Meg Anjou

Meg Anjou Carolina Maria

Resenhas - Meg Anjou

Myzlen1 16/08/2021

Ambientação - 2

A ambientação é variada, mas sem muitas descrições, em alguns momentos temos nomes sendo mencionados, mas temos variação de locais e climas quando há deslocamento para outros lugares do mundo o que é bem legal.

Escrita - 3

O livro tem uma escrita fluida, agradável e constante, mas apesar de ser um infanto juvenil, temos algumas quebras de continuidade e algumas cenas parecem se estender muito mais do que o necessário, podendo ficar cansativo para alguns leitores.

Protagonista - 1,5

A Meg é uma adolescente INSUPORTÁVEL para mim, ela tem personalidade? Tem! É coerente? É, mas um compilado de rebeldia, deboche, imaturidade, mas com poderes. É o tipo de personagem que ou você ama ou odeia, não acho que teremos muitos meio termos.

Coadjuvante - 2

São bons, alguns tem carisma, existe potencial, porém ninguém foi muito bem desenvolvido e todos orbitam a protagonista e carregam um pouco da personalidade dela, qualquer personagem que deveria ser mais maduro parece bem caricato.

História - 2

A história tem um conceito bom, mas uma execução que deixou a desejar, muitas pontas soltas, poucas explicações, visualmente fica legal, mas se procurar muito sentido pode se decepcionar, a justificativa para tudo acontecer é desprezada e o poder do protagonismo é o que move tudo. É uma leitura ruim? Não, ela é divertida pelo ambiente que cria, certamente deve agradar uma parcela considerável de pessoas dentro do público para o qual é voltada, mas para mim não rolou. Não há nada de problemático ou tóxico que eu tenha percebido.

Nota - 2

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Lolla 16/08/2021minha estante
Meu Deus eu adorei sua resenha kk

Luna 16/08/2021minha estante
Amei a resenha e concordo em grande parte!! Também acho a protagonista insuportável!!

Lanillu 02/10/2021

Logo no primeiro capitulo me surpreendeu muito, começou do jeito que gosto!
Uma coisa muito recorrente em livros e filmes de fantasia é eu me irritar muito com a personagem feminina principal, e isso não aconteceu com Meg (nem naquele surto dela kk e mesmo ela sendo bem impulsiva), ela me cativou, me divertia e me identificava muito com alguns pensamentos dela. Porém o que mais amei foram os diálogos e cenas do quarteto juntos, a leitura passava rápido e já torcia para ter mais momentos como aqueles. O romance foi na pitada certa, amei o desenrolar, talvez um pouco clichê, mas quem não ama um clichêzinho! Teve algumas partes do livro que admito que fiquei perdida, lia e relia tentando imaginar a cena, mas não conseguia, tudo era muito confuso pra mim... e ainda estou tentando entender porque tem tanto corredores, tuneis que não acabavam nunca mesmo eles correndo em alta velocidade haha
Estou ansiosa pela sequência, curiosa pois quero saber de alguns mistérios não resolvidos e SIM fui totalmente surpreendida no final.

Quotes favoritas do livro:
"É nas despedidas que o coração é mais sincero. Ele dói na medida do seu amor, e você percebe o quanto a pessoa é importante."
"Dar seu coração a alguém também dá a essa pessoa a capacidade de destruí-lo"

Obrigada Carol pela oportunidade de ler e ilustrar a Meg e o Daniel, seu livro tem um lugarzinho no meu coração!
vi_coutto 03/10/2021minha estante
vou colocar ele na lista pq amei a resenha

