Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

poli. 24/12/2022

O que isso se tornou?
Esse com certeza foi a leitura mais difícil que eu tive que terminar. Com a decepção que eu já tive no segundo livro, tentei me arrastar até o último da trilogia para ver se tinha alguma esperança de sair algo bom, mas simplesmente não consegui gostar. Leitura muito arrasta, sempre a mesma história de Simon e Baz terminarem do nada, isso me incomoda um pouco. Acredito que se terminasse.no primeiro livro teria sido um dos meus livros favoritos, mas saber como a história se desenrolou me deixa um pouco decepcionada, já que todo o desenvolvimento do casal foi jogado no lixo nos dois últimos livros.

Vanessa602 02/03/2022

outra decepção
quem é o simon e o baz desse livro? desconheço. não foi por eles que gritei e chorei em carry on. viraram um casal básico e mundano, assassinaram o enemies to lover e eu nem sem dizer quem é quem nos povs aqui (baz se mostrou um amorzinho, mas eu ainda prefiro ele empurrando gente da escada) sem dizer que pulei várias cenas do shepard, agatha e penelope. toma vergonha na sua cara senhora rowell e coloca todo mundo na capa, aí eu nem teria comprado o físico pra ler sobre parto de cabras. também não sei quem traduziu essa bagaça, thumb para dedão? sério?? claro, pq nada mais sexy do que um DEDÃO acariciando sua cara, senhorr... felizmente, carry on continua vivo no meu coração como melhor romance ya
Karla.Silva 03/03/2022minha estante
é sobre isso aí que vc falou, sabe

Vanessa602 03/03/2022minha estante
né :'(

Jeff 07/08/2021minha estante
O epílogo foi tão ruim ?

Susu 08/08/2021minha estante
Eu sabia que ele era filho da Lucy

Susu 08/08/2021minha estante
Agora do mago eu não jutei que era pra mim ela tinha engravidada por meios mágicos explicando o pq dele ser tão poderoso

Bea 13/08/2021minha estante
Mas gent, isso já era confirmado desde o primeiro livro... Só o Simon q n sabia msm kkkk

Susu 13/08/2021minha estante
Então eu falo quando comecei a ler mesmo ksksk bem la no início

charlie54 08/08/2021

Meus protegidos
Acho que não tem como eu desgostar de qualquer livro que tenha esses personagens como protagonistas, no entanto, por vezes eu me irritei, mas as coisas que me irritaram são coisas que fazem, na verdade, bastante sentido com o contexto e com a situação dos personagens, então não foram coisas desimportantes largadas sem motivo, foram problemas reais dos personagens e das relações deles, o que querendo ou não, é compreensível que aconteçam durante uma história. É até melhor que aconteçam, pra dar a sensação de ser mais realista.

Inclusive, os problemas que snowbaz tiveram de comunicação e de conseguirem serem verdadeiros um com o outro, foram muito bem desenvolvidos nesse livro. Achei que já tinha sido no livro anterior, mas nesse foi muito melhor. Acabei o livro sentindo que eles tinham uma relação saudável e muito confortável, e isso me deixou de coração quentinho.

Sinceramente achei o plot relativamente fraco, e não teve grandes acontecimentos durante o enredo. As coisas que eram pra ser plot twists no final, foram coisas que dava pra encaixar os pontos desde o livro passado, sabe? Mas mesmo assim, eu simplesmente não consigo não gostar. A narrativa é intercalada entre personagens, o que dá uma velocidade a mais pra mim quando eu tô lendo, então não cheguei a me entediar nenhuma vez durante a leitura. A escrita é tão gostosinha e divertida, que eu parava pra ler pelo que pareciam 5 minutos e tinha lido, tipo, 60 páginas sem perceber. Foi uma leitura bastante rápida e agradável.

Eu amo muito os personagens, por mais caóticos que eles sejam, e amei ver os desenvolvimentos deles. (E de ver os casais inesperados e fofos!)

Enfim, foi uma leitura que me fez muito bem, e acredito que esse livro possa ser lido beeeeem rápido dependendo do ritmo de leitura da pessoa.

Vanny 13/06/2022

Não queria me despedir.
Esse provavelmente é meu livro favorito da trilogia.
Foi tudo muito melhor do que eu esperava (e já tinha grandes expectativas na história por ter amado os outros dois volumes). Mas esse? é surreal.

