Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

The 22/08/2021

O Final
Comecei essa trilogia vendo claras referências, evolui nela esquecendo totalmente delas e me divertindo como nunca, e a fecho já com sintomas de saudade de Simon e Baz. Nessa história vemos os garotos passarem por diversos pontos que ficaram em incógnita anteriormente e finalmente resolver a comunicação. A interação entre os dois é de derreter coração, mas não só de fofurices se vive, e cenas quentes, em fogo moderado, foram adicionadas aqui. Ainda, dessa vez, as meninas viverão suas próprias aventuras, e conheceremos mais delas. A perspicácia de Penelope nos encanta, e sendo totalmente regrada, a sua oposição com Shepard, irresponsável e largadão, é hilária. Também é bonito ver Agatha finalmente encontrar um caminho pra si, deixando quentinho o coração. Rainbow mais uma vez nos entrega uma história para gargalhar, amar e pensar.

site: https://www.instagram.com/p/CSz4Iy2rRkB/?utm_source=ig_web_copy_link

Kirley 22/08/2021

Não consigo acreditar que estou me despedindo de personagens que fizeram parte de mim por tanto tempo. Gosto de acreditar que ainda vem mais por aí, e quero saber cada detalhe, cada pedacinho do futuro deles. Quero fazer parte de suas vidas. Vou sentir tanta saudade... Mas meu coração sabe que se Simon Snow tem Baz do seu lado, sempre vai seguir em frente.

Confesso não ter gostado dos momentos finais do livro, que foram extremamente corridos e confusos, não tornando um livro de encerramento assim tão bom.

Biaa__ 28/05/2024

Numa confie em um coaching!
Bom, essené um resumo dos dois ultimos livros, mas, nesse essa frase é literal.

Por mais que esse livro não tenha tanta trama e parece ser mais focado no desenvolvimento dos personagens principais, a história é bem convincente, ainda que como ela foi encerrada seja horrível, apressada, sem um misterio comparado aos outros dois.

Esse é o livro mais fraci da saga em quesito de história, mas em desenvolvimento de personagens é um dos melhores.

Ver o Simon tentando ser um bom namorado, Penny e Sheperd FINALMENTE namorando, Agatha sendo bem sapatonica é INCRIVEL. Por mais que desanime bastante nas últimas 100 páginas, ainda é minha saga de livros favorita...

Quero um 4° livro.

Tah unnie 23/08/2021

Eu gostei mas podia ser melhor
Pra um livro de 500 páginas(e pelo jeito o ultimo) se esperava que as pontas soltas dos dois primeiros fossem resolvidas direito... Teve final feliz? Teve, o Simon descobriu sobre a ascendência dele? Sim, mas ele nunca vai saber o que houve com a mãe dele e o porque do pai dele ter feito tudo que fez... Parece que a autora viu que já tava grande o livro e ainda tinha coisa pra falar e resolveu que resumir tudo em 100 páginas seria o suficiente.... Gostei do livro, finalmente Simon e Baz puderam ter um relacionamento em paz e a Agatha também encontrou a cara metade dela... Penelope e Shepard são fofíssimos demais eu não aguento.... Enfim, amei.

23/08/2021

É sério isso Rainbow Rowell?
Chegamos ao tão esperado desfecho de Carry on e eu não poderia lamentar mais a forma como essa história se concluiu. Porque na verdade não houve conclusão nenhuma. Queria poder voltar no tempo e ter lido apenas o primeiro livro, que para mim foi perfeito. No terceiro e último livro tudo foi tão, mais tãooooo enrolado. São mais de 500 páginas de encheção de linguiça, com um vilão (nem sei se dá pra chamar de vilão) fraquíssimo, uma Agatha insuportável como sempre e muito soft porn de Baz e Simon. O arco da Penélope e do Shepard foram o único motivo que me fizeram não abandonar o livro. Sério Rainbow que você fez isso com a gente, aff.

Carolina.Gasai 23/08/2021

Nunca fui um mago
Venha o Que Vier se tornou meu livro favorito da trilogia. Acompanhar o relacionamento de Simon e Baz se firmando enquanto os outros (Penelope, Shepard e Agatha) firmam suas vidas faz com que esse livro seja bastante Slice of Life apesar de toda a trama mágica envolvida.
Único motivo pelo qual tirei meia estrela é que mesmo que o foco do livro seja o romance, as relações dos personagens, achei que certas tramas se resolveram de forma rápida demais e me atrevo a dizer que foi até mesmo meio absurdo, isso tirou um pouco do brilho para mim, mas o livro entrega perfeitamente o romance a que se propôs

bookslettie 24/08/2021

?você vai ser minha perdição.?
dei adeus para simon snow e tyrannus basilton grimm-pitch e está doendo muito.

