A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

Poliana 05/05/2023

Muito bom!
Estou fascinada por Shakespeare. A megera domada não ficou para trás. Amei fazer essa leitura, a história é muito interessante e engraçada em algumas partes, porém queria ter lido ele em forma de peça como foi escrito. Acho válido ressaltar que tem questões na história que hoje em dia não é bem vista pela sociedade, o que pode ser empecilhos para a leitura, porém eu gostei muito de como o final foi e com certeza em um futuro mais próximo quero relê-lo.

Camilli.Oliveira 01/05/2023

Apesar de ser um grande clássico de Shakespeare, não me agradou muito pois, o livro gira ao redor de um marido que em todos os momentos possíveis se mostra machista e acha que a esposa deve ser submissa e obedecer todas as suas regras, vontades e opiniões. O que se deve muito pelo fato da época em que o livro foi escrito.

malu 23/04/2023

Amor e ódio
Me encontro em uma relação de amor e ódio com esse livro. Não estou tão acostumada com livros ?clássicos? como tal, mas mesmo assim não fiquei tão perdida quanto achei que ficaria.
A história da Megera é muito boa e cativante, realmente te mantém preso para saber como vai ser o desenrolar do enredo. Por outro lado, achei que ficou meio perdido a parte de Sly, o bêbado, talvez pudesse ser desenvolvido melhor. Já voltando a história de Catarina, achei muito interessante o especificamente o final, mostrando que o ego e a ignorância pode ser muitas vezes a sua ruína. A querida Cata mostrou que não é necessário mostrar a sua força e poder para se ter força e poder.
Indico muito para que gostaria de começar a embarcar na literatura mais voltada para os clássicos!

Miguel214 18/04/2023

A gera mada
O livro em si é mto bom, mas, achei um pouco chatinho se comparado a Hamlet que por enquanto é o meu favorito do meu mano Shake

Yulia.lu 14/04/2023

Às vezes é divertido
O meu primeiro contato e, talvez, último com Shakespeare; não vou mentir que ri com alguns diálogos e xingamentos, mas a história não me agradou muito, achei um tanto quanto entediante e, por vezes, besta - me perdoem se são fãs do autor. Ainda mais, não suportei toda a história de casamento da Bianca e o machismo louco da obra, aliás, Catarina poderia ter sido mais cruel com o marido, muito mais.

Cabeça 11/04/2023

É agradável
Aquela leitura boa para o finzinho de tarde, que exige certa compreensão... Só o fato de Shakespeare jogar a história lá pra Itália nos diz que lá vem críticas, então cuidado com as entrelinhas, além disso, é uma peça cheia de sarcasmo e humor.

O melhor para a leitura é abandonar o papel crítico enquanto lê e, caso se disponha a fazê-lo, levar em conta coisas muito específicas como a preocupação da Catarina com o atraso de Petrucchio para o casamento, bem como o fato dela n mostrar desinteresse em se casar com ele para o pai quando Petrucchio anuncia o casamento, também relacionar os acontecimentos da história com a indução e outras coisas que estão lá pra o fim, mas me privo de comentar onde outros já se alongaram tanto.

No fim, ele trouxe um casamento onde os dois estão felizes, mesmo que não seja exemplo de relacionamento saudável para ninguém.
"Um finge que manda, o outro finge que obedece"

A história "secundária" também é simples e talvez se torne até mais agradável doq a principal para alguns... Nessa não há muito oq extrair, só detalhes e críticas mais leves, mas alimenta bem o romance e a comédia.

Concluo recomendando a peça a quem se dispor a apenas se divertir, é uma peça curta e não tão complexa... Não é de fato um 5 estrelas, mas como sou péssimo com avaliações deixo por isso, pois é um bom livro.

Niandra 10/04/2023

O começo é até divertido
Mas me irrita o fato da Catarina não ter enfiado a faca no doido do marido. Se os dois tivessem se matado no final seria mais satisfatório.