Todas as tramas foram cuidadosamente construídas. Eu amei como a autora soube desenvolver cada uma delas e trabalhar os pontos fortes de cada personagem, dar destaque a eles e desenvolver suas próprias histórias.

O relacionamento do Simon com o Baz também foi cuidadosamente escrito. E é tão lindo, a relação deles, o carinho, a lealdade e tudo que um faz pelo outro.

Do início ao fim, não me senti entediada. É como se estivesse assistindo minha série favorita e cada capítulo me deixava mais empolgada para ler.
Mas não queria terminar. Não queria me despedir.
Me apeguei tanto a esses personagens, ao universo, as aventuras. Queria mais. Um extra. Essa história poderia ser facilmente uma saga e eu amaria ler mais e mais.
Estou rendida.

A escrita da Rainbow é tão confortável. Ela flui super bem. É delicada e divertida.

Esse livro está oficialmente entre meus favoritos. Os três da trilogia estão.

Leiam. Poderia dar detalhes de tudo que amei nessa história, mas a experiência sempre vai ser melhor.

heloisa.nas 18/08/2021

Decepcionante
Os primeiros 30% do livro são bem legais, mas depois já começa a enrolar muito.
De vdd eu amo Simon e o Baz desde o primeiro livro, mas não sei, parece que foi decaindo.
Acho que nesse livro o romance deled ficou muito perdido, na verdade já estava assim desde o segundo livro, mas eu achei que ia se resolver melhor nesse. Mas não senti que isso aconteceu depois que acabei a leitura.
Mesmo assim acho que o foco de toda a trilogia nunca foi o romance e sim a aventura, e a aventura desse livro foi meio nhe. Foi muito repetitivo do segundo livro, e tudo se resolve muito rápido e tão simples que fica muito chato sabe? Você lê um livro de mais de 500 páginas, onde parece que um problemão foi formado e aí nos últimos 15% do livro TUDO é resolvido de uma maneira totalmente simplória, que nem é ecplicado direito.
Não acho esse livro bem escrito, pelas falhas em explicações, nessas resoluções tão convenientes e desde o segundo livro, continua parecendo que os personagens tem o memso.ponto de vista, tipo, quase não dá pra distinguir quem é quem, pois eles tem a mesma personalidade.
De vdd me decepcionei muito e isso é bem triste, pois como eu disse eu amo muito Simon e Baz.
Gostaria de ter lido só o primeiro. Saíria com uma memória afetiva melhor.

(@euforis) 13/01/2022

?????????? de 5
Terminar de ler a trilogia do Simon foi uma viagem e tanto. E acompanhar esse personagem tão complexo e confuso me deixo feliz em mil maneiras diferentes.
No primeiro livro temos um menino 100% confiante na sua capacidade de enfrentar tudo que vier, no segundo vemos o mesmo menino com 0% dessa energia, mas no terceiro vemos ele tentando ao seu máximo equilibrar isso.
É tão incrível ver a representação do trauma dele, ver todos os tumultos e confusões que ele tem, todos os pensamentos confusos e decisões impulsivas. Isso é real, questões de saúde mental são assim, não lineares, objetivas e claras.
Eu amei acompanhar a jornada do Simon, ver a Penny se tornando a mulher que sempre quis e o Baz sendo totalmente paciente e certo do amor dele.
Esses três cresceram tanto, e merecem tudo de bom nessa terra.
Eu acho mesmo que o Simon merecia mais sorte, merecia ao menos mais respostas. Mas pelo menos a Rainbow disse que nunca vai realmente terminar a saga do Simon, então temos esperanças de que ela ajeite todos esses pontos que ficaram em aberto.
carolbpetry 13/01/2022minha estante
Sério que ela disse isso? ??? ai meu deus, sou a pessoa mais feliz desse mundo!

grazishotfirst 11/09/2021

Trilogia Simon Snow tem certeza?
Depois do segundo livro fiquei com dúvida se deveria comprar esse terceiro, preciso admitir que ainda estou na dúvida se foi uma boa compra ou não.

Por comentários fui tapeada em acreditar que esse livro traria desenvolvimento e respostas. Não traz. A autora enrola e enrola e enrola e no 10% finais entrega o que deveria ter sido a história central desde o início.

