Meg Anjou

Meg Anjou Carolina Maria

Resenhas - Meg Anjou

leiturasvicks 13/04/2024

Até que é bom!
O livro é um grande na medida. A história por traz da fantasia é bem legal e como desenrola confesso que esperava mais.

É uma trilogia, então não finaliza no primeiro. Mas o final é beem interessante e por ter um romance secundário ali, traz um sabor a mais.

Bruna | @bru.noslivros 15/04/2022

Sensacional!!
Eu fiz a releitura desse livro depois de 2 anos da primeira leitura porque saiu recentemente a continuação e eu, como tenho uma memória muito ruim, não lembrava de muitos detalhes. E cara, que leitura gostosa! A Carol não decepciona o leitor em momento nenhum... essa história é incrível, os personagens são maravilhosos, o universo é único e o enredo é super intrigante!

Temos Meg Anjou como protagonista, e ela vive em uma cidade que está tomada pelo caos. Recentemente começou a ter ataques de uma gangue que matavam e sequestravam várias pessoas. Até que essa gangue sequestra o irmão da Meg, fazendo com que ela decida ir atrás do irmão para tentar salvá-lo. Mas conforme ela segue com esse plano, acaba descobrindo vários segredos sobre si mesma, sobre a família dela e sobre o mundo.

Meg é uma protagonista sensacional, ela é impulsiva e imprudente, só sabe se meter em muitas confusões. Mas eu sou apaixonada por ela e pelo seu jeito doidinho de ser. Ela ao invés de literalmente surtar ao fazer umas descobertas, ela simplesmente acha TUDO INCRÍVEL, ESPETACULAR e não raciocina muito sobre. Ela já começa criando planos e ideias doidas pra se colocar mais ainda em perigoooo... hahahahaha. Eu amo a Meg!!!!

A escrita da Carol é muito gostosa e fluida, ela consegue te prender na leitura e escreve cenas de ação muito boas. Só mais no começo do livro que houve algumas cenas que faltaram um pouco mais de descrição, eu fiquei um pouco perdida em algumas partes, mas nada que atrapalhe muito a leitura.

Temos um romance muito gostoso, na medida certa e que vai fazer você torcer e se apaixonar muito pelo casal. Tem umas cenas tão fofas que quase explodia de amor!

Recomendo demais a leitura pra quem adora fantasia com muita ação, com romance e com algumas risadas!

Ariadene 14/03/2022

Diferente
Acompanhamos aqui a história de Meg Anjou, que como toda a população, vive sob a pressão constante de ameaças e mortes. Sair à noite na cidade é impensável e Meg Anjou seguia essa premissa muito bem, até seu irmão ser sequestrado à todo custo.
Um livro cheio de ação, aventuras, poderes, uma pitada de romance, muitas emoções e reviravoltas. Os personagens secundários são muito bons e divertidos, principalmente a família da protagonista. E falando em família, achei incrível a ligação deles, um sentimento forte e arrebatador.
Apenas alguns momentos que fiquei confusa na narrativa e na ambientação, principalmente no começo, mas nada que tire o charme da história.
Excelente para quem quer começar a ler gênero de distopia ou está iniciando no mundo dos livros.

Bella 31/12/2021

Uma história muito bem escrita com universo novo cheio de mistérios para desvendar.
Não vou negar que Meg me irritou um pouco, mas amei o Daniel ? e a interação entre eles é perfeita!
Os diálogos entre a Meg e sua prima também merecem destaque aqui, a amizade delas é muito forte.
A autora tem uma escrita leve e mto gostosa de acompanhar, mas isso de ficar falando sobre como uma coisa vai afetar no futuro e como será importante no próximo livro e que se ela soubesse disso na época tudo seria diferente, sendo que o livro se passa no presente, sem explicar a situação e adiantando uma surpresa que poderíamos ter, me incomodou bastante.
No fim, o livro deixou muitas perguntas em aberto e teve um ótimo gancho para o segundo volume.

Milena944 17/12/2021

Meg Anjou
Esse foi meu primeiro livro de fantasia nacional, é um livro ?curto? e rápido de ler, a história é interessante, e apesar de toda a situação caótica da vida da Meg ainda teve momentos engraçados, muitas batalhas e principalmente lealdade com a família. A Meg faria de tudo pela família dela, assim como eles fariam de tudo por ela, é muito fofo.
Maass? eu queria muito ter visto mais do desenvolvimento do plano, da Meg treinando e descobrindo realmente seus poderes e dos outros personagens também, sem contar que eu não entendi muito bem toda essa história de guardiões e exterminadores, porém acredito que terei mais respostas no segundo livro da saga.

