Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

-Koraline 02/08/2021

Melhor desfecho
Em Venha o Que Vier, último livro da trilogia de Simon Snow, Simon e Baz enfrentam problemas no relacionamento, além disso, cada um dos três tem seu próprio desafio nesse livro. A história continua muito engraçada, e a qualidade permanece a mesma, mas o melhor de tudo foi o final, em que nada extremamente milagroso acontece, e nem tudo é resolvido nas últimas 20 páginas de forma apressada. Adoraria que a autoria escrevesse uma continuação, abordando aspectos da vida adulta dos personagens.
Bianca 02/08/2021minha estante
Ainda espero uma continuação tb, gostaria de ver o simon se aceitando ou sendo devolvida a magia natural que era dele de nascença ?

-Koraline 02/08/2021minha estante
Simmmm, e quero muito descobrir se o Baz é realmente imortal, por causa daquele comentário do Nico sobre sangue humano

Susu 02/08/2021minha estante
Eu to torcendo pra acompanhar a vida adulta deles o casamento so simon e do baz no vol.5 kskskskks bem que poderia

Susu 02/08/2021minha estante
E eu acho que o baz não é imortal ele não bebe sangue humano

Alwaysuhaz 20/08/2021minha estante
MDS SIM!!!

Delaine.Peroni 14/09/2021minha estante
Eu preciso urgente conversar com alguém sobre algumas pontas soltas e teorias ao redor da (não) magia do Simon!

Alwaysuhaz 15/09/2021minha estante
Delaine pode me chamar que eu vou adora!!!!

Ceci :) 18/09/2021minha estante
Achei esse livro muito bom mosta como eles conseguem passar por todas as dificuldades e eh muito bom chorei, ri fiquei com um coração quentinh so q eu esperava mais do final

ifnsilva 26/10/2021minha estante
gente eu achei o final um pouco como se fosse ter algo mais. vc etc acharam isso?!

Susu 27/10/2021minha estante
Sim ficou vazio como se só tivesse interrompido a história

ifnsilva 30/10/2021minha estante
pois é. não senti um fim de uma saga não. eu achei que ficou em aberto

pilar.detoledob 01/08/2022minha estante
Acho que teria MUITO espaço para uma continuação. Penso que seja proposital, a Rainbow deve guardar como uma cartada na manga.

Danny72 22/02/2023minha estante
Gente, eu não sou muito fã de spoiler, mas existe algo me corroendo. Queria saber se Simon recupera seus poderes. Eu não me incomodo de ele não ser o escolhido e tal, mas me incomoda o fato de um personagem gay em um mundo mágico (que são minhas duas coisas favoritas no mundo) não recuperar seus poderes. Como leitor, eu fico angustiado quando um personagem se doa tanto por algo, no final, tem que seguir em frente frustrado. Isso é simplesmente ridículo, os LGBTQIA+ já sofrem tanto na vida real, porque não deixá-los como inspiração em mundos distópicos? Não que ele não possa servir de inspiração como um humano normal, mas em um mundo de magia, por favor né, deixe o cara com seus poderes. Enfim, alguém poderia responder "Simon, recupera seus poderes"? Já estou no desespero profundo.

Izzy 21/07/2021

Eu terminei--
Eu amei tanto, o primeiro livro é com certeza o melhor mas esse me deixou um conforto gigante. Eu não gostei do final, sinceramente que epilogo foi aquele?????? Fiquei meio decepcionada pq queria um epilogo com o simon e o baz casados sla, ou a penny e o shep no Nebrasca! O epilogo foi tipo "Oi galera, sou a Agatha, a pastora e agora moco com as cabras em Watford. Enfum, eu amei a relação da Aghata e na Niahm, achei fofíssimo demais.
Izzy 21/07/2021minha estante
Gente tem um monte de erro de escrita mas releva okay? Eu tô mal pq acabou e essa é uma das minhas trilogias favoritas

Rayanna 21/07/2021minha estante
aiii to no primeiro livro ainda, ansiosa

aaaa tá gostando amg

aaa tá gostando amg?

