Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

carolina 27/08/2021

último livro
rainbow conseguiu nos dar TUDO que queríamos em wayward son, agora vejo que o segundo livro foi mais uma transição e o último foi um jeito perfeito de fechar a trilogia, foi sentir muitas saudades de snowbaz

Mavi 27/08/2021

Esperava um pouquinho mais
Antes de tudo, estou triste por abandonar esse mundo e deixar pra trás esses personagens. Esse livro segue por um caminho diferente dos outros, aqui vemos o Simon tentando recuperar sua independência e isso acaba sendo um ponto muito importante na história. Assim com os outros, gostei bastante de ver a evolução do relacionamento do Simon e do Baz. Também gostei de ver mais da Penelope sem o Simon e ver essa amizade mudando.
Não me importo com finais abertos ou meio abertos mas esperava um pouco mais desse final. Senti que o livro não tinha um plot bem definido ou um caminho a seguir e terminei pensando "ok, foi isso?"
Vou sentir saudade dos personagens e provavelmente vou querer reler em algum momento, sinto que a autora poderia ter dado mais mas não foi um livro ruim.
Ps: O excesso de pontos de vista realmente me incomodou

Gabi 28/08/2021

Meu livro de conforto
Cara, palavras serão pouco para expressar todo meu carinho e apego a essa trilogia. Sério! Simon e Baz são simplismente perfeitos, justamente por serem tão imperfeitos.

Simon é uma "bagunça", mas ele tenta. Baz, apesar de ter uma relação difícil com os próprios sentimentos, é a pessoa mais doce e generosa que já li. Ambos são profundos e maravilhosos. Me despedir deles foi como dar um adeus a uma etapa de minha vida. Uma etapa graciosa na qual eles marcaram muito!!!

Então, Simon Snow e Baz Pitch, vocês sempre serão os meus escolhidos!

ana 28/08/2021

?esse final?
é uma trilogia "quentinha", esse livro claramente mostra o desenvolvimento e o amadurecimento dos personagens durante a história. O Baz e a Penelope são simplesmente os personagens mais bem executados (pelo menos no quesito Rainbow Rowell) eles tem uma personalidade única, não sao personagens que se baseiam em algum tipo de estereótipo nem nada , eles simplesmente parecem pessoas reais e isso é incrível.
A trama desse livro foi consideravelmente melhor do que o segundo e tão boa quanto a do primeiro, também tiveram algums plot twist (previsíveis? talvez!) que deixaram o livro dinâmico. A escrita é fluída e é engraçado, eu gargalhei com esse livro, pra mim isso é digno de um "favoritado".
Basilton continua sendo meu vampiro favorito, a melhor coisa que Rainbow Rowell fez foi ter dado asas pro Simon e colocado o Shepard na historia e o desfecho da Agatha foi muito satisfatorio.

Gramatura Alta 22/09/2021

A cada novo livro de Simon Snow, fica mais claro para mim que a saga dá mais um passo para se tornar uma das melhores fantasias adolescentes da atualidade. Enquanto J.K. Rowling permanece com “as ideias erradas“, propagando preconceito, Rainbow Rowell não poupa esforços em incluir e trazer a representatividade como o ponto alto das suas obras.

A representatividade aqui não é sobre cotas, e sim espaços de destaque. Todos os personagens apresentados são desenvolvidos. E o melhor, bem desenvolvidos! Tratados com respeito! Isto é, terminamos a obra com a sensação de que conhecemos cada um deles e nos apaixonamos pelo que representam.

Em VENHA O QUE VIER, Baz e Simon estão mais unidos do que nunca. Juntos, eles precisam seguir em frente e investigar um perigo que espreita logo a frente. Um novo escolhido surgiu. E o pior, prometendo recuperar a mágica e empoderar bruxos marginalizados. Mas calma, que estamos falando de falsos Messias, bem vibe Brasil.

Na outra ponta da história com a nossa bruxa favorita, Penelope ajuda Sherpard a quebrar uma maldição e Agatha descobre um novo futuro. A cada capítulo, acompanhamos um pouco mais desses desenrolares e o impacto para o universo dos magos.

Digo e repito, o único defeito da saga Simon Snow (temos a resenha de SEMPRE EM FRENTE e O FILHO REBELDE aqui no blog) é acabar. Embora os personagens tenham sim os seus clichês, como o vilão convertido e o mocinho com síndrome de herói, todos são apaixonantes. Rainbow não poupa esforços para que criar protagonistas inesquecíveis.

Como dito, ao final, sentimos que eles são nossos amigos e queremos que sejam felizes. Lado a lado, toda a carisma é acompanhada por uma narrativa de tira o fôlego. Mesmo sendo um romance adolescente, a coerência se faz presente em todas as páginas. Nada é por acaso e tudo tem um propósito.

Isso sem falar no ritmo, que contagia e faz com que a gente não queira parar. Ainda que Venha o que vier não seja o melhor livro da franquia, visto que tudo se resolve rápido demais, ainda é uma boa diversão A única coisa que senti falta é de um clímax e um vilão melhor desenvolvido. Desde o primeiro livro, sinto como se estivéssemos caminhando para algo imperdível, mas que nunca começa de fato. Para alguns leitores, não tão apegados com os personagens feito eu, isso pode ser um pouco frustrante.

