A Última Dança

A Última Dança Isabela Delezzott

Resenhas - A Última Dança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriella499 13/09/2023

Esse livro é lindo, no começo tive medo de como a autora iria desenrolar a história por conta do conteúdo um pouco complicado ( gravidez inesperada e as duas serem irmãs) mas não, teve um desenvolvimento perfeito, tudo no seu tempo, o relacionamento dos protagonista foi bem construído e super lindo de ver, li super rápido! Esse livro me marcou, MARAVILHOSO!! ???

Patricia.Oliveira 17/03/2023

Um livro sobre superar momentos de mudança, nunca sabemos o que o presente nos reserva mas temos que nos esforçar para garantirmos um futuro melhor.

Dudão Wang 13/12/2022

Esse é babado
Eu não sei como a prota não se sentisse como usurpasse todo o sonho da irmã dela, mas se bem que ela realizou o sonho da irmã, e no percurso o do marido também... o prota começa um babaca, eu torci para a prota e o irmão dele várias vezes, mas o final foi lindo e tocante! adorei.

Lalinha 18/11/2022

Tenho pra mim que a Isabela, era nunca.
Esse livro eu acabei devorando.
A escrita dela é muito leve e sempre temos espaço pro e depois? Foge dos clichês convencionais.
Me envolvi muito com a história e escrita.
Amei.

Taís 29/10/2022

Que delícia de livro
Eu não conhecia a autora e me apaixonei logo de cara pela escrita dela!
Achei o livro muito bem escrito e bem desenvolvido, apesar de ser uma história que começa triste e com algum drama, isso é retratado de forma leve e muito fluída!
Gostei muito da Raquel, achei ela bem madura pra idade, Bruno foi meio idiota no começo (mas da super pra entender os seus motivos), até pq depois ele se mostra muitooo fofo e carinhoso!!
Amei como o romance foi se desenvolvendo sem pressão e nada forçado!
Só senti falta de ver mais eles juntos como casal mesmo!

Karina 18/10/2022

Envolvente
Gostei bastante da estória, novamente um slow burn que já estava me deixando impaciente! Amei a Raquel, uma personagem super forte, resiliente, madura sem perder a doçura. Odiei o Bruno até mais da metade do livro em um grau Hard, achei muito egoísta e imaturo!
Mas no final achei que mereciam um final feliz, gostei, foge do clichê, nada de surpreendente porém valeu a leitura.
Carol 19/10/2022minha estante
Nada de plot kkk previsível mas bonitinho ?

Dai Bazilio 09/09/2022

Envolvente e emocionante!
Eu queria ler um romance com drama e vi esse livro sendo indicado em uma postagem no instagram. Acabei me interessando pela sinopse e passei na frente de toda a minha lista de leitura. Quem nunca?
E não me arrependo nem um pouco. Gostei muito, que delícia de leitura!
É bem menos dramática do que eu imaginei, mesmo sendo uma história com algumas partes bem tristes. A autora conseguiu dar leveza ao enredo. Mas não deixa de ser emocionante.
A escrita é impecável, o que sempre me ganha, afinal, quem não gosta de um livro bem escrito? Ainda torna a leitura mais envolvente e fluida. Eu li quinhentas páginas sem ver o tempo passar. Devorei rapidamente.
Gostei dos protagonistas. Bruno deu algumas vaciladas no início, o que, em parte, é compreensível por conta da perda da esposa. Mas quando se encontrou, foi irrepreensível. Sempre amoroso, dedicado, companheiro, acabou me ganhando.
Raquel, apesar de jovem, conseguiu lidar de forma madura com todos os acontecimentos.
Gostei do fato de não ter dramas desnecessários, não ficarem o tempo todo remoendo o passado. E adorei a forma como os dois foram lidando com com os sentimentos que surgiram.
Foi muito gratificante vê-los superando toda a dor, inseguranças, adversidades, se unindo e se apoiando. Lindo demais.
O desenvolvimento da história deles foi perfeito, tudo acontecendo ao seu tempo, a química entre eles surgindo aos poucos, até se tornar intensa e inevitável.
É uma história bem linear, não tem grandes reviravoltas, o que não diminui em nada a qualidade do enredo. Eu curto histórias lineares.
O final é de uma fofura só e deixa o coração quentinho e feliz!
Foi uma ótima leitura. Recomendo.

