Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

Evelyn.Brena 17/11/2021

Simon e Baz
A muitos anos atrás quando li Carry On não imaginei que amaria acompanhar esses personagens tanto quanto eu amei. O desenvolver da história é muito bom, mas as conclusões são muito rápidas.

Tão feliz por saber que o Simon tem uma família, a Penélope encontrou o amor, o Baz está sendo aceito de verdade pela família.

Eu com certeza vou reler e revisitar essa história em breve

alinelivias 30/07/2021

Um livro pra quem se sente conectado com os personagens
Eu amei esse livro(e essa triologia como um todo). Não é sobre magia e poder,mas sim sobre a jornada pessoal de cada personagem,seus processos de cura (que não são lineares),seus medos e incertezas. Não são todos que conseguem enxergar (ou gostar) dessa pegada de história e tá tudo bem.
Só queria deixar registrado aqui que vou morrer de saudades do sarcasmo do Baz,do otimismo do Shepard, dos planos malucos da Penny,da busca de autoconhecimento do Simon e do meu casal ICÔNICO Snowbaz. Queria sim um final fechadinho,mas às vezes não existem respostas pra tudo.
Vegabarb 30/07/2021minha estante
Adorei o " não tem respostas pra tudo" achei filosófico kkkkk

alinelivias 31/07/2021minha estante
Kkkkk tava inspirada

João 20/02/2022

O pior final possível
Os dois primeiros livros da trilogia do Simon Snow são maravilhosos. Eles fazem parte dos meus livros favoritos e eu tinha essa mesma espectativa para o último livro. O livro que finalizaria a história. Mas, bem, ele não foi nem um pouco como imaginei.

O primeiro livro tem como foco principal a relação do Baz e do Simon, o desenvolvimento do enemies to lovers. Ja no segundo, a relação dos dois está meio balançada e o foco principal passa a ser a aventura e o universo mágico, que antes era só plano de fundo.

No terceiro livro, a autora tentou incluir as duas coisas com mais força, mas não deu certo. Definitivamente.
Os mistérios que são desenvolvidos por todo o livro, são resolvidas em um capítulo e de um jeito muito banal. O romance principal fica muito estranho, tanto que eu comecei a não ter todo o amor que eu tinha antes pelos personagens.

Eu acho que o romance da Penny com o Shepard poderia ser só uma amizade melhor desenvolvida, seria bem mais cativante.

E única coisa que eu realmente gostei de ter e achei q foi bem colocada foi o desenvolvimento da Ágatha e de como a relação dela com a Niamh é emocionante. Mas elas quase não apareceram então...

bacelar2 21/05/2022

"Quem é do bem e quem é do mal depende de que lado da varinha a gente está. E quem estamos tentando proteger."
Achei o final bem fraco, com algumas pontas soltas e problemas que foram resolvidos já em 90% da leitura. Vários personagens que tinham potencial para um super arco, como a Agatha, os pais da Penelope e "O Escolhido", foram resumidos a papéis sem muito destaque e esquecíveis.

A própria trama principal do livro é bem qualquer coisa. O que salvou a obra (assim como toda a triologia) foi o relacionamento do Simon com o Baz. Eles são perfeitos e estou completamente rendida por esses dois.

No fim de tudo, me apeguei bastante aos personagens e seus dilemas pessoais, mas não muito à história fantástica em si. Recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária e não se importa tanto com finais meia-boca.

Kayke 19/02/2023

O fim de jornada. (Bem brega, mas ok.)
Sou muito apegado nos personagens(menos a agatha, quero que ela se exploda), vou sentir saudade deles.
Gostei do livro, porém achei muito óbvio a história, e as resoluções então nem se fala.
Apesar disso amei ficar mais tempo com o Baz e o Simon, vou ficar com saudade com meus meninos.

blvckstairs 19/08/2021

"seja a minha perdição. você vai ser a minha perdição."
comecei a leitura achando que seria um pouco cansativa como foi a releitura do livro anterior, porém por mais que ele seja maior, achei que eu me envolvi muito mais na leitura, ao ponto de nem ver o tempo passar.

eu não posso dizer que eu não esperava mais do livro pois seria mentira, tinha muitas pontas soltas que eu esperava um aprofundamento melhor ou que pelo menos fossem explicadas, e não foi isso que eu recebi. 560 páginas na minha opinião é MAIS do que o suficiente pra rainbow explicar de forma coerente centenas de coisas que aconteceram durante a trilogia, porém ela preferiu simplesmente apenas jogar a informação e pronto.

sobre snowbaz e os outros personagens eu não tenho do que reclamar, me sinto mais do que alimentada e amei ver o desenvolvimento da relação deles nesse livro, toda a falta de comunicação entre eles se resolvendo me deixou muito bobinha, e acho que a nota que eu der vai mais pelo casal do que pela história e resolução de problemas da rainbow.

ao mesmo tempo que eu gostaria de um outro livro pra receber certas explicações, fico agradecida pela trilogia ter sido concluída pra arco-iris não ter a chance de fuder com meu casal.

Clara.gianna 16/06/2023

Lindo, lindo, lindo mesmo
Mesmo não sabendo o final de quem é o vilão da história, o Oco , a magia...Amo o fato de Simon ter amadurecido tanto. Ele perdeu tanta coisa...por isso fica meio ranziza por não ser o escolhido e tudo ser uma mentira...ainda por cima tem o relacionamento estremecido com o Baz, lidando com tudo isso e admirável , e um personagem apaixonante assim como o Baz .
Ele tem tanto amor por quem ele ama, é claro, seu humor acido depreciativo dele,enfim adorei ler cada parte dessa trama apesar de ser tão pouco pra acabar! É divertido e passa tão rapidamente que quando você vê, já chegou no final e fica querendo mais. Eu queria mais....devorei a saga inteira em tão pouco tempo...