eles entraram de paraquedas na minha vida ano passado e ficaram no meu coração por muito menos, tô sentimental em pensar que nunca mais vou ler os personagens que foram um dos primeiros a me introduzir de vez na leitura :(

sobre o livro, não vi ele como uma grande finalização. de fato, a finalização foi mais para nós que estamos lendo. sei que eles vão enfrentar diversas aventuras e mais descobrimentos.
não é que eu esperasse mais, é só que achei um pouco ?não finalizante?.

o smith-smith era lelé da cuca, a obsessão dele em ser o ?grande escolhido? e de que o poder dele podia curar os outros, coitado.
não vi ele como um grande vilão, só achei que ele estava muito perdido e queria atenção.

o fato de que a chama restante da vela da lucy, na casa da lady ruth, era a chama de vida do simon, me tocou. o menino ficou muito abalado de saber que matou o próprio pai mas pelo menos teve vários bolos pra ele comer! é sobre isso.

agora sobre os personagens:

fiquei muito feliz em ver o simon finalmente descobrindo o que era que as pessoas faziam em um relacionamento e se curando da sua crise.
ele se permitindo ser feliz e ter um relacionamento com o baz?
meu pitico merece muito ser feliz ao lado do dele, meus amores merecem o mundo aos seus pés!

sou muito suspeita em falar do basilton sempre, ele é sem via das dúvidas, o meu favorito e sempre foi. eu amo o jeito dele de ser, de agir, de pensar e de olhar para os outros. meu vampirinho lindo, obrigada por tudo! pude me enxergar através dele por tantas coisas, a personalidade então? parece um bruto mas é um bebezinho.

vou sentir saudades de ver o simon fazendo de tudo para provar que o baz era um vampiro, com ele preocupado pela demora dele em watford, de ver ele o perseguindo nas catacumbas? e de ver ele sendo ele :(
TE AMO SNOWBAZ.

penelope e shepard finalmente se pegando, meus amores! meu casal, sim! era [*****] e shippava desde wayward son, lindos ????????
o jeito que a penelope salvou ele do contrato com a demonia, inteligentíssima sempre.

amei a agatha se descobrindo nesse livro e encontrando algo que ela amasse. o plot que foi ver ela e a niamh ? não esperava que ela fosse do vale, e que ship!
ela pastoreando as cabras mágicas de watford e morando lá ?

os três livros, a escrita não era muito descritiva. fazia falta um pouco para imaginar os cenários mas foram livros super leves de se ler.

não sei mais o que dizer, só que, eu sempre vou voltar para você. não importa o quê. obrigada trilogia do simon snow por essa experiência de conforto! ?

maria11545 24/08/2021

venha o que vier
eu nem acredito que eu acabei essa saga, com toda certeza é uma saga incrível e eu vou sentir muita saudades
eu amei acompanhar a historia do Simon e do Baz e dos seus amigos tambem, eu amei muito o universo e amei as aventuras que eles viveram
eu super recomendo esse livro pq ele me prendeu do começo ao final e eu ainda nn acredito que eu acabei-

addie 24/08/2021

posso reler esses livros mil vezes e não vou enjoar
Primeiramente preciso dizer que sou COMPLETAMENTE suspeita para falar da trilogia Simon Snow, já que eu AMO totalmente o primeiro livro e creio que isso influenciou meu julgamento sobre os que vieram depois.

Preciso dizer que a Rainbow é maravilhosa, a escrita dela é simplesmente tão leve. É um livro pra se pegar pra ler numa tarde aconchegante, pra rir e chorar e se apaixonar.

Venha o que vier começa logo após o epílogo de Wayward son (sempre esqueço o nome do livro traduzido pra cá) que, quem leu, sabe que aquele final foi pra morrer de ansiedade enquanto esperava o lançamento desse livro.

Sinceramente, eu amo tudo que a autora criou nesse mundo. É um mundo meio paródia, mas com um sistema de magia que funciona e é organizada, só faz sentido.

É uma leitura extremamente agradável, me diverti DEMAIS lendo toda a trilogia (menos o segundo, nele eu apenas chorei), os personagens são MUITO MUITO cativantes, de verdade, é aqueles personagens que você sabe que nunca vai esquecer, que eles sempre vão estar guardados no seu coração.

O relacionamento do Baz e do Simon foi desenvolvido da maneira certa. Eles se respeitam. Eles se entendem. Eles se amam. E eu amo eles.

