Os Cem Mil Reinos

Os Cem Mil Reinos N. K. Jemisin

Resenhas - Os Cem Mil Reinos

Mily 22/12/2022

MUITO BOM!!!
Bom é um livro bem complexo, já aviso que não indico para aqueles que estão iniciando na leitura de fantasia, é um mundo muito bem construído e cheio de reviravoltas, admito que no início fiquei um pouco confusa, mas quando você mergulha de cabeça na história é maravilhoso.

Um livro que contém muita briga e confusão (aliás eles deviam participar dos casos de família). Os personagens são muito bem construídos, você se apaixona pelo Sieh.

Vale avisar que são três livros, porém todos podem ser lidos de forma independente, mas é claro que se você gosta do universo e da escrita da autora vale a penar ler os outros dois livros.

Obs: Pra quem já leu os cem mil reinos, não leiam a sequência com a expectativa de ser uma continuação, pois são outros personagens apesar de se passar no mesmo universo.

Elida 19/12/2022

POR QUE EU DEMOREI TANTO PARA LER?
É isso que eu fico me perguntando, gente Livro MARAVILHOSO!!! Vc lê super rápido leitura fluida.

O livro conta a história de Yeine uma mestiça de arameri e darre. Arameri é a raça que manda no mundo com o poder dos deuses que apoiam eles, darres são uma raça de bárbaros do alto norte onde qm manda são as mulheres. Uma dia a mãe (a mãe é uma arameri, o pai com muito esforço se tornou o líder dos darres, oq é muito raro já que ele é homem em uma sociedade matriarcal) de Yeine morre e ela como líder dos darr precisa ir até o Céu (palácio dos arameri) para uma reunião com vários líderes e lá o vô dela dá a notícia que ela foi escolhida para ser uma possível herdeira do trono arameri. E agora como uma meio-sangue vai poder sobreviver no meio do ninho de cobras chamado Céu?

Bia.cp 17/12/2022

Uau
Comecei a ler sem saber absolutamente nada e confesso que passei a maior parte dele tendo mixed feelings. A historia te prende e te deixa querendo saber o que vai acontecer, mas algumas narrativas são, no mínimo, perturbadoras. Overall a construção de mundo é incrível e entendo pq ele tem os premios que tem

mila ð 17/12/2022

sinceramente, esperava mais desse livro. a história do começo é boa e você entende as coisas, mas na metade do livro fica tudo confuso e chato, muito entediante

Nathalia.Lima 09/12/2022

Uma pessoa pode ser a chave para a salvação de todos
"- É bem simples. Nomeei três herdeiros. Um de você irá de fato me suceder. Os outros dois, com certeza, irão se matar ou serão mortos por quem vencer. Quem vive, quem morre... - Ele deu de ombros. - Vocês que irão decidir.
[...] E ali eu chegava, desconhecida, sem recursos e com poucos amigos, para o confronto."

Os cem mil reinos narra a história de Yeine Daar, uma jovem guerreira que vive afastada da família materna e liderando o povo da família de seu pai, até ser convocada pelo seu avó, o regente dos cem mil reinos, então ela se vê sozinha tentando sobreviver a corte e quem sabe ser a próxima na linha de sucessão da qual jamais quis fazer parte.

A autora criou um universo enorme com divindades que a séculos brigaram entre si, sendo uma a adorada e as outras destinadas a uma vida de escravidão. Yeine além de lidar com a disputa de vida ou morte pela sucessão do trono, tenta descobrir os motivos que levaram a morte de sua mãe e se vê em uma posição complicada com os deuses que lhe fazem propostas tentadoras.

"- Você é o que seus criadores e suas experiências fazem de você, com todos os outros seres neste universo."

Eu gosto muito da narrativa da autora, principalmente porque ela vai abrindo o mundo para o leitor e vemos o quão grande ele é e todos os segredos que os deuses guardam. Acho que o envolvimento de divindades em livros de fantasias é um dos meus plots favoritos e nesse nos vemos como os deuses também são cheios de defeitos assim como os humanos, apesar de todo o poder que eles possuem.

Esse livro faz parte da trilogia Legado, mas ele pode facilmente ser lido como livro único. Os outros livros se passam no mesmo universo e com personagens secundários do primeiro livro como protagonistas.

Maria 05/12/2022

Não entendi mais tô compreendendo
Eu passei 80 por cento do livro não entendendo nada, o que me confundiu foi esse lance da deusa dentro dela que acabou ficando confuso .Eu achei de uma mestria e complexidade o lance dos deuses que por mais que eu não tenha entendido quase nada eu tava fascinada.
A maneira como a monarquia da família foi desenvolvido foi IMPECÁVEL, a forma que foi organizado e era desenvolvido me prendeu de uma forma absurda.Nesse livro teve várias vertentes que me prendeu, os deuses, o mistério da morte da mãe dela, o plot twist me deixou de queixo no chão. Estou muito ansiosa e curiosa como vai ser desenvolvido agora que ela tbm e uma deusa

Micarla5 04/12/2022

Um livro bom se tratando de fantasia,porém,muitos laços de família e intrigas. Além disso, o romance deixou a desejar,pois a autora só jogou migalhas,enquanto encheu a personagem principal de problemas e mais problemas.?

Manuela270 15/11/2022

gostei do livro
Eu gostei bastante da leitura e da história. Teve algumas partes que eu não curti muito. achei um pouco confusa também no começo, mas depois as peças foram se encaixando. achei o final legal apesar do que aconteceu. e ainda estou pensando se vale a pena ler os outros dois livros da trilogia

ziwry 09/11/2022

bom porém confuso
gostei do livro, mas me perdi muito enquanto lia. pensando seriamente se vale a pena ver as continuações, pra mim não teria necessidade nhm?

Bruninha 05/11/2022

não gostei muito.
foi o primeiro livro de fantasia que eu li, e realmente não indico começarem por ele. Sério.
É bem complicado de ler, e as coisas são bem bagunçadas.
não tem plot (Na minha opinião)KKKKKKKKK entt realmente n gostei.

corinthianaleitora 30/10/2022

Os cem mil reinos, 8 ou 80 !!
Livrinho bem meia boca, a ideia é mt boa mas a produção não é tanto assim.
Me perdi dms nesse livro, mas sempre tentava pegar o fio da meada dnv, não chega a ser ruim, mas tb não é bom
É como eu disse, eu até droparia, mas me levou dinheiro então li tudin ?????

Michelle 09/10/2022

QUE LIVRO RUIM
Meus deuses, que livro chato, história chata, difícil de entender, porque não faz sentido, té-com-té.

Natália 25/09/2022

Isso aqui é foda!
Inteligente, instigante e muitas vezes perturbador, essa uma história maravilhosa sobre liberdade, amor e perdão. Estou escrevendo essa resenha dias depois de finalizar a leitura, mas ainda é difícil descrever como me senti sobre todos esses personagens e o que eles passaram. Fenomenal. Simplesmente leiam.