Benny 21/07/2021minha estante
O epílogo me decepcionou tanto amg, vou fingir que foi surto coletivo. Até pediria um outro livro, mas não sei qual plot ela traria e provavelmente iria me decepcionar, o plot desse foi bem fraquinho

Izzy 21/07/2021minha estante
Benny simmm, fiquei decepcionada e a autora falou que esse é o ultimo livro então nunca mais vou ler sobre o meu casal favorito e não vou saber o futuro deles, que coisa boa

Benny 21/07/2021minha estante
Eu não tô acreditando que esse é o último livro deles, eu amo esses personagens com todo o meu ser. Esperei tanto o lançamento desse livro, saber que é o último e eu já li me deixa no fundo do poço

sim...

Pumpkin1 18/04/2024minha estante
Amg, o que vc quer saber? Que eu te explico

Jade Oliveira de Souza 18/04/2024minha estante
Eu nn entendi nada kkkkk a mãe dele morreu? Porque? Aonde ela tava? Ele perdeu os poderes ou ele nunca teve? Ele não é um mago? Porque ele ficou imune a magia?

Pumpkin1 19/04/2024minha estante
1-A mãe do Simon morreu no parto.
2-Ela morreu por causa da maldição lá que o mago colocou barriga dela pro Simon se tornar o grande mago. Então basicamente foi um troca, uma vida por outra vida
3- Ela fugiu com o mago pra longe, então eu creio que eles estavam num sítio, até porque ela falou que eles criavam animais e era um lugar parado
4- Ele perdeu os poderes que ele roubava do povo.
5- Sim, ele foi um mago
6- Foi dps que aquele mago lá que "dava" magia pro povo foi tentar fazer esse truque com o Simon. Então como ele não podia dar magia pro Simon, já que ele deua sua pro Oco, ele acabou protegendo o Simon das magias alheias sem querer

Jade Oliveira de Souza 22/04/2024minha estante
Mas se ela morreu no parto pq a chama ainda tava acessa??
Como assim roubava o poder do povo?
Tipo eu já tinha entendido q ele não podia dar a magia pro Simon e tal e tal, mas a frase da mãe da Penélope diz lá pro final ?o que ele extraiu de você Simon?? o que ele teria extraído?
Fora tipo, foi um mago? Não é mais? Porque? A magia dele não vai mesmo voltar?

Eu realmente acho q faltaram explicações amg

Pumpkin1 22/04/2024minha estante
1- Eu devo ter me esquecido dessa parte, porque não lembro dela
2- É uai, toda vez que ele explodia, ele roubava a magia alheia(do mundo e etc) No 1 livro explica mais detalhadamente sobre isso
3- Esse parte eu realmente não entendi, porque não tinha como extrair nada dele, se ele não tinha nada, mas a magia dele realmente não vai voltar porque ele a deu pro Oco

Concordo com vc, ficaram algumas pontas soltas

LeitorMorto 12/09/2021

É...
Para ser bem sincero, mesmo tendo gostado do segundo livro, tinha uma sensação de que a autora, muitas vezes, se perdia na própria narrativa ou deixava de aproveitar personagens. Neste livro, senti que a preocupação da autora não era de dar um fechamento adequado ao livro ou de concluir um objetivo, e sim de fazer um livro sobre a vida de cada personagem principal e como a vida deles seguiria daqui pra frente... A conexão entre os principais se perdeu e a história também... Talvez o livro devesse mesmo ter acabado no primeiro livro.
klarissa 13/09/2021minha estante
eu também senti isso que tanto os relacionamentos dos principais quanto a história se perdeu, to morrendo de medo do 3° livro pq eh o maior da trilogia e nn faço ideia de como tem tanta coisa

LeitorMorto 13/09/2021minha estante
Olha pula os capítulos da Agatha nesse livro, e os melhores capítulos são da Penny e do Shepard

LeitorMorto 13/09/2021minha estante
A autora disse no final do segundo livro que só continuou pq foi "encorajada" (lê-se forçada k) a continuar como trilogia. Pq a história mesmo era pra ter acabado no primeiro livro

Jenne 13/09/2021minha estante
Sim, pula os da Aghata kk

Okaywinx 15/09/2021minha estante
Eu tenho muito medo de ler essa trilogia, eu li a versão do livro únicoe já tinha achado meio fraco. A primeira coisa que eu pensei quando soube que iria se tornar uma trilogia, foi a dificuldade que seria estender a história sem causar danos no enredo.... Ainda bem que eu desisti de ler

hxronjemz 03/04/2022

nem posso dizer que estou decepcionada porque já esperava
Já começo dizendo que a Rainbow Rowell deveria ter parado no primeiro livro, e se quisesse escrever um segundo, que fosse apenas esclarecendo as coisas para o Simon e deixando Snowbaz juntinhos felizes.

