Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

n_Naiala 26/11/2022

Colin e Penelope
Eu amoooo a Penelope d+, me identifico muito com ela. Livro muito bom, mas deixa um pouco a desejar no quesito segredo de Colin, pois o segredo mais importante do livro que é revelado não é o dele.
Tirando isso o livro é muito bom, indico e inclusive é a segunda vez que leio em menos de um ano

Clara.Beatriz 27/01/2023

O livro não foi oq eu esperava, pq eu sempre escutei as pessoas falando q ele era um dos melhores da coleção,mas até agora foi oq eu menos gostei
A Penelope é uma das minhas protagonista favorita,consigo entender a parte dela na história e me vejo nela em algumas cenas, a Penelope seria uma pessoa na qual eu facilmente viraria amiga.
Eu sinceramente esperava um pouco mais do Colin, vejo pessoas falando que ele é apenas um invejoso,mas a Julia Quinn não gosta de personagens perfeitos, pq segundo ela a perfeição leva o tédio, oq na verdade é a mais pura verdade, Colin foi 100% sincero, não consigo imaginar alguém revelando para
alguém que sente inveja dela, ele nunca gostou desse seu sentimento por isso ele evita falar sobre o segredo
Eu sinceramente não gostei muito do epílogo, os epílogo dos outros livros da coleção sempre me trouxe uma sensação de nostalgia e me lembrava de toda a trajetória do casal, o epílogo de 'os segredos de colin bridgerton' chegou bem longe de me trazer esses sentimentos.
Apesar de tudo o livro não é ruim, é um bom livro, mas acho q eu botei muita expectativa nele, eu recomendo a leitura.
Olhando as outras resenhas percebi que eu não fui a única que não achou o livro mil maravilhas.

Mandy 27/01/2023

um dos meus favoritos
Reler esse livro foi como voltar anos atrás pra época que eu era obcecada por romances de época, principalmente os da Julia Quinn. Revi como eu amava essa família doida e a Pen, a história dos dois e as declarações que sempre me fizeram suspirar. Mal posso esperar pra ver como vão estragar a história linda deles na série. Estarei aqui pra reler mais uma vez pra me consolar, possivelmente.

Bel 12/02/2023

Os segredos de Colin Bridgerton
Eu nem sei como resumir esse livro, ele é complexo e divide o fandom nessa questão de se é bom ou não, não é meu favorito, pelo contrário, passa longe, eu gostei mais do meio pro final.

Em minha opinião os sentimentos dele não foram tão bem explorados como os outros irmãos, os sentimentos eram rasos e o caminho seguido era confuso em alguns momentos, o romance foi bem desenvolvido mas a Penélope tinha objetivo e as vezes parecia que o Colin não e isso me frustrou um pouco.

Traumas, sentimentos, passado e etc não foram aprofundados como nos outros livros da Julia, o livro promete muitos segredos mas só tem 2 ou 3 que nem são tão bem explorados.

O meio dele para o final que teve um desenrolar melhor. O livro é 8 ou 80, eu gostei mas não é meu favorito.

Leiam e tirem suas conclusões

vilu 27/01/2022

Melhora na 2x
Agora não estranhei tanto a mudança de personalidade que o colin sofreu. Passei a considerar os saltos que teve ao longo das histórias dos livros, então por ele está mais velho nesse, de fato é normal perder o brilho e divertimento que tinha quando mais jovem e apresentar um ar mais sério, meio soturno em alguns momentos, mas há momentos que ele é o mesmo colin dos outros livros. Penelope e Colin são uns dos meus casais favoritos da série.

Priscila.Lima 05/03/2023

A história é boa, mas pra ser sincera esse foi o livro que menos gostei. Desculpa quem gosta do Colin mas sinceramente não vi nada demais nele. Não achei tanta química assim ele com a Penélope. Mas o livro é bom e a Penélope é maravilhosa.

Luluh 29/04/2024

Um livro que serviu para passar o tempo..
Pra começar tenho que dizer que esse livro não é ótimo, mas ele é bem levinho e diferente dos outros livros da autora quase não tem tantas cenas hot assim.

Confesso que me apaixonei pelos dois. Eles são muito fofos juntos, gostei das conversas deles e adorei o desenvolvimento do romance deles ? muito fofos.

Eu acabei me surpreendendo com a personalidade da Penelope aqui, que é muito mais doce e fofa que na série. Não gostei muito do Colin, mas isso não me impediu de gostar do romance em si dos dois.

Devo dizer que alguns vários aspectos do livro não me agradaram, mas acho que isso vai mais de cada um, do que gostam ou não.

De modo geral foi uma boa leitura, bem rapidinha de fazer (li 300 pgs em 1 dia!) que eu recomendo para fans da série e para quem só quer se perder em uma leitura levinha.

Só pra finalizar cabe dizer que esse livro não tem nada a ver com o que vai acontecer na 3a temporada de Brigerton. O trailer está completamnete diferente então não esperem encontrar nada daquilo.

Aqui é mais uma história fofinha sobre um garoto que percebe que o amor pode estar bem ao seu lado..

