Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

Brenofrtss 12/10/2023

Romance e sangue
Os garotos do cemitério é, sem dúvidas, um livro de conforto por conta da sua narrativa romântica envolvente e também um livro que pode acionar gatilhos em pessoas que vivem o que o Yadriel enfrenta. A narrativa aborda diversos conflitos que ele tem com a sua família por conta da sua transexualidade, o que gera uma trama no livro e de certa forma encorpa todo o andar da narrativa. Vemos no livro, também, uma grande força de vontade e apoio que é Maritza e Julian. Além de toda a narrativa romântica, o universo criado por Aiden Thomas é mágico e regado por uma tradição latina muito forte, com direito a diversas simbologias e tradições. Eu recomendo a leitura para os amantes de universos místicos e os apaixonados por paixões ardentes.

Tetê 11/10/2023

Garotos Do Cemitério
7/10 mt bem contado e mt inclusivo trazendo várias pautas sobre a pobreza, imigração e pessoas LGBT. Um bom romance fantasioso porém com um final muito previsível e história um pouco desinteressante.

LavAnia148 10/10/2023

Meu protegido
Esse livro foi uma das minhas melhores leituras de 2023.
História fluída, divertida e com um toque de mistério.
Surtava a cada 5 minutos, lendo os diálogos do Yadriel com o Julian (meus protegidos)

Se esse livro tiver algum hater, essa pessoa tem que ser presa.

Rebeca965 08/10/2023

Um bom livro, cheio de representatividade
é o segundo livro que eu leio dessa pegada lgbtq+, e nem esperava nada, mas entregou tudo, o yadriel tem uma personalidade corajosa, a maritza é leal, e o julian é como uma tempestade, a vontade é entrar no livro e fazer parte da aventura deles, eu não recordo de ter lidos livros envolvendo a cultura latina, e gostei muito desse, vou procurar outros assim( se puderem me indicar, fico agradecida), voltando, eu chutei certo o culpado, e gostei de tudo no final. a história é envolvente e quero ler mais livros do autor.

mari.7 08/10/2023

?????
Apesar de ter demorado um pouco para terminar a leitura (ressaca literária infeliz), eu amei a história, a escrita e o final do livro. O desenvolvimento dos personagens é tudinho, mas gostaria de ter visto um pouco mais da história deles após o Julian voltar a forma humana. De qualquer forma, esse livro é incrível.

Nicole764 08/10/2023

Coração quentinho com este
??? Esse livro conquistou meu coração de uma maneira que não tenho nem palavras, foi um equilíbrio e tanto de mistério, romance e drama, Yadriel é um personagem cativante, oprimido, um menino trans, que tem problemas com sua família mas sempre tenta ser a melhor pessoa possível, tem os seus defeitos e isso que torna ele mais perto da realidade. Com sua prima, Maritza, ele vai descobrir o que está acontecendo de errado no cemitério e provar pra sua família que ele pode ser um bruxo( no cemitério cada gênero tem sua função - as mulheres fazem curas e etc e os homens invocam os espíritos e ajudam eles a irem em paz para onde devem, deixar a terra, se um espírito ficar por muito tempo na terra pode se tornar maligno), e ali no cemitério encontram Julian, um daqueles badboy, jaqueta de couro, todo pomposo e lindo, ele estuda na escola de Yadriel (ou pelo menos estudava, acho que foi expulso ou reprovou ) só que tem um porém.. ele está morto, aqui você pode esperar de tudo por que entrega TUDOO! Quem sabe você possa descobrir o que está acontecendo primeiro do que os personagens? Leia por que vale a pena, recomendo ??

Cayo.Lima 04/10/2023

Uma história bem a la Pixar ?
Confesso que o início desse livro eu não ia dar cinco estrelas, porque a história inicia um pouco arrastada, o contexto apresentado é bem lento e a leitura se arrasta por um tempo. O plote ele é bem Previsível, mas o desenrolar do final me surpreendeu extremamente ,confesso que eu não esperava. é inclusive uma história que lembra muito o enredo dos filmes da Pixar onde você acredita que uma pessoa ela é a mocinha aos olhos do protagonista e infelizmente é o vilão, Também que o protagonista achei um pouco chato no seu desenvolver mas sua amiga/prima me surpreendeu demais pois é uma personagem extremamente forte e de uma atitude super petulante e maravilhosa.

Lorrana.FalcAo 04/10/2023

Gosto muito do Yadriel e no início o Julian é complicado mas tem seus motivos. Os personagens desta obra são bem construídos e apresentáveis. Gosto deles

thalles.creator 03/10/2023

Esse foi um dos primeiros livros com romance gay que eu li, e eu amei tanto, e não apenas pelo fato de ter representatividade latina e transgênero, mas pelo fato de misturar fantasia - um gênero literário que eu não sou muito fã - com romance (uma das coisas mais normais no mundo dos livrosKKKKKKK mas vamos fingir q é uma novidade)

Paula1735 03/10/2023

Uma boa história
A gente tem aqui dois garotos que se encontram pelo destino, com o intuito de desvendar a morte do outro. Eu gostei bastante da escrita, de aprender um pouco mais sobre o dia de Los muertos , e tudo que envolve ele.
Principalmente no final, que temos a história de superação e aceitação dos protagonistas.

Nicolas.Elliot 02/10/2023

Apaixonante
(Eu nunca sei como dar um titulo)
O primeiro livro que li de Aiden Thomas foi o Desafio dos semideuses, automaticamente esse livro virou meu favorito e essa pessoa minha escritore fav.
Em Os Garotos do Cemitério (por mais que eu não estivesse na vibe do livro e tivesse demorado uma eternidade para ler) ele me prendeu totalmente em sua história, é apaixonante tudo que Yadriel e Julian passam, te faz querer algo igual. Ter o que eles tem

Italo.Loiola 30/09/2023

Só não fiquei 100% envolvido pela problematica que sempre me tira do sério que é a história só ficar em um ritmo melhor, no final. Isso deixa a leitura cansativa.
Mas gostei muito da história. Parece que houve uma super pesquisa pra desenvolver, e eu sou apaixonado pela cultura mexicana. Gostei muito dos personagens.

Malecdaughter 30/09/2023

"Não, não era o fim. Era um começo melhor."
Que livro incrível! A forma como a história se desenvolveu ao longo do livro e como terminou é perfeita. Esse é o tipo de livro que dá literalmente tudo errado aos 90% mas aí tudo se conserta o suficiente para ser considerado um final feliz e você não fica pensando "ta, mas tal coisa não faz sentido" pq é muito bem desenvolvido. A forma como a comunidade abriu a mente para mudanças no final do livro foi incrível, o processo também, e não podemos do romance!! Que casal mais fofo, muito meus pais.