Luna 11/08/2021

Leitura leve para imegir e surtar
? Primeira coisa: A MEG É MUITO DOIDA
? Começo dizendo que Meg Anjou é uma história tranquila para se ler. Se você quer um livro de fantasia nacional urbana, com uma protagonista doidinha, personagens com personalidades únicas, romance juvenil e muita ação te recomendo essa história. Na maior parte do tempo a história se passa no ponto de vista de Meg, mas no seu decorrer conseguimos ver o ponto de vista de outros personagens.
? Eu, como uma boa libriana que sou (indecisa), fiquei em dúvida de favoritismo entre dois personagens: Marcos e Agatha. Marcos com seu jeito engraçado e bobo, me fez rir a beça, principalmente na cena da arma (quem leu vai me entender hahaha) e Agatha, a sensatez em forma de gente, me encantou com seu jeito fofo e determinado. Meg só não se tornou minha favorita justamente por causa do jeito impulsivo e que não pensa nas consequências de seus atos.
? Eu amei muito como a autora deixa presente o amor de família e como os personagens fazem de tudo para proteger quem amam, mesmo que isso os coloque em perigo. Quando chegou em uma parte do livro e a trama que nos é proposta é resolvida, eu fiquei tipo "OI? COMO ASSIM? MAS JÁ? O QUE SERÁ QUE AINDA ESTÁ POR VIR? SOCORRINHO!" e digo para vocês que vem bomba.
? Apesar de ter gostado da história e da premissa que nos é apresentada, eu acabei achando a história um tanto parada, mas que, ao mesmo tempo, acontece tudo muito rápido, eu sei que parece contráditório ao extremo haha mas vou explicar. Durante a releitura de Meg Anjou eu senti que a protagonista não acompanhava o andamento a história o que a tornou meio parada, enquanto ao redor dela acontecia muita coisa.
? E para finalizar: QUE FINAL FOI AQUELE!
? Eu recomendo muito essa leitura se você quer algo leve para imegir e dar uma surtadinha, você não irá se arrepender.
Myzlen1 12/08/2021minha estante

- Muita personalidade⠀
- Escrita impecável⠀
- História bem construída⠀
- E muito mais!

A palavra que me vem quando penso em Meg Anjou é personalidade. Desde a mocinha da história aos outros personagens, todos me conquistaram. A construção da história é incrível, a ligação entre os personagens, o romance na dose certa, a química entre todos, os poderes... Esses são só alguns motivos que me fizeram ler sem querer parar! Não vejo a hora de ler a continuação.
Só tenho a parabenizar essa autora maravilhosa e agradecer por proporcionar uma leitura tão incrível!

Jhyenyfer 17/08/2020

- Escrita impecável⠀
- História bem construída⠀
- E muito mais!

@leiturasdaja 02/09/2020

Meg anjou é simplesmente maravilhosa
O livro se destaca por ter ação do início ao fim. Os personagens são super carismáticos e dá vontade de ser amiga deles sabe ??. Um destaque para a escrita da Carol que é leve e fluída, e passeia em vários climas indo desde o drama até a ação e humor dentro de uma única história. Eu adorei ler Meg Anjou e contei mais do que eu achei lá no meu instagram!

Mariana @amarilendo 05/09/2020

Muita, muita ação!
"Ás vezes, quando coisas brutais acontecem, é difícil lembrar como a vida era antes delas. Tudo muda num rompante. Como se, ao pisar em um campo minado, uma bomba acionasse as outras e o que você conhece é devorado pelas chamas."

A cidade de Meg é constantemente invadida pelos chamados exterminadores, uma raça sobre-humana que gera caos e violência por onde passa. O irmão de Meg, Marcos, foi sequestrado e ela tinha que ir atrás dele.

Contra os exterminadores, existem os guardiões, pessoas que também possuem habilidades especiais, porém utilizando-as para o bem.

Meg acaba presenciando um dos grotescos ataques dos exterminadores. Ela acaba conhecendo um deles, Daniel, e descobre depois que ele não se identifica com o que fazem. Daniel logo abre o jogo e avisa que eles estão com o irmão de Meg, mas que está disposto a ajudá-la. Será que ela deve confiar nele?

Essa fantasia nacional me surpreendeu, gente! Principalmente no final que, para mim, foi a melhor parte hihihih A autora constrói uma narrativa com um ritmo acelerado, apesar de ter aquelas introduções sobre o mundo em que é ambientado a fantasia, e com muita ação. Eu adoro ver o circo pegar fogo, então amei!

Sobre os personagens, eu amei a química entre todos eles. Existe um grupo de amigos que eu não consegui identificar de quem eu gostava mais! E é legal ver que a medida que o livro cresce, os personagens também. Eles vão, cada vez mais, se abrindo e mostrando suas vulnerabilidades. Uma característica e outra que eu não gostava de um personagem, mas isso é normal.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu não gosto muito em livros de fantasia. Porém, a Meg é divertida e tem um certo alívio cômico. Mais para frente fiquei feliz que os outros personagens começaram a ter suas narrativas e espero que a autora coloque mais disso nos próximos volumes.