Kettelly0 08/09/2022

Apaixonada por essa história ??????
Nossa... É simplesmente apaixonante!!!.
A história em si já me pegou nas primeiras páginas, é muito envolvente e viciante, não consegui parar de ler . Os personagens são tão maravilhosos e lindos que dá um quentinho no coração.Quando eles interagem, é mágico. É Super emocionante e doloroso ver a dor , pelo momento que estão passando, e um amor lindo nascendo com essa relação e com esses personagens quebrados. A gente sente tudo, e é tão gostoso de se ler . A autora foi muito responsável nas questões do livro e ficou tudo perfeito ?? . Amei de maissss .

Camila 04/09/2022

Melhor leitura do ano!
Geralmente não gosto de plot de gravidez, porém, acho aceitável quando a gravidez é necessária para o desenvolvimento da história. E esse plot foi a ponta do iceberg para uma história de amor linda e emocionante. A negação, o luto e a aceitação foram escritos de forma perfeita. O romance, a química do casal e o que eles construíram ao longo do livro foi desenvolvido de forma cirúrgica, sem desmitificar o luto que os mocinhos sentiram pela perda de Lorena. Não tenho palavras para descrever o quão envolvida fiquei com o livro, o que conseguir expressar foi isso kkkkkk.
LEIAM, recomendo muito, favorito do ano!

@primaveraliteraria 24/08/2022

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e saí completamente apaixonada.
Merece muito mais reconhecimento do que tem.
Me senti totalmente presa na história o tempo todo. Emoções demais, achei esse plot bem inovador e poderia ter sido extremamente perigoso ou nocivo, mas foi tão bem trabalhado que ficou impossível não se ver rendida e torcer pelo casal desde o primeiro segundo de tudo.
Sinceramente? sem palavras pra descrever. Incrível!!!

Marcilene 07/08/2022

Amor o sentimento mais subline
Quando Raquel tem sua carreira de bailarina interrompida, ela não exita em realizar o sonho da irmã Lorena, o de ser mãe. Então em um gesto nobre ela se disponibiliza em ser sua barriga solidária, mas o destino tem suas peculiaridades e Lorena morre antes mesmo de saber que a fertilização deu certo, deixando seu marido Bruno, arrasado, mergulhado em dor e sofrimento e uma irmã grávida, sofrendo pela perda e apavorada com a gravidez, porém determinada a amar a criança incondicionalmente.
O bebê é o elo que liga Bruno e Raquel e com o tempo e convívio os dois acabam se apaixonando, em meios a tantos questionamentos e culpa, o amor prova ser transponivel.
Independente da dor ou circunstâncias, escolha viver, se agarre a esperança de que dias melhores virão, porque sim eles sempre veem.

Fabi 04/08/2022

O poder do amor
Nesse livro a autora abordou de maneira singular a construção de uma história de amor, que diante das adversidades, se desenvolveu naturalmente por meio de uma amizade, com respeito e empatia.
Cada personagem me cativou, são daqueles que amamos tanto, que desejamos conhecer, ter por perto.
A relação entre Lorena e Raquel é linda, de cumplicidade, respeito, amor e amizade. Diante da mãe omisssa, Lorena tomou a responsabilidade na criação da irmã mais nova, tornou a sua referência, seu porto seguro. Raquel num ato de gratidão e amor, se prontificou a ser a barriga solidária da irmã.
Aprendi muito com Raquel ao longo da história, com sua maturidade para lidar com as responsabilidades com tão pouca idade. Diante da tragédia mostrou a sua força, com apenas 20 anos teve que abandonar seu sonho devido a um acidente no palco, sofreu a perda da irmã e teve que lidar com a gravidez do bebê tão desejado por Lorena.
Bruno ficou desorientado, perdido com a morte súbita da esposa, precisou se reencontrar e contou com o apoio da família - destaco a Dona Elisa, que mãe maravilhosa, me emocionei em vários momentos com os diálogos dela.
Essa é uma história de muitos aprendizados, nos mostra que o amor é uma contrução diária, não existe fórmula mágica, que só se sustenta com respeito, companheirismo e amizade, e família é acima de tudo, são as pessos que nos amam, nos querem bem e não desistem de nós, mesmo quando desistimos nós mesmos.
Admiro muito o trabalho da Isabela, acompanho com muito entusiamo.
É gratificante ver o seu crescimento, isso reflete na qualidade deste livro.