De um modo geral, permaneço com a mesma opinião. Para quem gosta de fantasia e ama uma boa aventura, a saga Simon Snow permanece sendo uma ótima aposta.

Resenha escrita pela Ayllana para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/09/22/venha-o-que-vier/

Edson.Gabriel 22/09/2021

Venha o que vier
Esse livro mostrou que não devemos querer sempre mais de uma série de livros pq o primeiro livro é muito bom, o segundo já cai um pouco mas continua sendo bom porém esse terceira livro são 500 páginas de nada triste dizer isso mas esse livro foi bem frustrante.

Juliana.Magaldi 23/09/2021

Perfeito
“Venha o que Vier” da Rainbow Rowell, o terceiro livro da saga de Simon Snow, é para mim o melhor de todos! Amei cada linha e cada momento! A narrativa segue a proposta mais introspectiva, densa e melancólica de “O Filho Rebelde”, e ao mesmo tempo que se afasta de “Sempre em Frente”, retorna amarrando várias pontas que estavam soltas até então.
A trilogia é excelente e cada livro tem seus pontos altos, o primeiro, apesar de todos os problemas que os personagens enfrentam, é mais solar. Os dois livros seguintes tratam de um segundo momento da vida de Simon, Baz, Pennelope e Agatha, e por isso ganham outros contornos, acentuando uma atmosfera mais intimista. Essa mudança nos fez passar com eles por processos de amadurecimento e entrada na vida adulta que são angustiantes mesmo fora do mundo dos Magos, sem ter perdido tudo o que acreditava ou tendo que lidar com Vampiros. Para eles mergulhados em todo o contexto da história a transição é ainda mais intensa e dolorida.
Um outro ponto interessante sobre o terceiro livro, e em especial sobre Simon e Baz, é que o livro todo traz o que podemos pensar em desfecho, ainda que caibam muitos mais histórias deles no futuro. Não é uma trama que culmina em uma descoberta e sim uma construção. O mesmo em menor medida acontece com Penny e Agatha, mas sem sombra de dúvidas esse livro é do casal! Cada abraço, cada fala, cada gesto são plenos de significados!
Uma leitura maravilhosa, com uma roupagem ágil e bem humorada, pontuada por uma ironia ácida e muita reflexão.

site: www.facebook.com/avessoju

Biaa__ 28/05/2024

Numa confie em um coaching!
Bom, essené um resumo dos dois ultimos livros, mas, nesse essa frase é literal.

Por mais que esse livro não tenha tanta trama e parece ser mais focado no desenvolvimento dos personagens principais, a história é bem convincente, ainda que como ela foi encerrada seja horrível, apressada, sem um misterio comparado aos outros dois.

Esse é o livro mais fraci da saga em quesito de história, mas em desenvolvimento de personagens é um dos melhores.

Ver o Simon tentando ser um bom namorado, Penny e Sheperd FINALMENTE namorando, Agatha sendo bem sapatonica é INCRIVEL. Por mais que desanime bastante nas últimas 100 páginas, ainda é minha saga de livros favorita...

Quero um 4° livro.

Ju 25/09/2021

Venha O Que Vier
Finalmente cheguei ao fim dessa trilogia. Amei todos os livros, foram muito bem construídos, a escrita da autora é maravilhosa, bem fluida, que te prende do começo ao fim. Amei cada personagem, acho que nem consigo escolher um favorito (Baz com certeza), todos são muito bem construídos e hilários. O protagonista - vulgo Simon Snow - se reinventou completamente nesse livro, superando seus traumas, salvando seus amigos de novo e finalmente sendo feliz.
Realmente gostei muito desse livro, a autora não deixou nada em aberto e ninguém ficou sozinho, mas, pra mim esse final foi meio sem sal, acho que ela deu mais traumas pro Simon e acho que ela podia ter colocado mais uns cinco capítulos, só pra mostrar que está tudo em paz e que o Simon estaria recebendo apoio de todos. Quanto ao Epigolo, eu jamais teria escríto ele só com o pov da Agatha, teria feito com todos os personagens, pelo menos pra mostrar que estão todos bem.
Enfim, minhas únicas reclamações são essas, recomendo esse livro pra qualquer pessoa que goste de aventura, drama, dar muita risada e não menos importante, um pouquinho de pegação kkkkkk.

TW: Ansiedade, crise de pânico e agressão.
Classificação indicativa: 14+

Gaby 26/09/2021

amei
No início eu tava surtando com as decisões do Simon, mas ao mesmo tempo entendia ele. O desenvolvimento deles foi muito bom, nao sei muito oq escrever, mas sei q amei esse livro e surtei d+++

Vitoriya 26/09/2021

uma fantasia agradável
A escrita de Rainbow Rowell é leve e os personagens cativantes, apesar dos diversos furos na história e a desorganização, é uma leitura agradável.

Rebeca257 29/09/2021

Chato
Achei o livro extremamente cansativo e lento. Parece que a autora não sabia que rumo a história ia levar depois do último livro pq o "grand finale" do livro 2 se mostrou uma grande bobeira nesse livro 3. As únicas coisas que salvaram foram as cenas fofas do Baz e Simon mas sinceramente, esperava bem mais.