Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell




Resenhas - Venha o que vier


666 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Delaine.Peroni 14/09/2021

Bom porém mta ponta solta (oq me estressa)
Olha só, eu simplesmente sou cadelinha demais desse casal, por isso, esse foi o meu livro favorito da triologia. O romance SnowBaz foi totalmente o foco dessa vez e a gata emocionada aqui não poderia ter ficado mais feliz com isso...
Porémmm, teve MUITAS pontas soltas, daria claramente para fazer mais um livro só para explicar tudo o que ficou "perdido" durante a narrativa, me decepcionei um pouco com o final, na minha perspectiva ficou corrido demais. Se a autora não iria responder todas as perguntas, então que não colocassem elas no livro!
Mas de todo o resto como em qualquer um dos livros anteriores, é impossível parar de ler, e o Simon e o Baz viraram um dos meus casais favoritos!!
Alwaysuhaz 15/09/2021minha estante
Se quiser conversar sobre as pontas soltas pode me chamar!! To doida pra flr delas


Julia 17/09/2021minha estante
Eu tô mttt decepcionada com esse final, meu casal merecia mais




skuser02844 10/01/2023

Que livro INCRÍVEL, me dez sentir coisas que não sentia a muito tempo. sentir o amor e o ódio, a felicidade e a tristeza, me envolvi e me apeguei a história. ah meu botão de rosa ??
Fred Livros Gays 10/01/2023minha estante
Acabei de concluir o 1º livro e ainda estou apegado.
Vou ler o 2º agora, pois preciso saber mais do Simon e Baz.


Fred Livros Gays 14/01/2023minha estante
Acabei de ler e sinto que ficaram muitas pontas soltas.
Simon não vai recuperar os poderes?
Ele vai ou não vai cortar as asas (tomara que não)?
Faltou concluir melhor.
Será que não haverá mais um livro?




spoiler visualizar
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


Rafa 13/07/2022minha estante
KKKKKKKKK Tem um pouco, nada exagerado, porém só no terceiro livro




Iara Caroline 29/07/2021

Entregou tudo que eu queria e mais! ??
Any Way the Wind Blows é definitivamente o ápice da trilogia. Levando em consideração Carry On como o livro essência da história de Simon Snow, e Wayward Son o livro ?plus? que trás pura aventura para os protagonistas, o 3° livro fechou a série com uma junção perfeita dos anteriores. Desfecho de pontas soltas, citação à vários pontos de origem, uma nova aventura e descobertas pessoais pra fechar o arco.

Eu simplesmente amei cada um tendo seu próprio arco para que pudessem se encontrar. Em especial, Simon e Penny precisavam muito disso. Se separarem uma semana que seja para que tivessem
espaço para outras pessoas. O Baz finalmente se colocando em primeiro lugar nas situações, e o Shepard sendo mais encantador do que nunca.


E um adendo ao ponto especial do livro: o romance. Simplesmente não consegui tirar o sorriso uma página sequer. A autora entregou tudo que as fãs de Snowbaz queriam, e mais. Finalmente temos conversas, e finalmente temos os dois apenas curtindo a presença do outro (o maior boyfriends energy que eu podia querer). Meu coração fica muito mais leve em finalmente ver eles dando certo.
Iara Caroline 29/07/2021minha estante
SHEPARD E PENNY não ficam de fora porque tava viciada nos povs deles para ver como os dois iam se sair juntos


Iara Caroline 29/07/2021minha estante
Vem ai um livro da Aghata, confia na mãe. E se deus me permitir mais, dá pra sair um livro 4




spoiler visualizar
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


Lelê 08/07/2022minha estante
Tem sim amg!Eles não chegam a fazer nada explícito mas rola sim!




Queria Estar Lendo 09/08/2021

Resenha: Venha o que vier
Quanto mais eu penso sobre Venha o que vier, mais eu penso que a trilogia do Simon Snow deveria ter sido um livro só. Essa conclusão não me satisfez em quase nada, e só deixou um gosto amargo no que deveria ter sido um adeus marcante. Pra mim, a Rainbow Rowell falhou com absolutamente tudo nesse livro - exceto o Baz. Ele segue perfeito.

Essa resenha tem spoilers dos outros livros, fica o aviso.

A história se passa poucas semanas depois dos acontecimentos bombásticos de O Filho Rebelde - sem grandes consequências, no entanto. Simon toma uma decisão inesperada, Baz resolve confrontá-lo por isso; Penelope e Shepard estão tentando descobrir como reverter o caos mágico em que o garoto se enfiou por acidente; Agatha... Existe. E vai bem, obrigada.