Em venha o que vier somos levados em três "aventuras" diferentes: Simon e Baz tentando investigar o sumiço de um feiticeiro que leva à todo um plot sobre um novo escolhido que a princípio parece sim interessante, mas agora depois de terminar foi apenas outra forma da Rowell de encher linguiça. No meio temos Penélope e Shepard tentando quebrar a maldição e esse sim é um plot maravilhoso! As descobertas sobre a maldição, a interação entre eles e o desenvolvimento foi tudo que eu esperava e mais um pouco. Pra finalizar Agatha e a mina que não fiz a menor questão de aprender o nome querendo salvar cabras mágicas e vamos ser sinceros, alguém realmente se importou com isso? Alguém se importa com Watford? Sério, nem os próprios alunos ou a comunidade mágica se importa com essa escola. Rowell... isso não é Hogwarts. Se nem seus personagens tem apego emocional com o lugar que "aprenderam" magia pq eu, que devo ter lido sobre umas três vezes lá no primeiro livro, vou me importar? E é aqui que preciso bater na tecla lá de Carry On, você não pode jogar um mundo mágico e esperar que vamos nos interessar apenas pq é mágico. DESENVOLVIMENTO IMPORTA !!!

Pra não dizer que foi uma perda de tempo completa, Simon e Baz finalmente conversam e passam a buscar um relacionamento saudável e estável e amei todos os momentos fofos deles.

Já o final, odiei tudo sobre a revelação sobre Simon. A autora deixou um final aberto pq quer lucrar mais em cima da gente, mas eu pessoalmente término meu interesse por essa trilogia por aqui. Se ela não soube trabalhar seu protagonista em três livros, não vai ser o próximo que vai solucionar o problema e do meu dinheiro ela não tira mais nenhum centavo.
Julia 17/09/2021minha estante
Eu tô mt decepcionada com esse final caraaaa

Edyane034 27/08/2021

Incrível
Eu tenho um carinho enorme por essa obra já que a acompanho a uns 5 anos e me surpreendi que virou uma trilogia
Tomara que ela tenha todo o reconhecimento que mereça ??? os personagens tomaram um final que eu não esperava mas amei todos

E vamos de ler Fangirl já que tem migalhas de Snowbaz lá ??

D'Montgomery 25/09/2022

Lido (devorado) com sucesso
Se eu já era apaixonada pelo primeiro e segundo livro, quem questionaria o meu amor pelo terceiro?
O que não teve de pegação no primeiro, superou no segundo, mas o que não teve de "boiolagem" (amo amo) no segundo teve nesse aqui.
Perdi as contas de quanto eu surtei nesse livro e de quanto eu fiquei com cara de idiota lendo. Minha paixão pelo Baz só aumentou.
Um conselho, não desista no segundo livro porque o terceiro é mil vezes melhor. Chego a não ter palavras pra fazer uma resenha decente.

Leitura recomendádicima

Alyson.Fagner 09/09/2021

socorro. eu tô enrolando com esse livro desde julho?
é isso mesmo, produção?

acho que isso se deve porque o começo é lento e não tive muito incentivo, nenhum gancho ao qual me prender.

mas depois da metade do livro ficou bom. plot previsível, mas nada que eu já não esperasse da Rowell KKKK. eu amei muito a interação do casal principal (e dos outros também), mas achei que deixou a desejar um pouco? talvez.

no todo, um bom livro! fico feliz em terminar essa trilogia

Isakk 23/01/2022

Razoável
Eu era apaixonada pelo 1° livro da trilogia, mas esse não foi aquela coisa perfeita mas tb não foi horrível. Não gostei taaanto porque esperava bem mais mais por ser o último livro, achei que a autora poderia ter explorado mais o universo, o final ficou um pouco em aberto, e odiei quando descobri que a Lucy morreu, teria sido muito melhor se o Simon tivesse conhecido ela. Mas, eu amei o fato de ver a evolução do relacionamento do Simon com o Baz e da Penelope com o Shepard. Também gostei muito do Simon ter descoberto quem eram os pais dele.

Flahh 04/10/2021

Final bem leve
Quando comecei a ler a trilogia já sabia que se tratava de uma história teen, não me importo, adoro ler essas histórias no auge dos meus trinta e poucos anos ?, eu amei o livro 2, e esperava alguns acontecimentos nesse desfecho. Algumas coisas que seriam bem legais de acontecer e não aconteceram. O final foi morno no meu ponto de vista. A nota 4 foi válida pelo contexto geral, vale a leitura pela distração. Mas não esperem coisas mirabolantes aqui.