Venha O Que Vier

Resenhas - Venha o que vier

grazishotfirst 17/09/2021minha estante
Eu também fiquei !!!

grazishotfirst 11/09/2021

Trilogia Simon Snow tem certeza?
Depois do segundo livro fiquei com dúvida se deveria comprar esse terceiro, preciso admitir que ainda estou na dúvida se foi uma boa compra ou não.

Por comentários fui tapeada em acreditar que esse livro traria desenvolvimento e respostas. Não traz. A autora enrola e enrola e enrola e no 10% finais entrega o que deveria ter sido a história central desde o início.

Em venha o que vier somos levados em três "aventuras" diferentes: Simon e Baz tentando investigar o sumiço de um feiticeiro que leva à todo um plot sobre um novo escolhido que a princípio parece sim interessante, mas agora depois de terminar foi apenas outra forma da Rowell de encher linguiça. No meio temos Penélope e Shepard tentando quebrar a maldição e esse sim é um plot maravilhoso! As descobertas sobre a maldição, a interação entre eles e o desenvolvimento foi tudo que eu esperava e mais um pouco. Pra finalizar Agatha e a mina que não fiz a menor questão de aprender o nome querendo salvar cabras mágicas e vamos ser sinceros, alguém realmente se importou com isso? Alguém se importa com Watford? Sério, nem os próprios alunos ou a comunidade mágica se importa com essa escola. Rowell... isso não é Hogwarts. Se nem seus personagens tem apego emocional com o lugar que "aprenderam" magia pq eu, que devo ter lido sobre umas três vezes lá no primeiro livro, vou me importar? E é aqui que preciso bater na tecla lá de Carry On, você não pode jogar um mundo mágico e esperar que vamos nos interessar apenas pq é mágico. DESENVOLVIMENTO IMPORTA !!!

Pra não dizer que foi uma perda de tempo completa, Simon e Baz finalmente conversam e passam a buscar um relacionamento saudável e estável e amei todos os momentos fofos deles.

Já o final, odiei tudo sobre a revelação sobre Simon. A autora deixou um final aberto pq quer lucrar mais em cima da gente, mas eu pessoalmente término meu interesse por essa trilogia por aqui. Se ela não soube trabalhar seu protagonista em três livros, não vai ser o próximo que vai solucionar o problema e do meu dinheiro ela não tira mais nenhum centavo.
Julia 17/09/2021minha estante
Eu tô mt decepcionada com esse final caraaaa

(@euforis) 13/01/2022

?????????? de 5
Terminar de ler a trilogia do Simon foi uma viagem e tanto. E acompanhar esse personagem tão complexo e confuso me deixo feliz em mil maneiras diferentes.
No primeiro livro temos um menino 100% confiante na sua capacidade de enfrentar tudo que vier, no segundo vemos o mesmo menino com 0% dessa energia, mas no terceiro vemos ele tentando ao seu máximo equilibrar isso.
É tão incrível ver a representação do trauma dele, ver todos os tumultos e confusões que ele tem, todos os pensamentos confusos e decisões impulsivas. Isso é real, questões de saúde mental são assim, não lineares, objetivas e claras.
Eu amei acompanhar a jornada do Simon, ver a Penny se tornando a mulher que sempre quis e o Baz sendo totalmente paciente e certo do amor dele.
Esses três cresceram tanto, e merecem tudo de bom nessa terra.
Eu acho mesmo que o Simon merecia mais sorte, merecia ao menos mais respostas. Mas pelo menos a Rainbow disse que nunca vai realmente terminar a saga do Simon, então temos esperanças de que ela ajeite todos esses pontos que ficaram em aberto.
carolbpetry 13/01/2022minha estante
Sério que ela disse isso? ??? ai meu deus, sou a pessoa mais feliz desse mundo!

Téssi 27/04/2022

"Estou aqui, amor. Sou seu."
Eu sou tão apaixonada por eles. Tudo simplesmente flui com eles. Tudo acontece.

"Venha o que vier" foi o livro que mudou tudo, foi o livro que me afetou do começo ao fim. A cada etapa do livro me sentia mais e mais consumida por ele.

Sabia que iria favoritar desde que o Simon disse que queria tentar. E ele tentou, tentou e conseguiu.

Me apeguei mais do que deveria, e assumo isso, mas de maneira alguma, quero que isso mude.

Eles construiram uma história da qual nunca vou esquecer, não ousaria esquecer.
Fantine 04/10/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas??

schneider.ac 17/02/2022

Pra quê a pressa?
O começo desse livro é impecável. Amo a forma que a autora expressa toda a confusão e caos chamada Simon. Sinceramente, fora muitas as partes em que me identifiquei dos pés a cabeça com o menino das asas de dragão. Gosto também da forma em que são desenvolvidos os sentimentos e relações entre os personagens. É uma saga que fecha os arcos que começa, mas ainda deixa algumas lacunas de dúvida. Eu, particularmente, senti que a autora terminou a história com muita pressa, fazendo com que ficassem algumas partes mal explicadas, ou muito corridas.
Bia 17/02/2022minha estante
linda, falou tudo!!!??

lana:) 02/09/2021

despedidas
Eu sou suspeita pra falar, a trilogia simon snow é uma das minhas preferidas, e eu amo esses livros com todo o meu coração.