Eu achei esse livro uma encheção de linguiça. É como se ela quisesse adicionar mais coisas a coisas não completas. Tipo já tinha o misterio de onde está a Lucy, o Simon descobrir sua verdadeira família e o que vai rolar com os vampiros que querem criar uma nova raça e tal, aí a bonita vem e me coloca um novo Escolhido. Sério, foi até maçante de ler.

Definitivamente o que salvou esse livro foi Snowbaz conversando como adultos e resolvendo as questões do relacionamento deles com calma e não na impulsividade. Achei extremamente necessária a conversa que eles tiveram logo após o rápido término. Eles realmente precisavam disso, tanto pra tirar um "peso" do relacionamento quanto para tirar um peso do peito deles, que não sabiam o que fazer, o que conversar um com o outro.

Assim como a Penny e o Shepard. Desde o momento em que eles trocaram as primeiras palavras eu senti algo, mas não sabia se a autora iria desenvolver ou não. E no final deu tudo certo. Além de ser um casal fofo, é um casal que tenta se ajudar máximo que pode (e isso envolve até invocar um demônio).

Agatha e Niamh foram um casal muito aleatório que conseguiu fazer a gente sentir aquela tensão entre elas. Apesar de poucos momentos delas e dessa surpresa em vê-las como casal, elas são uns amores. Principalmente cuidando de cabras.

Resumindo, apenas os casais salvaram porque a história foi com o vento.
LINDA AMOR ARRASOU

FALAA TUDOOOOO

Jubis 03/04/2022minha estante
UMA RESENHA DESSAS ????????

NUNCA ERROU

PERFEITA

parzival 20/07/2021

O primeiro livro é insuperável!!
ok, esse foi melhor do que o filho rebelde, mas meio que estava esperando outra coisa para a conclusão desse universo pela questão que ficou algumas pontas soltas. não foi um livro perfeito, mas me deixou com um conforto e quentinho no coração que eu precisava.
simon e baz, vocês são tudinho pra mim.
borges 20/07/2021minha estante
eu li insuportável eu BERREI d ódio

borges 20/07/2021minha estante
Snowbaz = tudo

parzival 21/07/2021minha estante
kkllkkkllkkllkk

Gabbie 04/08/2021minha estante
sua resenha tem EXATAMENTE tudo o que eu penso sobre esse livro, parece q leu meus pensamentos

Susu 08/08/2021minha estante
Eu sabia que ele era filho da Lucy

Susu 08/08/2021minha estante
Agora do mago eu não jutei que era pra mim ela tinha engravidada por meios mágicos explicando o pq dele ser tão poderoso

Bea 13/08/2021minha estante
Mas gent, isso já era confirmado desde o primeiro livro... Só o Simon q n sabia msm kkkk

Susu 13/08/2021minha estante
Então eu falo quando comecei a ler mesmo ksksk bem la no início

Gêid 11/05/2022

Adorei!
Eu amo uma trilogia!?Para quem gosta do gênero fantasia, Carry On (fanfic inspirada em Harry Potter), hoje chamado de Sempre em Frente conta a história do arquétipo da Jornada do Herói Simon Snow, suas relações, medos e responsabilidades. Junto ao seu namorado Baz e amigos Penélope, Shepard e Agatha embarcam numa aventura na busca por respostas e tentando resolver umas merdas em que se meteram e arriscando o mundo mágico, permeando pelos outros livros da trilogia (O Filho Rebelde e Venha o que Vier). São capítulos pequenos e fluídos, o que torna a leitura fácil e confortável. Esses livros aquecem o coração, tem representatividade, fofura e muito amor envolvido.??
Gustavo 11/05/2022minha estante
eu queria ter tiro uma experiência boa com esse livro kkkkk

Gêid 11/05/2022minha estante
Assim, o primeiro é sem sombras de dúvidas o melhor pra mim, mas tenho um sentimento legal pela saga como um todo (apesar das controvérsias, que sim kkk, tem kkk)

Gustavo 12/05/2022minha estante
para mim tambémmmm, eu cheguei a comentar isso na minha resenha. Mas eu não vi essas controvérsias.

