhor, leia o livro agora.
Deixa eu respirar aqui antes de comentar, que livro foi esse, meus amigos, eu sou muito mais do que suspeita para falar dessa autora, amo todos os livros que ela já escreveu até agora, tenho um carinho mega enorme pois foi ela que me trouxe para o lado romance de época. Islay conseguiu me enlouquecer com esse livro, o livro foi lançado ontem, no mesmo dia eu li, surtei e terminei. O desenvolvimento dos personagens principalmente da Kamilah para mim foi surreal. Ambos os personagens transbordam, sejam por sentimentos bons ou ruins, Aslan faz a gente se contorcer entre ódio,amor e prazer, o homem quer tudo. Princesa Submissa arrancou de mim muitas emoções, mas também me fez parar para refletir que as vezes tudo o que precisamos é de tempo, tempo para entender o que se passa em nosso íntimo, tempo para se auto conhecer, somos um emaranhado de sentimentos, é preciso desacelerar um pouco para conseguir manter o ritmo. Muitas vezes queremos determinada coisa imediatamente e muito provavelmente naquela hora ainda não estamos prontos para aguentar todo o pacote de responsabilidades que vem junto. Só posso dizer que foi incrível, o livro é pequeno mas o surto foi grande, a escrita flui que você ler e tem sede de mais, só leiam.

Thamara Cassia 11/06/2021

Amei, superou as expectativas
Eu não conseguia largar esse livro, cada página ficava mais fascinada para ver o desenrolar das coisas. Ri e chorei, em vários momentos quis pegar os personagens no colo e abraçar, em outras só queria dar uns tapas para eles pararem de ser tão orgulhosos e teimosos. Mais nada tira o encanto desse livro, ele superou todas as minhas expectativas e ver a evolução e o amadurecimento dos personagens após 7 anos não tem preço. Ver o amor sendo construído depois de tudo que eles passaram é lindo.

Susi.Domingues 11/06/2021

QUE LIVRO É ESSE BRASILLLL
Gente!!! Não conhecia a escrita da Islay ainda e fui convidada para ler esse livro. Confesso que peguei para ler por ler? mas cai do cavalo direitinho ? que história maravilhosa, que escrita perfeita essa mulher tem.
É uma riqueza de detalhes que remetem ao antigo Egito, os costumes daquela época, a descrição dos lugares e coisas, fiquei encantada.
E sem contar o nosso casal Aslan e kamilah, nossa que casal improvável mas que juntos foram perfeitos e que???.
Amei o livro e conhecer a escrita da autora já virei uma fã.

Resenhas da Si 12/06/2021

Gostei
Não conhecia a escrita da autora e gostei muito.
Uma história em que os casal é forçado ao casamento e acabam se apaixonando, mas acreditam que o outro somente está nessa situação pelo acordo feito pelos pais.
Recomendo a leitura.

Kelly 13/06/2021

Princesa submissa
Kamilah quando era bem jovem como um tratado de paz foi obrigada a se casar com o então Aslan Príncipe da Pérsia, que após a sua noite de núpcias abanou a sua esposa, como tinha prometido em um acordo antes do casamento,após cumprir esse acordo Aslan foi buscar a sua esposa, que por ter sido abandonada o odeia profundamente. Aqui vamos ter o segundo livro da série encanto egípcio o livro é muito bom, como todos os livros da Islay esse não deixou a desejar com uma trama de amor , ódio e aquela pitada de sensualidade, confesso que de início não gostei de Aslan achava ele muito rude ,no fim consegui entende-lo, Kamilah é aquela mocinha que eu adoro com personalidade forte que enfrenta os obstáculos de frente, o romance é bem intenso esse casal é ????é aquele casal cão e gato que eu particularmente adoro, enfim o livro é bom indico

Clara 18/06/2021

O silêncio é muito complicado. Achar que fica subtendido muitas vezes acaba sendo mal interpretado, ainda mais vindo de pessoas que se conhecem pouco. Você acaba criando na sua cabeça uma falsa realidade e se posiciona de acordo com ela. Seus achismos. Se posicionar seja verbalmente ou com atitudes faz a diferença, as pessoas podem não gostar, mas vão ter que te ouvir. Mentir pra si mesmo é tentar se manter em uma ilusão, mas repetir essa mentira várias vezes pode causar conseqüências desastrosas para quem diz.
O relacionamento de Kamilah com o Rei da Persia, Aslan é muito confuso, eles vivem sobre a faixada de mentiras e meias verdades. Aff atrás de aff sabe? É tão difícil assim se permitir? Dar o braço a torcer? É tão difícil acreditar que alguém pode mudar? Gosto de livros que criam questionamentos e nos fazem pensar. Desde atitudes de um personagem até o amadurecimento do mesmo e sua posição a partir disso. Aslan pra mim é um personagem mal incompreendido, pois ele carrega cicatrizes internas piores que as externas. Então é muito difícil pra ele demonstrar sentimentos ou se permitir tê-los.