Aridna.Doudement 09/04/2023

Leitura #25
Terminei esse clássico refletindo bem a diferença da minha mentalidade ao ler ele na época de escola pra leitura obrigatória, para agora uma leitura de rápido lazer.
Com a mentalidade amadurecida percebi vários pontos que naquela época não tinha notado ou visto como algo que deveria ter sido aversa e pensando "mds como pode isso ser um clássico obrigatória nas escolas???" Como uma pessoa, uma mulher, ser humilhada ao ponto de aceitar que o sol é uma lua para que o seu marido não se aborreça é algo didático? Ah, mas ele não bate nela... Mas deixa ela sem comer, tomar banho ou ter um sono decente.
Isso foi horrível de se ler!
O início teve uma boa premissa e abertura comediante, mas o final foi uma lastima de se ler, principalmente de entender essa maneira feita pelo marido duas caras de como se "doma" uma pessoa.
Fui até o fim para ver como ia acabar, mas mesmo tendo uma esperança que sua essência perseverasse, vi ela sucumbir de certa maneira aos caprichos do marido, mesmo com o pensamento de estar saindo por cima na situação final.
A esperança não morreu e mesmo angustiada, vi que ela perseverou de certa maneira, mas cedeu bastante pra encher o ego do marido, o que fez meus estômago revirar de certa maneira e ficar feliz por finalmente ter finalizado esse livro, o qual não quero reler nunca mais.
Estou muito decepcionada e bem reflexiva com esse livro no ponto de como os livros obrigatórios e clássicos que passam para adolescentes lerem as pressas, podem ser preocupantes e com situações muito ruins de serem abordadas de maneira cômicas e levianas demais.
Não sei, mas esse tipo de leitura escolar, muitas vezes obrigatórias, são um perigo para aqueles sem um amadurecimento mental, que muitas vezes não notam o que é descrito nas páginas e a problemática nas ações de alguns personagens.
Sinceramente? Não recomendo esse livro.

Lucaxml 03/04/2023

Simples e objetivo
Esse livro é um daqueles que vemos que a adaptação para a TV e o livro são obras totalmente diferentes, Na novela "o cravo e a rosa" vemos que o Petruquio é muito mais amoroso com a mulheres, no livro é totalmente o contrário.
A Catarina de Shakespeare e a Catarina de Adriana Esteves são personagens totalmente distintas!
A Catarina da novela tem meu coração ?

Milkshake Literário ð 02/04/2023

Meu primeiro livro de Shakespeare
Meu primeiro contato com a obra de Shakespeare, me encantei pela escrita, achei a história bem humorada e envolvente. Me prendeu bastante e foi uma leitura até que rápida, mereceu minhas cinco estrelas. Amei, louca para ler mais desse autor maravilhoso!

kai 28/03/2023

Uma tortura
De verdade kkkkk eu odiei cada segundo da leitura. Não gostei, não leria de novo, não indico, apenas não.
Não sei se a intenção era ser uma crítica (eu espero que sim), mas foi ridículo de ler sério, não sei apreciar clássicos nesse nível não, desculpa

@poeticadodevaneio 28/03/2023

Domada?
Comprei o livro sem ler a sinopse e no decorrer da leitura me deparei com uma versão arcaica da novela ?o cravo e a rosa?. Tentei levar em conta o período em que foi escrito, mas não consegui captar o humor que o autor quis transmitir, achei o personagem principal bastante rude e esperei por um plot twist que não veio? Avaliando se Shakespeare merece uma segunda chance ou se paro nessa primeira leitura?
Duda P 01/04/2023minha estante
Então amg, esse livro é bem ruim mesmo, chega a ser torturante? Mas aconselho a ler Romeu e Julieta, foi o que li antes e me deu vontade de ler esse(foi meu pior erro do ano)

@poeticadodevaneio 04/04/2023minha estante
Vou tentar Romeu e Julieta pra não cancelar o Shakespeare pela primeira impressão ?