Eu adorei o final, acho q a autora não deixou nenhuma ponta solta. Na minha opinião, esse é o melhor livro da trilogia.

Não tô preparada pra me despedir do Baz, do Simon, da Penny, da Agatha e até do Shepard. Tudo oq me resta agora é chorar
no banho. A Rainbow Rowell arrasou nesse livro e eu vou morrer de saudades.
lana:) 23/10/2021minha estante
??autora problemática??
(eu não sabia quando comprei os livros q ódio)

fagner 25/06/2022

Pra mim não deu.
Aqui vemos uma necessidade absurda de terapia, histórias mal desenvolvidas, personagens de escanteio, Baz sendo Baz meu amorzinho, Simon tem horas que aaaaah enfim, me decepcionei.
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

gabrielly381 12/01/2023

sinceramente nn esperava muito desse livro, essa trilogia é bem leve e fácil de ler e nunca foi de imprecionar, sempre foi meio sem sal, porém de leitura fluida. como comecei a leitura e parei, retornei ela só depois de uns meses confundi um pouco a história do segundo livro com o terceiro, mas quando lembrei direito, já depois de ter terminado fiquei sinceramente bem bolada, o livro é enorme e tem bem menos acontecimentos q o segundo livro, que tem metade do tamanho. como disse não esperava muito do final, mas acho q se tivesse um pouquinho mais de desenvolvimento em alguns pontos eu estaria bem menos bolada q agr.
Fred Livros Gays 14/01/2023minha estante
Acabei de ler e sinto que ficaram muitas pontas soltas.
Simon não vai recuperar os poderes?
Ele vai ou não vai cortar as asas (tomara que não)?
Faltou concluir melhor.
Será que não haverá mais um livro?

beeanans 16/05/2024

Já estou com saudades
Cara eu amei o jeito que toda a trilogia se desenrolou. O fato de passar o livro inteiro só vivendo coisas muito cotidianas e de repente tudo se interligar e virar uma nova aventura.
Eu amei cada desenvolvimento que teve entre os personagens, principalmente entre Simon e Baz. Eles me cativaram, por completo.
Eu juro que já estou morrendo de saudades e não sei mais viver sem esses dois!!!!
Antes de começar esse último volume eu achei que quinhentas e poucas páginas eram muita coisa, mas agora queria muito que tivessem umas mil e eu ficasse nesse mundinho pra sempre! Sério, passou muito rápido!
É isso, não sei o que falar, apenas sentir.

Babs 26/07/2021

Simon está tentando, finalmente!
Como toda a trilogia de Simon Snow, a leitura é fluía e muito gostosa. O tempo passa, os acontecimentos correm, e você se vê focado e entretido em cada linha, cada parágrafo.

Ainda assim, nem esse nem o segundo superam o que foi Carry On. A trilogia é sobre Simon e Baz, e o plot do livro fica em segundo plano, o que se evidência ainda mais nesse terceiro livro, onde o romance deles está totalmente em foco. O que não tivemos nos dois primeiros temos agora.

A dinâmica deles está incrível, mais condizente com um casal do que nos outros dois. Ainda há os traumas, ainda há adaptação por parte do Simon, mas é incrível ver como ele começou a aceitar sua condição sem acreditar que não poderia continuar no mundo na magia; com Baz e Penny.

Os casais secundários foram muito bons! Sinceramente, não tem personagem no livro que você realmente não simpatize. Os 6 são carismáticos demais.

Quanto aos plots do livro, são como sempre, um tanto fracos e de plano de fundo. Tivemos respostas pra perguntas antigas, mas que só deram margem para um final não muito bom. Coisas em aberto demais, revelações no final que impactaram os personagens, mas que você não vê como eles reagem ou lidam com isso. Várias pontas soltas, mas sendo sincera, qual livro dessa trilogia não tem?

Eu amo de paixão essa história, adorei cada pedacinho do livro, mesmo não sendo a melhor leitura da minha vida. É gostosa, é leve, te faz rir, te deixa quentinha por dentro. E são livros assim que nos ajudam em momentos mais tensos; leituras leves e despretensiosas são uma terapia.

Amei a jornada, e com certeza irei reler um dia.

agatha 03/08/2021

Uau, essa realmente é minha triologia favorita, eu amo esses personagens, os mistérios se resolvendo, a escrita leve e engraçada e Simon e Baz, eu amo eles e estou muito feliz com esse final, depois do sofrimento que Wayward son me causou. Estou com muita vontade de reler tudo de novo.