Um Doce de Namorado

Um Doce de Namorado J. Marquesi

Resenhas - Um Doce de Namorado

Yasmin Almeida 08/09/2021

É uma daquelas histórias gostosas de ler que te prende do início até o final do livro. E pra quem já leu os outros livros da autora pode acompanhar como estão alguns personagens queridos.

Kai 04/09/2021

Podia ser melhor, mas também podia ser muito pior
A nota desse livro no skoob me enganou! Pelas recomendações, você espera um livro muito bom e, na minha opinião, esse livro está de legalzinho a mediano (com partes ruins o suficiente pra te fazer ranger os dentes kkkkkk). Achei o começo do livro muito sofrido de ler, pois as narrações do Rodrigo são de revirar os olhos. Meu Deus, a mente do homem heterotop é todo um submundo! As partes da Dulce são melhores, com certeza, e ela até que é uma personagem legal, mas falta um tiquinho de carisma. Sendo justa, no entanto, quando os dois começam a interagir o livro dá uma melhorada considerável. A questão é que surge um outro problema, e esse, meu amigo, é difícil de superar: reflexões de autoajuda.
Gente, pelo amor de deus! Sempre que a autora tentava dar uma profundidade na história eu me desconectada, me incomodou demais o toque de we are the world no livro, achei não só fora de tom (apesar de até fazer sentido no contexto), mas também muuuuito cringe. Nossa, gente, era pra refletir, mas eu só queria rir de desconforto kkkkkkk
Enfim, minha conclusão é que o livro é legal quando ele não está tentando ser mais do que deveria: um romance curto e adorável.

@autora_lidianemastello 18/08/2021

Ótimo
Que história mais encantadora foi essa?
Aquela história fofa, com um pequeno momento de tensão, uma grande descoberta (como todos os livros da autora, e que eu amo essas descobertas, esses plot sempre bem encaixados), doce como o nome da personagem.
Rodrigo, eita que esse ?chefe doceiro? é demais, ele é doce, mas ele também sabe ser quente, quase pegando fogo, um mulherengo assumido, um excelente profissional, um cara apaixonado por sua família, mas que sempre fugiu de compromisso, e não ele não tem traumas do passado para não querer um amor, ele só segue como ele quer. Na verdade, seguia, pois não tinha encontrado a pessoa certa para estar ao seu lado.
Dulce, uma personagem encantadora, forte, doce, amiga, companheira e altruísta. Ela administra o lar dos idosos, considera todos como se fosse família, trata todos muito bem. Ela é aquela personagem que a gente gostaria de ter como amiga, de tão dedicada que é. Dulce, iria se tornar freira, ainda bem que desistiu e resolveu ser a pessoa certa para nosso Rodrigo.
Me surpreendi com o desenrolar da história, sem grandes dramas, mas cheio de amor e bemmmm quente. Envolvente do início ao fim, uma história rápida, que quando terminamos estamos com o coração quentinho. Amei e indico a todos.

Pâm Possani 13/08/2021

Fofinho, delicioso e te deixa com vontade de doce
Um doce de namorado é cheio dos clichês e ao mesmo tempo, traz uma história diferente. Gostei muito do mocinho ser do mundo da culinária doce e também da mocinha ter sido do tema religioso... Achei que ficou muito bem casado (ai que cliche que eu sou rsrsr)

Acho que eu gostaria de ter me conectado mais com alguns personagens , não sei? Mas gostei muito da leitura.

bruna.ribeiro.1 08/08/2021

Eu quero um amor assim ?
Eu amo as histórias dessa autora.
De verdade.

Essa foi mais uma que me deixou sem dormir direito, na ânsia de terminar logo.

Gente, eu fico super envolvida com os personagens... Me imaginando nas histórias e vivendo um romance literário.
Que história linda, a Ju não deixa nenhuma ponta solta!
Termino esse livro chorando, não por ser ruim, pelo contrário, por ser muito bom e me fazer querer um Rodrigo.

Livs 05/08/2021

Um amor bem doce
Uma quase (desistente) freira e um chefe de patisserie. A história começa em busca de histórias de amor, e termina mostrando uma que durante o processo se tornou lindíssima. Amei.