Para começar, Venha o que vier não tem um plot cativante e acho que foi isso que mais me incomodou. As coisas que aconteceram em O Filho Rebelde não interferem em nada nos personagens aqui, então por que aconteceram? Para se resolverem em vinte páginas (literalmente!) e então ficarem esquecidas? O único núcleo que ainda trabalha consequências do segundo volume é o da Penelope, mas só porque o Shepard é um plot por si só. Ele se meteu em um problema mágico e precisa ser resolvido, e isso se desenvolve nesse livro. O resto? Ah, deixa pra lá.

Não me entenda mal. Esse livro não é ruim, ele tem uma narrativa legal, assim como os outros. A Rainbow sabe contar uma história daquela maneira que te fisga, com diálogos rápidos e tiradas divertidas e personagens que já estão no nosso coração. Ele só soou vazio demais.

Preciso dizer que essa nota é o que é (e não é menos do que é) por causa dele: Baz. Que vai ter escoliose de tanto que carregou esse livro, e essa trilogia, nas costas. Eu amo meu menino vampiro com coração de ouro. Eu amo como ele se dedica à tudo de corpo e alma; sua família que, mesmo com tantos problemas, ainda importa para ele. Simon que finalmente decidiu tentar (e que machucou o Baz demais para o meu gosto nessa jornada); até esse novo plot envolvendo o novo Escolhido. Baz é perfeito e é o verdadeiro dono dessa série.

Eu amo amo amo amo tudo a respeito do Baz e nunca vou falar o suficiente sobre o quanto ele é um personagem maravilhoso, impecável e quando erra é porque está tentando acertar.

Quanto ao ship... eu nem sei o que aconteceu com eles. Achei que teríamos um drama interessante sobre términos, com o começo do livro relembrando as coisas que eles viveram no segundo e dando importância a elas. Aí tudo se resolve em vinte páginas. VINTE PÁGINAS. O Simon tem uma reviravolta de personagem que resolve tentar não se esconder e nem se afastar de todo mundo que quer o bem dele (ainda que fique o tempo todo dependente desse sentimento, alô terapia que se faz necessária e ninguém parece interessado em pensar nisso) e pronto. As consequências do livro 2 desaparecem.

Eu amo ler casualidades em histórias assim. Amo ler meus casais favoritos fazendo coisa de casal e sendo um casal etc. Mas não quando tem tanta coisa não resolvida no caminho.

Nem mesmo no plot da Agatha isso tem firmamento. Ela sumiu durante um longo tempo e ninguém tá interessado em conversar sobre isso; e a desculpa que a narrativa dá é muito, mas muito sem graça. A autora simplesmente apaga tudo que rolou para trabalhar umas tentativas de plots novos que não tem a menor consistência. Eu me senti pessoalmente amargurada por todas as decisões que ela tomou para esse livro.

Ainda sobre a Agatha... Meu deus, o que é apagar uma personagem com potencial. Ela desaparece nessa história, com um núcleo secundário que tanto fez, tanto faz. Quando ganha importância é lá nos quarenta e cinco do segundo tempo. Tem uma cena maravilhosa para ela que me deixou de coração quentinho, mas é uma cena e é isto.

De volta ao Simon e ao Baz, eu sinto que tudo que eles estão vivendo podia ter sido muito mais bem desenvolvido. É o mesmo drama do Simon sobre não ter mais poderes e se sentir distante do mundo mágico, mas aqui ele deu uma amadurecida (ainda precisava de terapia) sobre descarregar suas frustrações nas outras pessoas, e parou um pouco de fazer isso.

A história me diz que o Simon está tentando, mas eu não senti isso, sabe? Por causa da falta de diálogos e por jogar os dois em cenas quentes em vez de trabalhar o relacionamento de maneira gradual (curso Sarah J. Maas de como linear sua história), o ship soou muito mais vazio do que nos volumes anteriores. O Simon todo carregado de traumas e frustrações e problemas, TENTANDO, não consegue parar de conversar sobre a explosão de sentimentos que está sentindo?

De novo: volta para a terapia. Ter largado e achado que, com o Baz, porque ele quer tentar, vai se curar de tudo o que sofreu é uma mensagem um tantinho errada. O amor é lindo, você se entregar a ele também, mas equilibra isso com um psicólogo mágico, meu filho. O AMOR NÃO CURA AS PESSOAS! No começo do livro a gente vê um Simon machucado e perturbado e só porque ele tá com o Baz, passou toda aquela solidão depressiva que ele experimentou? Ah, cara.

Eu queria tanto ter ficado feliz com essa história. Quando o ship estava junto, era lindo e perfeito, mas eu não conseguia ficar satisfeita porque sentia que todo aquele caos ressentido e guardado ia acabar resultando em outra cena como a do começo - que se resolveu num passe de mágica porque PRA QUE DESENVOLVIMENTO?!