Gêid 12/05/2022minha estante
Usei a palavra errada, no caso seriam partes chatas no 3°livro, como se fosse só pra encher páginas.

Fred Livros Gays 14/01/2023minha estante
Acabei de ler e sinto que ficaram muitas pontas soltas.
Simon não vai recuperar os poderes?
Ele vai ou não vai cortar as asas (tomara que não)?
Faltou concluir melhor.
Será que não haverá mais um livro?

Faah 16/01/2023minha estante
Eu acho que não, mas se tiver vai ajudar muito nessa minha cabeça confusa.

Fred Livros Gays 16/01/2023minha estante
Faah! Ficou inacabado, né?
Eu enviei mensagem para a autora. Ela precisa continuar!

Gica Brombini 08/07/2022

E então acabou... mas eles vão ficar para sempre em mim.
Simon, Baz, Penelope, Shepard, Agatha, Niamh... Todos eles continuarão comigo por muito tempo.
Ler esse livro foi um misto de emoções. Eu simplesmente amo todos os personagens, cada um deles em suas singularidades e desenvolvimento perfeitamente construídos pela Rainbow Rowell.
Minha trajetória com essa série é um marco para mim, por que eu senti muitas coisas. Para mim, tudo começou quando li 'Fangirl' em 2018. No mesmo ano, fiquei obcecada procurando o livro de 'Carry On' para ler, até que achei ele por acaso em um sebo na minha cidade (a versão antiga publicada pela Novo Século). Eu amei ler esse livro e se tornou um dos meus livros favoritos. Eu me diverti e amei imensamente cada linha daquela história.
Quando soube que o livro teria continuações fiquei muito empolgada, e logo em seguida fiquei triste por saber que a Novo Século não continuaria a publicá-los. Então, quando a editora Seguinte anunciou que tinha os direitos autorias da autora e que iria republicar seus livros e continuar a série de 'Carry On' eu entrei em surto (de felicidade)!
Comprei o primeiro e o segundo livro na pré-venda, - que vieram com adesivos lindos que eu coloquei no meu notebook. No final do ano passado (2021) eu reli 'Fangirl', que também se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e reli também 'Sempre em frente'. No começo deste ano (2022), em Janeiro, li 'Filho rebelde' que apesar de não ser maravilhoso, me encheu dessa felicidade boba e brilhante que eu sinto ao me aproximar e mergulhar nesse universo e nesses personagens.
Finalmente, ao entrar de férias da faculdade, li 'Venha o que vier'. E meu deus!!! Como eu vou sentir saudades de cada um deles! Dentro dessse universo eu senti o mesmo sentimento que tive enquanto lia Harry Potter, ao de pertencer a uma família de amigos. E devo admitir, o sentimento de pertencimento é maravilhoso. Quente e brilhante e tão aconchegante em felicidade!
Eu sei e admito que essa não é uma fantasia marvilhosa, rica e impecável. Não é um universo complexo com aventuras extremamente excitantes e inesperadas. Entretanto, para mim, o que sempre prevaleceu nesse mundo são os personagens.
É Simon com seu jeito explosivo e bobo; com Baz sendo um vampiro super charmoso e apaixonante; com Penelope sendo inteligente, sarcástica e uma amiga de ouro. E em seguida com Agatha sendo tão complexa e se tornando especial ao entrarmos em contato com seus verdadeiros sentimentos; com Shepard sendo fofo, inacreditável e o último romântico! Com Niahm sendo mal-humorada.
Todos eles são humanos, reais, tridimensionais. Possuem tantas nuances e camadas, tanto desenvolvimento e evolução - principalmente o Simon, que é construído e descontruído inúmeras vezes durante todos os livros.
O romance Simon e Baz é impecável, de tirar o fôlego e gerar suspiros. De encher o coração de amor, o peito de angústico, os olhos de lágrimas, os lábios de sorrisos. Eles crescem tanto, e nós crescemos com eles. Acompanhamos cada passo, cada mudança, cada sentimento, bons e ruins e pessoais.
Eu amo eles, eu amo eles, eu amo eles! Todos eles! Em cada pedacinho. Obrigada Rainbow Rowell, por me dar uma família a qual pertencer.
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Gica Brombini 08/07/2022minha estante
tem muito romance e tensão sexual sim. tem alguns hots não explícito, mas só no terceiro livro. entretanto a série vai muito além disso, o desenvolvimento dos personagens é incrível, mas não sugiro ler se seu único objetivo é ver hot e sexualizar personagens e relações aquileanas ?