Silvana.Paulino 28/07/2021

Uma história doce
Uma história encantadora entre o doceiro gostosão Murilo Virtanem e a doce Dulce Maria.
Quando o garoto propaganda da Casa de doces Virtanem vai conversar com a diretora do lares de idosos Dulce Maria é que Murilo fica encantado com a beleza da diretora.
Então resolve conhecê-la melhor no sentido bíblico da coisa, só que a diretora é uma ex noviça, então o bonitão vai ter que suar a camisa para conseguir o que tanto quer.

Vick.Pacheco 22/07/2021

Ju Marquesi nunca me decepciona!
Sou suspeita pra falar dos livros da Ju, por simplesmente ser apaixonada por TUDO que ela escreve. Leria tranquilamente até a lista de compras dela hahaha
Li "Um CEO de Natal" e depois de adorar o livro, fiquei louca pra saber a história do Rodrigo. E não é que ele a Dulce me deixaram suspirando por eles? Que casalzão! Tão fofos e tão intensos ao mesmo tempo.
Foi uma leitura super fluída e envolvente, fiquei totalmente presa e devorei o livro em um dia. Ah, as participações dos personagens dos outros livros e referências foi demais pra mim! Que saudade dos meus Karamanlis, dos Vilazza... Que venha agora a história do Vince pra me deixar completamente rendida também

Letícia Santos 18/07/2021

Um doce de clichê.
Já faz algum tempo que acompanho os livros da J Marquesi, e aqui encontrei mais um clichê delicioso de ler. Recomendo que antes desse você leia "Um CEO de Natal" livro que conta a história da irmã do mocinho aqui. Mas neste livro tem um clichê que faz algum tempo que não via nos livros, tem também personagem cativantes, diálogos bem interessantes e bem construídos, cenas hots muito boas. Gosto também das conexões que a autora faz a respeito da vida dos personagens. Foi muito legal de acompanhar. Recomendo demais a leitura, é uma leitura leve, fluida e que se faz em um dia.

Cah. 18/07/2021

Um romance com todos os ingredientes necessários.
Dulce é uma das personagens mais admiráveis que eu conheci, e Rodrigo um mulherengo nato mas que ao conhecer Dulce, todas as outras mulheres deixam de existir ... Eu amei esses dois e como casal então!!! Perfeitos.

@primaveraliteraria 16/07/2021

APAIXONADA por esse livro, mas nenhuma novidade aqui, já que a Ju nunca decepciona.
Um romance rápido, leve e muito bem escrito.
Rodrigo vai do típico solteirão convicto para um cara extremamente envolvido sem nem perceber. Coitado, não tem chance alguma perto de Dulce, rs.
Já Dulce se mostra uma mulher forte e muito desenvolta, ainda que inexperiente. Gostei bastante da construção da personagem e realmente achei um casal cheio de química.
Recomendo demais a leitura desse romance maravilhoso!

raphaax__ 07/07/2021

(3.8 / 5) subestimei um livro maravilhoso
confesso que quando peguei o livro no KU, o subestimei muito, pensei que seria uma leitura mais ´nhée´, mais pra passar o tempo, mas felizmente, eu estava enganado, gostei muito do livro, talvez até demais da conta (??).

então, você deve estar se perguntando, ´porque com todos esses elogios e só 3.8?´, então, como resposta e em minha defesa, achei alguns pensamentos e falas do começo um pouco contraditórias, mas fora isso, o livro é maravilhosoo.

em relação aos personagens, amei a evolução que o rodrigo teve de acordo com que a atmosfera do livro foi avançando, no começo do livro achei ele um babaca que só pensava em sex0, já no fim, achei as atitudes dele muito cavalheiras em relação a Dulce, a mudança foi perceptível. Em relação a Dulce, sem palavras, ela é simplesmente perfeita, sempre muito delicada e com o coração gigante. A deuzinha, sem palavras também, uma DIVA, FADA SENSATA. Também haviam outros personagens, mas acho que esses foram os mais cruciais para do desenvolver da história.

E apesar de ser um livro ´hot´, gostei muito do romance em si, achei legal a forma com que a Dulce não foi fácil, ela testou o Rodrigo até saber se ele era relmente um homem digno do amor dela, além de que os capítulos eram divididos na concepção de cada um, o que o tornava mais dinâmico, ademais que particularmente amo histórias com esse formato da ideia de cada personagem. Simplesmente, gostei muito, e acho que deveria ser mais reconhecido.