Lanillu 02/10/2021

Logo no primeiro capitulo me surpreendeu muito, começou do jeito que gosto!
Uma coisa muito recorrente em livros e filmes de fantasia é eu me irritar muito com a personagem feminina principal, e isso não aconteceu com Meg (nem naquele surto dela kk e mesmo ela sendo bem impulsiva), ela me cativou, me divertia e me identificava muito com alguns pensamentos dela. Porém o que mais amei foram os diálogos e cenas do quarteto juntos, a leitura passava rápido e já torcia para ter mais momentos como aqueles. O romance foi na pitada certa, amei o desenrolar, talvez um pouco clichê, mas quem não ama um clichêzinho! Teve algumas partes do livro que admito que fiquei perdida, lia e relia tentando imaginar a cena, mas não conseguia, tudo era muito confuso pra mim... e ainda estou tentando entender porque tem tanto corredores, tuneis que não acabavam nunca mesmo eles correndo em alta velocidade haha
Estou ansiosa pela sequência, curiosa pois quero saber de alguns mistérios não resolvidos e SIM fui totalmente surpreendida no final.

Quotes favoritas do livro:
"É nas despedidas que o coração é mais sincero. Ele dói na medida do seu amor, e você percebe o quanto a pessoa é importante."
"Dar seu coração a alguém também dá a essa pessoa a capacidade de destruí-lo"

Obrigada Carol pela oportunidade de ler e ilustrar a Meg e o Daniel, seu livro tem um lugarzinho no meu coração!
vi_coutto 03/10/2021minha estante
vou colocar ele na lista pq amei a resenha

Fer Prado 17/09/2021

O grito que eu dei
Meu gênero favorito é fantasia, fazia um tempo que eu não lia, então achei que eu tava meio travada, mas não estava, consegui ler com afinco Meg Anjou, porém acabei demorando para termina-lo, as descrições deixaram a desejar, tinha partes que eu tinha que ler novamente, uma, duas, três vezes para tentar entender, a autora colocava detalhes demais que deixava confuso, ou não colocava quase nenhum que ficava difícil de imaginar. Gostei de todos os personagens e do desenvolvimento deles. A trama também foi muito boa, as cenas de lutas bem interessantes, e a reviravolta no finalzinho foi impactante. Estou ansiosa para o segundo livro, espero que a autora melhore esses pontos que descrevi no inicio.

Cenas que me deixaram a desejar:
Pode conter spoiler...
Na primeira vez que Meg e Daniel se encontram no bosque durante a luta com Karen, na hora que ele se esbarraram, ficou confuso essa cena.
Queria que descrevesse melhor as bases. A base dos exterminadores só tinha corredor atrás de corredor.
Gostaria de saber mais sobre as mudanças de cores como ocorreu com Agatha, os poderes "diferentes" de Meg no final...

Amy_Pimenta 31/08/2021

Pensei muito se deveria ou não fazer essa resenha, pelo fato de não ter gostado do livro. Então antes de dizer o que n gostei, vou tentar apontar os lados positivos. A escrita da autora é boa, é envolvente (mesmo que confusa) e a ideia inicial do livro era boa. A execução é que foi o problema.

A história na totalidade foi muito mal escrita, a cronologia era cheia de buracos, os personagens foram mal escritos e a protagonista era irritante, confusa, birrenta, as decisões que ela tomavam me irritavam e ela se contradizia demais.

O livro tinha tudo pra ser incrível, a sinopse tinha me cativado e todos os comentários do livro me deixaram eufórica para começar. Mas as coisas desandaram.

Personagens sendo largados de forma aleatória, inseriram nomes e não voltavam a aparecer, e eu jurando que eram importantes já que eram citados tão intensamente. Mas muitos só apareciam uma vez e morriam pro leitor. Relacionamentos confusos (isso inclui o com o par romântico que foi rápido e confuso demais em minha opinião)

Sinceramente eu queria ter gostado do livro, por que eu estava VERDADEIRAMENTE empolgada. Triste por ter sido o que aconteceu

wonderliteraria 27/08/2021

Todo mundo precisa ler esse livro
Meg Anjou é um romance bem desenvolvido e cheio de emoção, adrenalina e surtos.
E não é só isso, As cenas de batalhas são bem escritas e os poderes dos personagens bem explicado.
Se você gosta de um cara moreno, olhos azuis e índole duvidoso, você vai se apaixonar pelo Daniel, assim como eu ?

Myzlen1 16/08/2021

Ambientação - 2

A ambientação é variada, mas sem muitas descrições, em alguns momentos temos nomes sendo mencionados, mas temos variação de locais e climas quando há deslocamento para outros lugares do mundo o que é bem legal.

Escrita - 3

O livro tem uma escrita fluida, agradável e constante, mas apesar de ser um infanto juvenil, temos algumas quebras de continuidade e algumas cenas parecem se estender muito mais do que o necessário, podendo ficar cansativo para alguns leitores.

