Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

mika88 09/04/2022

que final fofo :(
achei o final realmente uma gracinha. apesar disso, achei meio corrido. a rainbow podia ter escrito mais os conflitos (e não a busca pela resolução deles). achei ótimo que tudo se resolveu, inclusive coisas que eu nem achei que fossem ter algum tipo de solução. no geral, foi um livro divertido e rapidinho de ler, apesar de ter as suas 500 e tantas páginas. gostei de como a relação entre o simon e o baz se desenvolveu nesse livro, já que no passado basicamente não andou pra canto nenhum. adorei ver outros personagens aparecendo mais (agatha eu te amo!!!) e acharem seus lugarzinhos no mundo e dentro deles mesmos. no fim das contas, achei que foi uma conclusão boa pra trilogia (que na minha humilde opinião devia ter ficado só como livro único, mas tudo bem, porque mesmo assim gostei de ler mais desse universo). não é o melhor livro do mundo, mas é bom!

Vanny 13/06/2022

Não queria me despedir.
Esse provavelmente é meu livro favorito da trilogia.
Foi tudo muito melhor do que eu esperava (e já tinha grandes expectativas na história por ter amado os outros dois volumes). Mas esse? é surreal.

Todas as tramas foram cuidadosamente construídas. Eu amei como a autora soube desenvolver cada uma delas e trabalhar os pontos fortes de cada personagem, dar destaque a eles e desenvolver suas próprias histórias.

O relacionamento do Simon com o Baz também foi cuidadosamente escrito. E é tão lindo, a relação deles, o carinho, a lealdade e tudo que um faz pelo outro.

Do início ao fim, não me senti entediada. É como se estivesse assistindo minha série favorita e cada capítulo me deixava mais empolgada para ler.
Mas não queria terminar. Não queria me despedir.
Me apeguei tanto a esses personagens, ao universo, as aventuras. Queria mais. Um extra. Essa história poderia ser facilmente uma saga e eu amaria ler mais e mais.
Estou rendida.

A escrita da Rainbow é tão confortável. Ela flui super bem. É delicada e divertida.

Esse livro está oficialmente entre meus favoritos. Os três da trilogia estão.

Leiam. Poderia dar detalhes de tudo que amei nessa história, mas a experiência sempre vai ser melhor.

Tah unnie 23/08/2021

Eu gostei mas podia ser melhor
Pra um livro de 500 páginas(e pelo jeito o ultimo) se esperava que as pontas soltas dos dois primeiros fossem resolvidas direito... Teve final feliz? Teve, o Simon descobriu sobre a ascendência dele? Sim, mas ele nunca vai saber o que houve com a mãe dele e o porque do pai dele ter feito tudo que fez... Parece que a autora viu que já tava grande o livro e ainda tinha coisa pra falar e resolveu que resumir tudo em 100 páginas seria o suficiente.... Gostei do livro, finalmente Simon e Baz puderam ter um relacionamento em paz e a Agatha também encontrou a cara metade dela... Penelope e Shepard são fofíssimos demais eu não aguento.... Enfim, amei.