VivianeS2 19/06/2021

Conflito de emoções
Que livro foi esse?
Confesso que fui em busca de um livro que despertasse certa raiva em mim, e após ler a sinopse, achei que tinha encontrado o que buscava, mas não achei que fosse odiar o protagonista logo de cara.
Particularmente eu adoro casais que se odeiam de começo, e vão descobrindo o amor com o tempo. Melhor que amor a primeira vista que odeio, porém esse aqui despertou muitas emoções em mim, e gostei.

Aslan é estúpido, grosso, sem modos, rude, fala o que quer não importando o que seja. No começo da leitura ele já começa assim, todo revoltadinho, que nos dá a entender que é um cara mimado, que pensa que o mundo gira ao seu redor.
Tudo começa com um acordo de casamento ao qual ele não quer de jeito nenhum, por a família da noiva ser rival com a dele, não revelando certos spoilers também.
Sua noiva, Kamilah é uma das melhores protagonistas que li. É forte, corajosa, destemida. Não tem como não gostar dela. Ela é uma flor, mas pode se transformar em um espinho fácil também.

O relacionamento dos dois é de altos e baixos, e demora muuuito para se concretizar.
Ele não é um cara fácil de lidar, e é difícil você começar a simpatizar com ele, diferente dela. As atitudes dele, geralmente falas, são rudes, que machucam, e quando vamos o conhecendo melhor, vemos que seus conflitos internos o torna assim, embora em alguns momentos do livro, para mim não teve justificativas tais ações.

Algo que para mim foi um pouco desnecessário foi a demora em eles se acertarem. Está certo que eles tinham um acordo, que não se gostavam, mas demorou demais para se entenderem, ou simplesmente dar um simples beijo. Demais mesmo.
A leitura me prendeu sim, porém essa demora em só mostrar briga, e desentendimentos, cansou um pouco.

Mila 19/06/2021

História instigante
#resenha #ultimaleitura

Um casamento entre um príncipe e uma princesa nos remete aos contos de fadas, não é verdade? Mas aqui a história acontece de forma diferente.

Depois de anos em guerra, de muito sangue derramado e famílias destruídas, os governantes supremos de cada reino resolveram selar um acordo de paz. Isso aconteceria com o casamento do sucessor da coroa da Pérsia com a filha do Faraó. Um casamento indesejado, principalmente por Aslan, embasado pelo ódio que ele sentia pelo povo egípcio, sentimento que intensificou após a vida de seu irmão ser ceifada por eles. Resignado, resolveu casar, mas decidido a tornar os dias da linda princesa difíceis, a começar pela noite de núpcias.

Gente que história viciante. A autora apostou em uma escrita rebuscada mas sem perder a expressividade da narrativa, o que tornou a trama bem envolvente. As descrições de figurinos, paisagens e o cenário criado por ela facilitou a conexão à história.

A trama foi enriquecida com informações sobre a cultura de cada povo e também com lendas locais.

A história tem uma passagem de tempo que foi um divisor de água na construção dos personagens. A princípio conhecemos o lado bárbaro e imponente de Aslan e a doçura e inocência de Kamilah e depois desse período nos deparamos com personagens mais fortes, determinados e amadurecidos em busca de respostas e redenção.

A trama é recheada de diálogos espirituosos, conflitos do reino, embates entre os personagens, segredos, traumas do passado e descobertas e bem apimentada com um jogo de sedução que mistura o desejo e a sede de vingança, o que leva os personagens a questionar as verdadeiras motivações um do outro.

Uma história envolvente, que mostra que o amor e o ódio caminham de mãos dadas e que nem tudo que parece ser, realmente é.

Para quem procura uma leitura intensa, envolvente e o melhor, surpreendente, no estilo que te prende até o final da história, esse é o livro perfeito.

? O livro está disponível no Kindle Unlimited e para venda na Amazon.

Edrianascimento 01/07/2021

Mto bom
A história de kamilah me chamou atenção com a introdução no livro anterior e com certeza me surpreendeu positivamente, ela não cedeu tão fácil o perdão ao nosso rei. Gostei da redenção dele. A história se desenvolve bem. A escrita é excelente.

Bruna.Amaral 05/07/2021

Este livro é bom, mas confesso que a demora de as coisas darem certo causaram um certo desânimo, foram deixadas pra última hora, quando penso que temos que ter pequenas alegrias durante a leitura para não se tornar exaustante. Senti que o final faltou algo.

Gabi.Resende 12/07/2021

Completamente apaixonada!
Esse livro é o segundo de uma quadrilogia que não precisa ser lida na ordem.
Eu fiquei intensamente apaixonada pela autora, pela forma de como ela descreve as cenas e os pensamentos de cada personagem.
Sem defeitos, A Princesa Submissa apresenta tudo, menos uma princesa submissa. E é isso que mais me encantou em Kamilah. Ela é destemida, forte, luta pelo o que quer e pelo o que acha certo.
Muita coisa foi feita da forma errada com ela e com Aslan e os pensamentos deixariam todos hoje com os cabelos em pé com seus mimimis. Mas é preciso levar em conta que estamos falando de persas e egípcios. Isso há 4 ou 5 mil anos antes de Cristo.
Enemies to lovers onde ele é um bruto que acredita que não merece o amor e acaba por machucar a pessoa que vira a se tornar a mais importante de sua vida.