Jess_ 17/07/2022

Raquel é uma bela bailarina, mas infelizmente teve isso roubada de si mesma após ter sofrido um acidente e rompido um ligamento. Com esse sofrimento e por não poder mais dançar profissionalmente. Decidiu ir passar um tempo com a irmã e quem sabe ter um rumo na vida.

A irmã de Raquel, passava por um momento muito delicada a mesma não conseguia engravidar, e já havia tentado vários métodos para que isso se tornasse realidade, mas nenhum deles surtia algum efeito. Ela ficava cada vez mais velha e quanto mais os anos passassem menos seria adequado que as tentativas prosseguissem.

Em uma conversa Raquel e sua irmã acabaram se topando com esse assunto, e de um comentário solto e inocente, Raquel ia gerar o bebê para a irmã através da inseminação artificial. Elas só não contavam que iria dar certo de primeira, e que logo após isso a irmã de Raquel morre com uma doença silenciosa e que os mesmo nem sabiam que ela tinha.

Bruno, Marido da irmã de Raquel, se sente cada vez mais perdido que está sem a esposa e precisa enfrentar tudo isso, juntamente com uma gravidez que ele nem pensou que poderia dar tão certo. Vai precisar se aproximar de Raquel e lidar com esses fatos com ela, ele só não esperava que sentiria coisas inimagináveis.

Esse livro é tão especial, e gostoso que eu li extremamente rápido, é muito necessário e todo mundo deveria ler. Nos mostra o quanto a maternidade não é um mar de rosas, e que possuem seu altos e baixos. Que nunca se deve deixar para o amanhã o que você pode fazer hoje, afinal o amanhã não existe e você pode perder uma oportunidade enorme, por ter deixado para outro dia uma coisa.

Nos mostra o quanto o amor, confiança, maturidade e companheirismo podem facilitar e salvar um ambiente de forma tão saudável. Eu estou apaixonada por essa obra, não gosto de obras grandes, mas essa me cativou e sabia que ia favoritas logo nas primeiras páginas. Indico muito.

alyne.g 14/06/2022

Superação!
Superação é a palavra chave desse livro. A Superação da perda. A Superação do luto. A superação da culpa.
A Superação de cada obstáculo que apareceu na vida.
Esse livro me emocionou, me fez refletir sobre o tempo que gastamos com coisas desnecessárias, com orgulho desnecessário, sempre achando que temos todo o tempo do mundo.
A história de Raquel e Bruno é isso uma incrível superação. Mesmo diante de uma perda tão grande como o da sua irmã, Raquel conseguiu tirar forças de onde não tinha pela bebê que carregava.
Teve um momento do livro que queria entrar nele e bater na cara do Bruno. Entendo que ele estava sofrendo por ter perdido a esposa e que cada um passa pelo luto de uma forma diferente, isso é fato, porém o jeito que ele tratou a Raquel e não quis saber do filho doeu. Ela também sofria e teve que passar um bom tempo aguentando tudo sozinha.
Se não fosse a dona Elisa, Dandara e o Luan, só Deus sabe o que aconteceria com ela.
Enfim.. leia o livro, você vai se emocionar muito.

gio minéo 25/03/2022

começo meio chatinho, mas vai evoluindo.
não gosto muito de plot de gravidez, mas esse foi o único que eu gostei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6