Alessandra.Spagnol 19/09/2021

"Venha o que vier" é o terceiro e último livro da trilogia Simon Snow.
A história de Simon e seus amigos é maravilhosa e me fez rir, chorar e me emocionar em várias partes, porém achei que o fechamento deixou a desejar.
A história se passa um pouco depois dos acontecimentos do segundo livro e percebi que os problemas que Simon estava enfrentado com os seus relacionamentos tanto amoroso como de amizades se resolveram muito rápido nesse livro, achei que Rainbow ia se aprofundar mais ou que eles teriam conversas mais profundas sendo que no segundo livro (O filho rebelde) a insegurança, traumas  e problemas de Simon com seus amigos foram basicamente a base da história e dos problemas deles. Percebi também que o segundo livro não se conecta com esse, por exemplo: o que aconteceu no segundo ficou no segundo, não teve uma ponte ligando o terceiro com o segundo livro além da relação do Shepard com a Penelope.
Agora falando dos personagens achei que Simon evoluiu bastante e eu amei isso, confesso que teve partes que eu queria muito esganar ele por magoar o Baz e a Penelope, mas achei que os problemas que ele estava enfrentando de traumas e frustrações foram resolvidos muito rápido e ele nem teve uma conversa profunda e decente com Baz e com Penelope para esclarecer as coisas ele só simplesmente voltou as suas relações sem se resolverem de fato.
Baz como sempre carregou o livro nas costas, ele é fofo, gentil e eu amo como ele protege e defende os amigos e a família. Personagem impecável.
Penelope é uma montanha russa para mim, tem hora que acho ela maravilhosa, mas tem hora que ela é muito chata e principalmente com o Shepard.
Shepard outro sem defeitos, achei muito bom esse personagem e como ele apareceu sem querer nada é conquistou o meu coração.
Agatha eu nunca gostei dela, mas nesse livro eu senti que ela ia ganhar um papel importante e ela ganhou mesmo, mas foi contado de forma vaga e sem muita emoção e só fomos descobrir o que realmente estava acontecendo com ela no final do livro, então nem deu para aproveitar a personagem e o que ela representou. Tinha tudo para ser uma personagem perfeita.

Sobre o vilão achei ele o mais fraco de todos e só um tapa buraco. "ah não tem vilão? Vamos colocar esse aqui"

Concluindo, achei que tudo o que estava acontecendo podia ter sido bem mais desenvolvido e ter mais diálogos entre os personagens e as relações de amizade e de casal soaram tão vazias e sem emoção. O livro não é ruim, mas não vá esperando muito coisa.

joão petista 07/03/2022

Incrível fechamento
O crescimento pessoal dos personagens nesse livro em relação ao segundo é de bater palma principalmente para o Simon, e acho que os melhores momentos momentos desse livro são sim as cenas de pura [*****]do simon e do baz amo eles

gio 15/11/2021

merece 4? mas vou dar 4,5?
*Fiquei muito feliz de ver a relação Simon e Baz se acertando?
*Penny e Shepard, comam o meu [*****]
*O erro da autora foi ter colocado a Agatha pra narrar o epílogo de 5 parágrafos, quem liga se ela vai cuidar da cabras?
*Sério, esse epílogo foi uma decepção, tô puta
-------------------------------------------------------------
"Sei que nunca vou amar ninguém como amo Baz. Sei que ele é o amor da minha vida. De todas as minhas vidas"
-Simon

"Que criatura ridícula. Feliz porque passei manteiga no sanduíche dele. Como se eu não fosse capaz de fazer o mundo girar ao contrário se achasse que ele preferia assim."
- Baz

"É muito fofo. Não tenho como não me afetar. Ela me afeta muito. Muito. Presto muita, muita atenção em Penelope Bunce."
-Shepard

"O que eu não faria para que Shepard continuasse sorrindo para mim?"
-Penny

Ps: 02/12 - mudei pra 4??

maria 24/02/2022

tudo!
o terceiro livro é tão bom quanto os outros dois!! eu amo os personagens, a história é muito cativante, e é muito fácil de ler. enfim, to muito triste que agr eu terminei, mas foi ótimo ler esses três livros.

Rodrigues 23/07/2022

Venha o que vier - Carry on³
"... Você vai ser a minha perdição ".
Venha o que vier, você sempre será a minha grande perdição.
Você sempre será o maior dos meus amores, sempre será, porque não importa o quão filho rebelde você seja, sempre em frente.
Não importa o quanto você tente lutar contra Simon Snow ou Basilton Tyrannus Grimm-Pitch, sempre haverá uma Penélope Bunce, Shepard e uma Agatha atrás de você.
Sempre.
Não tente não ser o maior dos magos, porque você nasceu por isso, para isso, com isso. Não tente não se apaixonar por essas páginas, porque você nasceu para se perder nisso.
Não ignore o mundo dos magos James Dean, acelere. Acho que nunca conseguiria esquecer isso mesmo, nem mesmo atravessando uma espada no grande mago ou, atravessando os Estados Unidos em um conversível 1968. Acho que nunca vou esquecer deles.
Porque nós nascemos para morrer, ou vivemos tentando renascer.
Acho que born to die seria um bom indicativo desse livro, ou não, leia e descubra.