Flávia 06/07/2021

Doceiro que quero
Rodrigo e Dulce são um casal com muita química e amor que encanta na primeira página. A história é leve, delicada e com dois velhinhos fofos que chama nossa atenção. Recomendo!

Fernanda 04/07/2021

Como sempre, os livros da autora não decepcionam. Um livro gostosinho de ler e com uma escrita magnífica. Recomendo a leitura!

Poli ð 02/07/2021

Um Doce de Namorado
Imaginem um doceiro gostoso por metro quadrado, uma ex noviça, e uma senhorinha muito espontânea no seu jeito de levar a vida.

Imaginaram?

Pois bem, já temos nosso cenário formado. ????

" Atração dos infernos! Assim que o pensamento se faz, peço perdão por ter associado uma mulher religiosa ao lar eterno do capeta" - Rodrigo

(Socorrooooo ????)

Rodrigo Virtanen desde cedo aprendeu a amar a cozinha e seus segredos mas doces. Foi um amor que começou com sua Vó, assim como a Casa Virtanen e acabou sendo mantido por ele. Além de dono, assim como a irmã, Jules, ele era o doceiro Chef e a carinha linda das propagandas relacionadas a franquias das lojas. Bonito, charmoso, com um corpo escultural e bom humor, ele conquistava a todos a sua volta. principalmente as mulheres. Ele as adorava e amava o fato de ser solteiro e queria manter essa posição por muito tempo, assim era o desejado.
Mas a nova propaganda relacionado a casa de doces, mudaria isso.

Como?

Lembra da senhorinha mencionada a cima?

Tudo começou com ela!

Para fazer a campanha do dia dos namorados, a casa Virtanen tinha a proposta de apresentar o amor em todas as suas formas.

E foi assim que Neuzinha se escreveu para contar sua história de amor.

Rodrigo como modelo e rostinho da companhia teria que entrevistar e conhecer de perto essas histórias de amor. E foi aí que no primeiro olhar, tudo mudou.

Sua tarefa era simples.

Convencer a diretora geral da casa de repouso onde Neuzinha morava com o namorado a permitir as entrevistas entre o casal idoso.
o que ele não contava, era que seu charme nada adiantaria diante de Dulce Maria.

"Deus é um cara de sorte, nunca vi uma freira tão bonita!" - Rodrigo

................................................................

"Quase gemo ao vê-lo aproximar da boca o garfo com o bolo e primeiro lamber o creme com a pontinha da língua para então abocanhar toda a porção." - Dulce Maria

Dulce Maria de Macedo, desde muito nova queria seguir a vida religiosa. Mas infelizmente não ouviu o seu chamado e acabou desistindo enquanto ainda era noviça. Hoje administrando a casa de repouso para idosos com a ajuda do avô, do pai e alguns voluntários, ela se senti realizada por está fazendo algo significativo.
Mas no fundo ainda lhe falta algo. E ela só se dá conta disso quando conheci Rodrigo, que a faz sentir coisas que nenhum homem antes a fez sentir, desejar coisas que antes lhe eram inimagináveis.

A sedução está presente em cada encontro. A cada troca de olhar.
a cada toque de pele, encontro de lábios e mordidas adocicadas.

Mas assim como temos a sedução, acompanhando vem o medo do desconhecido para ambos.

Ele nunca se apaixonou.

Ela nunca imaginou se apaixonar.

Mas quando tem que acontecer, vai acontecer!

Entre um doce, uma mordida, um beijo trocado e leves carícias, tudo aconteci de forma natural.

E o medo do desconhecido acaba se tornando algo tão pequeno comparado aquele novo mundo de sentimentos e novas sensações sentidas para ambos, que é lindo vê cada passo dado por eles. Tanto na descoberta do desconhecido para ela, como na descoberta de algo novo para ele.

Amei a história, seus medos, inseguranças, e o principal, a forma com a qual tudo em volta deles se resumiam a uma única coisa... O Amor!

O amor com o legado deles, o amor pela família, o amor pelo trabalho e o amor que acabou nascendo de forma inesperada, mas que era inevitável.

" Vivam o amor da melhor forma que puderem, independentemente de qualquer coisa. O importante é amar e ser amado!" - Neuzinha.