Vou escrever uma fanfic. A Cath jamais faria isso com Carry On! Considerando tudo o que Simon e Baz viveram, eles mereciam mais.

A bem verdade, eu senti com esse livro o que teria sentido lendo uma fanfic estendida de 500 capítulos - podia ter parado em Sempre em Frente.

A falta de consistência no plot principal, envolvendo o "novo Escolhido", mostrou o quanto a barra foi forçada e dobrada além do que deveria para essa história acontecer. Eu amo, amo esse universo e esses personagens, mas prefiro um livro e boas lembranças a uma trilogia e esse gosto amargo que ela me deixou. Frustração pura.

Essa história toda só foi ficar interessante lá para os 82% da história. OITENTA E DOIS. E não é um livro pequeno! São 560 páginas onde mais de 80% dela tem... Nada. Nada para a Agatha (eu continuo muito indignada por isso!). Pouca coisa relevante de Simon e Baz como indivíduos, já que ela só foca neles como um casal. Alguma coisa para Penelope, ainda que só por causa do Shepard.

Inclusive, a Penelope. O único núcleo que realmente foi divertido e interessante até o fim. Eu tinha me expressado anteriormente sobre como essa personagem se intrometendo em tudo como dona da razão me tirava do sério e aqui tive a surpresa de ver sua personalidade melhorando consideravelmente. Ela inclusive admitiu que era uma intrometida e que tinha causado problemas com os amigos por isso!

Ainda assim, fiquei bem irritada com a maneira com que ela tratou o Shepard durante boa (quase toda) parte do arco. Rude de graça, distribuía patadas a torto e a direito para fins de... Quê? Como se ela fosse uma santa e nunca tivesse quebrado regra nenhuma (olha aí o problema de não trabalhar TODOS OS PROBLEMAS causados no livro 2!).

Porém! Seu arco ajudando Shepard com a confusão mágica em que ele se meteu foi bem desenvolvido e divertido e com um desfecho pra lá de cômico - o que teria sido melhor ainda em um livro solo deles, com o resto dos personagens fazendo aparições esporádicas enquanto voltam para a terapia ou falam sobre seus problemas não resolvidos do livro 2... Independente disso, foi um plot legal. Diferente, mas que misturou magia a problemas a serem resolvidos com mais magia, o que era a melhor coisa e que tornava o primeiro livro tão divertido.

Venha o que vier poderia ter sido um desfecho interessante, mas acabou se agarrando a plots novos e vazios de carisma e deixando para trás coisas que teriam sido relevantes e ótimas para a história. As reviravoltas, por exemplo, por causa de todo esse núcleo novo, não causaram o devido efeito na narrativa. E nem nos personagens. O final foi tão corrido para a revelação bombástica que entrega que eu fiquei procurando mais páginas porque não era possível ela terminar daquele jeito.

E terminou.

Eu vou fingir que a história do Simon e do Baz acabou em Sempre em Frente, como a Cath gostaria que fosse. O Filho Rebelde é MUITO bom, mas me frustrou demais (e eu vou repetir isso para sempre) o quanto ele foi ignorado pela narrativa do desfecho.

Pode ser que esse livro e o final te agrade (e por favor, estamos em 2021, não venha me dizer o que tem de errado na minha opinião porque ela não está errada), mas, para mim, o vento soprou o plot e o carisma embora.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/07/resenha-venha-o-que-vier-rainbow-rowell.html
Andressa.Silvino 17/08/2021minha estante
Meu Deus! Você falou tudo e levantou todos os pontos que eu pensei enquanto lia! Otima resenha ?


Luiz.Fonseca 21/09/2023minha estante
Eu achei, dos três, o melhor dos roteiros pro livro. E não que esteja realmente bom, mas porque nos outros achei a organização da trama muito preguiçosa.
Aqui eu finalmente consegui ter um pouco de consistência pra Simon e Baz a trancos e barrancos. Você citou um problema muito justo de como eles foram trabalhados no terceiro livro, mas acho que isso só existiu porque a autora quis resolver do nada uma gafe muito maior ao destruir, no limbo do primeiro pro segundo livro, um relacionamento que mal tinha começado, e injetou traumas irracionais desnecessários.

Sobretudo, o pavimento do relacionamento de Baz e Simon é sobre poder e magia. Acho absurdo ela não ter desenvolvido e ter deixado sempre à deriva a questão do que Simon pode ou não pode desde o começo e principalmente depois que os problemas vieram (do nada) à tona.