"Não -repito- Posso te tocar com menos
delicadeza, mas não posso te amar com
menos carinho"

- Baz.
Venha o que vier; Carry on³

Lari 23/02/2022

acabou :(
Essa trilogia me marcou mt. Eu comecei a ter o hábito da leitura por causa dela, agr está na hora de dizer tchau.
Muito obrigado Carry On :)
Essa trilogia vai ficar pra sempre marcada em mim.
Até logo Simon...
Pennywise 23/02/2022minha estante
eles se beijam? ?

Lari 23/02/2022minha estante
pra crl

Karla.Silva 03/03/2022

pior livro da trilogia  >>>pra mim<<<
gente o TÉDIO que foi esse livro, parece a autora escreveu tudo nas pressas só pra finalizar e ficar em paz.
os capítulos pareciam sempre o mesmo. realmente, a única coisa boa aqui foi os snowbaz porquê o "mistério" do livro em si.... e digo mais, os casais secundários com a química de uma PORTA, serio, vsf.
se os dois primeiros livros já tem furos, esse aqui é uma peneira porquê MEU DEUS

Maria 04/11/2021minha estante
Amg eu só precisava de um casamento do baz e do simon sabe? ???

Edu 14/11/2021

Decepção
A contrução da fantasia não ficou nada bom em minha opinião, o primeiro livro eu amei, ficou algumas pontas soltas mas esperava ser resolvido nos próximos volumes, o segundo livro abordou uns temas e esqueceram dele no último livro, o último volume por fim deixou muito a desejar, pois assuntos que poderiam ser mais bem construídos foram resolvidos sem nenhum drama e muito sem sentindo.
A fantasia deixou muito a desejar, um assunto que poderia ter sido interligados entre os livros e ter formado um enredo muito bom, mas ao invés disso a Autora parece ter abordado temas diferente em cada livro deixando assuntos do primeiro livro pra serem resolvidos sem sentido algum no final da trilogia.

heloisa.nas 18/08/2021

Decepcionante
Os primeiros 30% do livro são bem legais, mas depois já começa a enrolar muito.
De vdd eu amo Simon e o Baz desde o primeiro livro, mas não sei, parece que foi decaindo.
Acho que nesse livro o romance deled ficou muito perdido, na verdade já estava assim desde o segundo livro, mas eu achei que ia se resolver melhor nesse. Mas não senti que isso aconteceu depois que acabei a leitura.
Mesmo assim acho que o foco de toda a trilogia nunca foi o romance e sim a aventura, e a aventura desse livro foi meio nhe. Foi muito repetitivo do segundo livro, e tudo se resolve muito rápido e tão simples que fica muito chato sabe? Você lê um livro de mais de 500 páginas, onde parece que um problemão foi formado e aí nos últimos 15% do livro TUDO é resolvido de uma maneira totalmente simplória, que nem é ecplicado direito.
Não acho esse livro bem escrito, pelas falhas em explicações, nessas resoluções tão convenientes e desde o segundo livro, continua parecendo que os personagens tem o memso.ponto de vista, tipo, quase não dá pra distinguir quem é quem, pois eles tem a mesma personalidade.
De vdd me decepcionei muito e isso é bem triste, pois como eu disse eu amo muito Simon e Baz.
Gostaria de ter lido só o primeiro. Saíria com uma memória afetiva melhor.

agatha 03/08/2021

Uau, essa realmente é minha triologia favorita, eu amo esses personagens, os mistérios se resolvendo, a escrita leve e engraçada e Simon e Baz, eu amo eles e estou muito feliz com esse final, depois do sofrimento que Wayward son me causou. Estou com muita vontade de reler tudo de novo.