Lynees 29/12/2021

Particularmente,acho esse livro incrível por diversos motivos.
Começando pelos protagonistas,Colin e Penélope.
Já conhecemos um pouco do Colin dos livros anteriores,mas aqui aprofundamos mais no Colin e percebemos algumas coisas à respeito dele.
Penélope é aquela típica mocinha "excluida" pela sociedade,é a melhor amiga da irmã de Colin,Eloise e Violet à trata como parte da família.
Os plot's desse livro beiram o inacreditável KKKKKKKKK
Eu ri bastante durante a leitura desse livro,mas sou besta,então,não sou base pra isso KKKKKKKK

Sssa_silvia 05/09/2022

O segredo era mesmo do Colin? Kkk
Bem, interessante!

Pra falar a verdade, prefiro um milhão de vezes esse desfecho para a revelação do segredo do que o que foi apresentado na série!

Lindo e surreal? um amor que se constrói com o tempo! ?

Cariny.Carvalho 04/01/2024

Que romance!!!!!
Lindo, lindo, lindo!!!!
Sério, que livro bom!!!!!
Ótima construção dos personagens e a maneira que o Colin se percebe apaixonado.
O final!!!! Que final!!!!!! Eu tô apaixonada. Completamente. O anúncio que ele fez e a família toda apoiando a Penelope e o Colin, perfeito!
Tô amando todos os livros de Bridgerton. São todos muito especiais.

visousants20 02/06/2023

Superou minhas expectativas! No começo achei chato a enrolação... mas foi fluindo e tudo aconteceu logo ?? amei o desenvolvimento da relação deles.
A Penélope é uma mulher f0d4, nossa tão amada Lady Whistledown! Ela sempre esteve certa em dizer que se não fosse ela que levasse os créditos por ser Lady Whistledown não seria ninguém (nem mesmo a louca da Cressida), até pq foi muito tempo de trabalho.
O Colin se "assustou" no começo (teve um pouco de inveja tbm) mas foi lindo ele elogiando, aplaudindo e orgulhoso em perceber a mulher f0d4 q tem do lado!
Não me canso em dizer que amo o universo dos Bridgertons! Obrigada Julia Quinn!??
* ansiosa para assistir a 3° temporada da série, tomara q não tenham modificado nada da história deles *

Roberta Jornalista 12/01/2024

Em quem recai o teu reflexo, Penelope? Sobre mim, por acaso? 🤷🏼‍♀️
Primeira obra que leio da Júlia Quinn, cuja escrita é perfeita! Apesar de ser o volume 4, as histórias são independentes e dá para acompanhar mesmo “fora da ordem” numérica.

Conta a história de Colin Bridgerton, porém com muito foco em Penelope Featherington (sua principal pretendente ao altar). Ainda que se esteja com 33 anos de idade, Colin permanece um solteirão convicto, que encontra nas viagens internacionais a sua válvula de escape.

Por outro lado, Penelope está com 28 anos, já velha para se casar – no século XIX – e apaixonada pelo protagonista. Aos 16 anos torna-se amiga de Eloise (irmã de Colin) e confidente de sua mãe, a Sra. Violet, em quem confia mais que em sua genitora. Paralelo às tramas corre a coluna “Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown”, personagem fictícia que tudo sabe e tudo conta acerca das pessoas. Há plot twists (sim, no plural!).

Minhas percepções personalíssimas:
Já no início do livro (Prólogo) eu me identifiquei com a Penelope, desejando ter sua força para enfrentar as adversidades amorosas. Até no sarcasmo nos parecemos! (rsrs) 😂
Fiquei muito apaixonada por esta história❣️ Conclusão… a Penelope é muuuito minha cópia!!!! Simples assim! 🥰

Leitura muito agradável e fluida, daquelas que no início você já tem pena que o livro acabe… Sem dúvida será para sempre um dos meus favoritos!! Preciso dizer que favoritei??? RECOMENDOOO.

Jornalista Roberta 👩🏼‍🦱🤳🏻👩🏼‍🦰
22.11.23 22h23
#PenelopeMeuEspelho
#JúliaSuaMizerávi

Em tempo:
A coleção dos Bridgertons voltou à evidência após as séries da Netflix tentarem reproduzi-la, sem total fidelidade. Em 02/09/2023 – 2º dia do evento – Júlia Quinn foi a convidada de honra da 21ª Bienal do Livro Rio (Riocentro/ Barra da Tijuca/ Rio de Janeiro). Sentada em um trono improvisado como uma rainha acidental, a famosa autora norte-americana foi aclamada pelos seus fãs. Seus trajes remetiam à aristocracia europeia do século XIX retratada em seus livros. O encontro com JQ causou bastante frenesi entre os presentes, em sua maioria adolescentes vestidos a caráter (roupa de época). Destarte estava oficialmente aberto o Baile da Realeza, extasiando os cerca 500 súditos que enfrentaram mais de 10 horas de fila para vê-la.

nandazkk 12/02/2024

Amo meu polin
Eu ja esperava que o quarto livro fosse se tornar meu favorito, e que polin também se tornasse meu casal favorito, especialmente pelo feto de que o casamento/romance deles é o menos superficial dos anteriores, eu sou amo muito um friends to lovers e esse n poderia ser diferente, é simplismente perfeito e apaixonante, realmente n tem do q reclamar, eu amo bridgertons, amo o quarto livro e super recomendo a todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5