O livro dos anseios

Sue Monk Kidd

Resenhas - The Book of Longings

Pati 09/06/2022

Ela foi uma voz
Uma mulher que nunca perde a esperança de se tornar mais do que aquilo que a sociedade gostaria que ela fosse, essa foi Ana.
Eu me senti representada por Ana, através de seus sonhos e principalmente de sua obstinação.
Ana contou não só sua história, mas de muitas outras Anas, Marias, Yaltas, Tabitas, Madalenas,...
Pra quem julgou esse livro sem ao menos tentar entender o seu verdadeiro significado, está perdendo de conhecer uma bela e perseverante história.

Rianne.Brito 09/06/2022

Lindo
Que livro espetacular! Uma ficção que conta a história da esposa de Jesus! Ana narra sua vida nessa época tão difícil para as mulheres. Leiam!!!

Mariana 08/06/2022

Maravilhoso
Eu fui tragada pra dentro da história em inúmeros momentos da leitura.
Sou católica desde de criança, mas fui criada longe de preconceitos, quando vi a resenha fique muito mais curiosa do que chateada.
A escrita é fluida, os personagens são bons e mesmo sabendo como a história de Jesus na Terra acaba, eu devorei o livro em quatro dias.
A Ana é alguém notável que a princípio te deixa em dúvida e depois te cativa, a Tia Yalta é maravilhosa, plena e sim ela tem defeito, mas vice também tem e ninguém tá te julgando.
O Judas é alguém com quem você concorda no começo mais que faz seu papel no final. E Jesus, ahhh Jesus é perfeito, uma pessoa da qual vice também se apaixona, uma pessoa que você quer ter por perto, alguém que você também sente a mesma saudade que a Ana sente dele a história inteira. Até o luto quando ele parte você também sente. Em anos de religião nunca me senti tão mexida com o crucificação, como quando li esse livro.
Bom eu amei, tem defeitos? Tem e mesmo assim é maravilhoso.
Divino? Ele é humano, como nós somos e isso o torna tão especial.

Carolina 07/06/2022

"No dia em que Ana apareceu, eu já sabia de algo mais sobre ela, além do seu nome. Sabia que o que mais desejava era uma voz. Se Jesus realmente teve uma esposa, com a história tendo se desenrolado como se desenrolou, então ela foi a mulher mais silenciada da história, a mulher mais necessitada de uma voz. Tentei lhe dar uma."

Se essa afirmação da Sue Monk Kidd, que se faz constar na "Nota da Autora", não te disser nada ao coração, então nem sei com o que seu coração conversa.

Elo 06/06/2022

Uma verdadeira ficção.
Faz juz a toda sua história, com muitas reviravoltas, referências e lugares.

#Anafox 05/06/2022

E se Jesus tivesse se casado? E se conhecessemos a história dessa mulher? Sue Monk Kidd faz esse exercício imaginativo e nos apresenta a história ficcional de Ana, esposa de Jesus. Se na atualidade as mulheres ainda lutam por igualdade da efetividade de direitos, há 2000 anos a situação era terrivelmente mais complexa para as mulheres... Mas não significa que elas aceitavam esse destino que os homens traçaram. Ana representa uma destas pessoas em quem pululam anseios e que a cultura e a religião tentavam submeter, por ser uma mulher. Acompanhamos sua trajetória, lutas, desafios, sofrimentos e alegrias.

A história me cativou demais! A Sue escreve de uma forma muito bonita, e nos faz até olhar para a história bíblica que conhecemos de outra forma: observando todas aquelas personagens como pessoas, antes de tudo.

AlessandraD. 02/06/2022

Foi um livro bom, mas às vezes cansativo, meio morno. Entretanto aborda temas super importantes e adorei a protagonista

Aline 02/06/2022

Silêncio das mulheres
Muitas vezes o silêncio das mulheres acontece não porquê elas não têm algo a dizer, e sim porque sempre há alguém para tentar silencia-las.

Debora.Oliveira 02/06/2022

UM DOS FAVORITOS DA TAG INÉDITOS!
Livro da Tag Inéditos com uma narrativa complemente diferente! Me apaixonei por essa ficção histórica tão polêmica, tudo foi tratado de forma bem respeitosa e se tornou um dos melhores livros que li esse ano.

Quotes:

"Não é a sua grandeza o que mais importa, é sua paixão em trazê-la à tona."

"João é uma voz, consegui falar. Que belo deve ser poder dizer isso a respeito de si mesmo. Estou tentando imaginar."

"Quando eu for pó, entoe estas palavras sobre meus ossos: ela foi uma voz."

Kelly.duarte 02/06/2022

Antes de iniciar a leitura já tinha lido o repúdio de muitos leitores sobre o tema do livro, eu como não sou de nenhuma religião, amei o tema e me afundei na escrita maravilhosa da autora! Gostei de ver Jesus como um homem normal, e gostei mais ainda da Ana, mulher forte, determinada, única! Vou ler os outros livros da autora com certeza.

valadão 01/06/2022

Depois de quase 2 meses lendo este livro, eu finalmente terminei.
foi muito difícil no início, pois não sou religiosa e pouco me importei com a história, mas a cada página me apaixonei mais por todos os personagens e capítulos da vida de Ana.
o final do livro é dilacerante, mas é extremamente compreensível (a história era sobre Ana, e não Jesus).
o que eu esperava que fosse uma das piores, acabou sendo uma das minhas melhores leituras.

Fabiana.Salgado 30/05/2022

Uma parte de vc pode morrer, mas outra surgirá em seu lugar
Um livro muito sensível, fatos históricos e um relato de amor. Conhecer a história de Jesus através de uma personagem fictícia (ou não), deixa sua vida ainda mais fascinante. Ao ler sobre a história e os costumes da época, a relação com Judas e com os pais, pude entender muito melhor a Bíblia e mais interesse despertou em conhecer sobre a vida do homem mais importante da história.

Sil 29/05/2022

A história pode acontecer dentro de nós.
Um romance com relatos bíblicos e históricos, onde a protagonista Ana é uma jovem destemida e letrada, casou-se com Jesus, escreveu histórias de mulheres e quis ser ouvida (e lida).