Ninfer 27/09/2021

Indescritível
Essa trilogia foi incrível, e tão enriquecedora de certa forma. Me vi nos personagens mas do que eu gostaria, principalmente em snow, e em toda sua insegurança, medo, negação e culpa.
E bonito ver eles tentando, superando, crescendo. É gratificante ver o resultado dessa saga.
Simplesmente indescritível o sentimento que fica no final.
Maria.Vitória 27/09/2021minha estante
essa trilogia é tudooo

ana 28/08/2021

?esse final?
é uma trilogia "quentinha", esse livro claramente mostra o desenvolvimento e o amadurecimento dos personagens durante a história. O Baz e a Penelope são simplesmente os personagens mais bem executados (pelo menos no quesito Rainbow Rowell) eles tem uma personalidade única, não sao personagens que se baseiam em algum tipo de estereótipo nem nada , eles simplesmente parecem pessoas reais e isso é incrível.
A trama desse livro foi consideravelmente melhor do que o segundo e tão boa quanto a do primeiro, também tiveram algums plot twist (previsíveis? talvez!) que deixaram o livro dinâmico. A escrita é fluída e é engraçado, eu gargalhei com esse livro, pra mim isso é digno de um "favoritado".
Basilton continua sendo meu vampiro favorito, a melhor coisa que Rainbow Rowell fez foi ter dado asas pro Simon e colocado o Shepard na historia e o desfecho da Agatha foi muito satisfatorio.

g¡u 27/01/2022

esse livro é lindo e perfeito, o jeito q o baz e o simon se amam dispostos a morrer um pelo outro é tão!!!!!!!
tô triste q acabei essa trilogia eu amo demais eles dois e me identifico tanto com o simon q é reconfortante ler sobre como ele supera os problemas dele. vou sentir muita falta desses gays.

Viiny 25/05/2022

Aaah acabou. Foi ótimo acompanhar essa trilogia, e toda a construção dos personagens. Esse livro é mil vezes melhor que o segundo, mas todos estão no meu coração. Finalmente a família se reuniu, todos se resolveram e ficaram bem. ??

carolbpetry 14/10/2021

“É isso que as pessoas fazem. Elas se aproximam e tentam ficar próximas. Elas ficam.”
Sim, Simon, é isso que as pessoas fazem.
Eu to tão feliz que essa trilogia terminou com um desenvolvimento visível do Simon do primeiro livro. Principalmente em relação à relacionamentos. O Simon perceber que fugir, desistir ou evitar não faz os problemas irem embora foi catártico (até pra mim), e essa quote diz tudo. Ver ele tentando, se superando e aos pouquinhos lidando com os traumas e inseguranças foi muito bonito de ver. E como sou 100% apegada com esses personagens (exceto Agatha, não adianta, não gosto dela) me senti muito orgulhosa dele, como se ele fosse real mesmo.
Eu simplesmente amo essa trilogia demais, e SnowBaz é um dos meus casais literários favoritos! Só eu sei (e meus históricos de leitura tão de prova) o quanto eu sou engajada/apaixonada/rendida por eles. Amo muito meus bebês! Obrigada Rainbow Rowell, por expandir o universo de Simon Snow além de Fangirl e criar esse casal perfeito, e também por criar um dos melhores personagens::: o Baz, óbvio, ele é absolutamente perfeito.
To tristinha que cheguei no fim, não queria! É muita besteira da minha parte ter esperanças de um quarto livro?

ana lorena 22/07/2021

nessa casa veneramos snowbaz
resumindo o livro bastante amor e safadeza gostei bastante principalmente de ver os snowbaz se entendendo finalmente, aqueceu muito meu coraçãozinho.

mas achei algumas coisas jogadas e improvisadas e o final super corrido
enfim ainda acredito num spin off no futuro vius nota 5 pro baz e pro shepard ????

larie 12/08/2021

não queria dizer adeus.
terminar o último livro da trilogia de simon snow foi dolorido e incrível ao mesmo tempo. praticamente em uma semana terminei a saga, comprei o primeiro livro por impulso e me apaixonei pela história e logo comprei oa outros dois, não me arrependo!! eu entendo o hype da trilogia, entendo quem nao acha taaao incrivel assim, mas é sim uma história boa que te faz se apegar aos personagens. personagens bem escritos, com medos e inseguranças reais misturado com a fantasia, um casal fofo que tem seus problemas e amizades incríveis sendo formadas. o último livro me agradou muito, o começo pode te deixar frustrada mas é necessário pra relação do casal se desenvolver, mas logo depois vem as típicas aventuras e aquele romance gostoso de ler. tem algumas coisas do final que eu queria saber mais, como vão ficar tais personagens, como tais revelações vão afetar eles, queria muito um bônus, mas vou ter que me contentar. por fim, é uma trilogia leve e gostosinha de ler, indico a todos e tenho certeza que não vão se arrepender, vou sempre lembrar com carinho da penelope, sherpad e dos meus snowbaz ?

agatha 03/08/2021

Uau, essa realmente é minha triologia favorita, eu amo esses personagens, os mistérios se resolvendo, a escrita leve e engraçada e Simon e Baz, eu amo eles e estou muito feliz com esse final, depois do sofrimento que Wayward son me causou. Estou com muita vontade de reler tudo de novo.