O livro dos anseios

Sue Monk Kidd

Resenhas - The Book of Longings

Bruna 28/01/2023

Tedioso mas bom
Esse livro tem uma história original e interessante com personagens fortes e profundos que se misturam a história original. Mas é uma leitura extremamente arrastada e entediante. Eu quis abandonar ele muitas vezes. Mas é uma boa história
Daphne.Dornelles 31/05/2023minha estante
Bah, tá na estante e ia começar ele. Vi teu review e desisti por ora? hahahaha

Bruna 04/06/2023minha estante
Aii eu não gostei mto não me deu um ressacao daqueles

Gabill 27/01/2023

De início não vou negar que fiquei entediada lendo, mas insisti na leitura e foi ótimo, a história começa a ganhar ritmo e foi difícil abandonar. A escritora consegue fazer com que os traços ficcionais do livro pareçam tão reais quanto os factuais.
Fiquei super apegada a personagem Ana, sentia todas suas dores, é uma ótima reflexão sobre feminismo, mesmo fora de sua época.

Angela 22/01/2023

Maravilhoso
Apesar de eu ter "empacado" em alguns momentos na leitura, é um livro muito marcante.
Nele, vi registrado um amor de forma pura ...emocionante!
Juliana Rodrigu 23/01/2023minha estante
Também estou com esse ?empacamento ? mas louca para saber o fim

Angela 23/01/2023minha estante
Não desista, vai valer a pena!

Juliana Rodrigu 02/02/2023minha estante
Finalizado com sucesso mas achei lento demais !!!

LilyaSantos 19/01/2023

Um livro que retrata Ana ( esposa fictícia de Jesus) e o silenciamento das mulheres naquele recorte histórico.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/01/2023

No livro dos anseios, conhecemos a história da personagem Ana, que busca realizar seus sonhos em meio a uma época em que isso não seria possível, pelo simples fato de ser mulher. Ela vai de contra o que se espera, buscando o conhecimento através dos estudos e compreendendo as narrativas que são impostas como uma única alternativa para as mulheres.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392513

Marcelo1145 07/01/2023

Por que não?
Uma história linda e diferente. Apesar de ir contra as crenças esse romance ficcional trouxe uma nova perspectiva. Cita contextos históricos e passagens lindas com um toque de amor e imaginação. Livros trazem aprendizados e novas maneiras de pensar. Isso é a magia de ler e escrever. Muito bom.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 06/01/2023

Que livro maravilhoso!!!
Leitura rendendo com esse tempo chuvoso. E assim, conclui a segunda de 2023. Estou extasiada.
?NOTA DA AUTORA?: O livro dos anseios reinterpreta a história de que Jesus era um homem solteiro e celibatário, imaginando a possibilidade de que em determinado momento ele tenha tido uma esposa.
Mas calma? essa história tem Jesus como um mero personagem secundário. A protagonista é Ana, filha de um importante conselheiro de Herodes Antipas, que é uma mulher muito a frente de seu tempo. Ela foi prometida em casamento a um homem muito mais velho, a quem desprezou, mesmo com cargo de seu pai ameaçado. Ela lê, escreve, e anseia que suas histórias sobre as mulheres sejam registradas para a posteridade.
No desenrolar da trama, Ana conhece Jesus, filho do carpinteiro José, recém falecido. Lendo sua história, percebemos que se trata de um Jesus um pouco diferente do da Bíblia.
A partir do casamento dos dois, a história toma novos rumos até culminar, lógico, com a crucificação e morte de Jesus.
Ambientado na Palestina e no Egito, esse livro é recheado de história e cheio de personagens fortes, que se unem em busca de seus anseios.
Uma história muito rica. Mas, se você espera muitas adaptações bíblicas, esqueça. É uma história cheia de emoção sobre a força de uma mulher que viveu em um tempo em que nada era permitido às mulheres. Maravilhoso!!!!

Sayd 06/01/2023

Esplêndido do início ao fim.
Leitura maravilhosa e instigante desde o início, o enredo é bem recheado de situações que nos prende a história, além disso, as referências históricas da autora acabam adicionando alguns detalhes a história para que ela torne-se bem impactante.

Lu Tibiriçá 06/01/2023

Por quê não?
Imagine um Jesus casado com uma mulher conforme determinado pelas leis judaicas vigentes no Séc. I depois dele mesmo...
Que história seria essa? Que mulher seria essa?

Os anseios dessa mulher fictícia (?) estão nesse livro incrível e crível.

Anatolen 06/01/2023

Jesus era casado?
A leitura é fácil e agradável. No entanto, ler um romance que fala de personagens reais mas criando uma história que não existiu pode ser confuso. Em algumas partes tive que recorrer ao google para saber se algum personagem havia existido ou era criação da autora. Apesar disto recomendo a leitura do romance.

Fabiene.Barbosa 29/12/2022

Perfeito e intrigante
E se Jesus tivesse sido casado, como seria sua esposa? Será que isso teria feito com que o papel das mulheres na sociedade fosse visto de uma maneira diferente? Será que as mulheres teriam mais voz? O livro dos anseios narra a história de uma mulher destemida, à frente do seu tempo, que se torna a esposa de Jesus e questiona as limitações impostas às mulheres por aquela sociedade.

"Quando eu for pó, entoe estas palavras sobre meus ossos: ela foi uma voz".

"O que mais a destaca é seu espírito, que se rebela e persiste. Não é sua grandeza o que mais importa, é sua paixão em trazê-la à tona".

Ana Karolê || @anakaroline_gc 29/12/2022

como eu gostei desse livro.
primeiramente, é importante dizer que esse livro não tem caráter religioso e nem de expor com fidelidade a vida de Jesus. é um romance histórico sobre a vida da esposa de Jesus, a Ana, apagada da história dele.
acima de qualquer coisa, essa é a história de uma menina apaixonada pelo poder das palavras, que tenta seguir o caminho do amor mesmo que contra a sua própria família, que encontra num companheiro a razão de lutar por tempos melhores.
eu amei.
achei singela toda a construção da história de Ana (minha xará) e de sua tia, uma querida. até que ela conhece o jovem nazareno e com ele, quer seguir o caminho.
Interessante ver os detalhes verossímeis da historia de Jesus sendo utilizados para trabalhar todo esse romance. a parte dos ensinamentos, traição de Judas e, principalmente, a crucificação me tocaram de uma maneira que nao imaginei.
Eu me apaixonei por esse livro.
Eu adoro ver como Jesus transcende o divino e caminha entre nós como o homem que foi.

KAnia0 27/12/2022

O que achei?
História de uma esposa de Jesus. A história me incomodou em diversos momentos por questionar aspectos religiosos. A leitura só flui depois da página 150 mais ou menos, antes é bem cansativo. O foco é todo na esposa, pulando alguns eventos religiosos.

Keli Ane 27/12/2022

???
3 ? pra ser justa

gostei da história, mas achei bastante enrolada e claro, o final é óbvio né kkkkkkkk

mas achei bem contada, no início vai muito rápido, depois dá uma empacada

tudo bem q a Ana sentia mto pelo marido e queria rever ele e bla bla
mas em vários momentos ela foi muito egoísta e colocou os sentimentos dela em primeiro lugar, colocando todos os outros em perigo sem se importar