Gica Brombini 08/07/2022minha estante
mil perdões se parecer rude, mas já estou cansada de resumirem não só essa série como outro com casais aquileanos aos hots presentes nos livros

Sophi 29/07/2022minha estante
Se todos os personagens tivessem terapia, nada disso teria acontecido

Samara 29/07/2022minha estante
É assim se acaba uma trilogia em apenas um livro

Sophi 29/07/2022minha estante
Eu teria economizado dinheiro pelo menos

Victor 27/01/2022

Venha o que vier
Sério, q livro perfeito aaaaaaa eu amo todos os personagens ( eu só não era muito fã da Agatha, mas ela teve uma evolução nesse 3° livro qmds
Raiane122 28/01/2022minha estante
Meu filho cancela o primeiro comentário q eu escrevi "ele" mas era pra ser "ela" e no segundo eu esqueci do "aiai", eu fui toda feliz escrever outro comentário e dps apagar o primeiro, mas não dá pra apagar ?

Victor 28/01/2022minha estante
EU APAGUEI O CERTO PRIMEIRO KAKAKAKAKA

Raiane122 28/01/2022minha estante
aiai, ela e o Simon deveriam dar um rolê lá na pqp né?

Jotapedrx 22/07/2021minha estante
Achei cruel da sua parte, muitas coisas foram resolvidas (problemas novos também foram criados, porém um novo livro pode surgir do nada)

Sarah 22/07/2021minha estante
resumiu tudo q eu senti caroles

kote 24/07/2021minha estante
finalmente alguém que pensou o mesmo que eu

ranylson.carvalho 30/08/2021

Confesso que mesmo com tanto amor envolvido por essa trilogia, o último volume não é o melhor dos três, mas assim mesmo vou morrer de saudades do Baz, Simon e Peny. Infelizmente, o final de cada um deles ficou muito vago. Esperei um resumo do futuro deles, sei lá. E o último capítulo? Poxa, que mancada rsrs. Mas enfim, o desenvolvimento da trama me prendeu, como sempre. Quando cheguei na metade, já fiquei com a sensação de despedida. Com certeza será um dos livros que irei reler ano que vem.
Fred Livros Gays 14/01/2023minha estante
Estou com essa mesma sensação.
Acabei de ler e sinto que ficaram muitas pontas soltas.
Simon não vai recuperar os poderes?
Ele vai ou não vai cortar as asas (tomara que não)?
Faltou concluir melhor.
Será que não haverá mais um livro?

ranylson.carvalho 14/01/2023minha estante
Pois e. A autora vacilou, mas com certeza é o meu top 3 de fantasia

Fred Livros Gays 16/01/2023minha estante
Pois é. A trilogia é muito boa, mas o final ficou incompleto.

Gi 18/01/2023

Que lástima de trilogia
Estou muito decepcionada.
O segundo livro foi bom, mas nem compara ao primeiro. Pensei que esse poderia salvar a trilogia, porém, só enterrou tudo.
Uma das minhas autoras favoritas, com um dos meus livros favoritos e conseguiu estragar tudo. Não acho que vá mais ler nenhum livro dela depois disso.
Cheio de pontas soltas, com +500 páginas de pura enrolação.
Péssimo. Não recomendo.
Jack Kline 31/01/2023minha estante
Se decepção matasse, eu teria morrido nesse livro! Também amo a Rainbow e a escrita dela e Simon e Baz são meus nenéns, mas nesse livro, simplesmente não deu! Concordo com tudo que vc disse. Só acrescentaria o fato de que ela pecou muito em algumas atitudes dos snowbaz, tipo, eles fizeram muita coisa que não é do estilo deles fazer, fora do personagem sabe? Não me pareceu coerente. Senti falta da personalidade que eles mostraram no primeiro e segundo livro, aqui eles pareciam outras pessoas.

Gi 31/01/2023minha estante
Concordo! Não parecia os mesmos personagens de antes e não no sentindo que ?cresceram? e ?mudaram? e sim com ações fora dos personagens. Fiquei bem triste e irei fingir que só existe o primeiro livro.

Jack Kline 31/01/2023minha estante
Exatamente! Enfim, Carry On é livro único. Kkkk