Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

lua 30/09/2021

poderia ter um desfecho melhor...
bom, eu sou suspeita pra falar dessa triologia pois é a minha favorita e eu tenho uma ligação muito forte com o baz e o snow, mas vamos lá.

gostei do livro num geral. ele me trouxe emoções que não sentia faz muito tempo, é um livro com alguns personagens incríveis, em que você realmente se conecta e apega, sentindo que está dentro daquele mundo junto com eles. amei as cenas fofas de snowbaz. era tudo que a gente precisava depois do balde de água fria e sofrimento que foi o livro 2, então já ganhou muitos pontos comigo só por ter eles dois sendo extremamente incríveis um com o outro. o desenvolvimento do simon também foi algo muito agradável pra mim pois sempre me identifiquei muito com ele, e vê-lo crescer, amadurecer, aceitar certas coisas e lutar me deixou imensamente feliz e inspirada. simon e baz passaram por muita coisa então foi realmente bom ver esse crescimento deles. penny e shep juntos foi algo maravilhoso também, gostei muito de acompanhar a história deles!

se eu fosse avaliar esse livro sem meu lado racional provavelmente daria 5 estrelas só pelas coisas que ele me fez sentir, toda aquela felicidade pois após tanto tempo vi os personagens que eu gosto juntos, felizes e crescendo. porém, a verdade é que ainda há muitas pontas soltas na história. coisas que realmente poderiam e deveriam ser respondidas, então isso me deixou muito pra baixo. há a questão da família do simon, algo que foi resolvido literalmente nas últimas 20 páginas e deixou muito a desejar porque deveria ser algo super importante, principalmente pra todo esse desenvolvimento do personagem. o vilão como sempre foi fraco e achei desnecessário focar tanto nele em algumas partes sendo que poderia utilizar essas páginas para desenvolver explicações que realmente faltaram na triologia.

o que me incomodou também foi o epílogo. até passei a gostar mais da agatha nesse livro, mas acho meio nada a ver só colocar um pov dela e não colocar de outros personagens... o final de alguns foi meio esquisito, não dá pra chamar de final fechado.

queria muito que tivesse um livro extra já que esse final foi bem corrido e também para resolver todas as questões que não foram respondidas. tenho esperança de que isso aconteça um dia, não sei.

poderia (e talvez deveria) dar uma nota menor por conta de situações agoniantes que não foram finalizadas ou até mal feitas, mas por causa da minha ligação e alívio por ver eles tão bem nesse livro, além também da escrita muito fluída com um mundo fictício sensacional que te prende do início ao fim, estou dando essa nota.

obrigada baz, snow, penelope e agora shepard por me trazerem tanta felicidade, vou sentir falta!

Sabrina 03/10/2021

A boiolagem venceu
O primeiro ponto dessa história é: o livro 1 é muito bom, e não precisava de continuação. Porém, contudo, entretanto, teve.
Francamente, após a tortura psicológica que foi acompanhar o casal no livro 2 (não porque é ruim, mas porque eles não conversam), confesso que esse aqui me deixa com o coração quentinho.
Gosto muito da história da Penny e do Shepard, e acho muito bacana a maneira como é resolvida.
Já parte da Agatha - em partes, por eu não gostar muito da personagem - não me agrada muito. É até interessante e tudo, e o casal que surge dali é legalzinho, mas não é nada que me deixasse empolgada em acompanhar.
A jornada do Simon e do Baz aqui me agrada muito, é muito gostoso acompanhar o desenvolvimento deles aqui, pois estão finalmente dialogando e tentando fazer dar certo.
Já a parte do plot com o Smith-Richards é o maior ponto fraco da história. Sinceramente? Não tinha necessidade nenhuma. Promete promete, e a resolução é super sem graça e anti-climática.
Mas, no fim das contas, é um bom livro para quem ama surtar e boiolar pelo casal principal, pois eles são o ponto alto aqui.
"? Entendo, sim. ? Cubro a cabeça para abafar o som da minha voz. ? Entendo que você perdeu algo, muita coisa, na verdade, mas que continua sendo a mesma pessoa. Sei disso porque te amava na época e te amo agora, e sei que não é o bastante pra te fazer feliz, pra fazer qualquer um feliz, mas você é a mesma pessoa, Simon. Ainda é você."

