Venha O Que Vier

Resenhas - Venha o que vier

Biah 12/10/2021

Recomendo!
No fim tudo acabou bem?

O desfecho do ?vilão? foi meio tosco, mas a história é maravilhosa
Eu fiquei emocionadíssima com o clímax e com as revelações sobre o Simon

Enfim? SUPER recomendo
A trilogia inteira é maravilhosa
Vale muito a pena

Moni 13/10/2021

Livro bom, mas com muito material desperdiçado
A escrita de fácil compreensão da autora cativa rapidamente os leitores, horas passaram e eu nem percebi, de tão envolvida na leitura que eu estava. Os romances são doces e os personagens interessantes, com bastante potencial em suas histórias.

Porém, a escrita cai por terra quando a autora não sabe desenvolver o enredo que criou e os pontos de plot estão por todo o lugar. Muita coisa foi deixada de lado e ignorada completamente, outras, adicionadas de última hora, querendo ser desenvolvidas aos 45 minutos do segundo tempo.

O livro é divertido de ler e, pela trama simples, fácil de acompanhar e envolvente. Mas a falta de habilidade da autora em desenvolver a história e abordar todos os pontos apresentados com começo, meio e fim prejudica a imersão e o desenrolar da história, principalmente no final. É como se a autora tivesse um limite de páginas ou de tempo para terminar a história.

Recomendo o livro para quem gosta de narrativa simples e não se atém a pontos de plot abandonados. Porém, se você gosta de algo bem desenvolvido, com todos os assuntos abordados tendo começo, meio e fim, e escritos de um jeito profundo, temo que este não seja o livro pra você.

Contudo, eu me diverti lendo e acompanhando esses personagens, com os quais são fáceis de se identificar. Ao menos posso dar esse mérito ao livro.

carolbpetry 14/10/2021

“É isso que as pessoas fazem. Elas se aproximam e tentam ficar próximas. Elas ficam.”
Sim, Simon, é isso que as pessoas fazem.
Eu to tão feliz que essa trilogia terminou com um desenvolvimento visível do Simon do primeiro livro. Principalmente em relação à relacionamentos. O Simon perceber que fugir, desistir ou evitar não faz os problemas irem embora foi catártico (até pra mim), e essa quote diz tudo. Ver ele tentando, se superando e aos pouquinhos lidando com os traumas e inseguranças foi muito bonito de ver. E como sou 100% apegada com esses personagens (exceto Agatha, não adianta, não gosto dela) me senti muito orgulhosa dele, como se ele fosse real mesmo.
Eu simplesmente amo essa trilogia demais, e SnowBaz é um dos meus casais literários favoritos! Só eu sei (e meus históricos de leitura tão de prova) o quanto eu sou engajada/apaixonada/rendida por eles. Amo muito meus bebês! Obrigada Rainbow Rowell, por expandir o universo de Simon Snow além de Fangirl e criar esse casal perfeito, e também por criar um dos melhores personagens::: o Baz, óbvio, ele é absolutamente perfeito.
To tristinha que cheguei no fim, não queria! É muita besteira da minha parte ter esperanças de um quarto livro?

Nay 15/10/2021

Não quero dizer adeus?
Nunca fiquei tão triste de guarda um livro, a sensação foi que estava me despedindo de grande amigos e é isso que a escrita incrível e íntima da Rainbow faz.
Eu sinceramente não gosto de Ler sagas pq sinto que alguns livro acabam se perdendo, mais essa trilogia foi completamente diferente a cada livro eu me apaixonava mais e não queria que terminasse por isso demorei um pouquinho mais que o normal pra terminar, a Rainbow simplesmente foi guiando a história de um jeito tão natural, o desenvolvimento da relação do Baz e do Simon foi linda e me perdi por horas nela, com a Penélope e o Sherpard também não foi diferente foi muito bom ver o quando a Penélope é uma amiga e uma mulher incrível, e não posso deixar de dizer o quando fiquei surpresa pela Agatha kkk.
Até os personagens secundários me deixavam sem palavras, todo o livro me fazia sentir que estava ali com eles como se compartilhasse cada momento juntos. Por fim essa trilogia foi a melhor coisa que Aconteceu, aqueceu meu coração e agora está doendo dizer adeus a Simon, Baz, Penélope, Sherpard, Agatha e a tudo mundo dos magos.

clara 18/10/2021

Fim de uma era
Foi muito melhor do que os dois primeiros.

Os personagens foram mais desenvolvidos, seus medos e inseguranças mais trabalhados, att Agatha teve um bom final. Mas acho que faltou mais para Simon&Baz, eles conversam bastante, mas mantiveram muita coisa para si mesmos.

Enfim, Penelope como a missão de salvar tudo, eu amo essa mulher.