Protagonista - 1,5

A Meg é uma adolescente INSUPORTÁVEL para mim, ela tem personalidade? Tem! É coerente? É, mas um compilado de rebeldia, deboche, imaturidade, mas com poderes. É o tipo de personagem que ou você ama ou odeia, não acho que teremos muitos meio termos.

Coadjuvante - 2

São bons, alguns tem carisma, existe potencial, porém ninguém foi muito bem desenvolvido e todos orbitam a protagonista e carregam um pouco da personalidade dela, qualquer personagem que deveria ser mais maduro parece bem caricato.

História - 2

A história tem um conceito bom, mas uma execução que deixou a desejar, muitas pontas soltas, poucas explicações, visualmente fica legal, mas se procurar muito sentido pode se decepcionar, a justificativa para tudo acontecer é desprezada e o poder do protagonismo é o que move tudo. É uma leitura ruim? Não, ela é divertida pelo ambiente que cria, certamente deve agradar uma parcela considerável de pessoas dentro do público para o qual é voltada, mas para mim não rolou. Não há nada de problemático ou tóxico que eu tenha percebido.

Nota - 2

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Lolla 16/08/2021minha estante
Meu Deus eu adorei sua resenha kk

Luna 16/08/2021minha estante
Amei a resenha e concordo em grande parte!! Também acho a protagonista insuportável!!

Luana | @imaginacaoleitora 11/08/2021

Umas das melhores fantasias nacionais
Um livro de fantasia incrível! Cheio de cenas de lutas muito bem descritas, várias descobertas emocionantes e claro um romance maravilhoso. Para quem gosta do gênero, recomendo demais que leia!

Le.Sarra 11/08/2021

Foi surto atrás de surto
Li Meg Anjou no começo do ano e até agora não consegui superar essa história. Fiquei muito tempo rodeando para comprar o livro e quando comprei e comecei a ler apenas pensava como não tinha lido ele antes. Tive surto atrás de surto e quando terminei quis loucamente o segundo livro. O final foi de tirar todo o fôlego e as cenas de ação foram as minhas favoritas.
A escrita da Carol é muito gostosa e fluida de ler e eu me conectei rapidinho com a história, os personagens são incríveis (já to de olho em alguns, pq está me cheirando encrenca) e eu quis a todo momento do livro estar lá, em um mundo com poderes iguais aquele.
Estou doida para as sequências desse livro e desse mundo. Meg Anjou me conquistou demais e se vc ainda não leu, corre para ler que vc não vai se arrepender.

Luna 11/08/2021

Leitura leve para imegir e surtar
? Primeira coisa: A MEG É MUITO DOIDA
? Começo dizendo que Meg Anjou é uma história tranquila para se ler. Se você quer um livro de fantasia nacional urbana, com uma protagonista doidinha, personagens com personalidades únicas, romance juvenil e muita ação te recomendo essa história. Na maior parte do tempo a história se passa no ponto de vista de Meg, mas no seu decorrer conseguimos ver o ponto de vista de outros personagens.
? Eu, como uma boa libriana que sou (indecisa), fiquei em dúvida de favoritismo entre dois personagens: Marcos e Agatha. Marcos com seu jeito engraçado e bobo, me fez rir a beça, principalmente na cena da arma (quem leu vai me entender hahaha) e Agatha, a sensatez em forma de gente, me encantou com seu jeito fofo e determinado. Meg só não se tornou minha favorita justamente por causa do jeito impulsivo e que não pensa nas consequências de seus atos.
? Eu amei muito como a autora deixa presente o amor de família e como os personagens fazem de tudo para proteger quem amam, mesmo que isso os coloque em perigo. Quando chegou em uma parte do livro e a trama que nos é proposta é resolvida, eu fiquei tipo "OI? COMO ASSIM? MAS JÁ? O QUE SERÁ QUE AINDA ESTÁ POR VIR? SOCORRINHO!" e digo para vocês que vem bomba.
? Apesar de ter gostado da história e da premissa que nos é apresentada, eu acabei achando a história um tanto parada, mas que, ao mesmo tempo, acontece tudo muito rápido, eu sei que parece contráditório ao extremo haha mas vou explicar. Durante a releitura de Meg Anjou eu senti que a protagonista não acompanhava o andamento a história o que a tornou meio parada, enquanto ao redor dela acontecia muita coisa.
? E para finalizar: QUE FINAL FOI AQUELE!
? Eu recomendo muito essa leitura se você quer algo leve para imegir e dar uma surtadinha, você não irá se arrepender.
Myzlen1 12/08/2021minha estante
Eu tô lendo eu ?