O Simon é um personagem que é uma catástrofe, ele é uma confusão, mas uma confusão adorável. Confesso que teve horas que queria dar um tapa nele durante a trilogia (mas me impedi, porque me identifico com esses pensamentos confusos que ele tem). Eu amo o modo como a Rainbow lidou com os sentimentos do Simon depois de tudo aquilo do ?O Escolhido? e como isso impactou a vida dele.

Agora é estritamente necessário que eu diga que Baz Pitch é maravilhoso, nunca errou e se errou eu passo pano SIM. O Baz é tudo, eu faria tudo por ele, meu vampiro feiticeiro não erra, continua altruísta, gentil e lindo e é isso, eu não tenho mais o que dizer, apenas elogios.

Porém: eu acho MESMO que o plot da trilogia acaba no primeiro livro mesmo, entendi que teve os outros dois e sou muitíssimo grata por a Rainbow ter escrito essas perfeições, mas devo dizer que, em comparação com o primeiro livro, acho que o segundo e o terceiro tem um déficit no plot.

De qualquer modo, eu continuo AMANDO essa trilogia, com certeza são uns dos meus comfort books, é algo que posso reler milhares de vezes e não vou enjoar nunca.

Enfim, me dói o coração me despedir dessa trilogia. Simon, Baz, Penny, Shepard e até a chata da Ágatha vão continuar comigo sempre.

Alves 25/08/2021

Trilogia maravilhosa
A história de Simon Snow é leve, fluída e deliciosa de ler. Consumi os três livros em menos de um mês e não foi a toa.

Esse terceiro livro focou muito no desenvolvimento amoroso de Simon e Baz (meu personagem favorito da vida, como não poderia ser?).
Gostei mto da amizade entre o Sheperd e a Penny e tudo que veio depois disso.

Eu entendi algumas críticas de resenhas que tinha lido em relação ao terceiro volume da série e concordo em partes. Acho que algumas coisas poderiam ter ficado mais claras, principalmente no quesito da fantasia. Mas isso não me fez, em momento algum, criticar a leitura.

Amei cada segundo do livro, amei a construção dos personagens e dos relacionamentos. Amei a forma como a Rainbow retratou o "viver um dia de cada vez, um segundo por segundo", na figura do Simon que vinha de um processo depressivo importante.

Enfim, eu super recomendo a leitura.
Carry on me conquistou de uma forma inesperada, ocupando um lugar eterno no meu coração.
Com certeza será uma leitura para a qual sempre voltarei, durante as ressacas literárias ou simplesmente por amor a esses personagens caóticos, complexos e extremamente humanos ??

Malu 25/08/2021

Precisei de um tempo para me recuperar com o final da trilogia de Simon Snow
Venha o que vier, dentre os três livros da série, é o meu menos favorito, mas ainda assim ganhou meu coração e, por isso, vale as 5 estrelas. Esse livro vai encerrar a saga e, por isso, me quebrou demais, pois eu ainda fico meio tristinha de pensar que agora não tem mais nada. Sem Simon e Baz. Sem Penelope e Shepard. Fazia muito tempo que eu não tinha uma ressaca literária, mas esse livro me pegou de jeito e eu fiquei vazia com o fim. Foi um momento bem louco!
O ultimo livro da trilogia de Simon Snow vai trabalhar o relacionamento de Baz e Simon melhor, na verdade ele vai organizar o relacionamento deles, porque se você leu os primeiros livros (principalmente o segundo) você deve ter percebido que é um relacionamento de difícil comunicação, mas nesse o relacionamento dos dois começa a se organizar melhor e isso me deixou excessivamente feliz, pois Baz é o meu personagem favorito e a única coisa que eu desejava o tempo inteiro era que ele fosse feliz, que ele falasse como se sentia e isso ocorre nesse último livro.
Venha o que vier também vai trazer um casal que todo mundo certamente já imaginava em Filho Rebelde, Alerta de Spoiler! Shepard e Penelope. Esses dois estão empenhados em acabar com a maldição de Shepard e essas são as cenas mais incríveis e engraçadas do livro.
Tem muita coisa acontecendo neste livro e eu amei lê-lo. Se você leu minhas resenhas sobre os primeiros livros, deve saber que eu me apaixonei por esses livros de uma forma que eu não esperava. Eu não li Harry Potter quando era mais nova e ler hoje em dia não tem o mesmo sentido que teria se tivesse lido com 11 anos, esperando minha carta de Hogwarts. Eu não pude sentir isso com Harry Potter (e nem vou sentir já que hoje não sinto mais vontade de ler JK Rowling), mas senti isso com Simon Snow. Foi como se eu tivesse 10 anos e pudesse sentir a sensação de magia pura, como se eu realmente pudesse ter contato com aquele mundo mágico, mas também é como se tivesse 20 anos (minha idade atual) e me sentisse representada pela diversidade que o livro traz.