As cenas de lutas são eletrizantes e, como já mencionei, o final me surpreendeu e fiquei MUITO curiosa para ver o que vem aí pela frente.

site: www.instagram.com/geek.women

Priscila 19/09/2020

O livro tem bastante ação. Pude visualizar as cenas como se fosse um filme e com direito a câmera lenta.
Confesso que achei alguns diálogos bem bobos, um pouco ate exagerados, mas como são personagens adolescentes e jovens tudo é só diversão e impulsividade .
A história é bem envolvente e a surpresa do final me deixou ansiosa pela continuação.
Recomendo!

Raquel Vital Tato / @raquelvtato 30/11/2020

Uma Fantasia Maravilhosa!
Um livro de fantasia maravilhoso, cheio de ação, lutas, destruição e adolescentes cheios de piadas ruins e idéias piores ainda !
Fiquei louca com a mistura de referências que a autora usou de X-men e Crepusculo, entre vários outros!
Já estou querendo mais aventuras da Meg e seus parentes muito loucos , além de saber muito mais das histórias de outros personagens secundários!

leiturasvicks 13/04/2024

Até que é bom!
O livro é um grande na medida. A história por traz da fantasia é bem legal e como desenrola confesso que esperava mais.

É uma trilogia, então não finaliza no primeiro. Mas o final é beem interessante e por ter um romance secundário ali, traz um sabor a mais.

Hellesgs 20/12/2020

Primeira leitura de fantasia brasileira ??
20/12/2020É o primeiro livro brasileiro de fantasia que eu li e foi uma experiência literária incrível, envolvente e eu amei muito! Que orgulho por ter sido criado por uma autora brasileira Carolina Maria.
Além da escrita ser muito boa, fluida e com várias descrições o que me encanta mais ainda e faz não querer parar de ler.
Ao longa da leitura podemos perceber que não importam o que acontece Meg personagem principal, sua prima Ágatha, o exterminar Daniel se unem para conseguir resgatar seu irmão Marcos e lutar contra Karen para mostrar que eles,serem metamorfos mesmo com o diferencial de possuírem poderes tem a essência do ser humano e que não são inimigos. E ao longo da história tem vários acontecimentos super interessante e que te cativam para entender cada passo feito por Meg, um ser super poderoso que mesmo sendo explosiva faz tudo por amor e justiça a quem ela ama e ao clã que faz parte.

Mayra.Thayane 23/12/2020

?RESENHA: MEG ANJOU ? CAROLINA MARIA ? @a4carols
Parecia uma cidade como outra qualquer, mas com a pequena exceção da presença e ataques constates dos exterminadores. Um lugar onde pessoas parecem ?sumir? com uma certa frequência e depois retornarem sem lembranças do ocorrido. Entre essas pessoas está Marcos, um menino aparentemente normal, que talvez não volte a tempo para sua formatura, ele simplesmente sumiu sem deixar rastros. Meg, sua irmã, está determinada a encontra-lo e em sua busca ela vai conhecer Daniel, um exterminador diferente. Meg vai contar com a ajuda de sua prima e amiga Agatha e de Daniel nessa missão. Essa aventura, ou melhor, missão suicida está longe de ser normal. Enquanto de um lado temos os ditos exterminadores, do outro iremos nos deparar com os guardiões, ambos possuem peculiaridades especiais.
Essa será uma história fantástica, recheada de mistério, determinação, forças inimagináveis, destruição e amor.

?AVISO: Caso sinta-se diferente em algum momento, não se assuste. Saiba que isso é normal para algumas pessoas e essa metamorfose te faz especial. Qualquer sensação fora do contexto fará você se sentir sobrenatural e quanto a isso é simples: durma bem, escolha um lado e suas armas.

ruthless 03/02/2021

Meg Anjou
Meg Anjou é uma historia envolvente despertando um pouco de curiosidade. A qualidade narrativa da escrita me incentivou a continuar lendo, principalmente das cenas de ação, você consegue sentir aquele gostinho de fantasia cheio de mistérios num universo incrível.
Adorei a criação e evolução dos personagens no enredo surpreendente e bem construído.

Marília Real 11/03/2021

Fazia tempo que um livro secular não me prendia ASSIM!!
Assim=de forma magnífica!!!
Sério, a leitura desta obra é muito prazerosa. No início, pode ser um pouco confuso, devido a introdução do universo e também da personalidade das protagonistas. No mais, eu ameeeei. O romance é muuuito lindo. Mas o que realmente se destaca nesta obra é a AMIZADE EM FOCO!! Ameeei.
Acho que nas próximas obras, a autora pode melhorar apenas mais alguns detalhes em relação a narrativa. De resto, perfeito!!! Batalhas descritas incrivelmente.