Letícia 20/10/2021

Grande enrolação
Olha tava pensando seriamente em não perder tempo escrevendo essa resenha, mas eu já perdi dias lendo esse livro o que é mais alguns minutos.
Quando terminei o segundo livro já sabia que essa é uma trilogia que poderia muito bem ser uma duologia ou ter acabado no primeiro livro mesmo, porque depois do final do primeiro tudo o que tem é encheção de linguiça e das boas tanto que o final do segundo é muito aleatório só para puxar esse terceiro livro.
Para mim esse terceiro livro foi só para arrastar esse universo porque não tem história só mais de 500 paginas e até a metade do livro NADA de relevante tinha acontecido às coisas foram acontecer a partir 80% de leitura e tudo corrido não gostei vários assuntos ficaram em aberto e o final que deixa muito a desejar.

brubs 20/10/2021

Olha, a trilogia Simon Snow é ruim gente, é muito ruim. A gente gosta de Carry On por causa do enemies to lovers e por causa do Baz (pelo menos no meu caso), o segundo livro é um porre, chato pra [*****] e a história de any way the wind blows também não é a das melhores, e o que salva o livro é os momentos boilas snowbaz. Sem contar que o Snow é o personagem mais tapado do mundo, chato pra [*****], Basilton amor da minha vida te amo, carregou a trilogia nas costas. É isso galerinha bjs

Tâmara Moya 21/10/2021

Venha o que vier é o terceiro e último livro da Trilogia Simon Snow. Neste volume um novo Escolhido surge e com isso inúmeras complicações começam a estourar no mundo mágico. Aqui temos um aprofundamento da relação entre Simon e Baz. Agatha e Penelope travam suas próprias batalhas internas e amorosas após os acontecimentos narrados no segundo volume da saga. Amo a narrativa de Rainbow e amo essa saga. Foi uma leitura leve, divertida e levarei esses personagens eternamente em meu coração.

Nagisa 23/10/2021

Vamos enaltecer a Rainbow Rowell por esse livro maravilhoso?
Terminei a série Simon Snow com muita história pra guardar no coração, e não se preocupem meus amigos, dessa vez não estou surtando kkkkkk. É interessante reparar o quão diferente os personagens ficam conforme os livros passam, o primeiro livro foi uma leitura extremamente descontraída porque eles eram joviais e tudo que acontecia parecia meio besta, já o segundo livro destruiu meu coração ao explorar todo o trauma e insegurança dos personagens, e eu reparei que os personagens mudaram muito, deixou de ser um livro "bobo" e começou a ser uma leitura mais séria. Esse livro foi incrível, sem palavras para descrever, finalmente Simon descobriu de quem é filho e finalmente está tudo certo, é tudo que eu sonhei, sabe? Eu acho que o tipo de trama favorita da autora pode ter se tornado "charlatão aleatório, psicótico e bonito passa a perna em geral e agora a gente tem que resolver essa parada enquanto seguramos o trampo do montão de problema que nós já temos" e eu adoraria do fundo da minha alma poder conhecer Shepard, eu juro que ia passar HORAS conversando com ele e perguntando sobre todas as criaturas fantásticas que ele conheceu, ele acabou ficando junto com o Monty na minha lista de "personagens que eu seria amiga com a maior facilidade e inclusive se alguém tiver uma varinha mágica pra me botar na dimensão dos personagens fictícios e fazer esse desejo ser realizado eu tô aqui" por ser, como todos nessa trilogia, tão cheio de carisma. Eu sou apaixonada por todos e cada um dos personagens e esse final só aumenta minha afeição pela série Simon Snow, me sinto um pouco triste por tudo ter acabado mas estou feliz por ter sido um final feliz(agora eu arrepio toda vez que Bohemian Rhapsody toca kkk).

vics 23/10/2021

Amor, indecisão, adolescentes adultos e afins
Esse definitivamente é o melhor livro da trilogia. Logo no começo passei raiva e chorei por causa do Simon, é agonizante a indecisão dele e como ele n conseguia conversar, felizmente tudo se ajeitou e foi só maravilha, mas teve um pedacinho doloroso e música emo. Shepard foi meu segundo amor do livro, ele é perfeito e por mim teria uma série só dele e das coisas q ele fez pelo mundo, fiquei muito curiosa com o passado. A evolução dos personagens são ótimas e tem um final ótimo também, tanto que até passei a gostar mais um pouquinho da Agatha etc e tal
De toda forma foi muito gostoso ler, pq é um romance sem ser clichê e uma fantasia que embora seja fácil adivinhar oque vai acontecer ainda te deixa curioso pelo futuro
Tô triste q n tem mais

mavi borela 24/10/2021

conclusão
Antes de começar a resenha deixo de aviso que a autora dessa trilogia já foi racista em um outro livro seu, quando comecei a ler a série eu não sabia disso e me sinto responsável nesta resenha de avisar; Mas enfim eu achei esse último livro muito bom de verdade, acho que teve todo o desenvolvimento que faltou no segundo, e conseguiu fechar todas as coisas abertas desde o primeiro livro, eu me diverti e ri muito lendo e eu devorei ele praticamente essa semana, é fácil de ler e eu vou guardar para todo o sempre esse universo e esses personagens, Simon e Baz vão ficar eternizados em minha memória.