Alexandra.BaraAna 15/07/2021

Gostei bastante!!!
Gostei muito da escrita, a história tbm é maravilhosa, te deixa com gostinho de quero mais e vc não consegue largar o livro!!!
Só não dei 5 estrelas pelo final, achei corrido.. poderia ter sido melhor desenvolvido! Mas vale muito a leitura!

Bandeira5 30/07/2021

MARAVILHOSO!!!!! Só leiam :3

Em "Princesa submissa", iremos conhecer dois personagens que se odeiam, mas precisarão se casar, para selar um acordo de paz, afim de acabar com anos de guerra. Esse acordo será feito entre o reino da Pérsia e o egípcio.

O príncipe, e futuro sucessor, do reino da pérsia, é o famoso Aslan, um homem destemido, determinado, selvagem, possui um corpo de parar a avenida e é leal ao seu povo. Aslan odeia qualquer coisa do reino da sua futura esposa, e por isso irá fazer a vida dela um verdadeiro inferno. Mas porque tanto ódio se eles nem se conhecem pessoalmente? O povo egípcio matou o irmão de Aslan, há alguns anos atrás.

Kamilah, a princesa egípcia, por outro lado, não estava disposta a ceder tão facilmente e ia ensinar para aquele homem irredutível e insensato, que até mesmo o mais insensível e possessivo dos homens, pode curvar-se diante da submissão! E agora será que Aslan irá ceder aos encantos da sua esposa? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer?

GENTE DO CÉU, QUE HISTÓRIA VICIANTE É ESSA? Mds, estou extremamente impactada como esse livro, que me pegou de jeito. Comecei a leitura desse livro, em um dia desses, e vocês acreditam que terminei em menos de uma tarde? Pois é!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Islay Rodrigues, e eu preciso dizer para vocês, que simplesmente me encantei na primeira página, e só dei por mim realmente, quando estava acabando a leitura. A premissa me pegou de jeito, e eu realmente mergulhei com tudo nessa história P-E-R-F-E-I-T-A.

A narrativa foi simplesmente impecável, fluída, rápida, envolvente, intensa e gostosa. Nesse livro temos várias informações sobre cada um dos povos, e eu achei isso super interessante.
Temos 290 páginas de pura emoção, adrenalina e uma história frenética. Não tem como não ler o livro todo, em apenas uma tarde. É realmente impossível, meus queridos leitores.

Sobre os personagens principais, eles são perfeitos, cativantes e apaixonantes. Amei a nossa mocinha. Kamillah é uma mulher totalmente forte, destemida e girl power. Já o nosso mocinho, não tem como não amar! Ele errou no início da leitura, com certeza! Mas quando estamos em 50% da leitura entendemos e passamos alguns panos, porque ele é realmente perfeito.

Se eu recomendo? É ÓBVIO QUE SIM!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Ari | @tededicolivros 06/08/2021

?? ROMANCE DE ÉPOCA NACIONAL + ENEMIES TO LOVERS ???
Já quero deixar aqui o quanto esse romance me surpreendeu e entregou tudo o que eu estava esperando!?
Você está preparado para conhecer um príncipe persa no qual todos temem? Aslan, tem o seu corpo marcado pelo a guerra e muito da sua personalidade selvagem se dá por isso, mas também pelo abandono da mãe e do pai.?
Kamilah por outro lado tinha toda a beleza e uma família que a amava, mas tudo mudou quando descobriu que teria que se casar por conta de um acordo de paz entre Astória e Valhala.?
Um único encontrou mudou o destino de Aslan e Kamilah, ele não conhecia o amor e ela jurou que não o amaria.?
A Princesa Submissa vai muito além que se pensa quando lê o título, Kamilah não tem um osso submisso no corpo, ela enfrenta Aslan com igual e nunca abaixa a cabeça, e isso acaba nos conquistando.?
Aslan por sua vez, nos mostra que há mais por baixo de suas cicatrizes, ele só é um homem quebrado que levou vários tombos ao longo de sua vida!?
Mesmo separados durante sete anos, de desencontros e mentiras, ambos sofreram por esse amor, e claro que a gente sofre junto!?
Esse romance me transportou para um lugar mágico e me vi em cada cena seja em Astória ou em Valhala. Não é um romance histórico, mas dá para perceber a riqueza de detalhes que a autora usou para compor esse livro.?
A leitura foi cheia de altos e baixos com cada plot que me era revelado, confesso que até o final fiquei sem unhas! Não lembro de ter lido algo que me deixasse com amor e ódio na mesma medida durante a leitura!?
Ah, ele é narrado em terceira pessoa, mesmo sendo parte de uma série, pode ser lido separado e se você ficou igual a mim, vai querer ler todos os livros!?

1 | 2 | 3 | 4