Flahh 04/10/2021

Final bem leve
Quando comecei a ler a trilogia já sabia que se tratava de uma história teen, não me importo, adoro ler essas histórias no auge dos meus trinta e poucos anos ?, eu amei o livro 2, e esperava alguns acontecimentos nesse desfecho. Algumas coisas que seriam bem legais de acontecer e não aconteceram. O final foi morno no meu ponto de vista. A nota 4 foi válida pelo contexto geral, vale a leitura pela distração. Mas não esperem coisas mirabolantes aqui.

herbizin 04/10/2021

Venha o que vier
Sinceramente? Maravilhoso. Queria poder ter adjetivos melhores para o descrever.

Esse livro é tão perfeito que deveria ser elogio: "-Nossa você tá tão 'Venha o que vier hoje'".

Li a Trilogia muito rápido, e me arrependo um pouquinho, CATIVANTE demais.

Baz, Snow, Penny perfeitinhos ???

5/5 ?

dorinha 05/10/2021

comfort book <3
não tenho muito oq falar dessa trilogia, eu amo com toda a minha vida esses personagens, a história (por mais q tenha umas coisas nd haver e umas pontas soltas) msm com esses defeitos nunca vai deixar de ser uma das minhas favoritas.
considerações finais:
baz vc é td na minha vida.

amanda3913 06/10/2021

Venha o que vier
O que dizer desse livro?
Amei ver o relacionamento do Simon e Baz sendo mais desenvolvido, o jeito que eles foram superando tudo é lindo. O início do livro foi puro sofrimento, só queria um final feliz (KKKKKKK aiai leitora emocionada). Ok, isso me surpreendeu muito, maaaas eu tô gostando muito da Agatha. Ela não era uma personagem importante pra mim, só que a autora (de algum jeito) conseguiu mudar isso. Baz é oficialmente meu personagem favorito,
todos os personagens foram incríveis, mas ele sempre foi o melhor pra mim??. O livro tem mais de 500 páginas e mesmo assim as coisas acontecem tão rápido que preciso de um 4° livro na minha casa agora. (Vi uma fanart do casamento snowbaz e não acredito que aquilo não aconteceu aaaaaaa). Aaaaaa lembrei que não falei da Penny e Shep, eles são tão diferentes, mas são perfeitos um pro outro, ah e o Shep precisa MESMO de alguém pra dizer que abrir uma porta pro inferno pode dar merda??.

Xandy 06/10/2021

E finalmente a história de Simon Snow chegou ao final. Eu admito que dos três livros esse fica em segundo lugar. Em alguns momentos eu simplesmente achei Simon muito idiota em relação a algumas coisas e como ele simplesmente acreditava em tudo que diziam a ele, porém se têm algo que eu gostei foi como a relação dele e de Baz foi de desenvolvendo. Admito que achei o final um pouco aberto. Será que Rainbow pensa em explorar mais desses personagens no futuro? Fica ai o questionamento.

hanah 08/10/2021

não foi o que eu esperava
eu curti o desfecho da agatha, do relacionamento do baz com o simon e tb da Penelope mas sento a história sem conclusão para um último livro

achei que o simon ia recuperar os poderes ou pelo menos entender suas origens e não foi o que aconteceu

inclusive no fim do livro já tava me desperamdo pensando que não ia ter desfecho na parte dele ser filho da lucy e tudo mais.

BananaBook 11/10/2021

Eu amo Simon e Baz
Eu tenho algumas ressalvas com o final é com o plot usado para explicar algumas coisas mas, acontece que meu shipp está vivíssimo nesse livro e tudo valeu a pena.
As primeiras 130 páginas foi só soco e bicuda e depois as coisas foram encaminhando maravilhosamente bem.
No fim a trilogia toda vale por Simon, Baz e Penny. Então é isso! Agora a senhorita Rainbow poderia me explicar um coisa nos últimos parágrafos que não entendi. Volta aqui Rainbow, me explica esse troço!

eu15 12/10/2021

livro ótimo, o final foi ótimo e muito bem escrito, nenhuma reclamação.
eu adoro que na trilogia inteira os personagens secundários não estavam lá só para aparecer de vez em quando e ajudar o principal nas suas questões, cada um deles tinha uma vida, uma história, uma personalidade e um objetivo.

Biah 12/10/2021

Recomendo!
No fim tudo acabou bem?

O desfecho do ?vilão? foi meio tosco, mas a história é maravilhosa
Eu fiquei emocionadíssima com o clímax e com as revelações sobre o Simon

Enfim? SUPER recomendo
A trilogia inteira é maravilhosa
Vale muito a pena