Mikael_13 17/12/2021

Um fim bem digno para essa trilogia que amei acompanhar. Confesso que sentirei um pouco de falta do Simonverso.
Beatriz 18/12/2021minha estante
Devorasse o livro


Mikael_13 18/12/2021minha estante
Uhum! A leitura tava bem envolvente!




juliana 18/06/2022

como uma editora aceitou publicar isso?
A história não faz o menor sentido e o casal tbm deu uma desandada na minha opinião, aí a autora quis escrever umas cenas mais ? e colocou coisas tipo, excitação pelo RABO (literalmente o rabo). Além de q a autora ficou focando tanto nisso do casal q a história em si ficou bem ruim e mal desenvolvida.
Enfim, não sei como uma equipe editorial INTEIRA leu isso daí e achou uma ótima ideia publicar, mas enfim; cada um com seus gostos né ?????
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


juliana 11/07/2022minha estante
olha nesse último livro meio q tem???? mas tipo, eu n considero nada mt explicito, mas eu odiei pq ela colocou umas coisas mt estranhas tipo, tesão pelo rabo (literalmente o rabo)????




Vanessa602 02/03/2022

outra decepção
quem é o simon e o baz desse livro? desconheço. não foi por eles que gritei e chorei em carry on. viraram um casal básico e mundano, assassinaram o enemies to lover e eu nem sem dizer quem é quem nos povs aqui (baz se mostrou um amorzinho, mas eu ainda prefiro ele empurrando gente da escada) sem dizer que pulei várias cenas do shepard, agatha e penelope. toma vergonha na sua cara senhora rowell e coloca todo mundo na capa, aí eu nem teria comprado o físico pra ler sobre parto de cabras. também não sei quem traduziu essa bagaça, thumb para dedão? sério?? claro, pq nada mais sexy do que um DEDÃO acariciando sua cara, senhorr... felizmente, carry on continua vivo no meu coração como melhor romance ya
Karla.Silva 03/03/2022minha estante
é sobre isso aí que vc falou, sabe


Vanessa602 03/03/2022minha estante
né :'(




Lari 23/02/2022

acabou :(
Essa trilogia me marcou mt. Eu comecei a ter o hábito da leitura por causa dela, agr está na hora de dizer tchau.
Muito obrigado Carry On :)
Essa trilogia vai ficar pra sempre marcada em mim.
Até logo Simon...
Pennywise 23/02/2022minha estante
eles se beijam? ?


Lari 23/02/2022minha estante
pra crl




Sanches 16/01/2023

De longe um dos meus livros favoritos, completamente clichê e lindo de ler, acgo que vou me lembrar pra sempre de baz e snow.
não sei explicar o quanto a relações de você me fizeram sentir mais real, e aprender a amar mais.
Ohmamay 16/01/2023minha estante
É tudo pra mim ?


Sanches 16/01/2023minha estante
nao aguento mais chorar que coisa LINDA




kote 21/07/2021

baz o maior que temos
aqui não temos enredo nem plots decentes apenas fanservice em cima de snowbaz já que nos livros anteriores os dois não tem desenvolvimento >nenhum< como casal
na verdade, esse livro não precisava nem existir. nem ele nem o segundo pq simplesmente se a rainbow tivesse tomado vergonha na cara e desenvolvido direito a história no primeiro seria uma ótima fantasia única ?? mas ne ela queria lucrar em cima de gays e conseguiu muito bem
Mateus.Caixeta 25/07/2021minha estante
Essa trilogia tinha tanto potencial, já não gostei desde o primeiro, obg pela resenha nem vou continuar


kote 25/07/2021minha estante
sim ?? nem perca o seu tempo serio só tive decepção




spoiler visualizar
Ju 21/11/2021minha estante
Obrigada por esta resenha. Fico feliz em saber que não estava errada em devolver esse livro pra Amazon sem ter tirado do plástico depois de ter terminado o segundo. Parece que os livros nem são ligados, cara, é ridículo pq tu vê que o propósito não era esse. Péssimo somente.


Jhay 24/11/2021minha estante
Não julgo nem um pouco, só vou ficar com os dois últimos pq são bonitos kkkkk pq na história msm vou fingir que nunca aconteceu e pensar que acaba no primeiro




Raul 21/06/2022

Uma coisa eu tenho que admitir... a Rainbow tem uma fluidez de escrita ABSURDA! O texto dela é muito fácil de ler, de se envolver e de você passar horas lendo e não perceber.

Mas na história em si, ela acaba pecando muito. Sei que é meio contraditório dizer que o texto não é bom mas que a escrita é fluida envolvente... Maaaas, os livros dela tem sido assim pra mim.

E dizendo bem a verdade, a história do Simon foi bem mal desenvolvida... O segundo volume acabou não tendo relevância nenhuma na saga, e esse terceiro poderia ter metade do tamanho que tem, pois a maior parte das coisas que acontecem também não tem relevância.
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


Raul 08/07/2022minha estante
um pouco de tensão sexual no primeiro, nada no segundo, e um hot leve no terceiro.




666 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR